knigh7 escreveu:gabriel219 escreveu:Há mais de 500 Leo 2A4 em estoques e estão discutindo sobre o M1?
Gabriel,
De onde vc tirou esse número enorme de Leo2A4 em estoques? Ou outra coisa, esse dado é de quando?
Está havendo atualmente pressão militar na Europa e na Ásia, países que operaram muito esse modelo...
Knight, há meses não só eu como outros foristas colocaram números em outro tópico, pra eu te dar novamente esses números exatos terei que procurar novamente, mas há 2A4 o suficiente para equipar nossos RCC's e RCB's o suficiente e ainda sobra alguns.
Pelo menos até agora nenhum exército europeu deu a dica de que irá comprar mais 2A4. A Alemanha já modernizou os que queriam, os demais contam com o "irmão" do Oeste e sabemos da improbabilidade de uma guerra com a Rússia, então...
E o dado é do ano passado. De lá pra cá, ninguém pegou mais 2A4.
Assim que eu recuperar os números, postarei novamente.
EDIT:
Alemanha: 136 na reserva.
Suíça: 239 na reserva.
Finlândia: +-100 na reserva. Tinham 139 2A4, após a compra dos 2A6 - que chance perdida - moveram o restante pra reserva equipados com o Urdan. O restante do veículo está intacto. Digo +- pois alguns deles foram transformados em viaturas especializadas, poucas mas sem o número exato.
Ainda há os Espanhóis, que seriam 54 ao todo.
Com otimismo, são 529 viaturas. Ainda falta os 160 ex-leasing (não sei onde foram parar) e quantos são nos estoques das empresas.
Alguns dados eu puxei da internet, outros não, como Suíça e Alemanha (confirmados). Já seriam o suficiente para equipar o EB e também a KMW oferece garantias para equipar com 2A4. Ela e a Rheinmetal possui um estoque próprio de veículos, incluindo 2A4 e Marder.
É possível fazer um negócio com a KMW-Rheinmetal e com a RUAG, um pacote de modernização com as duas inclusas, poderia ser a blindagem balística de uma (RUAG), com ERA e ADS de outra (KMW), fazendo modernização ao longo do tempo para diminuir os custos.
As outras opções são M1A1, Challenger II (150 em estoques britânicos) e mais M60. Mas o EB precisa andar rápido ou irão abocanhar os 2A4 restantes, nos deixando sem nada.