Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Puta que o pariu!!!
O síndico do prédio da minha mãe tinha um Del Rey desses aí a uns 5 anos atrás, Ghia, duas portas, até a cor era igual.
Trocou por um Uno 1.0.
O síndico do prédio da minha mãe tinha um Del Rey desses aí a uns 5 anos atrás, Ghia, duas portas, até a cor era igual.
Trocou por um Uno 1.0.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8856
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tenta comprar um xr3 guia
Todo Ford guia custa uma pequena fortuna
Todo Ford guia custa uma pequena fortuna
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8856
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Teve um. Lata velha com um xr3, rapaz, cortou o coração, galera dos fóruns quase endoidaram. Nem o dono nem a oficina do programa tinham a menor ideia da joia que tinham na mão. Resultado destruíram o carr
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Lata Velha é o plágio do Pimp my Ride. Segue a mesma lógica de destruir os carros e criar aberrações. Era uma herança dos velozes e furiosos misturado com cultura hip-hop, mas finalmente caiu em desgraça. Não fazem mais sucesso.
Tem uns canais no YouTube que fazem transformações. Só que é uma linha de restauração/preparação. Por exemplo, o video abaixo quase me motiva compra o 206 de papai e transformar no 206 rally.
Restauração de um restinho de rico - RR: Audi A6
Tem uns canais no YouTube que fazem transformações. Só que é uma linha de restauração/preparação. Por exemplo, o video abaixo quase me motiva compra o 206 de papai e transformar no 206 rally.
Restauração de um restinho de rico - RR: Audi A6
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3548
- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
- Localização: Bahia!
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Interessante. Vi nessa matéria um comportamento bem psicopata de um usuário de carro elétrico. O camarada falou que com 100 mil km não fez manutenção e ainda falou que não se gasta pastilha ou disco de freio. Pondo em risco a vida dele e de outras pessoas.cabeça de martelo escreveu: http://leitor.exameinformatica.pt/#libr ... r-eletrico
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ele está errado, um Leaf precisa de manutenção:felipexion escreveu:Interessante. Vi nessa matéria um comportamento bem psicopata de um usuário de carro elétrico. O camarada falou que com 100 mil km não fez manutenção e ainda falou que não se gasta pastilha ou disco de freio. Pondo em risco a vida dele e de outras pessoas.cabeça de martelo escreveu: http://leitor.exameinformatica.pt/#libr ... r-eletrico
É bem mais barato, porque como podem ver grande parte das coisas é só para inspeccionar, mas mesmo assim existe.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esses tempos nos sites de vendas de veículos me deparei com um C4 VTR duas portas em bom estado entre 20 - 25 mil. Fico pensando que se mandar uns 15 ou 12 mil no dinheiro é capaz de soltarem.
Tipo esse.
Vi um em uma loja próxima de casa. Pensei em mandar a proposta dos 12 mil, mas fiquei com medo do vendedor aceitar e ter que levar um C4 para casa. É legal como dor de cabeça e poderia fazer uma boa ação salvando um esportivo médio, mas talvez não seja hora. A loucura já passou.
Agora vi que com 30 e poucos mil se compra uma Ford Ranger flex 2009/2012. Daquela última geração que era menor que atual. Fui pesquisar e li relatos de mecânica confiável, motor do ford fusion e manual, faz 8 km/l na cidade e 12 na estrada com gasolina que é consumo de carro médio, manutenção e seguro baratos em relação ao sedans médios e a versão diesel.
Aí já pensei bobagem. Talvez para estradão, aventuras e viagens, levar bicicletas e coisas na caçamba pode ser interessante. Posteriormente virar um segundo carro ou dividir as despesas com algum parente.
-----------------
Vi as de nova geração que estão na casa de 40/50 mil. O problema que sobre tandos problemas de confiabilidade e parte elétrica, cheio de eletrônica que não foi bem trabalhada pela Ford, consumo pior e ser bem maior que desanimei.
Tipo esse.
Vi um em uma loja próxima de casa. Pensei em mandar a proposta dos 12 mil, mas fiquei com medo do vendedor aceitar e ter que levar um C4 para casa. É legal como dor de cabeça e poderia fazer uma boa ação salvando um esportivo médio, mas talvez não seja hora. A loucura já passou.
Agora vi que com 30 e poucos mil se compra uma Ford Ranger flex 2009/2012. Daquela última geração que era menor que atual. Fui pesquisar e li relatos de mecânica confiável, motor do ford fusion e manual, faz 8 km/l na cidade e 12 na estrada com gasolina que é consumo de carro médio, manutenção e seguro baratos em relação ao sedans médios e a versão diesel.
Aí já pensei bobagem. Talvez para estradão, aventuras e viagens, levar bicicletas e coisas na caçamba pode ser interessante. Posteriormente virar um segundo carro ou dividir as despesas com algum parente.
-----------------
Vi as de nova geração que estão na casa de 40/50 mil. O problema que sobre tandos problemas de confiabilidade e parte elétrica, cheio de eletrônica que não foi bem trabalhada pela Ford, consumo pior e ser bem maior que desanimei.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Parece que o histórico de besteiras e barbeiragens da VW vem de longe. Quase assassinam o Gol por insistir no motorzão do Fusca e ser todo desandado. Só mudou com Gol GT.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Volkswagen Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion é tão eficiente quanto um diesel
Os tempos em que apenas modelos diesel exibiam o logótipo 'BlueMotion' fazem parte de um passado distante. A mais recente adição à linha ecológica é representada pelo novo Golf equipado com o novo motor TSI ACT turbocomprimido de quatro cilindros e 1.5 litros. Com uma potência de 130 cv, o motor exibe uma eficiência de consumos igual à de um diesel e faz parte das opções da versão europeia do VW Golf.
