Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Um carro quase novo que afinal era uma perda total
ESCRITO POR PEDRO ANDERSSON EM 3 ABRIL, 2018 COM 13 COMENTÁRIOS
http://contaspoupanca.pt/2018/04/03/um- ... rda-total/
(para quem pensa em comprar carros importados)
ESCRITO POR PEDRO ANDERSSON EM 3 ABRIL, 2018 COM 13 COMENTÁRIOS
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Triste sina ter nascido português
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aprendi que tenho várias opções para saber o historial de um carro. O que não faltam são casos de pessoas que foram comprar carros, motas e até auto-caravanas na Alemanha e por norma fizeram excelentes negócios.P44 escreveu:Um carro quase novo que afinal era uma perda total
ESCRITO POR PEDRO ANDERSSON EM 3 ABRIL, 2018 COM 13 COMENTÁRIOS
http://contaspoupanca.pt/2018/04/03/um- ... rda-total/
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
No Brasil, casos de carros que tomaram PT (perda total) e voltaram a vida estão cheios. As seguradoras manda para leilão, o comprador conserta e deixa em condições de uso. E vende no preço de mercado ou acima, já que é um carro menos rodado e com poucos sinais de desgaste.
O problema é que costuma ser carro de enchente, de acidente com danos estruturais ou bichado de fábrica. Ou seja, nunca vai ficar bom como um modelo novo ou usado em condições de uso normais. Principalmente porque quem faz a recuperação olha a estética e não a mecânica. No mercado aparece como "carro de um senhor de idade que só ia ao shopping", "é de um amigo do dono da revenda", ou "uma mulher que só usava para ir buscar as crianças na escola e ir ao trabalho".
Nos carros de luxo dizem que tem muito. Em especial, o pessoal que compra os carros com problema em São Paulo e vai vender no Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Porque o público que compra o carro geralmente se conhece e se tiver algum que desapareceu ou se acidentou vão saber. No entanto, existem casos do carro ficar em São Paulo. Já ouvi de uma Ferrari que deu PT e até mudou de cor (vermelho para azul) que anda circulando em lojas paulistas. Outra que é a Mercedes que foi destruída no protesto de 2013 que anda trocando de donos com um preço fantástico.
A gente fica com medo também.
---
Esses tempo descobri porque o Audi A4 (e outros que usam o mesmo motor) de 2011-2013 estão tão baratos no Brasil em relação aos similares da BMW e Mercedes. O motivo é que o motor morre com 60 mil km. Começa a queimar óleo até que uma hora que o único jeito e trocar o motor. Não tem garantia. Quer arrumar se vira para arranjar um novo motor. No Brasil por isso mesmo.
Um dos casos.
O problema é que costuma ser carro de enchente, de acidente com danos estruturais ou bichado de fábrica. Ou seja, nunca vai ficar bom como um modelo novo ou usado em condições de uso normais. Principalmente porque quem faz a recuperação olha a estética e não a mecânica. No mercado aparece como "carro de um senhor de idade que só ia ao shopping", "é de um amigo do dono da revenda", ou "uma mulher que só usava para ir buscar as crianças na escola e ir ao trabalho".
Nos carros de luxo dizem que tem muito. Em especial, o pessoal que compra os carros com problema em São Paulo e vai vender no Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Porque o público que compra o carro geralmente se conhece e se tiver algum que desapareceu ou se acidentou vão saber. No entanto, existem casos do carro ficar em São Paulo. Já ouvi de uma Ferrari que deu PT e até mudou de cor (vermelho para azul) que anda circulando em lojas paulistas. Outra que é a Mercedes que foi destruída no protesto de 2013 que anda trocando de donos com um preço fantástico.
A gente fica com medo também.
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Esses tempo descobri porque o Audi A4 (e outros que usam o mesmo motor) de 2011-2013 estão tão baratos no Brasil em relação aos similares da BMW e Mercedes. O motivo é que o motor morre com 60 mil km. Começa a queimar óleo até que uma hora que o único jeito e trocar o motor. Não tem garantia. Quer arrumar se vira para arranjar um novo motor. No Brasil por isso mesmo.
Um dos casos.
internacional
AUDI AGREES TO SETTLE OIL CONSUMPTION LAWSUIT
https://www.carcomplaints.com/news/2014 ... suit.shtml
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Lamborghini Urus já esgotou em Portugal
É o primeiro SUV superdesportivo da marca e impressiona por vários motivos, um deles é o preço. Sem surpresas, porque o luxo, a elegância e a ferocidade de performance e caráter pagam-se, o Lamborghini Urus chega ao mercado nacional com a etiqueta de preço a marcar os 268.570€.
O novo touro da marca de Sant’Agata Bolognese, até ver, não tem rival na praça. O motor V8 biturbo de 4.0 litros, potência na ordem dos 650 cv e binário nos 850 Nm, aliam-se em força bruta permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos para uma velocidade máxima de 305 km/h.
O ADN Lamborghini está agora ao alcance de quem não abdica do desempenho, dinâmica de condução e design associados à marca, mas não abre mão do espaço e conforto máximo possível desejável para uma utilização diária e versátil.
