Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- Viper PT
- Intermediário
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Esse jogo está complicado!
Não sei quantos pontos vale cada míssil quanto vale cada hangar, cada bunker e quanto vale cada derrube!
Vou ligar para a assistência online!
Não sei quantos pontos vale cada míssil quanto vale cada hangar, cada bunker e quanto vale cada derrube!
Vou ligar para a assistência online!
EX DSA
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
O Irá saiu perdendo pois oficias de inteligência por vezes são insubstituíveis.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
os insubstituíveis raramente estão no front. Pode-se ter perdido agentes extremamente capacitados mas aqueles que realmente são insubstituíveis não ficam parados e com certeza não em zonas de guerra.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6381 vezes
- Agradeceram: 6733 vezes
- Contato:
Sério que VOSMEÇÊS acham mesmo que alguém é insubstituível? Se até pro Lulla-lau os PUTISTAS já estão procurando substituto (espero que em breve os TUCANALHAS estejam fazendo o mesmo para os "tutto buona gente" Alckmin, Cheirésio, Serrote & cambada), algum Operador de Inteligência o seria...?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Interessante pra caramba.Sterrius escreveu:Sei que é um treino de 2002 e é o Iran e não a serie, mas bem interessante.
Um EUA com tecnologia de 2007 vs Iran com tecnologia de 2002. E o general de 3 estrelas destruiu todo 1 carrier battle group usando táticas de comunicação e mobilidade da 2º guerra/koreia/vietnam.
Achei bem interessante usar mesquitas para mandar códigos junto com as orações, símbolos de luz de aeroporto e mensageiros em motos pra evitar usar radio.
EUA apanhou tão feio que o teste foi setado pra eles ganharem e rapidamente botado em segredo militar.
Só espero que os militares brasileiros sigam mais a ideia desse general que a do time azul ^^. Tecnologia é sempre bom e multiplicador de força mas por si só não ganha guerras. Especialmente se para utiliza-la vc coloca em detrimento outras coisas.
Eu vejo grande vantagem ainda em uso de armas "antiquadas" como aviões a hélice. Fora a força aérea americana e russa todas as forças aéreas hoje são estupidamente minimizadas e com munição limitada logo sendo super vulneráveis a saturação que aviões a hélice, baratos e fáceis de se treinar a pilotar podem gerar.
Tem um livro em inglês sobre os bastidores desse exercício.
Custa 85 reais no Amazon.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Já existem até discussões em alguns exércitos sobre a volta do uso do velho telefone com cabo no front para evitar interferências de hackers nas comunicações.Bolovo escreveu:Interessante pra caramba.Sterrius escreveu:Sei que é um treino de 2002 e é o Iran e não a serie, mas bem interessante.
Um EUA com tecnologia de 2007 vs Iran com tecnologia de 2002. E o general de 3 estrelas destruiu todo 1 carrier battle group usando táticas de comunicação e mobilidade da 2º guerra/koreia/vietnam.
Achei bem interessante usar mesquitas para mandar códigos junto com as orações, símbolos de luz de aeroporto e mensageiros em motos pra evitar usar radio.
EUA apanhou tão feio que o teste foi setado pra eles ganharem e rapidamente botado em segredo militar.
Só espero que os militares brasileiros sigam mais a ideia desse general que a do time azul ^^. Tecnologia é sempre bom e multiplicador de força mas por si só não ganha guerras. Especialmente se para utiliza-la vc coloca em detrimento outras coisas.
Eu vejo grande vantagem ainda em uso de armas "antiquadas" como aviões a hélice. Fora a força aérea americana e russa todas as forças aéreas hoje são estupidamente minimizadas e com munição limitada logo sendo super vulneráveis a saturação que aviões a hélice, baratos e fáceis de se treinar a pilotar podem gerar.
Não sei se vai resultar em alguma coisa.
Wingate
- EDSON
- Sênior
Técnicos em armas eletromagnéticas não são facilmente encontrados no Irã.Túlio escreveu:Sério que VOSMEÇÊS acham mesmo que alguém é insubstituível? Se até pro Lulla-lau os PUTISTAS já estão procurando substituto (espero que em breve os TUCANALHAS estejam fazendo o mesmo para os "tutto buona gente" Alckmin, Cheirésio, Serrote & cambada), algum Operador de Inteligência o seria...?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E...? Como eles faziam quando não tinham NENHUM? Creio que igual ao resto, FORMAVAM! Dentre eles, selecionavam os melhores. Não existe ser humano insubstituível, nós ficamos doentes, traímos, morremos.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- zapata
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Só dá um lag montro, dependendo do nível da perda.
Exemplo é a explosão em Alcântara, atrasou o programa espacial BR em 500 anos.
Exemplo é a explosão em Alcântara, atrasou o programa espacial BR em 500 anos.
"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Quais as chances de o Irã revidar esse ataque?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceu: 1976 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
100%, mas eles provavelmente vão usar o Hezbollah ou Hamas pra isso.brasil70 escreveu:Quais as chances de o Irã revidar esse ataque?
PS: a história da estratégia do Van Ripper no Millennium Challenge 2002 é muito interessante.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1976 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Qual o nome do livro?Bolovo escreveu:Interessante pra caramba.Sterrius escreveu:Sei que é um treino de 2002 e é o Iran e não a serie, mas bem interessante.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
O que teria de tão importante naquela instalação do Irã, a ponto de justificar esse ataque por Israel? Nukes, químicos...?
- EDSON
- Sênior
Central de operações de drones.Túlio escreveu:O que teria de tão importante naquela instalação do Irã, a ponto de justificar esse ataque por Israel? Nukes, químicos...?