INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...
Por aqui a prefeitura embassa para podar árvores... Ou mesmo para permitir que a gente pode.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6362 vezes
- Agradeceram: 6705 vezes
- Contato:
Vantagens de morar a mais de 10 km da prefa.Marechal-do-ar escreveu:Por aqui a prefeitura embassa para podar árvores... Ou mesmo para permitir que a gente pode.
EDIT - Outra: que eu saiba só embaça se a árvore for tipo mata nativa. Como a maioria é eucalipto e pinus, bueno, um cupincha meu dia desses derrubou uma porção de árvores que estavam ameaçando desabar por cima da casa dele. Ninguém deu um pio, eucalipto...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
O problema não é nem na rede próxima, mas nas ligações intermunicipais que lá na serra, passam literalmente no meio do mato (estou dramatizando um pouco, mas quem já pegou uma BR-116 entre Novo Hamburgo e Caxias do Sul vai entender), aí na praia, esse lado deve ser um pouco mais tranquilo.Túlio escreveu:Aqui nos cafundós, se tiver uma árvore meio "galhuda" na frente da minha casa, ou eu mesmo podo ou pago quem faça. Todos agimos assim, e nem é só por causa de telefonia, a rede elétrica também é suspensa...
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Não sei se isso varia de prefeitura para prefeitura, mas que eu me lembre, na minha cidade, para botar qualquer árvore em área urbana abaixo, é necessário autorização, é de boa para conseguir.Túlio escreveu:Vantagens de morar a mais de 10 km da prefa.Marechal-do-ar escreveu:Por aqui a prefeitura embassa para podar árvores... Ou mesmo para permitir que a gente pode.
EDIT - Outra: que eu saiba só embaça se a árvore for tipo mata nativa. Como a maioria é eucalipto e pinus, bueno, um cupincha meu dia desses derrubou uma porção de árvores que estavam ameaçando desabar por cima da casa dele. Ninguém deu um pio, eucalipto...
Já se for nativa, tipo uma araucária da vida, esquece.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Aqui em Goiânia é o mesmo esquema, tem que implorar pra agência municipal do meio ambiente vir cortar e em algum ponto dentro de 8 meses eles vêm cortar a árvore, geralmente ela cai antes. Por isso que tem muita gente aqui que vive de prover serviço de poda de árvore, a população toca foda-se, corta mesmo e manda o fiscal do meio ambiente tomar no cu quando chegam pra dar multa. Eu acho é pouco, na minha opinião tinham que surrar, cobrir de piche, jogar penas em cima e desfilar pela cidade pra população atirar ovos, são uma cambada de inúteis preguiçosos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Acho que 50m aguenta 4k de boas.Túlio escreveu:Agradeço aos Colegas, acho que vou mesmo ficar sem a josta de microfiltro ADSL. Outra: tem uma empresa aqui da região (WebSul) instalando fibra ótica (estavam fazendo isso no poste telefônico aqui na frente de casa anteontem) e oferecendo velocidades de (min) 50 Mbps até (max) 200 Mbps. Os preços são muito buenos mas, como já tenho um cupincha que se inscreveu para comprar (e nem é para internet como usamos, o índio quer fazer streaming do Netflix direto na SmarTV, nem tem PC ou note), vou esperar que instalem na casa dele e ver se é tudo isso mesmo. Acredito que 50 Mbps já baste para assistir filme em Full-HD, já para 4k (que eu saiba há poucas opções disponíveis) ou 3D talvez precisasse de 80 ou 100...
http://www.websul.net.br/index.php/home
Eu tinha 5mb e rodava de boa netflix.
Agora com 20mb via fibra vai pra fulhd quase que instantâneo.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Hehe, amanhã de tarde vêm os caras da WEBSUL para instalar minha nova DSL de pura fibra ótica (80 Mbps, fui conservador na compra, se não prestar gasto menos até me dar conta e descartar; se prestar e eu achar que preciso mais, posso ir até 200 Mbps). Já estava de saco cheio dos caros 15 Mbps (fio de cobre) da Oi.
Daí recomeço a chatear todo mundo por causa de um I7 FEROZ, porque vou precisar de um PC decente para encarar velocidade de gente grande...
