CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1936 Mensagem por Grep » Sex Mar 09, 2018 8:17 am

É uma humilhação pro Trump sentar em uma mesa de negociações com o norte-coreano depois de toda a retorica ridícula dos últimos meses.

Mas como sempre os Trumpistas assim como fazem os Bolsonaristas tentam converter em ouro as merdas que seus ídolos fazem.

vargasem
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 24 vezes

#1937 Mensagem por vargasem » Sex Mar 09, 2018 9:01 am

Grep escreveu:É uma humilhação pro Trump sentar em uma mesa de negociações com o norte-coreano depois de toda a retorica ridícula dos últimos meses.

Mas como sempre os Trumpistas assim como fazem os Bolsonaristas tentam converter em ouro as merdas que seus ídolos fazem.
Vocês são assim. Se o Trump tivesse dito não o taxariam de ignorante, arrogante e burro. A mesma retórica da Folha de São Paulo de hoje.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#1938 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 09, 2018 10:01 am

A questão toda é a seguinte, esse assunto vai dar muito pano para manga ainda, a não ser que se trate de alguma encenação já previamente arquitetada entre China, Rússia e EUA, como algumas teorias acreditam.
Mas vamos pensar um pouco: Até a pouco tempo atrás, a posição arrogante dos EUA era: "Não negociamos com terroristas".
Se a Coréia do Norte se tornou efetivamente uma potência nuclear, alguém acha que ela vai sair da mesa de negociação de mãos vazias?
Se a China, efetivamente fez vistas grossas, como se acredita, ela não vão obter um acordo vantajoso para si, mesmo que de maneira indireta?
Quem está com o cú na mão nessa história toda é a Coréia do Sul, principalmente, e o Japão.
Só sei que nesse acordo, para sair, alguém vai ter que baixar as calças, mesmo esperneando no Twitter e outros espaços.
Não pensem que o gordinho construiu um arsenal nuclear em mísseis balísticos, apenas para tomar um chá com o ocupante da casa Branca.

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#1939 Mensagem por FOXTROT » Sex Mar 09, 2018 10:21 am

O Gordinho está pronto para aplicar um golpe nos EUA, tal qual seu pai fez em 93/94, alguém realmente acredita que eles vão desmantelar o programa atômico? Todo o conhecimento adquirido permanece com ou sem acordo.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1940 Mensagem por EDSON » Sex Mar 09, 2018 1:17 pm

vargasem escreveu:O Trump já colocou o RocketGuy no bolso e depois dizem que ele é um babaca.
Fora os gifs acima (made by the audience of GloboNews, CNN, Reuters, etc...), talvez alguém me entenda que de bobo ele não tem nada. Trocou o tabuleiro de damas por um de xadrez e ninguém ainda percebeu que as regras, meios ação e agentes são outros. Ele não faria isso sem a China, que a meu ver, começou a entender as novas regras e passou a jogar o mesmo jogo.
Amarre o seu caozinho, senão.....
Isso sem dar nenhum tiro.
"O Trump vai começar a WWIII". $$$ [004]
Que bobagem é esta? :lol: Tudo suposição sem nenhum fundamento pois não tem como saber se a China segue a tua linha de pensamento.

vargasem
Intermediário
Intermediário

#1941 Mensagem por vargasem » Sex Mar 09, 2018 2:59 pm

EDSON escreveu:
vargasem escreveu:O Trump já colocou o RocketGuy no bolso e depois dizem que ele é um babaca.
Fora os gifs acima (made by the audience of GloboNews, CNN, Reuters, etc...), talvez alguém me entenda que de bobo ele não tem nada. Trocou o tabuleiro de damas por um de xadrez e ninguém ainda percebeu que as regras, meios ação e agentes são outros. Ele não faria isso sem a China, que a meu ver, começou a entender as novas regras e passou a jogar o mesmo jogo.
Amarre o seu caozinho, senão.....
Isso sem dar nenhum tiro.
"O Trump vai começar a WWIII". $$$ [004]
Que bobagem é esta? :lol: Tudo suposição sem nenhum fundamento pois não tem como saber se a China segue a tua linha de pensamento.
Você quer que eu compartilhe quantas materias e artigos falando sobre isto e as sanções que ambos os paises estão impondo à Coreia? Não são suposições, são fatos. Me desculpe a franqueza, mas assistir GloboNews e ler a Folha de São Paulo é que deixa as pessoas "embobecidas".

https://www.channelnewsasia.com/news/as ... ea-9943026

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1942 Mensagem por EDSON » Sex Mar 09, 2018 6:18 pm

vargasem escreveu: Você quer que eu compartilhe quantas materias e artigos falando sobre isto e as sanções que ambos os paises estão impondo à Coreia? Não são suposições, são fatos. Me desculpe a franqueza, mas assistir GloboNews e ler a Folha de São Paulo é que deixa as pessoas "embobecidas".

