FCarvalho escreveu: Dom Abr 29, 2018 10:26 am
Se for para garantir não apenas os patrulha - e o NaPaOc? - mas todos os projetos de navios auxiliares também, eu até concordo.
Já que não levamos defesa a sério mesmo, é melhor do que nada.
ps: os royalties do petróleo, salvo engano, deixaram de ser repassados a MB desde os tempos de FHC. Não me admira a lei neste arremedo de país só funcionar pra quem pode pagar advogados caros.
Abs
Quando lembramos que o percentual dos royalties do petróleo destinados a MB invariavelmente sempre foram contigenciados, diferente do que ocorria com os destinados ao RJ, que lamentavelmente serviram para os governadores bandidos como o Cabral e o Garotinho e suas quadrilhas de corruptos ficassem ricos, fica parecendo que esta proposta e outra balela.
Entretanto se fossemos um país serio e comprometido com a sua Defesa, além dos royalties, esta lei seri aprovada rapidamente. Com estes recursos além dos NaPa 500 poderiam ser construídos em diversos estaleiros em um primeiro momento seguintes meios, que poderiam contribuir para o estabelecimento de uma mentalidade e um complexo naval militar no país.
NaPaFlu - AM, NaPaOC, NAsHo, NaBl, AvPaCo, NaT, NE, AvIns, NaApTp, EDCG...etc.