Daí recomeço a chatear todo mundo por causa de um I7 FEROZ, porque vou precisar de um PC decente para encarar velocidade de gente grande...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bem-vindo a fibra óptica! É outro mundo, vc perceberá de cara...Túlio escreveu:Hehe, amanhã de tarde vêm os caras da WEBSUL para instalar minha nova DSL de pura fibra ótica (80 Mbps, fui conservador na compra, se não prestar gasto menos até me dar conta e descartar; se prestar e eu achar que preciso mais, posso ir até 200 Mbps). Já estava de saco cheio dos caros 15 Mbps (fio de cobre) da Oi.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Americanos consideram que Facebook é pior para a sociedade do que o McDonald’s
2 fev 2018 11:24
O Facebook tem um impacto mais negativo na sociedade do que a empresa de fastfood McDonald’s ou a multinacional Walmart. Esta é a conclusão de um estudo da Honest Data feito a 2 mil americanos.
Conduzido pela Honest Data, o inquérito pedia às pessoas que, perante uma lista, escolhessem a empresa que teria tido um pior impacto na sociedade. Eis as opções: Marlboro, Walmart, Facebook, McDonald’s e Coca-cola.
43% dos inquiridos escolheram a empresa Marlboro e 27% selecionou a opção Facebook. McDonald’s e Walmart receberam, respetivamente, 21% e 18% dos votos. Por outro lado, 36% das pessoas escolheu a opção “nenhuma das empresas da lista”.
Tavis McGinn, fundador da Honest Data, escreveu no LinkedIn que os mais recentes dados não são uma “total surpresa”, dada a publicidade negativa que o Facebook tem recebido nos últimos meses, nomeadamente no que concerne o seu papel na difusão de notícias falsas [fake news], questão que levou a rede social a encetar uma série de alterações na plataforma.
Mark Zuckerberg, fundador da rede social, no dia 31 de janeiro, afirmou que estas mudanças “reduziram em 55 milhões de horas o tempo que as pessoas passam no Facebook”.
“Na esfera pública, as pessoas começam a questionar o impacto a longo prazo do Facebook no bem estar psicológico das pessoas. Vários crimes violentos e suicídios foram ‘transmitidos’ em direto no Facebook. E vários investidores iniciais e funcionários do Facebook questionaram se a rede foi desenhada para ser aditiva e se pode causar lesões cerebrais a longo prazo (especialmente nas crianças)”, acrescenta.
Um estudo da APA PsycNET aponta que vários utilizadores das redes sociais tem a tendência para desenvolver depressão, ansiedade e tendências suicidas. Segundo o jornal Business Insider, o estudo procura mostrar que não são apenas dois fatores correlacionados. Ao invés, as redes sociais conduzem efetivamente a sentimentos negativos.
“Infelizmente, 2017 foi um ano duro para o Facebook. Em 2018, estamos focados em tornar o Facebook não só numa ferramenta de diversão, mas também em algo bom para o bem-estar das pessoas e da sociedade. Estamos a fazer isto ao encorajar conexões entre as pessoas com significado em vez da passividade do consumo de conteúdos”, disse Zuckerberg na sequência da apresentação dos resultados do quarto trimestre.
O Facebook anunciou que em 2017 obteve lucros de 15,9 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros), uma subida de 56% em relação aos valores do ano precedente, que superou as expectativas dos analistas. Apesar dos resultados positivos, o mercado reagiu negativamente ao facto de as pessoas passarem menos tempo a usar os serviços da empresa.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/a ... -mcdonalds
2 fev 2018 11:24
O Facebook tem um impacto mais negativo na sociedade do que a empresa de fastfood McDonald’s ou a multinacional Walmart. Esta é a conclusão de um estudo da Honest Data feito a 2 mil americanos.
Conduzido pela Honest Data, o inquérito pedia às pessoas que, perante uma lista, escolhessem a empresa que teria tido um pior impacto na sociedade. Eis as opções: Marlboro, Walmart, Facebook, McDonald’s e Coca-cola.
43% dos inquiridos escolheram a empresa Marlboro e 27% selecionou a opção Facebook. McDonald’s e Walmart receberam, respetivamente, 21% e 18% dos votos. Por outro lado, 36% das pessoas escolheu a opção “nenhuma das empresas da lista”.
Tavis McGinn, fundador da Honest Data, escreveu no LinkedIn que os mais recentes dados não são uma “total surpresa”, dada a publicidade negativa que o Facebook tem recebido nos últimos meses, nomeadamente no que concerne o seu papel na difusão de notícias falsas [fake news], questão que levou a rede social a encetar uma série de alterações na plataforma.
Mark Zuckerberg, fundador da rede social, no dia 31 de janeiro, afirmou que estas mudanças “reduziram em 55 milhões de horas o tempo que as pessoas passam no Facebook”.
