Mirage 2000 vence Super Hornet
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Pois é, mas quando a derrota é do adversário é a perícia e superioridade americana que é propalada, ou seja, só os americanos "deixam" vencer.
Os EUA ainda não enfrentaram um inimigo que tivesse equipamentos semelhantes aos seus, então fica fácil conseguir estas vitórias retumbantes. Digamos que um inimigo bem equipado, treinado e motivado tenha consciência desta tal dependência do controle central e consiga um ataque bem sucedido à um AWAC, que jameie o GPS, o que é relativamente fácil para um país que tenha tecnologia. Teríamos uma situação em que estes pilotos veriam-se expostos à guerra as antigas.
Os EUA ainda não enfrentaram um inimigo que tivesse equipamentos semelhantes aos seus, então fica fácil conseguir estas vitórias retumbantes. Digamos que um inimigo bem equipado, treinado e motivado tenha consciência desta tal dependência do controle central e consiga um ataque bem sucedido à um AWAC, que jameie o GPS, o que é relativamente fácil para um país que tenha tecnologia. Teríamos uma situação em que estes pilotos veriam-se expostos à guerra as antigas.
- Charlie Golf
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sergiobraz escreveu:Outro fato, é que as futuras tecnologias da avição de caça já não contam mais com pilotos ou tripulantes..., então...., o futuro será das máquinas.., o bom do Brasil é isso, aqui vai demorar uns 100 anos para chegarmos neste ponto...
Não se acanhe colega Sérgio. Em Portugal deverá acontecer o mesmo, ou seja, os F-16 MLU durarem até 2040 (se não for mais tempo)!
A sua meta de substituição está prevista para 2020/2025 mas não me espantaria se os visse voando mais uns anos para além disso.
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
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Re: Mirage 2000 vence Super Hornet
Jose Matos escreveu:Olá pessoal
Na AFM de Agosto vem um artigo sobre a Força Aérea do Peru, onde é referido na pág. 46 que os Mirages 2000 peruanos venceram por diversas vezes os Super Hornet do Ronald Reagan num exercício em Julho de 2004 (Unitas 2004). Não sabia disto.
Um abraço
Zé
Na França dizem que os Mirage 2000 C RDI venceram a maioria dos combates contra os SU-30 MK.
Verdade
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
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Marechal-do-ar escreveu:Olha... Vocês ja pensaram que esse monte de derrotas americanas pode ser porque as vezes eles... DEIXAM o "inimigo" vencer?
Hmmm,
Essa conversa também não me convence...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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Carlos Mathias escreveu:Pois é, mas quando a derrota é do adversário é a perícia e superioridade americana que é propalada, ou seja, só os americanos "deixam" vencer.
Os EUA ainda não enfrentaram um inimigo que tivesse equipamentos semelhantes aos seus, então fica fácil conseguir estas vitórias retumbantes. Digamos que um inimigo bem equipado, treinado e motivado tenha consciência desta tal dependência do controle central e consiga um ataque bem sucedido à um AWAC, que jameie o GPS, o que é relativamente fácil para um país que tenha tecnologia. Teríamos uma situação em que estes pilotos veriam-se expostos à guerra as antigas.
Carlos,
Concordo, até certo ponto. Eu não concordo com esses papos de que os EUA "deixam" vencer. De fato, é óbvio que, sendo um combate apenas Dog-Fight, um piloto conhecedor do terreno, e sem o uso de agentes externos pelos adversários (EUA) certamente poderia vencer.
Por isso, mais importante que o resultado, é a forma como ocorreram tais exercícios.
Quanto às vitórias "fáceis", mesmo que o sejam, e de fato o são, isso não significa demérito algum para os EUA.
Atte.
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FinkenHeinle escreveu:Marechal-do-ar escreveu:Olha... Vocês ja pensaram que esse monte de derrotas americanas pode ser porque as vezes eles... DEIXAM o "inimigo" vencer?
Hmmm,
Essa conversa também não me convence...
O pensamento do Marechal tem uma certa lógica.
Com esses resultados os comandantes americanos podem argumentar para os seus superiores "estamos mal, perdendo até pro fulano de tal. Precisamos de mais verbas e não podemos parar com projetos como o F-22. Precisamos de mais unidades".
Já para os adversários, a situação, à visão dos políticos, pode significar pode parecer boa("pô, estamos vencendo até os americanos! Pra que comprar aviões novos?") e dificultar verbas militares maiores, pela aparente falta de necessidade.
