Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6631 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 03, 2018 10:30 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55308
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6632 Mensagem por P44 » Qui Abr 05, 2018 9:45 am

Um carro quase novo que afinal era uma perda total
ESCRITO POR PEDRO ANDERSSON EM 3 ABRIL, 2018 COM 13 COMENTÁRIOS

http://contaspoupanca.pt/2018/04/03/um- ... rda-total/


(para quem pensa em comprar carros importados)




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6633 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 05, 2018 10:43 am

P44 escreveu:Um carro quase novo que afinal era uma perda total
ESCRITO POR PEDRO ANDERSSON EM 3 ABRIL, 2018 COM 13 COMENTÁRIOS

http://contaspoupanca.pt/2018/04/03/um- ... rda-total/


(para quem pensa em comprar carros importados)
Aprendi que tenho várias opções para saber o historial de um carro. O que não faltam são casos de pessoas que foram comprar carros, motas e até auto-caravanas na Alemanha e por norma fizeram excelentes negócios.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6634 Mensagem por Bourne » Qui Abr 05, 2018 4:24 pm

No Brasil, casos de carros que tomaram PT (perda total) e voltaram a vida estão cheios. As seguradoras manda para leilão, o comprador conserta e deixa em condições de uso. E vende no preço de mercado ou acima, já que é um carro menos rodado e com poucos sinais de desgaste.

O problema é que costuma ser carro de enchente, de acidente com danos estruturais ou bichado de fábrica. Ou seja, nunca vai ficar bom como um modelo novo ou usado em condições de uso normais. Principalmente porque quem faz a recuperação olha a estética e não a mecânica. No mercado aparece como "carro de um senhor de idade que só ia ao shopping", "é de um amigo do dono da revenda", ou "uma mulher que só usava para ir buscar as crianças na escola e ir ao trabalho".

Nos carros de luxo dizem que tem muito. Em especial, o pessoal que compra os carros com problema em São Paulo e vai vender no Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Porque o público que compra o carro geralmente se conhece e se tiver algum que desapareceu ou se acidentou vão saber. No entanto, existem casos do carro ficar em São Paulo. Já ouvi de uma Ferrari que deu PT e até mudou de cor (vermelho para azul) que anda circulando em lojas paulistas. Outra que é a Mercedes que foi destruída no protesto de 2013 que anda trocando de donos com um preço fantástico.

A gente fica com medo também.

---
Esses tempo descobri porque o Audi A4 (e outros que usam o mesmo motor) de 2011-2013 estão tão baratos no Brasil em relação aos similares da BMW e Mercedes. O motivo é que o motor morre com 60 mil km. Começa a queimar óleo até que uma hora que o único jeito e trocar o motor. Não tem garantia. Quer arrumar se vira para arranjar um novo motor. No Brasil por isso mesmo.

Um dos casos.
internacional
AUDI AGREES TO SETTLE OIL CONSUMPTION LAWSUIT

https://www.carcomplaints.com/news/2014 ... suit.shtml




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6635 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 12, 2018 8:03 am

Lamborghini Urus já esgotou em Portugal

Imagem

É o primeiro SUV superdesportivo da marca e impressiona por vários motivos, um deles é o preço. Sem surpresas, porque o luxo, a elegância e a ferocidade de performance e caráter pagam-se, o Lamborghini Urus chega ao mercado nacional com a etiqueta de preço a marcar os 268.570€.

O novo touro da marca de Sant’Agata Bolognese, até ver, não tem rival na praça. O motor V8 biturbo de 4.0 litros, potência na ordem dos 650 cv e binário nos 850 Nm, aliam-se em força bruta permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos para uma velocidade máxima de 305 km/h.

O ADN Lamborghini está agora ao alcance de quem não abdica do desempenho, dinâmica de condução e design associados à marca, mas não abre mão do espaço e conforto máximo possível desejável para uma utilização diária e versátil.

