NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1986 vezes
Agradeceram: 810 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#25636 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jun 01, 2018 11:59 am

gabriel219 escreveu: Sex Jun 01, 2018 11:51 am Pedro Parente acaba de se demitir
Aham, acabei de ver. Tô esperando da Ibovespa implodir num buraco negro daqui a pouco e o dólar subir pra 5 reais.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#25637 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jun 01, 2018 12:02 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 01, 2018 11:51 am Pedro Parente acaba de se demitir
Só esperou passar o furdunço mesmo...
...
cassiosemasas
Sênior
Sênior

#25638 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jun 01, 2018 12:08 pm

Presidente da Petrobras pede demissão do cargo
Do UOL, em São Paulo
01/06/201811h28

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (1º). Em carta enviada ao presidente Michel Temer, Parente diz que sua saída é "irrevogável" e que sua "permanência na presidência da Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente".

Pressionado devido à atuação da Petrobras na crise com os caminhoneiros, o executivo deixa o comando da estatal exatamente dois anos após sua posse, em 1º de junho de 2016, no início do governo Temer.

Após o anúncio, a Bolsa brasileira, a B3 (antiga Bovespa) suspendeu as negociações das ações da Petrobras.

A Petrobras informou que o conselho de administração da empresa vai se reunir para nomear um presidente interino ainda nesta sexta.
Greve colocou Petrobras no centro das críticas

A saída de Parente acontece na esteira da greve dos caminhoneiros contra a disparada dos preços do diesel. A paralisação durou 11 dias e causou desabastecimento generalizado de produtos e serviços no país todo.

Os aumentos nos preços do diesel colocaram a Petrobras no centro das críticas dos grevistas, devido à nova política de preços da petroleira, adotada em julho do ano passado, no início da gestão de Parente. Com a nova metodologia, a estatal passou a reajustar os preços dos combustíveis com mais frequência, inclusive diariamente, para repassar para as refinarias as variações nas cotações do dólar e do petróleo no mercado internacional. Com as recentes valorizações da matéria-prima e da moeda norte-americana, os preços dos combustíveis internamente dispararam.

Na semana passada, em resposta à greve, Parente decidiu cortar os preços do diesel nas refinarias em 10% por 15 dias. A medida deixou o mercado alerta e foi vista por alguns investidores como uma interferência do governo na gestão da companhia. No dia seguinte, as ações da empresa despencaram 14,5% na Bolsa.

Ex-ministro do Planejamento e de Minas e Energia na gestão de Fernando Henrique Cardoso, Parente foi escolhido para presidir a Petrobras logo que Temer tomou posse, após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Na sua gestão, a companhia conseguiu reduzir e reestruturar sua dívida, graças à mudança na política de preços e a um programa de venda de negócios da petroleira.

Apesar de a empresa ter fechado 2017 com um prejuízo de R$ 446 milhões, no quarto ano seguido de perdas, a nova direção da empresa despertou otimismo nos mercados. Em maio, antes da crise com os caminhoneiros, a Petrobras voltou ao posto de empresa de maior valor na Bolsa brasileira.

Fonte
...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25639 Mensagem por Bourne » Sex Jun 01, 2018 12:11 pm

Não se perceberam. O governo quer tirar o dinheiro das criancinhas e da saúde para subsidiar o diesel para os caminhoneiros malvados porque não mexe na política da Petrobras. Seja pela definição de preços atrelados ser ajuste ao mercado internacional e câmbio. Seja por propositalmente manter a suposta onda de importações de derivados. Dentro de um sistema monopolizado informalmente pela Petrobras.
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#25640 Mensagem por Sterrius » Sex Jun 01, 2018 12:35 pm

A onda por +greve no domingo ta tão grande que o governo ja correu pra avisar que não vai ter greve kkkkkk.