Muito aguardado, este SUV tem tudo para ser o senhor da selva, urbana ou não, e sentar-se-á confortável no trono deste luxuoso nicho de segmento. Prova de sucesso é saber que as oito unidades alocadas a Portugal para este ano estão vendidas e a marca está já a aceitar potenciais clientes para 2021.
É o primeiro SUV superdesportivo da marca e impressiona por vários motivos, um deles é o preço. Sem surpresas, porque o luxo, a elegância e a ferocidade de performance e caráter pagam-se, o Lamborghini Urus chega ao mercado nacional com a etiqueta de preço a marcar os 268.570€.
O novo touro da marca de Sant’Agata Bolognese, até ver, não tem rival na praça. O motor V8 biturbo de 4.0 litros, potência na ordem dos 650 cv e binário nos 850 Nm, aliam-se em força bruta permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos para uma velocidade máxima de 305 km/h.
O ADN Lamborghini está agora ao alcance de quem não abdica do desempenho, dinâmica de condução e design associados à marca, mas não abre mão do espaço e conforto máximo possível desejável para uma utilização diária e versátil.
Muito aguardado, este SUV tem tudo para ser o senhor da selva, urbana ou não, e sentar-se-á confortável no trono deste luxuoso nicho de segmento. Prova de sucesso é saber que as oito unidades alocadas a Portugal para este ano estão vendidas e a marca está já a aceitar potenciais clientes para 2021.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É a Lamborghini para comprar no leasing. E olha que não ficou feio.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Audi RS5 Sportback
Versão mais potente e de elevadas prestações do coupé 5 portas A5 Sportback, está equipado com um motor V6 2.9 litros TFSI gasolina biturbo de 444 cv de potência e liberta 600 Nm de binário, disponível entre as 1900 e as 5500 rotações por minuto.
Versão mais potente e de elevadas prestações do coupé 5 portas A5 Sportback, está equipado com um motor V6 2.9 litros TFSI gasolina biturbo de 444 cv de potência e liberta 600 Nm de binário, disponível entre as 1900 e as 5500 rotações por minuto.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tesla suspende produção de Model 3… outra vez
Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.
Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.
Pela segunda vez este ano, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. A pausa, que se deve estender por quatro a cinco dias, chegou sem aviso prévio e está a ser justificada pela empresa com a necessidade de proceder a melhorias técnicas no processo. Isto pouco dias depois de Elon Musk ter admitido, no Twitter, que “a excessiva automatização” da linha de montagem da fabricante automóvel foi um erro. “Os humanos são subestimados”, disse o CEO da norte-americana.
De acordo com a Bloomberg, o fabrico do Model 3 já tinha sido parado em fevereiro, o que, nessa ocasião, foi considerado necessário para que se conseguisse aumentar a produção. “Tais pausas são comuns”, sublinhou um porta-voz da empresa.
Ao TechCrunch, um representante da gigante automóvel voltou a confirmar, esta terça-feira, que “os planos de produção incluem períodos de pausa”, nos quais se inserem esta paragem.
No último semestre, o atraso da Tesla na produção deste novo modelo automóvel tem trazido desafios consideráveis à empresa. No primeiro trimestre deste ano, Elon Musk tinha anunciado que a empresa fabricaria 2.500 carros por semana, mas, no início deste mês, a fábrica em causa estava apenas a produzir 2.000 veículos por semana.
Agora, poucos dias depois do empreendedor sul-africano se ter mostrado confiante na produtividade dessa linha de montagem, a produção está, mais uma vez, suspensa.
O atraso na produção significa um atraso nas vendas, que poderá pesar na liquidez da empresa. O Model 3 da Tesla é a grande aposta da empresa de Elon Musk — e o produto do qual está dependente o futuro da mesma.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/te ... f521e2d3ed
Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.
Pela segunda vez em 2018, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. Companhia diz que paragem faz parte dos planos e serve para melhorar a "automatização" da linha de montagem.
Pela segunda vez este ano, a produção do Model 3 da Tesla está suspensa. A pausa, que se deve estender por quatro a cinco dias, chegou sem aviso prévio e está a ser justificada pela empresa com a necessidade de proceder a melhorias técnicas no processo. Isto pouco dias depois de Elon Musk ter admitido, no Twitter, que “a excessiva automatização” da linha de montagem da fabricante automóvel foi um erro. “Os humanos são subestimados”, disse o CEO da norte-americana.
De acordo com a Bloomberg, o fabrico do Model 3 já tinha sido parado em fevereiro, o que, nessa ocasião, foi considerado necessário para que se conseguisse aumentar a produção. “Tais pausas são comuns”, sublinhou um porta-voz da empresa.
Ao TechCrunch, um representante da gigante automóvel voltou a confirmar, esta terça-feira, que “os planos de produção incluem períodos de pausa”, nos quais se inserem esta paragem.
No último semestre, o atraso da Tesla na produção deste novo modelo automóvel tem trazido desafios consideráveis à empresa. No primeiro trimestre deste ano, Elon Musk tinha anunciado que a empresa fabricaria 2.500 carros por semana, mas, no início deste mês, a fábrica em causa estava apenas a produzir 2.000 veículos por semana.
