Notar que o mercado de aviação civil chinês é quase que do mesmo tamanho do USA. E as previsões é que em uma ou duas décadas, no máximo, ultrapasse o americano.Bolovo escreveu: Já o C929 será uma cooperação entre a Rússia e a China para competir com o 787 e A330 dentro dessa mesma lógica.
Isto por si só já é algo bastante auspicioso em relação a este novo projeto. Os chineses estão gastando bilhões com aeronaves importadas, porque precisam de muitas em seu crescente mercado interno, e internacional, que também segue o mesmo rumo. E como na ásia estão as principais e mais lucrativas rotas comerciais aéreas, não é de se admirar que eles invistam nisso.
Quando o C929 começar a voar, no pós-2020, Airbus e Boieng vão ter muito trabalho naquela região no médio e longo prazo. Da mesma forma irá acontecer com o MS-21 e o Comac-919, que como seu homólogo russo tem 3 versões, em princípio, planejadas.
Vai ser briga de cachorro grande legal de ver.
abs.