EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Eu morro de rir: a Boeing diz na cara de todos que a Embraer será um polo de produção de spare parts e manutenção, e a macacada aplaude como se fosse "concessão"...
Só podia mesmo ser uma matéria redigida pela musa coroa do entreguismo nacional...
Desde o início eu digo que a intenção da Boeing é retirar um competidor do mercado, fosse o caso de "parceria" como querem os iludidos, a palavra usada seria "Joint Venture", justamente a palavra que não se vê publicada...
E segue a palhaçada...
Só podia mesmo ser uma matéria redigida pela musa coroa do entreguismo nacional...
Desde o início eu digo que a intenção da Boeing é retirar um competidor do mercado, fosse o caso de "parceria" como querem os iludidos, a palavra usada seria "Joint Venture", justamente a palavra que não se vê publicada...
E segue a palhaçada...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
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- GIL
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Isso ja ficou mais que claro, mais pode que a vontade do governo possa ser fazer que suceda, que ambas empresas cheguem nesse meio termo do Joint Venture, dada a impossibilidade de a Boeing chegar onde deseja e o esfinter parpadeante dos diretivos da Embraer que desejavam virar uma sucursal da mesma.Ilya Ehrenburg escreveu:Eu morro de rir: a Boeing diz na cara de todos que a Embraer será um polo de produção de spare parts e manutenção, e a macacada aplaude como se fosse "concessão"...
Só podia mesmo ser uma matéria redigida pela musa coroa do entreguismo nacional...
Desde o início eu digo que a intenção da Boeing é retirar um competidor do mercado, fosse o caso de "parceria" como querem os iludidos, a palavra usada seria "Joint Venture", justamente a palavra que não se vê publicada...
E segue a palhaçada...
God save the golden share.
Por certo, a Boeing tomou um revés da justiça norte americana no tema da Bombardier.
- FCarvalho
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
A Boeing em algum momento terá de substituir o 737 e ao que parece não conseguirá isso com o corpo de engenheiros que tem.
E como os nossos estão em alta vide o sucesso da Embraer...
Abs
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- Túlio
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Exato. Mas o que eu queria ver mesmo é o que o Ilya iria dizer se, ao invés da Boeing, fosse a Rosoboronexport de olho na EMBRAER...FCarvalho escreveu:A Boeing em algum momento terá de substituir o 737 e ao que parece não conseguirá isso com o corpo de engenheiros que tem.
E como os nossos estão em alta vide o sucesso da Embraer...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Túlio escreveu:
Exato. Mas o que eu queria ver mesmo é o que o Ilya iria dizer se, ao invés da Boeing, fosse a Rosoboronexport de olho na EMBRAER...![]()
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Iria dizer o mesmo, não sou pautado por lentes ideológicas.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Então só podemos dizer: que corpo de engenheiros de merda a Boeing tem...FCarvalho escreveu:A Boeing em algum momento terá de substituir o 737 e ao que parece não conseguirá isso com o corpo de engenheiros que tem.
E como os nossos estão em alta vide o sucesso da Embraer...
Abs
Não é por nada, mas os russos apareceram com o MC-21, e os chineses com o C-919... Quer dizer que o mundo inteiro é capaz de conceber novos airliners e a Boeing não?
A questão não é essa. Fosse o corpo de engenheiros da Embraer essencial para um projeto novo da Boeing era teria corrido com uma proposta de Joint Venture...
O que a Boeing quer é retirar um possível concorrente a frente do mercado. O passo natural da Embraer e sair do limite de 130 assentos e projetar uma aeronave entre 130 - 220 assentos... O grande filão do mercado.
A Boeing já sofre com a Airbus... Vê pela frente dois novos produtos reputados como bons: MC-21 e C-919, sendo o segundo produzido pela nação que é o maior mercado consumidor de airliners do mundo...
O que manda a lógica: esperar que um competidor a mais apareça, provindo de uma empresa reconhecidamente competente em produzir aeronaves comerciais com ótima relação de custo?
É algo tão óbvio que salta aos olhos... Menos dos jornalistas da Folha de São Paulo, do Estado de São Paulo, de O Globo, da Zero Hora, do Correio Braziliense, do Valor Econômico...
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Colei aqui porque é mais apropriado:
![Imagem](http://i65.tinypic.com/swfn9c.png)
Notamos que os E-2 podem encarar apenas os CSeries já existentes (-100 e -300), que são os menores e menos custo-eficientes. E se e quando a Airbus lançar os -500, -700 e -900? De onde a EMBRAER vai tirar dinheiro para fazer uma avião totalmente novo (o 170/195 já esticou até onde dava) com configuração de assentos 2+3 e capaz de cobrir por completo o segmento hoje ocupado (muito por falta de opção) pelo Airbus Neo e 737 NG, além dos iniciantes mas já perigosos C-919 e MC-21?
