gabriel219 escreveu: Dom Jun 03, 2018 11:13 am
Eu particularmente nem acredito no rótulo que eles colocam e sim nas suas ações.
O que eu quis dizer mesmo é que desde o surgimento da República se quer tivemos um governo que chegue perto aos ideias de direita na economia, o mais próximo foi o Regime Militar - que foi muito mais Desenvolvimentista - e de lá pra cá piorou ainda mais, o que vimos foi um aumento do estado nunca antes visto, congelando preços, aumentando taxa de juros com a economia indo mal e ainda confiscando poupança.
Onde que isso é um governo liberal?
Ai vem um qualquer chega e diz "témi é di direita, psdb é di direta, pt édi direta", ai é sodas. Mises chega a rolar no túmulo!
Por exemplo, os que urram contra a privatização porque são "marxistas" que me mostrem onde Marx considerou que o Estado deveria ser dono dos meios de produção e até das casas onde as pessoas moram; quem ler vai ver qual a verdadeira proposta dele a este respeito e inferir aquilo que sequer mencionou porque era IDIOTA demais para merecer-lhe qualquer coisa mais do que uma rápida reflexão seguida de uma risada. Já os "de direita" me expliquem a razão de a tigrada da Redentora, supostamente "de direita", sair fazendo estatal a torto e direito ao invés de, como bons "direitistas", fomentarem o liberalismo (se é que isso é ser "de direita").
Assim, convido aos "direitistas" e "esquerdistas" a me iluminarem, porque não entendo de jeito nenhum o que lhes parece tão óbvio. De repente entendo e simpatizo com algum dos "lados", talvez até passando a fazer parte...