Parece que vão focar em Brasilia dessa vez.
Editado pela última vez por Sterrius em Sex Jun 01, 2018 12:40 pm, em um total de 1 vez.
zapata
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#25641 Mensagem por zapata » Sex Jun 01, 2018 12:38 pm

Pedro Parente, o rei do apagão, caiu fora antes de pedir música no fantástico.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#25642 Mensagem por Bourne » Sex Jun 01, 2018 12:47 pm

Sterrius escreveu: Sex Jun 01, 2018 12:35 pm A onda por +greve no domingo ta tão grande que o governo ja correu pra avisar que não vai ter greve kkkkkk.

Parece que vão focar em Brasilia dessa vez.
Sei não. Como postei em algum tópico, tem cara é de movimento de extrema direita que pede intervenção militar. Eles precisam da instabilidade para dar fundamento para sua solução. Não é tão distante da realidade. Já os caminhoneiros e transportadoras precisam fazer dinheiro para pagar as contas que vencem no começo de junho. E uma minoria na loucura da droga fica mais de uma semana fora de casa e está disposto arriscar seu capital para derrubar o governo. Os heróis da revolução não dirigem caminhão. Além dos papos das milícias e intimidações nos bloqueios serem muito estranhos.

Fiquemos atentos. Lembrem do Egito 2013 e Turquia 2016. Não é impossível. E nem vai ter esse boicote internacional.
ABIN E PROCURADORIA INVESTIGAM INFILTRAÇÃO MILITAR EM PARALISAÇÃO
Órgãos federais suspeitam que violência contra caminhoneiros e sabotagem a trem em Bauru têm relação com presença de militares no movimento

A Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, investiga a participação de integrantes das Forças Armadas e das Polícias Militares estaduais na greve dos caminhoneiros. O objetivo seria aproveitar o momento de extrema fragilidade política do governo Temer para provocar uma intervenção militar no país.

De acordo com três agentes da Abin ouvidos pela piauí sob a condição do anonimato, a possível presença de militares entre os grevistas começou a se desenhar nesta semana, quando cresceu a violência contra os caminhoneiros – um deles foi assassinado na quarta-feira, 30 de maio, em Rondônia –, e surgiram atos típicos de sabotagem, como a retirada de parafusos dos trilhos da linha férrea em Bauru, no interior paulista, que levou ao descarrilamento de um trem carregado com combustível, no dia anterior.

Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, manifestantes bloquearam a entrada do quartel do Exército no domingo, 27 de maio, pedindo intervenção militar no país. No Rio, segundo a Polícia Rodoviária Federal, há indícios de envolvimento de milicianos no movimento. A Abin também estranha a falta de pulso da polícia nos mais de 500 pontos de bloqueio de caminhões que se formaram no Brasil nos dias de greve. Os agentes comparam com a paralisação de 2015, que durou três dias. Na época, não houve desabastecimento de combustíveis, alimentos e remédios, como desta vez. “Havia uma ação mais enérgica da polícia. Por que não houve desta vez? É estranho”, questionou um dos agentes.

Na quarta-feira, 30, a Câmara Criminal da Procuradoria Geral da República instaurou procedimentos para investigar se empresários e sindicalistas violaram dois dispositivos previstos na Lei de Segurança Nacional: tentar mudar o regime político do país com emprego de violência e “incitar a subversão da ordem política e a animosidade entre as Forças Armadas”, crimes punidos com até dezenove anos de prisão.

A Câmara Criminal tem informações sobre a infiltração de militares na greve, mas, nesse caso, segundo a procuradora Luiza Frischeisen, coordenadora da Câmara Criminal, a investigação formal cabe ao Ministério Público Militar. “É algo muito grave que precisa ser apurado”, afirmou Frischeisen. Procurado pela piauí, o promotor Adriano Alves Marreiros, do MPM, não quis se manifestar.

As redes sociais e principalmente aplicativos como o WhatsApp têm sido bombardeados com fake news a favor de uma intervenção. Em um áudio, um homem se passa pelo general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, para pedir “a todos os brasileiros que saiam às ruas nesta quarta-feira [dia 30] pedindo a intervenção militar”. Assim, no dia seguinte, “nós iremos destituir o presidente, junto com o Congresso Nacional e o Judiciário. Devido à corrupção que se instaurou nesse país, faremos um governo interino”. A página (verdadeira) do general no Twitter passou a ser bombardeada de mensagens críticas a ele – muito chamam Villas Bôas de “covarde”. “Deixou o povo brasileiro na mão, quando a gente precisou de você.”