Pior, mesmo que arrume a grana, o avião vai chegar atrasado ao mercado, vantagem que a EMBRAER tem desfrutado em relação à Bombardier, só que agora a treta é com a AIRBUS e ali o buraco é bem mais embaixo.
"Orgulhosamente só" a EMBRAER não vai conseguir fazer nada maior do que um Regional, ou seja, no que acabar o E-2 passa para o E-3, E-4 and so on and so on and so on; ou seja, estagnação!
Não adianta, patriotada é até bonitinha em discurso mas não paga as contas...
E tens toda a razão, a imagem abaixo o confirma:ramme escreveu:A minha preocupação é com a saúde a longo prazo da Embraer. Ela é incapaz de fazer frente à Bombardier e Airbus juntas. Há um outro tópico sobre isso na seção "Força Aérea".
![Imagem](http://i65.tinypic.com/swfn9c.png)
Notamos que os E-2 podem encarar apenas os CSeries já existentes (-100 e -300), que são os menores e menos custo-eficientes. E se e quando a Airbus lançar os -500, -700 e -900? De onde a EMBRAER vai tirar dinheiro para fazer uma avião totalmente novo (o 170/195 já esticou até onde dava) com configuração de assentos 2+3 e capaz de cobrir por completo o segmento hoje ocupado (muito por falta de opção) pelo Airbus Neo e 737 NG, além dos iniciantes mas já perigosos C-919 e MC-21?
Pior, mesmo que arrume a grana, o avião vai chegar atrasado ao mercado, vantagem que a EMBRAER tem desfrutado em relação à Bombardier, só que agora a treta é com a AIRBUS e ali o buraco é bem mais embaixo.
"Orgulhosamente só" a EMBRAER não vai conseguir fazer nada maior do que um Regional, ou seja, no que acabar o E-2 passa para o E-3, E-4 and so on and so on and so on; ou seja, estagnação!
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Só uma perguntinha: será que a Airbus gostaria de colocar mais um concorrente dela mesma no mercado com os CS-500/700/900, tendo os NEO aí para oferecer?
Ou será que ela comprou a participação no projeto visando duas coisas que me parecem óbvias: ajuntar aos eu portfólio um produto novíssimo e mais adequado a uma faixa do mercado onde ela perde feio para Embraer e a própria Bombardier, e impedir um novo concorrente aos seus A320NEO e família?
No final a Boeing a meu ver está tentando fazer a mesma coisa com a Embraer.
Simples assim.
abs
Ou será que ela comprou a participação no projeto visando duas coisas que me parecem óbvias: ajuntar aos eu portfólio um produto novíssimo e mais adequado a uma faixa do mercado onde ela perde feio para Embraer e a própria Bombardier, e impedir um novo concorrente aos seus A320NEO e família?
No final a Boeing a meu ver está tentando fazer a mesma coisa com a Embraer.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
A Embraer já declarou várias vezes que não tem a menor intenção de entrar no mercado de Boeing e Airbus. Não tão cedo. A Bombardier tentou e olha no que deu.
No mais, MC-21 e C-919 são produtos que só estarão maduros no inicio dos anos de 2030. Ambos ainda não saíram da fase de protótipo, e especialmente o chinês que tem tido vários problemas de desenvolvimento. Para enfrentar estes dois, Boeing e Airbus contam com milhares de encomendas de seus 737 e A320 e as (muitas) dúvidas existentes sobre a validade dos projetos russo e chines. Portanto, a próxima década será de observação e de estudos para ver se eles terão mesmo fôlego para incomodar as duas gigantes no mercado mundial.
Se eventualmente a Embraer notar que haja espaço no mercado para um produto seu na faixa acima dos E-2 nos próximos anos, e que tenha boa recepção dentro do escopo da sua clientela - ninguém projeta avião sem falar antes com seus clientes - então a empresa irá se mover no sentido de ver o que ela tem, e o que ela pode oferecer, de maneira a projetar algo que realmente faça a diferença em relação à concorrência. Essa foi e é a mesma lógica utilizada no projeto de todos os seus aviões.
Expertise não faltará a empresa, visto que ela na próxima década deverá estar entregando os KC-390 a FAB e clientes de exportação. Acho que não precisa dizer mais nada que já temos um ótimo ponto de partida para um eventual projeto acima das 146 pax, que atualmente é o máximo que o E-195 E-2 levará.
A ver.
abs.
No mais, MC-21 e C-919 são produtos que só estarão maduros no inicio dos anos de 2030. Ambos ainda não saíram da fase de protótipo, e especialmente o chinês que tem tido vários problemas de desenvolvimento. Para enfrentar estes dois, Boeing e Airbus contam com milhares de encomendas de seus 737 e A320 e as (muitas) dúvidas existentes sobre a validade dos projetos russo e chines. Portanto, a próxima década será de observação e de estudos para ver se eles terão mesmo fôlego para incomodar as duas gigantes no mercado mundial.