Agora, poucos dias depois do empreendedor sul-africano se ter mostrado confiante na produtividade dessa linha de montagem, a produção está, mais uma vez, suspensa.
O atraso na produção significa um atraso nas vendas, que poderá pesar na liquidez da empresa. O Model 3 da Tesla é a grande aposta da empresa de Elon Musk — e o produto do qual está dependente o futuro da mesma.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/te ... f521e2d3ed
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Primeiro Tesla Model 3 em Portugal
A afirmação é arriscada mas não andará muito longe da realidade: aquele que é, provavelmente, o primeiro Tesla Model 3 a circular na Europa passou por Portugal. Porquê? Eis uma história recheada de surpresas.
Americanos e europeus têm muito pouco em comum na forma como encaram o automóvel. Não há que perder muito tempo a justificar esta afirmação. Basta recordar a forma como do outro lado olham para as pick-up’s. Ou que foi lá que começou a “morte” dos diesel. E que, por lá, onde o litro da gasolina custa menos de um euro, a loucura em torno dos carros elétricos supera largamente aquilo que acontece na Europa.
Sobretudo na Califórnia, onde o Mini Elétrico, o Fiat 500 Elétrico e o smart Elétrico são a grande moda. Difícil de imaginar na “pátria” dos grandes jipes de três toneladas, das limousines de seis metros de comprimento, ou dos enormes motores V8. Mas é a verdade!
You You Xue é mais um jovem californiano rendido, de forma quase fundamentalista, à mobilidade elétrica. “No entanto”, garante-nos, tem plena consciências de que “o que caminho que é necessário percorrer é ainda longo”.
A sua aventura mais recente tem em vista, precisamente, encurtar esse trajeto: uma viagem que começou nos Estados Unidos da América, percorrendo diversas cidades, prosseguiu pelo Canadá e continua agora na Europa, com passagem por Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e repúblicas bálticas (além de uma incursão por Marrocos). “Gosto muito de viajar e é uma boa oportunidade. Mas quero fazê-lo demonstrando que a mobilidade elétrica não é um impedimento, mesmo quando falamos destas distâncias”.
Até aqui não haveria grande motivo de reportagem, mesmo considerando os aspetos decorrentes do desafio adiconal que é (ainda?) a propulsão elétrica. Aquilo que nos levou a este encontro, em Lisboa, foi o facto de You You Xue ser um dos primeiros proprietários de um Tesla Model 3 que lhe foi entregue no final do ano passado, depois de uma espera de quase um ano e meio e um cheque de 63 mil doláres (52 mil euros), no caso desta versão equipada com uma bateria de 75 kWh, que anuncia uma autonomia de 500 km.
Uma aventura que começou quando este californiano decidiu fazer uma viagem “pouco habitual” e que ganhou novo sentido “quando muita gente quis saber o que eu pensava do Model 3, por ser um dos primeiros a tê-lo, e a verdade é que atualmente são já mais de dez mil os meus seguidores no Facebook. Sem estar planeado de início, depressa percebi que tinha que fazer paragens mais prolongadas nos locais que tenho visitado, precisamente para responder às questões das pessoas. Por vezes são quase multidões. Porque as pessoas sabem o que penso da mobilidade elétrica e da Tesla; sabem que, como já tinha acontecido com o Model S, que tive anteriormente, não me custa identificar os pontos positivos e os negativos. Que não hesito em dizer que é uma pena que a Tesla esteja a desperdiçar uma excelente oportunidade para promover a mobilidade elétrica ao lançar um produto com diversos erros de construção, que os consumidores não estão dispostos a aceitar. Que quase dá a ideia que a Tesla está dar um contributo maior do que os lobis anti-mobilidade elétrica. A verdade é que o Model 3 é um bom produto mas tem demasiados defeitos, como painéis e portas desalinhadas, por exemplo, vidros que se quebram com facilidade, etc.”
Para You You Xue, “estar dois anos à espera de um carro e ele chegar com tantos pequenos problemas é inaceitável”, mesmo que, depois, a Tesla esteja disponível para reparar esses problemas. “Isto é anda mais grave porque o Model 3 destina-se a um público mais vasto: se o Model X e o Modell S destinavam-se a pessoas que sabiam tudo de tecnologia e compreendiam que os carros elétricos estavam a dar os primeiros passos, a verdade é que o Model 3 será comprado por muita gente que nunca teve, sequer, smartphone e que desconfiava bastante das virtudes dos automóveis elétricos”.
Apesar de cético quanto aos problemas de acabamento e quanto à atitude da Tesla,”que não está a lidar com a pressão da forma ideal”, You You Xue diz-nos que ficou logo muito bem impressionado com o Model 3 que considera ter um enorme potencial para evoluir. “Gostei imediatamente do volante mais pequeno. Transmite-nos uma sensação de maior agilidade que imediatamente se confirma na condução. Chega a parecer que estamos a conduzir um kart. O feeling desportivo que era o objetivo foi mesmo concretizado. Se o Model S já me tinha impressionado pela resposta pronta, o Model 3 é mais leve e mais pequeno, pelo que a atitude desportiva é realmente algo de que imediatamente nos damos conta”.
https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... medium=Web
A afirmação é arriscada mas não andará muito longe da realidade: aquele que é, provavelmente, o primeiro Tesla Model 3 a circular na Europa passou por Portugal. Porquê? Eis uma história recheada de surpresas.
