Imagina então os milhares de rios e igarapés que pilulam por aí.
![Embarassed :oops:](./images/smilies/icon_redface.gif)
abs.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Daí eu pergunto: o que a Toyota tem que esta aqui não tem?saullo escreveu:Engraçado ver as Toyota Hilux camufladas, daí procurei saber e o EB tem mais de 1.000 unidades.
Suas funções devem ser sempre de uso em ações de apoio ao combate.
Ou seria melhor ter só Marruá ao invés de se utilizar pickups de uso comercial com a tropa ?
Abraços
Dá pra espichar mais esta lista, cupincha véio da Serra. Assim de primeira e sem pensar muito me vem à mente a confiabilidade...Juniorbombeiro escreveu:Preço e custo de manutenção muito mais vantajosos.
Que ajuda ela recebe do governo? Além, claro, daquelas do fato de ser considerada uma empresa estratégica de defesa?Marechal-do-ar escreveu:Olha... A Agrale recebe muita ajuda do governo, para entregar produtos que nem sempre correspondem ao seu custo.
Ajudar a indústria nacional é uma coisa, mas precisa um limite.
Como assim? A Agrale é simplesmente movida a governo, todo seu portfólio é subsidiado pelo governo, tanto na produção como na venda, sejam implementos agrícolas, tratores, caminhões, ônibus. O próprio Marruá, para quem não conhece é um produto derivado da Engesa, só foi pra frente por causa do EB (governo), em um arranjo que não deve ter sido dos mais republicanos, mas deixa pra lá, não sou nem contra isso, sou contra a hipocrisia apenas. Aqueles gringos de Caxias adoram contar vantagem, como se fossem os arautos da livre iniciativa.FCarvalho escreveu:Que ajuda ela recebe do governo? Além, claro, daquelas do fato de ser considerada uma empresa estratégica de defesa?Marechal-do-ar escreveu:Olha... A Agrale recebe muita ajuda do governo, para entregar produtos que nem sempre correspondem ao seu custo.
Ajudar a indústria nacional é uma coisa, mas precisa um limite.
E até onde sei, ao menos os seus produtos militares são homologados pelo EB. Agora se tem coisa que não corresponde ao custo, é algo que cabe uma explicação um pouco mais complexa do que se possa colocar em um único post.
Limites deve haver para todas. Inclusive o do bom senso.
abs.