Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2391 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Não ter nada a ver com a pressão ser menor ou não, tem a ver com o estojo da mesma, sem falar sobre munição recarregada... Pois é, pessoal adora achar pelo em ovo. E sim, de vez em quando utilizam SS109 em treinamento, justamente devido a balística de ambos serem diferentes. Recentemente, até a SAT estão usando em treinamento.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Falando em munição, tem uma empresa Suíça, a RUAG, que está abrindo uma fábrica de munições aqui no Brasil. Alguém sabe como anda esse negócio?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Parece que se acertaram com Pernambuco, agora é assinar o que falta e tirar a fábrica do papel. Claro, ano eleitoral (Governador incluído) atrapalha sempre, lembro que a Ford estava certa de vir pro RS mas ganhou o Olívio e mandou caminhar, acabou lá na Bahia.Viktor Reznov escreveu:Falando em munição, tem uma empresa Suíça, a RUAG, que está abrindo uma fábrica de munições aqui no Brasil. Alguém sabe como anda esse negócio?
Curiosidade: a Mun 5,6 mm que mencionei anteriormente como a única específica para o curioso passo de raiamento de 10 pol do IA-2 foi desenvolvida e é fabricada precisamente pela RUAG. Talvez seja apenas coincidência, aliás, creio que é mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Esse vídeo apareceu nas recomendações do youtube. Só para fazer um paralelo com o IA2 de 200 peças com essa submetralhadora, olhando o que já foi produzido no Brasil dá até uma dorzinha...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
http://www.youtube.com/watch?v=D_dXVwZb ... e=youtu.be
Simplesmente ESPETACULAR!!!
É em momentos assim que me dá pena de quem não entende Inglês, a descrição da arma, nomenclatura e descrição das funções das peças e procedimentos de desmontagem é uma verdadeira AULA, aliás de longe a melhor que já vi (tanto que repeti mais duas vezes e depois favoritei) desde sempre. Finalmente entendi o que é realmente a tale de "trava inercial" e como funciona! Três vezes de nove minutos e pouco do mais puro PRAZER! Perdoem o entusiasmo mas era algo importantíssimo que faltava em meus conhecimentos sobre armas leves, espero que compreendam.
Mode Dream ON - O que eu não daria para botar as mãos nesta arma junto com um Engenheiro Mecânico experiente e que gostasse do assunto, é uma base magnífica para fazer algo que ficaria no topo da categoria, é só assistir e as ideias vão brotando sozinhas: recomendo sem reservas, vale cada segundo!
Muitíssimo agradecido, Amigo Zelhos!!!
EDIT - Outra: lembrando de SMGs (Bizon, Vityaz) Russas que conheci e bem, sabendo que sua mecânica é puro AK e conhecendo as poucas diferenças, ou seja, armas extremamente simples e robustas, digo sem medo de errar que se o IA-2 tivesse sido baseado numa extrapolação da URU e não numa mistura toda enjambrada de FAL com AR-18, bueno, sinto muito mas o fuzil do Sr. Kalashnikov & derivados levariam uma baita duma tunda do brazuca, junto com qualquer outro Fz em que eu já tenha posto as mãos ou ao menos lido a respeito das propriedades mecânicas...
É em momentos assim que me dá pena de quem não entende Inglês, a descrição da arma, nomenclatura e descrição das funções das peças e procedimentos de desmontagem é uma verdadeira AULA, aliás de longe a melhor que já vi (tanto que repeti mais duas vezes e depois favoritei) desde sempre. Finalmente entendi o que é realmente a tale de "trava inercial" e como funciona! Três vezes de nove minutos e pouco do mais puro PRAZER! Perdoem o entusiasmo mas era algo importantíssimo que faltava em meus conhecimentos sobre armas leves, espero que compreendam.
Mode Dream ON - O que eu não daria para botar as mãos nesta arma junto com um Engenheiro Mecânico experiente e que gostasse do assunto, é uma base magnífica para fazer algo que ficaria no topo da categoria, é só assistir e as ideias vão brotando sozinhas: recomendo sem reservas, vale cada segundo!