“Na esfera pública, as pessoas começam a questionar o impacto a longo prazo do Facebook no bem estar psicológico das pessoas. Vários crimes violentos e suicídios foram ‘transmitidos’ em direto no Facebook. E vários investidores iniciais e funcionários do Facebook questionaram se a rede foi desenhada para ser aditiva e se pode causar lesões cerebrais a longo prazo (especialmente nas crianças)”, acrescenta.
Um estudo da APA PsycNET aponta que vários utilizadores das redes sociais tem a tendência para desenvolver depressão, ansiedade e tendências suicidas. Segundo o jornal Business Insider, o estudo procura mostrar que não são apenas dois fatores correlacionados. Ao invés, as redes sociais conduzem efetivamente a sentimentos negativos.
“Infelizmente, 2017 foi um ano duro para o Facebook. Em 2018, estamos focados em tornar o Facebook não só numa ferramenta de diversão, mas também em algo bom para o bem-estar das pessoas e da sociedade. Estamos a fazer isto ao encorajar conexões entre as pessoas com significado em vez da passividade do consumo de conteúdos”, disse Zuckerberg na sequência da apresentação dos resultados do quarto trimestre.
O Facebook anunciou que em 2017 obteve lucros de 15,9 mil milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros), uma subida de 56% em relação aos valores do ano precedente, que superou as expectativas dos analistas. Apesar dos resultados positivos, o mercado reagiu negativamente ao facto de as pessoas passarem menos tempo a usar os serviços da empresa.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/a ... -mcdonalds
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Em primeiro lugar, estranhei que uma simples marca de cigarros fabricados pela Phillip Morris pudesse competir com empresas, como as quatro outras citadas.
Em segundo lugar, de fato o Facebook está que é uma baita josta, praticamente só uso o inbox, e como starter do audiochat e para trocar mensagens rápidas. Chega a dar nojo, é só post metendo bomba na "esquerda", glorificando-a, idem com a "direita" e alguma autopiedade no meio. Chega a dar saudade dos tempos em que as coisas mais chatas lá eram aquelas correntes de escrever "amém", como se Deus tivesse tempo para se logar em redes sociais, e puta veterana posando de crente/santinha.
No aguardo de alguma alternativa decente, porque o Twitter é outra josta e ainda não achei utilidade para o Instagram (tanto que já recebi quase mil convites e ainda não me registrei)...
Em segundo lugar, de fato o Facebook está que é uma baita josta, praticamente só uso o inbox, e como starter do audiochat e para trocar mensagens rápidas. Chega a dar nojo, é só post metendo bomba na "esquerda", glorificando-a, idem com a "direita" e alguma autopiedade no meio. Chega a dar saudade dos tempos em que as coisas mais chatas lá eram aquelas correntes de escrever "amém", como se Deus tivesse tempo para se logar em redes sociais, e puta veterana posando de crente/santinha.
No aguardo de alguma alternativa decente, porque o Twitter é outra josta e ainda não achei utilidade para o Instagram (tanto que já recebi quase mil convites e ainda não me registrei)...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Facebok morreu no Brasil, só server pra isso mesmo, essa briga de foice de esquerda e direita. Bolsomito bla bla bla O morro vai descer bla bla bla
O Istagran está bonzinho, o chato é só as piadas repetidas mil vezes na time line (sei lá como se chama isso lá).
O Istagran está bonzinho, o chato é só as piadas repetidas mil vezes na time line (sei lá como se chama isso lá).
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
- Bourne
- Sênior
- Agradeceram: 21 vezes
Esses dias baixei as informações que o facebook tem de mim. O perfil criado em 2008 apresenta cerca de 1,1 gigas de informação. Está registrado meus "likes" do começo de 2009, as conversas com a namoradinha da época e até onde fazia o login. Que loucura, cara. Loucura.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Como se faz isso???Bourne escreveu:Esses dias baixei as informações que o facebook tem de mim. O perfil criado em 2008 apresenta cerca de 1,1 gigas de informação. Está registrado meus "likes" do começo de 2009, as conversas com a namoradinha da época e até onde fazia o login. Que loucura, cara. Loucura.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceram: 21 vezes
As instruções abaixo:
O Facebook permite estabelecer um herdeiro da conta caso o titular bata as botas. Aí pode incluir a autorização para o herdeiro ter acesso todo conteúdo e atividades.
Vai baixar uma pasta zip. Só descompactar e abrir a página da pasta. Vai ter acesso quase toda a informação que o facebook tem do usuário. Parece que o facebook mapeia até por onde o smathphone passou.
O Facebook permite estabelecer um herdeiro da conta caso o titular bata as botas. Aí pode incluir a autorização para o herdeiro ter acesso todo conteúdo e atividades.