"Notícias aéreas"
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Re: "Notícias aéreas"
Depois de décadas de esforço da FAB construindo um sistema de aviação comercial e civil organizado, falta-nos até hoje ma cultura aeronáutica legítima.
Infelizmente a aviação no Brasil está ao Deus dará, e ao cada um por si e todos contra todos.
ANAC e INFRAERO são um apanágio de mal gosto da gestão civil do sistema e mesmo com todo o empenho da aeronáutica em manter as coisas funcionando, a gestão pública da aviação brasileira é completamente inepta, corrupta e totalmente sem rumo.
É lamentável ver tantos anos de investimento indo pelo ralo da mediocridade social e estatal que vemos.
abs.
Infelizmente a aviação no Brasil está ao Deus dará, e ao cada um por si e todos contra todos.
ANAC e INFRAERO são um apanágio de mal gosto da gestão civil do sistema e mesmo com todo o empenho da aeronáutica em manter as coisas funcionando, a gestão pública da aviação brasileira é completamente inepta, corrupta e totalmente sem rumo.
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- jambockrs
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados
Polícia descobre oficinas que reparam aviões usando peças condenadas
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... nadas.html
Polícia descobre oficinas que reparam aviões usando peças condenadas
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Re: "Notícias aéreas"
Se o problema fosse só esse... Existem muitas oficinas/hangares contratando "mecânicos" sem carteira da Anac, existem até oficinas que empregam mecânicos automotivos para realizarem a manutenção dessas aeronaves. Ae acaba que os verdadeiros mecânicos que estudaram, se graduaram e passaram na prova da Anac ficam sem emprego porque muitas empresas preferem contratar os que sequer fizeram um curso de Mecânico de manutenção para pagar menos.
A Culpa disso é da própria Anac por fazer vista grossa e não realizar fiscalizações diárias, como deveria ser.
Ae o resultado disso é que muitos mecânicos trocam de área por falta de oportunidade e muitos jovens sequer criam interesse na área ao ver que ele só terá chances se tiver algum "quem indica" numa empresa.
Nos EUA está acontecendo isso, a crise de uns anos atrás provocou a demissão de muitos mecânicos, e muitos jovens não se interessam mais pela a área. Já fizeram estudo e já sabem que haverá uma escassez dessa mão de obra em um curto prazo por lá, como diz a matéria abaixo:
https://economia.uol.com.br/noticias/bl ... anicos.htm
A Culpa disso é da própria Anac por fazer vista grossa e não realizar fiscalizações diárias, como deveria ser.
Ae o resultado disso é que muitos mecânicos trocam de área por falta de oportunidade e muitos jovens sequer criam interesse na área ao ver que ele só terá chances se tiver algum "quem indica" numa empresa.
Nos EUA está acontecendo isso, a crise de uns anos atrás provocou a demissão de muitos mecânicos, e muitos jovens não se interessam mais pela a área. Já fizeram estudo e já sabem que haverá uma escassez dessa mão de obra em um curto prazo por lá, como diz a matéria abaixo:
https://economia.uol.com.br/noticias/bl ... anicos.htm
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Re: "Notícias aéreas"
Meus prezados
Empresa aérea é condenada após impedir passageira de embarcar com bebê
A companhia argumentou que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito
Publicada Em 19/03/18 - 16h30
SÃO PAULO - A Tam terá de indenizar uma passageira em R$ 15 mil e R$ 1.961,07, por danos morais e materiais, respectivamente, por não ter permitido o embarque dela com o filho devido à suposta falta de documentação do menino. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve sentença da 3ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora.
A consumidora sustentou, na ação judicial, que a empresa aérea impediu seu embarque e o da criança no trajeto Rio de Janeiro-Florianópolis. A mãe alegou que isso ocorreu apesar de ela ter apresentado cópia autenticada da identidade do menino, válida para viagens em território nacional.
A empresa afirmou ter se baseado no Código Nacional de Aeronáutica e na Convenção de Varsóvia, que exigem a carteira de identidade original. A companhia argumentou também que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito.
Condenada, a Tam questionou a sentença, no entanto, o relator do recurso, desembargador Mota e Silva, manteve a decisão do juiz José Alfredo Jünger. Ele considerou que ficaram evidentes os defeitos na prestação dos serviços e na conduta da empresa, que forneceu à consumidora informações insuficientes e inadequadas sobre fruição e riscos. Para o magistrado, as convenções internacionais não eram aplicáveis no caso, pois se tratava de voo doméstico.