Americanos e europeus têm muito pouco em comum na forma como encaram o automóvel. Não há que perder muito tempo a justificar esta afirmação. Basta recordar a forma como do outro lado olham para as pick-up’s. Ou que foi lá que começou a “morte” dos diesel. E que, por lá, onde o litro da gasolina custa menos de um euro, a loucura em torno dos carros elétricos supera largamente aquilo que acontece na Europa.
Sobretudo na Califórnia, onde o Mini Elétrico, o Fiat 500 Elétrico e o smart Elétrico são a grande moda. Difícil de imaginar na “pátria” dos grandes jipes de três toneladas, das limousines de seis metros de comprimento, ou dos enormes motores V8. Mas é a verdade!
You You Xue é mais um jovem californiano rendido, de forma quase fundamentalista, à mobilidade elétrica. “No entanto”, garante-nos, tem plena consciências de que “o que caminho que é necessário percorrer é ainda longo”.
A sua aventura mais recente tem em vista, precisamente, encurtar esse trajeto: uma viagem que começou nos Estados Unidos da América, percorrendo diversas cidades, prosseguiu pelo Canadá e continua agora na Europa, com passagem por Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e repúblicas bálticas (além de uma incursão por Marrocos). “Gosto muito de viajar e é uma boa oportunidade. Mas quero fazê-lo demonstrando que a mobilidade elétrica não é um impedimento, mesmo quando falamos destas distâncias”.
Até aqui não haveria grande motivo de reportagem, mesmo considerando os aspetos decorrentes do desafio adiconal que é (ainda?) a propulsão elétrica. Aquilo que nos levou a este encontro, em Lisboa, foi o facto de You You Xue ser um dos primeiros proprietários de um Tesla Model 3 que lhe foi entregue no final do ano passado, depois de uma espera de quase um ano e meio e um cheque de 63 mil doláres (52 mil euros), no caso desta versão equipada com uma bateria de 75 kWh, que anuncia uma autonomia de 500 km.
Uma aventura que começou quando este californiano decidiu fazer uma viagem “pouco habitual” e que ganhou novo sentido “quando muita gente quis saber o que eu pensava do Model 3, por ser um dos primeiros a tê-lo, e a verdade é que atualmente são já mais de dez mil os meus seguidores no Facebook. Sem estar planeado de início, depressa percebi que tinha que fazer paragens mais prolongadas nos locais que tenho visitado, precisamente para responder às questões das pessoas. Por vezes são quase multidões. Porque as pessoas sabem o que penso da mobilidade elétrica e da Tesla; sabem que, como já tinha acontecido com o Model S, que tive anteriormente, não me custa identificar os pontos positivos e os negativos. Que não hesito em dizer que é uma pena que a Tesla esteja a desperdiçar uma excelente oportunidade para promover a mobilidade elétrica ao lançar um produto com diversos erros de construção, que os consumidores não estão dispostos a aceitar. Que quase dá a ideia que a Tesla está dar um contributo maior do que os lobis anti-mobilidade elétrica. A verdade é que o Model 3 é um bom produto mas tem demasiados defeitos, como painéis e portas desalinhadas, por exemplo, vidros que se quebram com facilidade, etc.”
Para You You Xue, “estar dois anos à espera de um carro e ele chegar com tantos pequenos problemas é inaceitável”, mesmo que, depois, a Tesla esteja disponível para reparar esses problemas. “Isto é anda mais grave porque o Model 3 destina-se a um público mais vasto: se o Model X e o Modell S destinavam-se a pessoas que sabiam tudo de tecnologia e compreendiam que os carros elétricos estavam a dar os primeiros passos, a verdade é que o Model 3 será comprado por muita gente que nunca teve, sequer, smartphone e que desconfiava bastante das virtudes dos automóveis elétricos”.
Apesar de cético quanto aos problemas de acabamento e quanto à atitude da Tesla,”que não está a lidar com a pressão da forma ideal”, You You Xue diz-nos que ficou logo muito bem impressionado com o Model 3 que considera ter um enorme potencial para evoluir. “Gostei imediatamente do volante mais pequeno. Transmite-nos uma sensação de maior agilidade que imediatamente se confirma na condução. Chega a parecer que estamos a conduzir um kart. O feeling desportivo que era o objetivo foi mesmo concretizado. Se o Model S já me tinha impressionado pela resposta pronta, o Model 3 é mais leve e mais pequeno, pelo que a atitude desportiva é realmente algo de que imediatamente nos damos conta”.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Oficial: Model 3 da Tesla é o carro elétrico mais vendido dos EUA
António Sarmento
03 Abr 2018
Ter dormido num saco cama na fábrica voltou a ser talismã para Musk. O Model 3 superou a concorrência nos primeiros três meses do ano. Mas os analistas não alinham em euforias e questionam se a sustentabilidade do modelo estará garantida.