Muito aguardado, este SUV tem tudo para ser o senhor da selva, urbana ou não, e sentar-se-á confortável no trono deste luxuoso nicho de segmento. Prova de sucesso é saber que as oito unidades alocadas a Portugal para este ano estão vendidas e a marca está já a aceitar potenciais clientes para 2021.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6636 Mensagem por Bourne » Qui Abr 12, 2018 6:48 pm

É a Lamborghini para comprar no leasing. E olha que não ficou feio.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6637 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 17, 2018 11:28 am

Audi RS5 Sportback

Versão mais potente e de elevadas prestações do coupé 5 portas A5 Sportback, está equipado com um motor V6 2.9 litros TFSI gasolina biturbo de 444 cv de potência e liberta 600 Nm de binário, disponível entre as 1900 e as 5500 rotações por minuto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6638 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 17, 2018 11:49 am

Tesla suspende produção de Model 3… outra vez
Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.

Imagem

Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.

Pela segunda vez este ano, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. A pausa, que se deve estender por quatro a cinco dias, chegou sem aviso prévio e está a ser justificada pela empresa com a necessidade de proceder a melhorias técnicas no processo. Isto pouco dias depois de Elon Musk ter admitido, no Twitter, que “a excessiva automatização” da linha de montagem da fabricante automóvel foi um erro. “Os humanos são subestimados”, disse o CEO da norte-americana.

De acordo com a Bloomberg, o fabrico do Model 3 já tinha sido parado em fevereiro, o que, nessa ocasião, foi considerado necessário para que se conseguisse aumentar a produção. “Tais pausas são comuns”, sublinhou um porta-voz da empresa.

Ao TechCrunch, um representante da gigante automóvel voltou a confirmar, esta terça-feira, que “os planos de produção incluem períodos de pausa”, nos quais se inserem esta paragem.

No último semestre, o atraso da Tesla na produção deste novo modelo automóvel tem trazido desafios consideráveis à empresa. No primeiro trimestre deste ano, Elon Musk tinha anunciado que a empresa fabricaria 2.500 carros por semana, mas, no início deste mês, a fábrica em causa estava apenas a produzir 2.000 veículos por semana.

Agora, poucos dias depois do empreendedor sul-africano se ter mostrado confiante na produtividade dessa linha de montagem, a produção está, mais uma vez, suspensa.

O atraso na produção significa um atraso nas vendas, que poderá pesar na liquidez da empresa. O Model 3 da Tesla é a grande aposta da empresa de Elon Musk — e o produto do qual está dependente o futuro da mesma.

https://www.sapo.pt/noticias/motores/te ... f521e2d3ed




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6639 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 28, 2018 8:55 am

Primeiro Tesla Model 3 em Portugal

Imagem

A afirmação é arriscada mas não andará muito longe da realidade: aquele que é, provavelmente, o primeiro Tesla Model 3 a circular na Europa passou por Portugal. Porquê? Eis uma história recheada de surpresas.

Americanos e europeus têm muito pouco em comum na forma como encaram o automóvel. Não há que perder muito tempo a justificar esta afirmação. Basta recordar a forma como do outro lado olham para as pick-up’s. Ou que foi lá que começou a “morte” dos diesel. E que, por lá, onde o litro da gasolina custa menos de um euro, a loucura em torno dos carros elétricos supera largamente aquilo que acontece na Europa.

Sobretudo na Califórnia, onde o Mini Elétrico, o Fiat 500 Elétrico e o smart Elétrico são a grande moda. Difícil de imaginar na “pátria” dos grandes jipes de três toneladas, das limousines de seis metros de comprimento, ou dos enormes motores V8. Mas é a verdade!

You You Xue é mais um jovem californiano rendido, de forma quase fundamentalista, à mobilidade elétrica. “No entanto”, garante-nos, tem plena consciências de que “o que caminho que é necessário percorrer é ainda longo”.