Em nota enviada ao InfoMoney, a Latam Airlines Brasil informa que "se manifestará nos autos do processo".
Empresa aérea é condenada após impedir passageira de embarcar com bebê
A companhia argumentou que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito
Publicada Em 19/03/18 - 16h30
SÃO PAULO - A Tam terá de indenizar uma passageira em R$ 15 mil e R$ 1.961,07, por danos morais e materiais, respectivamente, por não ter permitido o embarque dela com o filho devido à suposta falta de documentação do menino. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve sentença da 3ª Vara Cível da Comarca de Juiz de Fora.
A consumidora sustentou, na ação judicial, que a empresa aérea impediu seu embarque e o da criança no trajeto Rio de Janeiro-Florianópolis. A mãe alegou que isso ocorreu apesar de ela ter apresentado cópia autenticada da identidade do menino, válida para viagens em território nacional.
A empresa afirmou ter se baseado no Código Nacional de Aeronáutica e na Convenção de Varsóvia, que exigem a carteira de identidade original. A companhia argumentou também que não poderia ser responsabilizada, pois apenas atuou no exercício regular do direito.
Condenada, a Tam questionou a sentença, no entanto, o relator do recurso, desembargador Mota e Silva, manteve a decisão do juiz José Alfredo Jünger. Ele considerou que ficaram evidentes os defeitos na prestação dos serviços e na conduta da empresa, que forneceu à consumidora informações insuficientes e inadequadas sobre fruição e riscos. Para o magistrado, as convenções internacionais não eram aplicáveis no caso, pois se tratava de voo doméstico.
Em nota enviada ao InfoMoney, a Latam Airlines Brasil informa que "se manifestará nos autos do processo".
- FCarvalho
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Re: "Notícias aéreas"
Aeronave comercial sino-russa CR929 entra em fase preliminar de projeto
26 de Março de 2018
http://www.aereo.jor.br/2018/03/26/aero ... e-projeto/
26 de Março de 2018
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Re: "Notícias aéreas"
A Latam está se tornando mais chilena do que nunca
Enquanto a frota no lado chileno está praticamente "zero km", o lado brasileiro está vendo a sua frota ficar cada vez mais velha... Não bastasse isso estão mandando as aeronaves novas que foram encomendas para a frota brasileira lá pro Chile e estão mandando as antigas de lá pra cá.
Triste fim para a TAM que tinha tudo para ser a sucessora da Varig aqui no país e na america latina.
https://airway.uol.com.br/enquanto-lata ... nvelhecer/
Enquanto a frota no lado chileno está praticamente "zero km", o lado brasileiro está vendo a sua frota ficar cada vez mais velha... Não bastasse isso estão mandando as aeronaves novas que foram encomendas para a frota brasileira lá pro Chile e estão mandando as antigas de lá pra cá.
Triste fim para a TAM que tinha tudo para ser a sucessora da Varig aqui no país e na america latina.
https://airway.uol.com.br/enquanto-lata ... nvelhecer/
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Re: "Notícias aéreas"
Li a matéria e só podemos lamentar a realidade da aviação comercial brasileira.
Não temos mais proa há muito tempo.
E pior, estamos entregando o setor nas mãos de estrangeiros como se não fosse nada demais.
É o Brasil mostrando a sua verdadeira cara.
Abs
Não temos mais proa há muito tempo.
E pior, estamos entregando o setor nas mãos de estrangeiros como se não fosse nada demais.
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Re: "Notícias aéreas"
A Azul confirmou a aquisição dos dois primeiros Boeing 737-400F para serem usados na Azul Cargo. A compra també se refere a parceria firmada com os correios para uma nova empresa que faça as entregas de produtos vendidos na internet.
Por enquanto a ideia de um C-390F vai ficando só nisso mesmo, uma ideia.
Se eu não estiver forçando muito, mas para fazer apenas o Sedex (ou o Sedex 10) funcionar em todo o país, de verdade, a ECT deveria dispor de uma frota de aviões cargueiros de pelo menos 25 a 30 undes. Isso para dar conta de sua própria rede de encomendas e correspondências, que já faz tempo vem perdendo cada vez mais espaço para outras empresas. Se formos contar a área que se pretende atingir com essa parceria com a Azul então.
Mas, se eventualmente a ECT vier a ser administrada novamente com responsabilidade e profissionalismo, essa nova empresa com a Azul já seria um bom começo de vida para um suposto cargo civil da Embraer.
abs.