A Tesla divulgou hoje os números de veículos vendidos no primeiro trimestre de 2018. A companhia entregou 8180 Model 3s nos primeiros três meses do ano. Estes números superaram os 6468 do Toyota Prius e os 4375 do Chevy Bolt (Chevrolet).
Apesar de batidas as expetativas, ainda existem algumas barreiras a ultrapassar. No início deste ano, a Bloomberg lançou uma metodologia experimental para verificar a produção do Model 3, registando apenas uma marca 5% inferior aos valores apresentados hoje pela Tesla. No entanto, segundo a Bloomberg, a empresa de Elon Musk precisa ainda de provar a “sustentatibilidade” do modelo.
“É bom o suficiente”, afirmou Ben Kallo, analista da Robert W. Baird & Co, sobre as vendas do veículo. Já Brad Ericson, do KeyBanc Capital Market, disse que os números são “melhores do que se temia”.
Ainda hoje, a agência norte-america tinha anunciado o regresso de Musk às dormidas na fábrica da Tesla, uma jogada semelhante ao que aconteceu quando a empresa lançou o Model X. Nessa altura, o milionário adormeceu num saco cama junto à linha de produção para resolver qualquer problema que pudesse acontecer.
Quando questionado sobre estes problemas e a necessidade de se transferir de armas e bagagens para a fábrica, Musk responde: “Eu mudo-me para onde estão os maiores problemas da Tesla”. Para já lidera a corrida dos veículos elétricos no mercado norte-americano.
As acções sobem 6,38% para os 268,72 dólares.
António Sarmento
03 Abr 2018
Ter dormido num saco cama na fábrica voltou a ser talismã para Musk. O Model 3 superou a concorrência nos primeiros três meses do ano. Mas os analistas não alinham em euforias e questionam se a sustentabilidade do modelo estará garantida.
A Tesla divulgou hoje os números de veículos vendidos no primeiro trimestre de 2018. A companhia entregou 8180 Model 3s nos primeiros três meses do ano. Estes números superaram os 6468 do Toyota Prius e os 4375 do Chevy Bolt (Chevrolet).
Apesar de batidas as expetativas, ainda existem algumas barreiras a ultrapassar. No início deste ano, a Bloomberg lançou uma metodologia experimental para verificar a produção do Model 3, registando apenas uma marca 5% inferior aos valores apresentados hoje pela Tesla. No entanto, segundo a Bloomberg, a empresa de Elon Musk precisa ainda de provar a “sustentatibilidade” do modelo.
“É bom o suficiente”, afirmou Ben Kallo, analista da Robert W. Baird & Co, sobre as vendas do veículo. Já Brad Ericson, do KeyBanc Capital Market, disse que os números são “melhores do que se temia”.
Ainda hoje, a agência norte-america tinha anunciado o regresso de Musk às dormidas na fábrica da Tesla, uma jogada semelhante ao que aconteceu quando a empresa lançou o Model X. Nessa altura, o milionário adormeceu num saco cama junto à linha de produção para resolver qualquer problema que pudesse acontecer.
Quando questionado sobre estes problemas e a necessidade de se transferir de armas e bagagens para a fábrica, Musk responde: “Eu mudo-me para onde estão os maiores problemas da Tesla”. Para já lidera a corrida dos veículos elétricos no mercado norte-americano.
As acções sobem 6,38% para os 268,72 dólares.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Europa à procura dos gigantes híbridos da estrada
http://pt.euronews.com/2018/04/16/a-eur ... da-estrada
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Auris Senat
Reportagem completa começa em 11:30
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aí navegando por aí me aparece isso no facebook. Parece patrocinado. Vejamos.
Título estranho. As concessionárias são conhecidas por darem os tais bônus engana trouxa. O preço do carro novo é inflado e vão dando os tais bônus até ser aceito pelo cliente ou chegar no piso que a concessionária pode vender o carro. Por exemplo, quando era jovem e acreditava no carro novo, foi ver um Sandero daqueles modelos da geração atual. O preço da vendedora era 50 mil e não tinha como baixar. Segundo ela era o piso do carro bem maior do que a montadora divulgava. Nada de descontos para pagamento a vista. Era uns 8 mil a mais que a tabela. Falei que não dava, tinha me oferecido abaixo da tabela em São Paulo para pagamento à vista e fui embora. Era verdade. Tinha a linha no BB que permitia comprar vista e financiar direto com eles com condições de custos menores. Não tem porque comprar financiamento da montadora e pagar aquele monte de taxas e ter um custo maior total. Em boa parte maquiada no tal "financiamento sem juros" e com preços elevados. No dia seguinte ela me liga e diz que faz o preço de tabela, o gerente tinha autorizado para não perder o cliente. Que milagre!!! Quase dez mil a menos em 24 horas.
Ou o bônus é uma jogada da concessionária e montadora para desovar os modelos encalhados. Seja nos populares. Seja nos carro de luxo de 500, 600 mil que de repente surgem bônus de 200 mil.