A sua aventura mais recente tem em vista, precisamente, encurtar esse trajeto: uma viagem que começou nos Estados Unidos da América, percorrendo diversas cidades, prosseguiu pelo Canadá e continua agora na Europa, com passagem por Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e repúblicas bálticas (além de uma incursão por Marrocos). “Gosto muito de viajar e é uma boa oportunidade. Mas quero fazê-lo demonstrando que a mobilidade elétrica não é um impedimento, mesmo quando falamos destas distâncias”.

Até aqui não haveria grande motivo de reportagem, mesmo considerando os aspetos decorrentes do desafio adiconal que é (ainda?) a propulsão elétrica. Aquilo que nos levou a este encontro, em Lisboa, foi o facto de You You Xue ser um dos primeiros proprietários de um Tesla Model 3 que lhe foi entregue no final do ano passado, depois de uma espera de quase um ano e meio e um cheque de 63 mil doláres (52 mil euros), no caso desta versão equipada com uma bateria de 75 kWh, que anuncia uma autonomia de 500 km.

Uma aventura que começou quando este californiano decidiu fazer uma viagem “pouco habitual” e que ganhou novo sentido “quando muita gente quis saber o que eu pensava do Model 3, por ser um dos primeiros a tê-lo, e a verdade é que atualmente são já mais de dez mil os meus seguidores no Facebook. Sem estar planeado de início, depressa percebi que tinha que fazer paragens mais prolongadas nos locais que tenho visitado, precisamente para responder às questões das pessoas. Por vezes são quase multidões. Porque as pessoas sabem o que penso da mobilidade elétrica e da Tesla; sabem que, como já tinha acontecido com o Model S, que tive anteriormente, não me custa identificar os pontos positivos e os negativos. Que não hesito em dizer que é uma pena que a Tesla esteja a desperdiçar uma excelente oportunidade para promover a mobilidade elétrica ao lançar um produto com diversos erros de construção, que os consumidores não estão dispostos a aceitar. Que quase dá a ideia que a Tesla está dar um contributo maior do que os lobis anti-mobilidade elétrica. A verdade é que o Model 3 é um bom produto mas tem demasiados defeitos, como painéis e portas desalinhadas, por exemplo, vidros que se quebram com facilidade, etc.”

Para You You Xue, “estar dois anos à espera de um carro e ele chegar com tantos pequenos problemas é inaceitável”, mesmo que, depois, a Tesla esteja disponível para reparar esses problemas. “Isto é anda mais grave porque o Model 3 destina-se a um público mais vasto: se o Model X e o Modell S destinavam-se a pessoas que sabiam tudo de tecnologia e compreendiam que os carros elétricos estavam a dar os primeiros passos, a verdade é que o Model 3 será comprado por muita gente que nunca teve, sequer, smartphone e que desconfiava bastante das virtudes dos automóveis elétricos”.

Apesar de cético quanto aos problemas de acabamento e quanto à atitude da Tesla,”que não está a lidar com a pressão da forma ideal”, You You Xue diz-nos que ficou logo muito bem impressionado com o Model 3 que considera ter um enorme potencial para evoluir. “Gostei imediatamente do volante mais pequeno. Transmite-nos uma sensação de maior agilidade que imediatamente se confirma na condução. Chega a parecer que estamos a conduzir um kart. O feeling desportivo que era o objetivo foi mesmo concretizado. Se o Model S já me tinha impressionado pela resposta pronta, o Model 3 é mais leve e mais pequeno, pelo que a atitude desportiva é realmente algo de que imediatamente nos damos conta”.

https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... medium=Web




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6640 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mai 03, 2018 1:29 pm

Oficial: Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais vendido dos EUA
António Sarmento
03 Abr 2018
Ter dormido num saco cama na fábrica voltou a ser talismã para Musk. O Model 3 superou a concorrência nos primeiros três meses do ano. Mas os analistas não alinham em euforias e questionam se a sustentabilidade do modelo estará garantida.


A Tesla divulgou hoje os números de veículos vendidos no primeiro trimestre de 2018. A companhia entregou 8180 Model 3s nos primeiros três meses do ano. Estes números superaram os 6468 do Toyota Prius e os 4375 do Chevy Bolt (Chevrolet).