“São ações práticas concatenadas com forte propaganda veiculada em aplicativos criptografados. É tudo muito bem pensado, o que nos leva a acreditar que há militares diretamente envolvidos”, afirmou um dos integrantes da Abin. A agência mapeou o descontentamento generalizado da caserna com o governo Temer, sobretudo após a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. Não são poucos os que consideram o general Sérgio Etchegoyen “traidor” por integrar a gestão Temer. Ele é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, a quem a Abin é subordinada. “Há uma crise grave, muito maior do que a greve”, disse um dos agentes.

A própria Abin teve um comportamento heterodoxo na greve, ao deixar de avisar o governo sobre a movimentação dos grevistas nas semanas anteriores à paralisação. Nesta quarta-feira, na tentativa de debelar o movimento, o Palácio do Planalto divulgou um número de celular com WhatsApp, batizado de “SOS Caminhoneiro”, para que os motoristas de caminhão denunciem casos de coação que os impeçam de retomar o trabalho.

http://piaui.folha.uol.com.br/abin-e-pr ... ralisacao/
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 778 vezes
Agradeceram: 2440 vezes

#25643 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 01, 2018 1:40 pm

As ações já estão despencando, se a Bovespa não suspendesse, era maior que 21%, o dólar está indo pra R$ 3,78...

E a esquerda acha legal.
cassiosemasas
Sênior
Sênior

#25644 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jun 01, 2018 1:55 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 01, 2018 1:40 pm As ações já estão despencando, se a Bovespa não suspendesse, era maior que 21%, o dólar está indo pra R$ 3,78...

E a esquerda acha legal.
Cava a própria cova depois a culpa é da esquerda, pode até ser, mas não dos esquerdistas moderados que dia após dia tentavam avisar que ia dar merda...e agora não se pode nem rir da desgraça dos outros (mesmo se lascando junto..)..aff...
O que muita gente da esquerda esta achando legal não é o circo pegando fogo...mas o fato de ter dito "eu avisei"...
A culpa disso tudo não é de um lado só...mas que ta gostoso rir dos coleguinhas a isso tá...
Editado pela última vez por cassiosemasas em Sex Jun 01, 2018 8:29 pm, em um total de 3 vezes.
...
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#25645 Mensagem por nveras » Sex Jun 01, 2018 1:57 pm

Mas uma coisa é certa. Quando um indicado político não concorda com o que lhe é imposto, deve mesmo pedir pra sair e não ficar fazendo papel de pinguim de geladeira.. Pedro Parente tem meu respeito por isso.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
gabriel219
Sênior
Sênior

#25646 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 01, 2018 2:23 pm

cassiosemasas escreveu: Sex Jun 01, 2018 1:55 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jun 01, 2018 1:40 pm As ações já estão despencando, se a Bovespa não suspendesse, era maior que 21%, o dólar está indo pra R$ 3,78...

E a esquerda acha legal.
Cava a própria cova depois a culpa é da esquerda, pode até ser, mas não dos esquerdistas moderados que dia após dia tentavam avisar que ia dar merda...e agora não se pode nem rir da desgraça dos outros (mesmo se lascando junto..)..aff...
O que muita gente da esquerda esta achando legal não é o circo pegando fogo...mas o fato de ter dito "eu avisei"...
A culpa disso tudo não de um lado só...mas que ta gostoso rir dos coleguinhas a isso tá...
???

Estou vivendo no País errado ou é a esquerda que está no poder á mais de 15 anos?

Ou vai falar que é direita também?
cassiosemasas
Sênior
Sênior

#25647 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jun 01, 2018 2:26 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 01, 2018 2:23 pm
cassiosemasas escreveu: Sex Jun 01, 2018 1:55 pm

A culpa disso tudo não de um lado só...mas que ta gostoso rir dos coleguinhas a isso tá...
???