O ponto seguinte é que a história do cara que saiu de 207 ano 2015 e quer ir para um Onix activ que é o top de linha automático. Sinal de que o cara não entende muito. De um lado, comprou um 207 quando estava no fim de linha e já tinha o 208 na mercado. Tudo bem, pode ter sido por um descontão e virou um bom negócio. De outro, vai querer comprar o Onix activ no preço cheio, nem negociou descontos? Era carro de menos de 60 mil. Por uma mágica pula para um Tracker LT que tem custo de manutenção, seguro, valor e desvalorização muito maior. Não tem sentido. As categorias, o que entregam e custos envolvidos são muito diferentes. Salvo que não faça as contas ou não saiba o que procura.
A parte do bônus não diz quanto foi o valor do usado. Se teve desconto no zero, vai mais que ser compensado pelo preço do usado entregue. A regra básica de não ter prejuízo e fazer parecer um grande negócio para o cliente. Por exemplo, na época que vi o sandero também fui em outras, na FIAT que vi o Punto queriam pagar 13 mil no meu kazinho. Estavam de sacanagem. Ainda favam o tal bônus de R$ 3 mil. Na Chevrolet a mesma historinha. Aliás, na chevrolet, o vendedor emendou que não deveria pensar em carro francês porque nunca ia conseguir vender. Até me contou histórias das negociações encalhadas por pessoal desiludido. E que poderia ver daqui uns um ou dois anos comprar um cruze zero com ele. Era só refinanciar. Por esse valor deixei o kazinho em casa. Depois de uns meses vendi o mesmo kazinho por 20 mil.
Título estranho. As concessionárias são conhecidas por darem os tais bônus engana trouxa. O preço do carro novo é inflado e vão dando os tais bônus até ser aceito pelo cliente ou chegar no piso que a concessionária pode vender o carro. Por exemplo, quando era jovem e acreditava no carro novo, foi ver um Sandero daqueles modelos da geração atual. O preço da vendedora era 50 mil e não tinha como baixar. Segundo ela era o piso do carro bem maior do que a montadora divulgava. Nada de descontos para pagamento a vista. Era uns 8 mil a mais que a tabela. Falei que não dava, tinha me oferecido abaixo da tabela em São Paulo para pagamento à vista e fui embora. Era verdade. Tinha a linha no BB que permitia comprar vista e financiar direto com eles com condições de custos menores. Não tem porque comprar financiamento da montadora e pagar aquele monte de taxas e ter um custo maior total. Em boa parte maquiada no tal "financiamento sem juros" e com preços elevados. No dia seguinte ela me liga e diz que faz o preço de tabela, o gerente tinha autorizado para não perder o cliente. Que milagre!!! Quase dez mil a menos em 24 horas.
Ou o bônus é uma jogada da concessionária e montadora para desovar os modelos encalhados. Seja nos populares. Seja nos carro de luxo de 500, 600 mil que de repente surgem bônus de 200 mil.
O ponto seguinte é que a história do cara que saiu de 207 ano 2015 e quer ir para um Onix activ que é o top de linha automático. Sinal de que o cara não entende muito. De um lado, comprou um 207 quando estava no fim de linha e já tinha o 208 na mercado. Tudo bem, pode ter sido por um descontão e virou um bom negócio. De outro, vai querer comprar o Onix activ no preço cheio, nem negociou descontos? Era carro de menos de 60 mil. Por uma mágica pula para um Tracker LT que tem custo de manutenção, seguro, valor e desvalorização muito maior. Não tem sentido. As categorias, o que entregam e custos envolvidos são muito diferentes. Salvo que não faça as contas ou não saiba o que procura.
A parte do bônus não diz quanto foi o valor do usado. Se teve desconto no zero, vai mais que ser compensado pelo preço do usado entregue. A regra básica de não ter prejuízo e fazer parecer um grande negócio para o cliente. Por exemplo, na época que vi o sandero também fui em outras, na FIAT que vi o Punto queriam pagar 13 mil no meu kazinho. Estavam de sacanagem. Ainda favam o tal bônus de R$ 3 mil. Na Chevrolet a mesma historinha. Aliás, na chevrolet, o vendedor emendou que não deveria pensar em carro francês porque nunca ia conseguir vender. Até me contou histórias das negociações encalhadas por pessoal desiludido. E que poderia ver daqui uns um ou dois anos comprar um cruze zero com ele. Era só refinanciar. Por esse valor deixei o kazinho em casa. Depois de uns meses vendi o mesmo kazinho por 20 mil.
Carro usado está valorizado na troca por um zero quilômetro
Bônus para o carro seminovo ou usado que entra como parte de pagamento pode chegar a R$ 7 mil
Há cerca de dois meses, o profissional de TI Devanir Lima Teixeira decidiu comprar um Onix Activ zero-km. Ele chegou à autorizada Chevrolet com seu Peugeot usado e a certeza de que sairia com o hatch, mas acabou levando um utilitário-esportivo Tracker LT.
Teixeira aproveitou o bônus de R$ 5 mil oferecido na compra do SUV e “mudou de nível de carro”, como ele mesmo diz. A condição era que seu Peugeot 207 ano 2015 entrasse como parte de pagamento do negócio.