Eu não assisto Globo News nem leio folha de São Paulo. O fato é que a China não revelaria onde nem como atuaria para ser a maior protagonista deste século.

vargasem
Intermediário
Intermediário

#1943 Mensagem por vargasem » Sex Mar 09, 2018 9:20 pm

EDSON escreveu:
vargasem escreveu: Você quer que eu compartilhe quantas materias e artigos falando sobre isto e as sanções que ambos os paises estão impondo à Coreia? Não são suposições, são fatos. Me desculpe a franqueza, mas assistir GloboNews e ler a Folha de São Paulo é que deixa as pessoas "embobecidas".

Eu não assisto Globo News nem leio folha de São Paulo. O fato é que a China não revelaria onde nem como atuaria para ser a maior protagonista deste século.
Claro que não. Se eu quisesse dominar o comercio de cebolas do meu bairro eu também não diria pra ninguém. Mas onde isto quer dizer sobre as questões com a Coreia?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1944 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 28, 2018 9:20 am

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1945 Mensagem por Bourne » Qui Abr 26, 2018 11:12 pm

O fim está próximo. Reunião entre o Kim e o presidente da coreia do Sul.

https://www.youtube.com/watch?v=CJuY1GtoKAY

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#1946 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2018 6:27 am

Um dia triste para os falcões da guerra.

Ah...espera...ainda resta a última esperança, toca a picar (mais) a Rússia.

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior

#1947 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2018 9:36 am

Em atualização Coreias: O caminho da paz começa com a "completa desnuclearização"

Imagem

A completa desnuclearização da península coreana e um acordo de paz ainda este ano. Pelo meio, uma visita a Seul e uma passagem pela Coreia do Norte. São estes os compromissos entre Kim Jong-un e Moon Jae-in neste encontro histórico.

Imagem

As autoridades sul-coreanas adiantaram esta sexta-feira, 27 de abril, que os líderes coreanos tiveram conversas "sinceras e francas" sobre a desnuclearização e que estão a trabalhar na redação do comunicado conjunto.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, "tiveram um diálogo sincero e franco sobre a desnuclearização e o estabelecimento de uma paz permanente na península coreana, assim como sobre o desenvolvimento das relações intercoreanas", afirmou o porta-voz da presidência da Coreia do Sul, Yoon Young-chan, aos jornalistas. Os dois líderes devem encontrar-se de novo hoje à tarde, para novas reuniões, adiantou o porta-voz.

Yoon Young-chan declarou ainda que está a ser preparado um comunicado em conjunto a ser emitido depois das reuniões.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, mostrou-se também disponível para visitar o palácio presidencial do seu homólogo do Sul, em Seul, informaram as autoridades sul-coreanas.

O anúncio tem lugar na sequência do encontro histórico entre os líderes das duas Coreias na zona desmilitarizada que separa os dois países e é um sinal de abertura diplomática para continuar as negociações de paz.

A disponibilidade do líder norte-coreano surgiu, segundo fontes de Seul, citadas pela Associated Press, depois de Moon Jae-in ter sugerido a realização de mais cimeiras entre os dois líderes da península.

Segundo a mesma fonte, Kim Jong-un disse ainda ao seu homólogo que não voltaria a "interromper o seu sono matinal", numa alusão a testes de mísseis.

O arranque da cimeira

No começo da cimeira desta sexta-feira, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, que espera ver um "acordo ousado". "Espero que nos envolvamos em conversas francas e cheguemos a um acordo ousado para que possamos dar um grande presente a todo o povo coreano e às pessoas que querem a paz", disse Moon.

Já o homólogo do Norte acredita que um novo período na história intercoreana está a começar. "Eu vim para cá determinado a enviar um sinal de começo no limiar de uma nova história", disse Kim, prometendo uma "mentalidade franca, séria e honesta".

Depois de darem um aperto de mão por cima da linha que separa as duas Coreias, no paralelo 38, Kim Jong-un e Moon Jae-in seguiram para as instalações da cimeira, no lado sul da fronteira, onde iniciaram conversações.