Os tempos em que apenas modelos diesel exibiam o logótipo ‘BlueMotion’ fazem parte de um passado distante. A mais recente adição à linha ecológica é representada pelo novo Golf equipado com o novo motor TSI ACT turbocomprimido de quatro cilindros e 1.5 litros. Com uma potência de 130 cv, o motor exibe uma eficiência de consumos igual à de um diesel e faz parte das opções da versão europeia do VW Golf.
ACT
O principal factor que diferencia a nova unidade TSI 1.5 é indicado pelas letras “ACT”, significam ‘Active Cylinder Management’ (Gestão Activa de Cilindros). A funcionalidade ACT desactiva 2 cilindros quando não é necessário utilizar a potência total do motor, apenas funciona entre as 1.400 e 4.000 rpm, e a velocidades inferiores a 130 km/h.
A VW menciona que a transição entre dois e quatro cilindros é praticamente imperceptível, os condutores apenas se apercebem da alteração devido a um aviso exibido no painel de instrumentos quando os dois cilindros são desactivados pelo ACT.
Painel de instrumentos – Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion
Eco-Coasting
Ao integrar a caixa automática de 7 velocidades, o Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion inclui uma avançada funcionalidade de coasting associada a um sistema micro-híbrido. Em certas condições, assim que o condutor tira o pé do acelerador, o motor desliga-se por completo e a embraiagem é desengatada, a energia cinética é então aproveitada para deslocar o automóvel. Este modo é apoiado por um sistema micro-híbrido de 12v que permite reduções nos consumos até 0,4 l/100 km.
Para o novo motor 1.5 TSI ACT BlueMotion, a Volkswagen anuncia um consumo combinado de 4,8 l/100 km. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, é capaz de atingir uns impressionantes 4 l/100 km em contexto extra-urbano. O construtor alemão afirma que a unidade tem um brilhante futuro à sua frente, pois seus derivados serão introduzidos no mercado global.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/vo ... 80772ec12d
Os tempos em que apenas modelos diesel exibiam o logótipo 'BlueMotion' fazem parte de um passado distante. A mais recente adição à linha ecológica é representada pelo novo Golf equipado com o novo motor TSI ACT turbocomprimido de quatro cilindros e 1.5 litros. Com uma potência de 130 cv, o motor exibe uma eficiência de consumos igual à de um diesel e faz parte das opções da versão europeia do VW Golf.
Os tempos em que apenas modelos diesel exibiam o logótipo ‘BlueMotion’ fazem parte de um passado distante. A mais recente adição à linha ecológica é representada pelo novo Golf equipado com o novo motor TSI ACT turbocomprimido de quatro cilindros e 1.5 litros. Com uma potência de 130 cv, o motor exibe uma eficiência de consumos igual à de um diesel e faz parte das opções da versão europeia do VW Golf.
ACT
O principal factor que diferencia a nova unidade TSI 1.5 é indicado pelas letras “ACT”, significam ‘Active Cylinder Management’ (Gestão Activa de Cilindros). A funcionalidade ACT desactiva 2 cilindros quando não é necessário utilizar a potência total do motor, apenas funciona entre as 1.400 e 4.000 rpm, e a velocidades inferiores a 130 km/h.
A VW menciona que a transição entre dois e quatro cilindros é praticamente imperceptível, os condutores apenas se apercebem da alteração devido a um aviso exibido no painel de instrumentos quando os dois cilindros são desactivados pelo ACT.
Painel de instrumentos – Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion
Eco-Coasting
Ao integrar a caixa automática de 7 velocidades, o Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion inclui uma avançada funcionalidade de coasting associada a um sistema micro-híbrido. Em certas condições, assim que o condutor tira o pé do acelerador, o motor desliga-se por completo e a embraiagem é desengatada, a energia cinética é então aproveitada para deslocar o automóvel. Este modo é apoiado por um sistema micro-híbrido de 12v que permite reduções nos consumos até 0,4 l/100 km.
Para o novo motor 1.5 TSI ACT BlueMotion, a Volkswagen anuncia um consumo combinado de 4,8 l/100 km. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, é capaz de atingir uns impressionantes 4 l/100 km em contexto extra-urbano. O construtor alemão afirma que a unidade tem um brilhante futuro à sua frente, pois seus derivados serão introduzidos no mercado global.
https://www.sapo.pt/noticias/motores/vo ... 80772ec12d
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Desativação de cilindros o anterior 1.4 já tinha. A cilindrada aumentou e a potência caiu, isso pra mim, está cheirando a motor de ciclo Miller, assim que tiver um tempo vou dar uma olhada nos materiais do lançamento.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Confirmado, um belo de um motor de ciclo Miller, como já se vinha usando na Audi, taí a principal explicação para tanta eficiência e para a potência ter baixado, essa desativação de cilindros melhorada (pq já tinha) e demais perfumarias são só os pêlos no ovo para o pessoal do marketing e das vendas explorar. Só não entendi pq a VW não explorou o ciclo Miller na publicidade, tecnologia híbrida e desativação de cilindros devem ter um apelo mais atraente do que ciclo de máquinas térmicas.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Para mim o novo motor da Mazda atrai-me muito mais.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39573
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2861 vezes
- Frederico Vitor
- Sênior
- Mensagens: 2064
- Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
- Localização: Goiás
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bat-SUV das arábias...cabeça de martelo escreveu: