Al Raqqa!prp escreveu:Qual é a cidade mais importante curda no síria?
Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Editado pela última vez por EDSON em Sáb Fev 17, 2018 5:48 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O que vai rolar em Damasco?EDSON escreveu:Forças Tigre chegam a Damasco
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6378 vezes
- Agradeceram: 6730 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:O que vai rolar em Damasco?EDSON escreveu:Forças Tigre chegam a Damasco
E o que são "Forças Tigre"? Vi um pouco do que me pareceu Art...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EDSON
- Sênior
Ataque a parte oriental de Damasco.Bolovo escreveu:O que vai rolar em Damasco?EDSON escreveu:Forças Tigre chegam a Damasco
Editado pela última vez por EDSON em Sáb Fev 17, 2018 6:11 pm, em um total de 1 vez.
- EDSON
- Sênior
Túlio escreveu:
Bem é bem difícil de explicar mas a unidade é responsável por todas as vistorias sírias de grande envergadura que houve nesta Guerra. É o grupo de assalto principal comandado pelo que eu acho como o mais brilhante General de momento, Major General Suheil al-Hassan. Na minha opinião o mais brilhante general conhecido hoje apesar de ter uma ou outra derrota ele é excepcional.
https://en.wikipedia.org/wiki/Suheil_al-Hassan
No vídeo se observa outros equipamentos chegando a Damasco.
Vídeo um pouco explicativo. No vídeo mostra que a unidade possui 1000 homens mas hoje com certeza já alcança os 10.000
https://en.wikipedia.org/wiki/Tiger_Forces
Resumindo as Forças Tigre é a principal unidade choque do Exército Sírio hoje.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Forças Tigre é uma divisão do exército sírio mais bem treinado e equipado, servindo geralmente em ações mais emergenciais das principais batalhas, ou de forma ofensiva, como foi o caso da quebra do cerco em Deir Ez Zor.Túlio escreveu:
Apesar de serem nomeados como divisão, possui a escala de um batalhão, de cerca de 1000 homens. Desde que eu acompanho o conflito, acho que não cheguei a ver usarem as Forças Tigre em mais de uma batalha ao mesmo tempo, então suponho que sejam mesmo uma força de tamanho bem restrito.
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
Tiger Forces or Qawat Al-Nimr is a special forces unit of the Syrian Arab Army which functions primarily as an offensive unit in the Syrian Civil War. It has been described as a "hot commodity for any government offensive", but their relatively small numbers make it difficult to deploy them to multiple fronts at once. Despite officially being called a division, it is estimated that the actual size of the Tiger Forces is closer to a battalion.Túlio escreveu:E o que são "Forças Tigre"? Vi um pouco do que me pareceu Art...
- Bolovo
- Sênior
Caramba, irão retomar Duma na marra? Deve ser uma das regiões rebeldes mais bem fortificadas do país.EDSON escreveu:Ataque a parte oriental de Damasco.Bolovo escreveu:O que vai rolar em Damasco?
Eu sempre penso que antes de qualquer ofensiva em Damasco deveriam eliminar o bolsão rebelde que há ao norte de Hama.
- EDSON
- Sênior
Só lembrando Bolovo que esta unidade tem artilharia embutida e uma unidade de tanques e blindados. Mas a infantaria especial acredito realmente que seja mil homens mas a estrutura agora é grande para se ter apenas 1000 homens.Bolovo escreveu:Tiger Forces or Qawat Al-Nimr is a special forces unit of the Syrian Arab Army which functions primarily as an offensive unit in the Syrian Civil War. It has been described as a "hot commodity for any government offensive", but their relatively small numbers make it difficult to deploy them to multiple fronts at once. Despite officially being called a division, it is estimated that the actual size of the Tiger Forces is closer to a battalion.Túlio escreveu:E o que são "Forças Tigre"? Vi um pouco do que me pareceu Art...
Alguns informam que parte da unidade Falcões do Deserto pode ter sido absorvida pelas Forças Tigre.
Parte das Forças Tigre chegando a Damasco.
T90 pertencente a unidade blindada das Forças Tigre.
Editado pela última vez por EDSON em Sáb Fev 17, 2018 7:32 pm, em um total de 2 vezes.
- Bolovo
- Sênior
Sim.EDSON escreveu:Só lembrando Bolovo que esta unidade tem artilharia embutida e uma unidade de tanques e blindados. Mas a infantaria especial acredito realmente que seja mil homens mas a estrutura agora é grande para se ter apenas 1000 homens.Bolovo escreveu:Tiger Forces or Qawat Al-Nimr is a special forces unit of the Syrian Arab Army which functions primarily as an offensive unit in the Syrian Civil War. It has been described as a "hot commodity for any government offensive", but their relatively small numbers make it difficult to deploy them to multiple fronts at once. Despite officially being called a division, it is estimated that the actual size of the Tiger Forces is closer to a battalion.
Alguns informam que parte da unidade Falcões do Deserto pode ter sido absorvida pelas Forças Tigre.
Acredito que a Forças Tigre sejam hoje do tamanho de uma Brigada não completa. Mas Divisão eu já acho meio exagerado.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5828 vezes
- Agradeceram: 3306 vezes
hã... cadê os amigos dos curdos para dar uma ajuda pra eles contra o ISIS?
abs
abs
Carpe Diem
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Eles lutam com frequência em mais de um lugar. Tanto que as sub-unidades possuem nomes de felinos. No ataque à Palmira a sub-unidade "forças leopardos" segurou a retirada do governo enquanto outras unidades das forças tigre lutavam no cerco de Alepo.Brasileiro escreveu:Forças Tigre é uma divisão do exército sírio mais bem treinado e equipado, servindo geralmente em ações mais emergenciais das principais batalhas, ou de forma ofensiva, como foi o caso da quebra do cerco em Deir Ez Zor.Túlio escreveu:
Apesar de serem nomeados como divisão, possui a escala de um batalhão, de cerca de 1000 homens. Desde que eu acompanho o conflito, acho que não cheguei a ver usarem as Forças Tigre em mais de uma batalha ao mesmo tempo, então suponho que sejam mesmo uma força de tamanho bem restrito.
- EDSON
- Sênior
Sub unidades das Forças Tigre.
Termah (ou Tarmeh) Grupo / Regimento [20]
Taha Group / Regiment [21]
Yarrob Group / Regiment
Shaheen Group / Regiment [22] (possivelmente ex-Forces Panther) [23]
Shabaat Group / Regiment
Al Hawarith Group / Regiment
Zaydar Group / Regiment
Grupo / Regimento Al Shabbour
Al-Komeet Group / Regiment [24]
Termah (ou Tarmeh) Grupo / Regimento [20]
Taha Group / Regiment [21]
Yarrob Group / Regiment
Shaheen Group / Regiment [22] (possivelmente ex-Forces Panther) [23]
Shabaat Group / Regiment
Al Hawarith Group / Regiment
Zaydar Group / Regiment
Grupo / Regimento Al Shabbour
Al-Komeet Group / Regiment [24]
- Viper PT
- Intermediário
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Quando quase todos aqui no fórum aclamavam vitória e eu escrevi que o oior estava para acontecer ... os fun boy’s do fórum levantaram-se contra mim!
Vejam com vossos proprios olhos!
Vejam com vossos proprios olhos!
EX DSA
- Bolovo
- Sênior
Que amigos?FCarvalho escreveu:hã... cadê os amigos dos curdos para dar uma ajuda pra eles contra o ISIS?
abs