Ele conta que o Onix Activ sairia por cerca de R$ 64 mil e o Tracker custou R$ 79.900. Sem o usado, seriam R$ 84.900.
O caso de Teixeira não é exceção. Várias marcas estão concedendo bônus a quem der um veículo de segunda mão como parte de pagamento do novo.
Na Ford Caoa, entre as promoções há R$ 32.800 de desconto para a Ranger XLS. Já o cliente que der um usado na troca compra o EcoSport SE 1.5 com bônus de R$ 6 mil (a R$ 68.990).
Segundo o gerente de vendas da Nova, autorizada Chevrolet na zona sul, Flavio Abe, os bônus variam conforme o modelo. No caso do Tracker Premier, de topo da linha, são R$ 5 mil.
O utilitário-esportivo mexicano tem tabela de R$ 99.490, mas está sendo oferecido com desconto e sai a R$ 94.500. Se o interessado der um usado na troca, o SUV pode sair por R$ 89.500.
Abe ressalta que o desconto também varia de acordo com o ano de fabricação do zero-km. No caso do sedã Cruze LT, de entrada na linha, por exemplo, o abatimento para o modelo 2018 feito em 2017 é de R$ 4 mil. Se for 2018/2018, são R$ 2 mil.
Para o hatch Cruze Sport6, a tabela da versão LTZ, de topo, é de R$ 119.390, mas o modelo está sendo oferecido a R$ 113.400 (desconto de R$ 5.990). Caso o cliente entregue um usado na troca, o preço do novo cairá para R$ 106.400. O desconto suplementar chega a R$ 7 mil.
A Hyundai está com um plano semelhante para a versão Sport do Creta. O utilitário-esportivo feito em Piracicaba (SP) é oferecido na rede de concessionárias a R$ 96.350. Se o interessado der um usado na troca, porém, terá direito a um abatimento de R$ 3 mil. A promoção vale até o fim deste mês.
A Citroën também trabalha com uma margem de R$ 3 mil, que pode ser empregada tanto na valorização do usado quanto em desconto no zero-km. No caso sedã do C4 Lounge, o abatimento sobe para R$ 6 mil – desde que o carro de segunda mão que entrar como parte de pagamento seja da própria marca.
Valorização
Para o consultor da ADK Automotive Paulo Garbossa, uma das razões para o crescente interesse das concessionárias pelo usado está no fato de que elas precisam girar os estoques constantemente. Segundo o especialista, “carro parado dá prejuízo”.
Garbossa lembra que o consumidor deve saber quanto vale o seu usado e também o veículo que pretende comprar antes de fechar negócio. “O que importa é a diferença de preços de um para outro. Não adianta conseguir um bom desconto no carro novo se o usado for muito desvalorizado na troca.”
http://jornaldocarro.estadao.com.br/car ... uilometro/
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não sei a questão do bônus, mas os juros das montadoras estão destruindo os dos bancos, não se comparam.Bourne escreveu: ↑Seg Mai 14, 2018 2:58 pm Aí navegando por aí me aparece isso no facebook. Parece patrocinado. Vejamos.
Título estranho. As concessionárias são conhecidas por darem os tais bônus engana trouxa. O preço do carro novo é inflado e vão dando os tais bônus até ser aceito pelo cliente ou chegar no piso que a concessionária pode vender o carro. Por exemplo, quando era jovem e acreditava no carro novo, foi ver um Sandero daqueles modelos da geração atual. O preço da vendedora era 50 mil e não tinha como baixar. Segundo ela era o piso do carro bem maior do que a montadora divulgava. Nada de descontos para pagamento a vista. Era uns 8 mil a mais que a tabela. Falei que não dava, tinha me oferecido abaixo da tabela em São Paulo para pagamento à vista e fui embora. Era verdade. Tinha a linha no BB que permitia comprar vista e financiar direto com eles com condições de custos menores. Não tem porque comprar financiamento da montadora e pagar aquele monte de taxas e ter um custo maior total. Em boa parte maquiada no tal "financiamento sem juros" e com preços elevados. No dia seguinte ela me liga e diz que faz o preço de tabela, o gerente tinha autorizado para não perder o cliente. Que milagre!!! Quase dez mil a menos em 24 horas.
Ou o bônus é uma jogada da concessionária e montadora para desovar os modelos encalhados. Seja nos populares. Seja nos carro de luxo de 500, 600 mil que de repente surgem bônus de 200 mil.
O ponto seguinte é que a história do cara que saiu de 207 ano 2015 e quer ir para um Onix activ que é o top de linha automático. Sinal de que o cara não entende muito. De um lado, comprou um 207 quando estava no fim de linha e já tinha o 208 na mercado. Tudo bem, pode ter sido por um descontão e virou um bom negócio. De outro, vai querer comprar o Onix activ no preço cheio, nem negociou descontos? Era carro de menos de 60 mil. Por uma mágica pula para um Tracker LT que tem custo de manutenção, seguro, valor e desvalorização muito maior. Não tem sentido. As categorias, o que entregam e custos envolvidos são muito diferentes. Salvo que não faça as contas ou não saiba o que procura.