Apesar de batidas as expetativas, ainda existem algumas barreiras a ultrapassar. No início deste ano, a Bloomberg lançou uma metodologia experimental para verificar a produção do Model 3, registando apenas uma marca 5% inferior aos valores apresentados hoje pela Tesla. No entanto, segundo a Bloomberg, a empresa de Elon Musk precisa ainda de provar a “sustentatibilidade” do modelo.

“É bom o suficiente”, afirmou Ben Kallo, analista da Robert W. Baird & Co, sobre as vendas do veículo. Já Brad Ericson, do KeyBanc Capital Market, disse que os números são “melhores do que se temia”.

Ainda hoje, a agência norte-america tinha anunciado o regresso de Musk às dormidas na fábrica da Tesla, uma jogada semelhante ao que aconteceu quando a empresa lançou o Model X. Nessa altura, o milionário adormeceu num saco cama junto à linha de produção para resolver qualquer problema que pudesse acontecer.

Quando questionado sobre estes problemas e a necessidade de se transferir de armas e bagagens para a fábrica, Musk responde: “Eu mudo-me para onde estão os maiores problemas da Tesla”. Para já lidera a corrida dos veículos elétricos no mercado norte-americano.

As acções sobem 6,38% para os 268,72 dólares.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1142 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6641 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 11, 2018 8:45 am

A Europa à procura dos gigantes híbridos da estrada

http://pt.euronews.com/2018/04/16/a-eur ... da-estrada




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 27 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6642 Mensagem por Arariboia » Sex Mai 11, 2018 6:44 pm

Auris Senat



Reportagem completa começa em 11:30




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 27 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6643 Mensagem por Arariboia » Dom Mai 13, 2018 6:25 pm





Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6644 Mensagem por Bourne » Seg Mai 14, 2018 2:58 pm

Aí navegando por aí me aparece isso no facebook. Parece patrocinado. Vejamos.

Título estranho. As concessionárias são conhecidas por darem os tais bônus engana trouxa. O preço do carro novo é inflado e vão dando os tais bônus até ser aceito pelo cliente ou chegar no piso que a concessionária pode vender o carro. Por exemplo, quando era jovem e acreditava no carro novo, foi ver um Sandero daqueles modelos da geração atual. O preço da vendedora era 50 mil e não tinha como baixar. Segundo ela era o piso do carro bem maior do que a montadora divulgava. Nada de descontos para pagamento a vista. Era uns 8 mil a mais que a tabela. Falei que não dava, tinha me oferecido abaixo da tabela em São Paulo para pagamento à vista e fui embora. Era verdade. Tinha a linha no BB que permitia comprar vista e financiar direto com eles com condições de custos menores. Não tem porque comprar financiamento da montadora e pagar aquele monte de taxas e ter um custo maior total. Em boa parte maquiada no tal "financiamento sem juros" e com preços elevados. No dia seguinte ela me liga e diz que faz o preço de tabela, o gerente tinha autorizado para não perder o cliente. Que milagre!!! Quase dez mil a menos em 24 horas.

Ou o bônus é uma jogada da concessionária e montadora para desovar os modelos encalhados. Seja nos populares. Seja nos carro de luxo de 500, 600 mil que de repente surgem bônus de 200 mil.

O ponto seguinte é que a história do cara que saiu de 207 ano 2015 e quer ir para um Onix activ que é o top de linha automático. Sinal de que o cara não entende muito. De um lado, comprou um 207 quando estava no fim de linha e já tinha o 208 na mercado. Tudo bem, pode ter sido por um descontão e virou um bom negócio. De outro, vai querer comprar o Onix activ no preço cheio, nem negociou descontos? Era carro de menos de 60 mil. Por uma mágica pula para um Tracker LT que tem custo de manutenção, seguro, valor e desvalorização muito maior. Não tem sentido. As categorias, o que entregam e custos envolvidos são muito diferentes. Salvo que não faça as contas ou não saiba o que procura.