Se eventualmente a Embraer notar que haja espaço no mercado para um produto seu na faixa acima dos E-2 nos próximos anos, e que tenha boa recepção dentro do escopo da sua clientela - ninguém projeta avião sem falar antes com seus clientes - então a empresa irá se mover no sentido de ver o que ela tem, e o que ela pode oferecer, de maneira a projetar algo que realmente faça a diferença em relação à concorrência. Essa foi e é a mesma lógica utilizada no projeto de todos os seus aviões.
Expertise não faltará a empresa, visto que ela na próxima década deverá estar entregando os KC-390 a FAB e clientes de exportação. Acho que não precisa dizer mais nada que já temos um ótimo ponto de partida para um eventual projeto acima das 146 pax, que atualmente é o máximo que o E-195 E-2 levará.
A ver.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Principais concorrentes do E-Jets E-2 da Embraer na década de 2020.
Bombardier CS-100/300; Sukhoi S-100/130; Mitsubishi MJ-85/90
Qual destes concorrentes tem mais de 1500 aeronaves encomendadas, com cerca de 1300 já entregues, e qual deles possui uma carteira de encomendas de quase 700 aeronaves de seus novos modelos da família antes mesmo da primeira entrega?
E qual destes concorrentes tem expectativa concretas de vendas de mais de 2 mil undes nos próximos 15/20 anos batendo os números do modelo sucessor?
Qual destes concorrentes está estudando voltar novamente ao nicho de mercado que lhe alçou à posição que hoje ocupa, e onde existem apenas duas aeronaves que dominam incontestes sem oferecer outras alternativas às empresas aéreas?
Qual destes concorrentes tem um cargo lift militar que já é considerado o novo referencial do transporte tático no séc XXI?
Sério que vocês acreditam que a Embraer vai estar a perigo se não se juntar à Boeing?
Antes disso acontecer, o mundo vai ter que virar de cabeça pra baixo primeiro.
abs.
Bombardier CS-100/300; Sukhoi S-100/130; Mitsubishi MJ-85/90
Qual destes concorrentes tem mais de 1500 aeronaves encomendadas, com cerca de 1300 já entregues, e qual deles possui uma carteira de encomendas de quase 700 aeronaves de seus novos modelos da família antes mesmo da primeira entrega?
E qual destes concorrentes tem expectativa concretas de vendas de mais de 2 mil undes nos próximos 15/20 anos batendo os números do modelo sucessor?
Qual destes concorrentes está estudando voltar novamente ao nicho de mercado que lhe alçou à posição que hoje ocupa, e onde existem apenas duas aeronaves que dominam incontestes sem oferecer outras alternativas às empresas aéreas?
Qual destes concorrentes tem um cargo lift militar que já é considerado o novo referencial do transporte tático no séc XXI?
Sério que vocês acreditam que a Embraer vai estar a perigo se não se juntar à Boeing?
Antes disso acontecer, o mundo vai ter que virar de cabeça pra baixo primeiro.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Se a Boeing tem muitas propostas boas pra Embraer , minha opinião :
Embraer Defence se torna uma outra empresa independente com a supervisão do governo ,deixando todos os produtos militares e de defesa longe das mãos da BOEING ...
A Embraer com produtos para o ramo civil ,fica na responsabilidade da Boeing com o governo usando o Gold Share para futuros vetos que possam prejudicar a empresa brasileira.
Embraer Defence se torna uma outra empresa independente com a supervisão do governo ,deixando todos os produtos militares e de defesa longe das mãos da BOEING ...
A Embraer com produtos para o ramo civil ,fica na responsabilidade da Boeing com o governo usando o Gold Share para futuros vetos que possam prejudicar a empresa brasileira.
Gogogas !
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Entre firmes e opções Cassio.Cassio escreveu:FCarvalho... 700 encomendas dos novos modelos????
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abs.
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Re: EDIT - Caso Boeing-EMBRAER: sua posição?
Desculpes mas não é simples o que estás dizendo (e li os teus posts seguintes), é simplório. Aparentemente tudo no mundo é fácil de resolver, só que não! Entendas:FCarvalho escreveu:Só uma perguntinha: será que a Airbus gostaria de colocar mais um concorrente dela mesma no mercado com os CS-500/700/900, tendo os NEO aí para oferecer?
Ou será que ela comprou a participação no projeto visando duas coisas que me parecem óbvias: ajuntar aos eu portfólio um produto novíssimo e mais adequado a uma faixa do mercado onde ela perde feio para Embraer e a própria Bombardier, e impedir um novo concorrente aos seus A320NEO e família?
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Consegues ao menos começar a ver por que nem Boeing nem EMBRAER (isoladamente) acabam bem neste cenário?
1 - Executivo algum de linha aérea alguma vai escolher avião porque é mais bonitinho e/ou custa um pouco menos por assento, ele precisa mesmo é do máximo de disponibilidade, pois avião parado esperando peças e serviços é prejuízo certo!
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