Estou vivendo no País errado ou é a esquerda que está no poder á mais de 15 anos?

Ou vai falar que é direita também?
Se queres tratar da coisa de forma simplista não tem problema... É isso aí... Estávamos virando uma Venezuela mesmo... Ainda bem que alçaram o vampirão a presidente para nos salvar do caos claro sem ajuda nenhuma da direita, afinal a direita nunca fez nada para o país piorar ou melhorar né...
Você está vivendo no país certo acho eu... O que não me parece muito certo é sua leitura monocromática da conjuntura toda... Mas isso já são outros quinhentos...
...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6815 vezes
Contato:

#25648 Mensagem por Túlio » Sex Jun 01, 2018 3:03 pm

Vou tornar a insistir num ponto: isso de "esquerda" e "direita" só existe nos andares de baixo, quem está nos "tripéquis" de cobertura pouco liga para ideais e ideologias, participa é dos mesmos banquetes e tem os mesmos amigos e os mesmos inimigos: estes últimos somos nós!

Sim, nós, a véia e sovada massa de manobra que é, ao sabor das veleidades ou na urgência das necessidades, jogada contra si mesma por gente que acredita tanto no que prega quanto eu no Papai Noel.

Acordem, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior

#25649 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 01, 2018 3:43 pm

Túlio escreveu: Sex Jun 01, 2018 3:03 pm
Vou tornar a insistir num ponto: isso de "esquerda" e "direita" só existe nos andares de baixo, quem está nos "tripéquis" de cobertura pouco liga para ideais e ideologias, participa é dos mesmos banquetes e tem os mesmos amigos e os mesmos inimigos: estes últimos somos nós!

Sim, nós, a véia e sovada massa de manobra que é, ao sabor das veleidades ou na urgência das necessidades, jogada contra si mesma por gente que acredita tanto no que prega quanto eu no Papai Noel.

Acordem, POWS!!!
Túlio, me perdoe, mas estou falando de medidas econômicas.

Congelamento de gastos, aumento e descontrole de gastos públicos, aumento do tamanho do estado e entre outras medidas econômicas são de DIREITA?

Ficar tentando pagar essa de isentão de "naun existi isqueda e direta, so papai nueu" é pra quem não entende de propostas econômicas de ambos os espectros políticos.

Desde a redemocratização passamos por uma série de medidas econômicas desastrosas, como congelamento de gastos, aumento de impostos, aumento de gastos públicos na mesma proporção, criação desenfreada de estatais, boa parte delas inúteis.

Ah, mas não, o Brasil sempre foi governado pela Direita, só que com medidas econômicas de esquerda. Acredite nisso sim abiguinho.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6815 vezes
Contato:

#25650 Mensagem por Túlio » Sex Jun 01, 2018 3:55 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 01, 2018 3:43 pm
Túlio, me perdoe, mas estou falando de medidas econômicas.

Congelamento de gastos, aumento e descontrole de gastos públicos, aumento do tamanho do estado e entre outras medidas econômicas são de DIREITA?

Ficar tentando pagar essa de isentão de "naun existi isqueda e direta, so papai nueu" é pra quem não entende de propostas econômicas de ambos os espectros políticos.

Desde a redemocratização passamos por uma série de medidas econômicas desastrosas, como congelamento de gastos, aumento de impostos, aumento de gastos públicos na mesma proporção, criação desenfreada de estatais, boa parte delas inúteis.

Ah, mas não, o Brasil sempre foi governado pela Direita, só que com medidas econômicas de esquerda. Acredite nisso sim abiguinho.
Sem problemas, cupincha, creio até que a tchurma do tripéquis te agradece pela . De um jeito ou de outro eles sempre ganham - e não importa o rótulo que se lhes aplique, ou algum rico "de direita" ficou pobre com a ascensão da "esquerda" e vice-versa? - mesmo, talvez ofereçam até comendas e condecorações aos Verdadeiros Crentes.

De minha parte, sigo cético porque é de minha natureza, desculpes.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Trancado