De acordo com as imagens transmitidas em direto pelas televisões noticiosas internacionais, o aperto de mão deu-se em cima da linha que separa os dois países, com ambos os líderes sorridentes e com o presidente da Coreia do Sul a dizer ao seu homólogo do norte: “estou feliz por o ver”.

De seguida Kim Jong-un deu um passo em frente e entrou em território sul-coreano, tendo de imediato convidado Moon Jae-in a saltar consigo a fronteira e pisar solo norte-coreano, novamente sob aplausos dos presentes.

Após o cumprimento, acompanhado por aplausos pelas comitivas dos dois líderes, Kim Jong-un recebeu um ramo de flores das mãos de duas crianças e seguiu, ao lado de Moon Jae-in, para uma guarda de honra.

A France Press cita o diálogo ocorrido entre os dois líderes, referindo que Moon disse a Kim que poderia mostrar-lhe coisas bem melhores do que as visíveis das instalações onde decorre a cimeira, nomeadamente a Casa Azul, o palácio presidencial em Seul. “Irei à Casa Azul a qualquer momento se me convidar”, respondeu o líder da Coreia do Norte.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sentaram-se frente-a-frente numa mesa oval, cada um rodeado por dois assistentes, permitindo que o arranque das conversações fosse transmitido em direto pelas televisões.

Segundo a France Press, antes de a cimeira ter início Kim Jong-un saudou o nascimento de uma nova era de paz. “Uma história nova começa agora – no ponto de partida da história e de uma era de paz”, escreveu o líder norte-coreano no livro de honra colocado nas instalações, no lado sul da fronteira, onde decorrem as conversações.

No arranque dos trabalhos, e segundo a Associated Press, Kim Jong-un disse a Moon Jae-in que não iria repetir o passado onde as duas partes se mostraram “incapazes de alcançar acordos”. Este encontro é o terceiro do género desde o fim da guerra da Coreia, que terminou em 1953.

Quando os chefes de Estado se dirigiam para a zona do encontro, Pyongyang, através da KCNA adiantou que Kim iria discutir, “de coração aberto”, com Moon, “todas as questões relacionadas com a melhoria das relações inter-coreanas e a realização da paz, prosperidade e reunificação da península coreana”.

Ainda segundo a KCNA, depois das conversações, Kim vai plantar uma árvore com Moon, para assinalar o encontro, divulgar os resultados e participar no jantar organizado pelo dirigente sul-coreano, antes de regressar a Pyongyang.

A Coreia do Sul também divulgou detalhes do encontro, que vai ser o terceiro inter-coreano a decorrer na vila fronteiriça de Panmunjom desde que a guerra entre as duas Coreias terminou, 1953. As conversações devem centrar-se no programa nuclear norte-coreano. A árvore a plantar é um pinheiro e a terra em que o será veio dos dois países.

Sob o olhar atento da Casa Branca

Os Estados Unidos manifestaram hoje a esperança de que a cimeira entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, conduza a “um futuro de paz”.

“Esperamos que as conversações permitam caminhar para um futuro de paz e de prosperidade para toda a península coreana”, afirmou a Casa Branca em comunicado, pouco depois de os líderes das duas Coreias darem um aperto de mão sobre a linha de separação dos dois países, no paralelo 38.

Washington desejou ainda “boa sorte ao povo coreano” e sublinhou a sua intenção de “prosseguir as discussões aprofundadas para a reunião prevista entre o presidente Donald J. Trump e Kim Jong-un nas próximas semanas”.

(Notícia atualizada às 07h39)

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/u ... sitar-seul

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#1948 Mensagem por wagnerm25 » Sex Abr 27, 2018 9:43 am

O que não faz uma ameaça de CARPET BOMBING.

P44
Sênior
Sênior

#1949 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2018 3:27 pm

wagnerm25 escreveu: Sex Abr 27, 2018 9:43 am O que não faz uma ameaça de CARPET BOMBING.
Sim sim...
Mr. Moon, who was elected in May promising to seek dialogue with North Korea, fired back at Mr. Trump, insisting that the crisis be resolved peacefully.

”We can never tolerate another catastrophic war on this land,” his office said in a statement Sunday evening. “We will not give up our goal of working together with allies to seek a peaceful denuclearization of the Korean Peninsula.”
E também graças a isto:

Why Kim Jong Un made a secret trip to China

https://edition.cnn.com/2018/03/27/asia ... china-intl

Quem acha que esta reaproximação das duas Coreias é devido ao imbecil do trumpas, nada sabe sobre política internacional.

P44
Sênior
Sênior

#1950 Mensagem por P44 » Sex Abr 27, 2018 3:28 pm

Responder