cabeça de martelo escreveu:Nã, nã, nã, porque o Tio Salazar subiu ao poder primeiro como Ministro das Finanças de um governo militar e depois deu um belo pontapé no traseiro dos ditos e tornou-se Presidente do Concelho de Ministros... ou seja, ditador. Ele era demasiado inteligente e esperto (dois conceitos distintos) para ser passado pelos fulanos de botas...
Por aqui dizem que isto só lá vai com um Salazar a cada esquina, já eu digo que bastava um Salazar em Brazilia e isso entrava nos eixos em dois tempos... mas iam penar e bem!
Ex.: a moral e os bons costumes eram levados MUITO a sério, a "autoridade" era temida e ai de quem se quer olha-se de lado para um Policia/Guarda, os Funcionários Públicos ganhavam mal e porcamente mas as contas do estado eram sempre rigorosas e sem grandes deficit. Acho que vocês não duravam dois tempos...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Reitero, ele duraria pouco no Brasil, coitado. Uma coisa é governar um País - na época, uma Metrópole, pois tinha grandes colómnias - do tamanho de Santa Catarina e população igualmente pequena, sendo aberto simpatizante do nazi-fascismo porque tava assim de inimigo em volta (e continuou a seguir a linha depois da 2GM, tanto que Portugal é membro-fundador da NATO). Com isso, mesmo pequenas, as Forças Armadas precisavam prestar ao menos alguma atenção ao seu
verdadeiro Dever.
Já aqui, sem colómnias nem inimigos externos
realmente perigosos, os quartéis viravam (eu disse "viravam"? Tá, fica
viravam, pronto
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
) ponto de encontro de politiqueiros e empresários descontentes e reclamões, tipo "como assim? É dever dos militares darem um jeito de eu ganhar mais investindo menos...errr...quer dizer, dar um jeito nessa pouca vergonha aí"...
Com os politiqueiros, então, nem se fala: só de pensar que aquela Cadeira Presidencial tinha dono e era vitalícia iam todos surtar, e adivinhes
onde...
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)