EDIT - Outra: lembrando de SMGs (Bizon, Vityaz) Russas que conheci e bem, sabendo que sua mecânica é puro AK e conhecendo as poucas diferenças, ou seja, armas extremamente simples e robustas, digo sem medo de errar que se o IA-2 tivesse sido baseado numa extrapolação da URU e não numa mistura toda enjambrada de FAL com AR-18, bueno, sinto muito mas o fuzil do Sr. Kalashnikov & derivados levariam uma baita duma tunda do brazuca, junto com qualquer outro Fz em que eu já tenha posto as mãos ou ao menos lido a respeito das propriedades mecânicas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Viktor Reznov
- Sênior
O Forgotten Weapons é realmente é um canal sensacional, o apresentador dá uma aulas incríveis e muito detalhadas, e o mais incrível é que o canal é praticamente todo financiado por fãs através do Patreon, quase mais nada de monetização do YT. Ele tem um video de um AN-94 desmilitarizado que ele conseguiu examinar lá num museu da Inglaterra e o mecanismo é incrivelmente inteligente e complexo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Como curiosidade, a Índia quer um novo fuzil em 7.62. Desistiram do 5.56. Acho que por causa dessa dúvida que passa por vários exércitos a Imbel manteve o 7.62 no IA2. E possivelmente o nosso adotará essa versão também
Grande Tulio,Túlio escreveu:Excelente info, tens certeza disso? Porque a balística é tão diferente que nem o passo do raiamento é igual (7 pol para a SS, 12 pol para a M), talvez esteja aí a explicação para aquele estranho raiamento de 10 pol para o IA-2 e cujo único outro Fz que conheço é o SIG-550 da Suíça, porque a Mun 5,6 mm (Gewehr Patrone 90) deles é desenhada para este passo.moura escreveu: Apesar de ser o certo se usar a mesma munição de combate para treino, por diversas razões, dificilmente alguma instituição vá fazer isso de forma constante pois o custo é proibitivo, pelo menos no Brasil.
A SS109 é munição para combate , a munição para treinamento hoje aqui é a M193!!
Aliás, o estranho passo começa a fazer sentido então, porque estaria mais próximo do usado pela M-193, dando uma precisão razoável (já que as miras abertas do IA-2 são pura josta mesmo, e não falo de ouvir dizer nem de ler na Wikipédia, conheço a arma) nos treinamentos e não sendo um completo desastre se precisar usar em combate.
Isso é fato, as policias estaduais mal conseguem comprar munição para treinamento, imagina queimar uma munição que custar quase o dobro da normal(m193), veja que estou falando em relação a SS109, se for fazer uma comparação com OTM, Polymer Tip, ai fica impossível.
Único grupo que conheço hoje com excelência em uso de munição para treinamento e combate é o COT, ai meu amigo o céu é o limite, mas ai estamos falando de um grupo tático e não de tropa regular.
O que muitas vezes acontece é que o fuzil é zerado com a munição de combate mas o treinamento é feito com M193!
Para treinamento estamos falando de no minimo 400 tiros mês por operador, multiplica isso pela quantidade de fuzis na corporação mais reserva técnica e teremos uma pequena ideia do custo!
Haaa esqueci tem que treinar um efetivo bem maior que o numero de fuzis!!
- rodrigo malaquias
- Júnior
- Agradeceram: 2 vezes
Olha ai para o treinamento dos servidores com o IA2.
http://www.thefirearmblog.com/blog/2017 ... ia2-rifle/
http://www.thefirearmblog.com/blog/2017 ... ia2-rifle/
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
De fato, cupincha, uma verdadeira aula! Mas é difícil conter a raiva e impotência em ver tantos excelentes projetos jogados no lixo!Túlio escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=D_dXVwZb ... e=youtu.be
Wingate
- Viktor Reznov
- Sênior
Realmente é de doer o coração ver tanto potencial e conhecimento na área de engenharia de armas de fogo jogados fora desse jeito. Isso é diretamente atrelado à nossas leis draconianas e no monopólio que o EB possui pra, através do DFPC, inventar as mais esdrúxulas regulamentações das leis de armas de fogo e produtos controlados, e enquanto continuar assim, a situação não vai melhorar.Wingate escreveu: De fato, cupincha, uma verdadeira aula! Mas é difícil conter a raiva e impotência em ver tantos excelentes projetos jogados no lixo!
Wingate
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu só estou esperando pelo dia que o Forgotten Weapons botar as mãos num LAFA FA-03 e falar que é a maior obra de engenharia da humanidade.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Pessoal vocês têm alguma informação sobre utilização de fuzis AR-10 (ou derivados) pelo Batalhão de Forças Especiais do EB?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Espero que a vinda desta fábrica ajude o diminuir o preço da munição vendida no Brasil (monopólio da CBC). Essa semana paguei 380 reais numa caixa (50und) de munição 9mm, numa compra direta da CBC!!!Viktor Reznov escreveu:Falando em munição, tem uma empresa Suíça, a RUAG, que está abrindo uma fábrica de munições aqui no Brasil. Alguém sabe como anda esse negócio?
Nos EUA, essa mesma caixa de munição custa em torno de 12 dólares!
.