A parte do bônus não diz quanto foi o valor do usado. Se teve desconto no zero, vai mais que ser compensado pelo preço do usado entregue. A regra básica de não ter prejuízo e fazer parecer um grande negócio para o cliente. Por exemplo, na época que vi o sandero também fui em outras, na FIAT que vi o Punto queriam pagar 13 mil no meu kazinho. Estavam de sacanagem. Ainda favam o tal bônus de R$ 3 mil. Na Chevrolet a mesma historinha. Aliás, na chevrolet, o vendedor emendou que não deveria pensar em carro francês porque nunca ia conseguir vender. Até me contou histórias das negociações encalhadas por pessoal desiludido. E que poderia ver daqui uns um ou dois anos comprar um cruze zero com ele. Era só refinanciar. Por esse valor deixei o kazinho em casa. Depois de uns meses vendi o mesmo kazinho por 20 mil.
Carro usado está valorizado na troca por um zero quilômetro
Bônus para o carro seminovo ou usado que entra como parte de pagamento pode chegar a R$ 7 mil

Há cerca de dois meses, o profissional de TI Devanir Lima Teixeira decidiu comprar um Onix Activ zero-km. Ele chegou à autorizada Chevrolet com seu Peugeot usado e a certeza de que sairia com o hatch, mas acabou levando um utilitário-esportivo Tracker LT.

Teixeira aproveitou o bônus de R$ 5 mil oferecido na compra do SUV e “mudou de nível de carro”, como ele mesmo diz. A condição era que seu Peugeot 207 ano 2015 entrasse como parte de pagamento do negócio.

Ele conta que o Onix Activ sairia por cerca de R$ 64 mil e o Tracker custou R$ 79.900. Sem o usado, seriam R$ 84.900.

O caso de Teixeira não é exceção. Várias marcas estão concedendo bônus a quem der um veículo de segunda mão como parte de pagamento do novo.

Na Ford Caoa, entre as promoções há R$ 32.800 de desconto para a Ranger XLS. Já o cliente que der um usado na troca compra o EcoSport SE 1.5 com bônus de R$ 6 mil (a R$ 68.990).

Segundo o gerente de vendas da Nova, autorizada Chevrolet na zona sul, Flavio Abe, os bônus variam conforme o modelo. No caso do Tracker Premier, de topo da linha, são R$ 5 mil.

O utilitário-esportivo mexicano tem tabela de R$ 99.490, mas está sendo oferecido com desconto e sai a R$ 94.500. Se o interessado der um usado na troca, o SUV pode sair por R$ 89.500.

Abe ressalta que o desconto também varia de acordo com o ano de fabricação do zero-km. No caso do sedã Cruze LT, de entrada na linha, por exemplo, o abatimento para o modelo 2018 feito em 2017 é de R$ 4 mil. Se for 2018/2018, são R$ 2 mil.

Para o hatch Cruze Sport6, a tabela da versão LTZ, de topo, é de R$ 119.390, mas o modelo está sendo oferecido a R$ 113.400 (desconto de R$ 5.990). Caso o cliente entregue um usado na troca, o preço do novo cairá para R$ 106.400. O desconto suplementar chega a R$ 7 mil.

A Hyundai está com um plano semelhante para a versão Sport do Creta. O utilitário-esportivo feito em Piracicaba (SP) é oferecido na rede de concessionárias a R$ 96.350. Se o interessado der um usado na troca, porém, terá direito a um abatimento de R$ 3 mil. A promoção vale até o fim deste mês.

A Citroën também trabalha com uma margem de R$ 3 mil, que pode ser empregada tanto na valorização do usado quanto em desconto no zero-km. No caso sedã do C4 Lounge, o abatimento sobe para R$ 6 mil – desde que o carro de segunda mão que entrar como parte de pagamento seja da própria marca.

Valorização
Para o consultor da ADK Automotive Paulo Garbossa, uma das razões para o crescente interesse das concessionárias pelo usado está no fato de que elas precisam girar os estoques constantemente. Segundo o especialista, “carro parado dá prejuízo”.