A parte do bônus não diz quanto foi o valor do usado. Se teve desconto no zero, vai mais que ser compensado pelo preço do usado entregue. A regra básica de não ter prejuízo e fazer parecer um grande negócio para o cliente. Por exemplo, na época que vi o sandero também fui em outras, na FIAT que vi o Punto queriam pagar 13 mil no meu kazinho. Estavam de sacanagem. Ainda favam o tal bônus de R$ 3 mil. Na Chevrolet a mesma historinha. Aliás, na chevrolet, o vendedor emendou que não deveria pensar em carro francês porque nunca ia conseguir vender. Até me contou histórias das negociações encalhadas por pessoal desiludido. E que poderia ver daqui uns um ou dois anos comprar um cruze zero com ele. Era só refinanciar. Por esse valor deixei o kazinho em casa. Depois de uns meses vendi o mesmo kazinho por 20 mil.
Carro usado está valorizado na troca por um zero quilômetro
Bônus para o carro seminovo ou usado que entra como parte de pagamento pode chegar a R$ 7 mil
Há cerca de dois meses, o profissional de TI Devanir Lima Teixeira decidiu comprar um Onix Activ zero-km. Ele chegou à autorizada Chevrolet com seu Peugeot usado e a certeza de que sairia com o hatch, mas acabou levando um utilitário-esportivo Tracker LT.
Teixeira aproveitou o bônus de R$ 5 mil oferecido na compra do SUV e “mudou de nível de carro”, como ele mesmo diz. A condição era que seu Peugeot 207 ano 2015 entrasse como parte de pagamento do negócio.
Ele conta que o Onix Activ sairia por cerca de R$ 64 mil e o Tracker custou R$ 79.900. Sem o usado, seriam R$ 84.900.
O caso de Teixeira não é exceção. Várias marcas estão concedendo bônus a quem der um veículo de segunda mão como parte de pagamento do novo.
Na Ford Caoa, entre as promoções há R$ 32.800 de desconto para a Ranger XLS. Já o cliente que der um usado na troca compra o EcoSport SE 1.5 com bônus de R$ 6 mil (a R$ 68.990).
Segundo o gerente de vendas da Nova, autorizada Chevrolet na zona sul, Flavio Abe, os bônus variam conforme o modelo. No caso do Tracker Premier, de topo da linha, são R$ 5 mil.
O utilitário-esportivo mexicano tem tabela de R$ 99.490, mas está sendo oferecido com desconto e sai a R$ 94.500. Se o interessado der um usado na troca, o SUV pode sair por R$ 89.500.
Abe ressalta que o desconto também varia de acordo com o ano de fabricação do zero-km. No caso do sedã Cruze LT, de entrada na linha, por exemplo, o abatimento para o modelo 2018 feito em 2017 é de R$ 4 mil. Se for 2018/2018, são R$ 2 mil.
Para o hatch Cruze Sport6, a tabela da versão LTZ, de topo, é de R$ 119.390, mas o modelo está sendo oferecido a R$ 113.400 (desconto de R$ 5.990). Caso o cliente entregue um usado na troca, o preço do novo cairá para R$ 106.400. O desconto suplementar chega a R$ 7 mil.
A Hyundai está com um plano semelhante para a versão Sport do Creta. O utilitário-esportivo feito em Piracicaba (SP) é oferecido na rede de concessionárias a R$ 96.350. Se o interessado der um usado na troca, porém, terá direito a um abatimento de R$ 3 mil. A promoção vale até o fim deste mês.
A Citroën também trabalha com uma margem de R$ 3 mil, que pode ser empregada tanto na valorização do usado quanto em desconto no zero-km. No caso sedã do C4 Lounge, o abatimento sobe para R$ 6 mil – desde que o carro de segunda mão que entrar como parte de pagamento seja da própria marca.
Valorização
Para o consultor da ADK Automotive Paulo Garbossa, uma das razões para o crescente interesse das concessionárias pelo usado está no fato de que elas precisam girar os estoques constantemente. Segundo o especialista, “carro parado dá prejuízo”.
Garbossa lembra que o consumidor deve saber quanto vale o seu usado e também o veículo que pretende comprar antes de fechar negócio. “O que importa é a diferença de preços de um para outro. Não adianta conseguir um bom desconto no carro novo se o usado for muito desvalorizado na troca.”
http://jornaldocarro.estadao.com.br/car ... uilometro/
Fui este mês na CCS da Ford para um recal do meu New Fiesta (ele abre as portas sozinho e mata todo mundo ) quase saí de lá com um FOCUS 2017/2018, dando o meu de entrada financiavam o resto em 60x com taxa de menos de 1% (0,89 eu acho).
Nos bancos (TODOS) nenhum financiamento sai menos de 1.5% ao mês, nenhum. O que é um escândalo, já que praticam a mesma taxa de quando a SELIC estava a 14% ao ano.
A menor taxa que achei no consignado foi de 1,42, na minha cooperativa de servidores, que fiz há 6 meses atrás, se eu soubesse teria comprado um carro kkkkkkkkkkkk