Claro, é só uma idéia.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
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Olá pessoal
Bem, é só estar um dia fora e a conversa ganha asas.
Como já foi aqui dito o Super Hornet é um aparelho superior aos Mirages peruanos. Mal seria se não fosse, pois estamos a falar de um avião actualizado e que já na versão original era um excelente avião.
O que contou aqui foi mesmo a perícia dos pilotos peruanos e o facto de terem estudado muito bem os seus adversários antes de irem para combate. Convém lembrar que no caso peruano estamos a falar de uma esquadra de elite que concentra concerteza pilotos de grande qualidade.
Isto não significa que os pilotos americanos também não sejam bons, pois têm todas as condições para isso. E no caso dos Super Hornet são pilotos de F-14. O que acontece também é que o Super Hornet é um avião que está apenas há 4 anos em serviço operacional na Navy e é natural que os pilotos ainda não dominem bem a máquina.
Mas isto não tira obviamente o mérito aos peruanos.
Um abraço
Zé
Bem, é só estar um dia fora e a conversa ganha asas.
Como já foi aqui dito o Super Hornet é um aparelho superior aos Mirages peruanos. Mal seria se não fosse, pois estamos a falar de um avião actualizado e que já na versão original era um excelente avião.
O que contou aqui foi mesmo a perícia dos pilotos peruanos e o facto de terem estudado muito bem os seus adversários antes de irem para combate. Convém lembrar que no caso peruano estamos a falar de uma esquadra de elite que concentra concerteza pilotos de grande qualidade.
Isto não significa que os pilotos americanos também não sejam bons, pois têm todas as condições para isso. E no caso dos Super Hornet são pilotos de F-14. O que acontece também é que o Super Hornet é um avião que está apenas há 4 anos em serviço operacional na Navy e é natural que os pilotos ainda não dominem bem a máquina.
Mas isto não tira obviamente o mérito aos peruanos.
Um abraço
Zé
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No dogfight um M2000C consegue enfrentar um Super Hornet de igual pra igual (apesar do magic 2...), no combate BVR a vantagem do Super Hornet é clara, misseis melhores, radar melhor, menor RCS melhores aviônicos, etc.
Nesse exercício como foram os combates? Quais os critérios usados para classificar uma aeronave "abatida"? Mesmo que os pilotos americanos não tenham jogado para perder os comandantes podem ter colocado regras para facilitar o trabalho dos peruanos (claro que isso prova ao menos que os peruanos sabem o básico da aviação de caça).
Nesse exercício como foram os combates? Quais os critérios usados para classificar uma aeronave "abatida"? Mesmo que os pilotos americanos não tenham jogado para perder os comandantes podem ter colocado regras para facilitar o trabalho dos peruanos (claro que isso prova ao menos que os peruanos sabem o básico da aviação de caça).
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- rodrigo
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Essa questão de se deixar ser derrotado lembra as informações que os militares americanos passaram ao Congresso na época do surgimento do MIG-25. Eles afirmavam que os soviéticos tinham um avião que era capaz de combater a MACH 3.5, levava mísseis de alcance superior a 100KM e tinha autonomia de 4000KM, sendo ainda invencível no combate aproxiamado. A verdade todos sabem.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
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João Guimarães Rosa
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Plinio Jr escreveu:É bom nossas autoridades não terem noção destas ¨proezas peruanas¨senão acharão maravilhas deste nosso novo caça, que encomendará dezenas deles quando derem baixa da FA francesa para substituir os F-5BR entre 2015-2020..
Deleta esse post ae cara, vai que o Lula entra aqui por razão do destino e lê isso.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Mirage 2000P com carga 4 bombas guiadas e 2 misseis ar-ar R.550 Magic 2. As bombas guiadas da foto parecem ser do tipo Opher de guia IR ou Lizard de guia por laser ou GPS da ELBIT
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Lucas SSBN escreveu:Mirage 2000P com carga 4 bombas guiadas e 2 misseis ar-ar R.550 Magic 2. As bombas guiadas da foto parecem ser do tipo Opher de guia IR ou Lizard de guia por laser ou GPS da ELBIT
Correcto e positivo, colega Lucas. Esse Mirage 2000P carrega dois mísseis ar-ar IR de curto alcance R.550 Magic 2 e 4 bombas de fabrico israelita Opher, de guiamento IR.
http://www.saorbats.com.ar/GaleriaSaorb ... 0Peru.html
http://www.elbitsystems.com/lobmainpage.asp?id=760
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Carlos Jorge Gomes
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