Garbossa lembra que o consumidor deve saber quanto vale o seu usado e também o veículo que pretende comprar antes de fechar negócio. “O que importa é a diferença de preços de um para outro. Não adianta conseguir um bom desconto no carro novo se o usado for muito desvalorizado na troca.”

http://jornaldocarro.estadao.com.br/car ... uilometro/




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8871
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#6645 Mensagem por prp » Seg Mai 14, 2018 6:59 pm

Bourne escreveu: Seg Mai 14, 2018 2:58 pm Aí navegando por aí me aparece isso no facebook. Parece patrocinado. Vejamos.

Título estranho. As concessionárias são conhecidas por darem os tais bônus engana trouxa. O preço do carro novo é inflado e vão dando os tais bônus até ser aceito pelo cliente ou chegar no piso que a concessionária pode vender o carro. Por exemplo, quando era jovem e acreditava no carro novo, foi ver um Sandero daqueles modelos da geração atual. O preço da vendedora era 50 mil e não tinha como baixar. Segundo ela era o piso do carro bem maior do que a montadora divulgava. Nada de descontos para pagamento a vista. Era uns 8 mil a mais que a tabela. Falei que não dava, tinha me oferecido abaixo da tabela em São Paulo para pagamento à vista e fui embora. Era verdade. Tinha a linha no BB que permitia comprar vista e financiar direto com eles com condições de custos menores. Não tem porque comprar financiamento da montadora e pagar aquele monte de taxas e ter um custo maior total. Em boa parte maquiada no tal "financiamento sem juros" e com preços elevados. No dia seguinte ela me liga e diz que faz o preço de tabela, o gerente tinha autorizado para não perder o cliente. Que milagre!!! Quase dez mil a menos em 24 horas.

Ou o bônus é uma jogada da concessionária e montadora para desovar os modelos encalhados. Seja nos populares. Seja nos carro de luxo de 500, 600 mil que de repente surgem bônus de 200 mil.

O ponto seguinte é que a história do cara que saiu de 207 ano 2015 e quer ir para um Onix activ que é o top de linha automático. Sinal de que o cara não entende muito. De um lado, comprou um 207 quando estava no fim de linha e já tinha o 208 na mercado. Tudo bem, pode ter sido por um descontão e virou um bom negócio. De outro, vai querer comprar o Onix activ no preço cheio, nem negociou descontos? Era carro de menos de 60 mil. Por uma mágica pula para um Tracker LT que tem custo de manutenção, seguro, valor e desvalorização muito maior. Não tem sentido. As categorias, o que entregam e custos envolvidos são muito diferentes. Salvo que não faça as contas ou não saiba o que procura.

A parte do bônus não diz quanto foi o valor do usado. Se teve desconto no zero, vai mais que ser compensado pelo preço do usado entregue. A regra básica de não ter prejuízo e fazer parecer um grande negócio para o cliente. Por exemplo, na época que vi o sandero também fui em outras, na FIAT que vi o Punto queriam pagar 13 mil no meu kazinho. Estavam de sacanagem. Ainda favam o tal bônus de R$ 3 mil. Na Chevrolet a mesma historinha. Aliás, na chevrolet, o vendedor emendou que não deveria pensar em carro francês porque nunca ia conseguir vender. Até me contou histórias das negociações encalhadas por pessoal desiludido. E que poderia ver daqui uns um ou dois anos comprar um cruze zero com ele. Era só refinanciar. Por esse valor deixei o kazinho em casa. Depois de uns meses vendi o mesmo kazinho por 20 mil.
Carro usado está valorizado na troca por um zero quilômetro
Bônus para o carro seminovo ou usado que entra como parte de pagamento pode chegar a R$ 7 mil

Há cerca de dois meses, o profissional de TI Devanir Lima Teixeira decidiu comprar um Onix Activ zero-km. Ele chegou à autorizada Chevrolet com seu Peugeot usado e a certeza de que sairia com o hatch, mas acabou levando um utilitário-esportivo Tracker LT.