Por enquanto a ideia de um C-390F vai ficando só nisso mesmo, uma ideia.
Se eu não estiver forçando muito, mas para fazer apenas o Sedex (ou o Sedex 10) funcionar em todo o país, de verdade, a ECT deveria dispor de uma frota de aviões cargueiros de pelo menos 25 a 30 undes. Isso para dar conta de sua própria rede de encomendas e correspondências, que já faz tempo vem perdendo cada vez mais espaço para outras empresas. Se formos contar a área que se pretende atingir com essa parceria com a Azul então.
Mas, se eventualmente a ECT vier a ser administrada novamente com responsabilidade e profissionalismo, essa nova empresa com a Azul já seria um bom começo de vida para um suposto cargo civil da Embraer.
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Re: "Notícias aéreas"
Mas é muito dificil um KC-390 concorrer em um mercado civil inundado de Boeing 737-300/400/500 ou até 767 e 747 que estão aos montes no deserto esperando um novo dono a um preço de banana.
E sem contar que o 737 é tipo um Volkswagen Gol da aviação, em todo lugar você encontra pilotos e mecânicos certificados para trabalharem na aeronave e isso acaba facilitando muito as coisas para uma empresa.
Espero que essa empresa entre a Azul e Correios dê muito certo. A aviação brasileira precisa de um empurrão para sair de vez dessa crise.
E sem contar que o 737 é tipo um Volkswagen Gol da aviação, em todo lugar você encontra pilotos e mecânicos certificados para trabalharem na aeronave e isso acaba facilitando muito as coisas para uma empresa.
Espero que essa empresa entre a Azul e Correios dê muito certo. A aviação brasileira precisa de um empurrão para sair de vez dessa crise.
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Re: "Notícias aéreas"
Concordo com você Bruno, o nicho de mercado de carga civil é muito grande, mas tem opções muito melhores do que comprar um avião novo e ainda por cima especializado como um C-390F.
Até por isso a versão civil do Hércules nunca vendeu muito. Mas em todo caso, é uma alternativa que a Embraer está estudando.
Do ponto de vista das grandes empresas de carga como a Fedex e UPS, eu realmente não vejo muito sentido em operar um cargo como o KC-390, e menos ainda em empresas menores como as nacionais que operam por aqui, que em matéria de capitalização vivem a roer o osso. Então, vamos ver como é que fica essa história.
A Embraer deve ter lá os motivos dela para acreditar que uma versão civil do seu avião tem algum futuro.
Vamos ver.
abs
Até por isso a versão civil do Hércules nunca vendeu muito. Mas em todo caso, é uma alternativa que a Embraer está estudando.
Do ponto de vista das grandes empresas de carga como a Fedex e UPS, eu realmente não vejo muito sentido em operar um cargo como o KC-390, e menos ainda em empresas menores como as nacionais que operam por aqui, que em matéria de capitalização vivem a roer o osso. Então, vamos ver como é que fica essa história.
A Embraer deve ter lá os motivos dela para acreditar que uma versão civil do seu avião tem algum futuro.
Vamos ver.
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Re: "Notícias aéreas"
CONHEÇA A PILOTO DA RYANAIR QUE ESTÁ A FAZER FUROR NAS REDES SOCIAIS
Michelle Gooris, de 25 anos, é piloto de aviação e tem uma conta de Instagram que faz qualquer um querer mudar de carreira.
https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-m ... es-sociais
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https://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-m ... es-sociais
Triste sina ter nascido português
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Re: "Notícias aéreas"
Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
https://www.aeroin.net/decisao-falencia ... novamente/
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
Decisão sobre falência da Avianca Brasil é adiada por suspeita de manipulação de votos
Carlos Martins 28 de agosto de 2019 Empresas Aéreas
O desembargador Sérgio Shimura prorrogou nesta terça-feira (27) a decisão que decidirá o futuro da Avianca Brasil: falência ou continuidade da recuperação judicial.
https://www.aeroin.net/decisao-falencia ... novamente/
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Re: "Notícias aéreas"
NA CONTRAMÃO DO MERCADO RÚSSIA INVESTE EM JATO QUADRIMOTOR DE PASSAGEIROS
https://airway.uol.com.br/na-contramao- ... ssageiros/
Em se tratando dos russos, a explicação dá-se por si mesma.
abs
https://airway.uol.com.br/na-contramao- ... ssageiros/
Em se tratando dos russos, a explicação dá-se por si mesma.
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