Teixeira aproveitou o bônus de R$ 5 mil oferecido na compra do SUV e “mudou de nível de carro”, como ele mesmo diz. A condição era que seu Peugeot 207 ano 2015 entrasse como parte de pagamento do negócio.

Ele conta que o Onix Activ sairia por cerca de R$ 64 mil e o Tracker custou R$ 79.900. Sem o usado, seriam R$ 84.900.

O caso de Teixeira não é exceção. Várias marcas estão concedendo bônus a quem der um veículo de segunda mão como parte de pagamento do novo.

Na Ford Caoa, entre as promoções há R$ 32.800 de desconto para a Ranger XLS. Já o cliente que der um usado na troca compra o EcoSport SE 1.5 com bônus de R$ 6 mil (a R$ 68.990).

Segundo o gerente de vendas da Nova, autorizada Chevrolet na zona sul, Flavio Abe, os bônus variam conforme o modelo. No caso do Tracker Premier, de topo da linha, são R$ 5 mil.

O utilitário-esportivo mexicano tem tabela de R$ 99.490, mas está sendo oferecido com desconto e sai a R$ 94.500. Se o interessado der um usado na troca, o SUV pode sair por R$ 89.500.

Abe ressalta que o desconto também varia de acordo com o ano de fabricação do zero-km. No caso do sedã Cruze LT, de entrada na linha, por exemplo, o abatimento para o modelo 2018 feito em 2017 é de R$ 4 mil. Se for 2018/2018, são R$ 2 mil.

Para o hatch Cruze Sport6, a tabela da versão LTZ, de topo, é de R$ 119.390, mas o modelo está sendo oferecido a R$ 113.400 (desconto de R$ 5.990). Caso o cliente entregue um usado na troca, o preço do novo cairá para R$ 106.400. O desconto suplementar chega a R$ 7 mil.

A Hyundai está com um plano semelhante para a versão Sport do Creta. O utilitário-esportivo feito em Piracicaba (SP) é oferecido na rede de concessionárias a R$ 96.350. Se o interessado der um usado na troca, porém, terá direito a um abatimento de R$ 3 mil. A promoção vale até o fim deste mês.

A Citroën também trabalha com uma margem de R$ 3 mil, que pode ser empregada tanto na valorização do usado quanto em desconto no zero-km. No caso sedã do C4 Lounge, o abatimento sobe para R$ 6 mil – desde que o carro de segunda mão que entrar como parte de pagamento seja da própria marca.

Valorização
Para o consultor da ADK Automotive Paulo Garbossa, uma das razões para o crescente interesse das concessionárias pelo usado está no fato de que elas precisam girar os estoques constantemente. Segundo o especialista, “carro parado dá prejuízo”.

Garbossa lembra que o consumidor deve saber quanto vale o seu usado e também o veículo que pretende comprar antes de fechar negócio. “O que importa é a diferença de preços de um para outro. Não adianta conseguir um bom desconto no carro novo se o usado for muito desvalorizado na troca.”

http://jornaldocarro.estadao.com.br/car ... uilometro/
Não sei a questão do bônus, mas os juros das montadoras estão destruindo os dos bancos, não se comparam.
Fui este mês na CCS da Ford para um recal do meu New Fiesta (ele abre as portas sozinho e mata todo mundo :lol: ) quase saí de lá com um FOCUS 2017/2018, dando o meu de entrada financiavam o resto em 60x com taxa de menos de 1% (0,89 eu acho).
Nos bancos (TODOS) nenhum financiamento sai menos de 1.5% ao mês, nenhum. O que é um escândalo, já que praticam a mesma taxa de quando a SELIC estava a 14% ao ano.
A menor taxa que achei no consignado foi de 1,42, na minha cooperativa de servidores, que fiz há 6 meses atrás, se eu soubesse teria comprado um carro kkkkkkkkkkkk




Responder