Fotos e Fotos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11911 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 23, 2018 9:10 pm

:lol:

Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.

Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37548
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11912 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 24, 2018 12:17 am

Carlos Lima escreveu::lol:
Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.
Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
CB
A grande sacada da SAAB com a Embraer e o contrato com a FAB é o fato de que ele foi o atestado de nascimento - e continuidade - do Gripen E, possibilitando financeiramente tornar o projeto factível tanto para os suecos quanto para o mercado de exportação.
Não é o caso de vender 36 undes, mas o que vinha depois disso, pois os suecos sabem muito bem até onde a FAB quer chegar, e o impacto que isso teria terá sobre as possibilidades comerciais do seu caça.
Podemos não ter a melhor e mais fuderosa força aérea do mundo, mas por incrível que pareça a FAB tem lá o seu cacife no exterior. E isso é um fator muito importante para a sobrevivência do projeto.
Garantir a sua continuidade depende, em grande parte, do futuro do Gripen na FAB. Ao mesmo tempo, a FAB só está interessada em lotes adicionais se, e quando, o Gripen E/F provar a que veio, o que deve acontecer por volta de 2021 no FOC do caça.
Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Vamos ver no que vai dar. A FAB tem muito interesse em continuar com a parceria com a SAAB. E ao mesmo tempo, quer garantir que todo o investimento feito na Embraer não seja jogado no ralo por simples questões de mercado e finanças.
Acho que todos podem ganhar alguma coisa com essa confusão toda. Mas antes, temos que saber até onde cada um está disposto a abri mão dos seus próprios interesses para a coisa andar.
A ver.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11913 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 24, 2018 3:51 am

Muito papo de Marketing.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61293
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Fotos e Fotos

#11914 Mensagem por Túlio » Qua Jan 24, 2018 11:38 am

FCarvalho escreveu: Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Não tem como eu concordar mais [009] !

De fato, Gripen é o que há e ainda falta algum hater me demonstrar coisas como onde fica o IRST do F-18 que não seja num pod ou quantos usam WAD ou ao menos têm previsão para isso, não esquecendo daquela "curiosa" cláusula contratual na qual a Boeing se comprometia a indenizar a FAB em 6% SE as transferências de tecnologia não fossem efetuadas de acordo com o combinado.

Tem jeito não, depois do Gripen só 5G. Sabe-se lá quando, mas fora isso ou ficam com o Gripen 4ever ou INVOLUEM para o Super Hornet...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37548
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11915 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 24, 2018 10:37 pm

Carlos Lima escreveu:Muito papo de Marketing.
[]s
CB
Também. Sabemos que há muito disso. Por outro lado é preciso também discernir o que é marketing do que não é. E isso complica bastante.
No final, o Gripen E continua sendo um concorrente do F-18 aqui e em qualquer lugar. Se eu fosse a SAAB também não gostaria de vender um caça com transferência de tecnologia e um belo dia amanhecer sabendo pelos jornais que essa trasnferência foi parar nas mãos da concorrência.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37548
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11916 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 24, 2018 10:48 pm

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu: Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Não tem como eu concordar mais [009] !
De fato, Gripen é o que há e ainda falta algum hater me demonstrar coisas como onde fica o IRST do F-18 que não seja num pod ou quantos usam WAD ou ao menos têm previsão para isso, não esquecendo daquela "curiosa" cláusula contratual na qual a Boeing se comprometia a indenizar a FAB em 6% SE as transferências de tecnologia não fossem efetuadas de acordo com o combinado.
Tem jeito não, depois do Gripen só 5G. Sabe-se lá quando, mas fora isso ou ficam com o Gripen 4ever ou INVOLUEM para o Super Hornet...
Bem por aí. Eu creio que a FAB está pensando nisso em relação a substituição dos A-1.
Por hora a questão a meu ver é como conseguir um segundo lote dos Gripen E e substituir todos os Mike, que só duram até 2025, se muito, pelas contas da própria FAB.
Se houver exportação, os custos devem cair aos poucos. E isso com certeza pode ajudar nas negociações de um novo lote. Como coloquei outro dia, 54 undes a mais e pomos todos os F-5 em museus e ainda garantimos um mínimo de capacidade real de defesa aérea em 4 esquadrões.
A ver cenas do próximo capítulo.

abs




Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11917 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 29, 2018 5:28 pm

Carlos Lima escreveu::lol:

Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.

Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s
CB

Eu também acho que é isso mesmo. Já havia a tal crise para atrapalhar, depois o tal dispositivo limitador de gastos públicos, e agora a Boeing. O pessoal da tesouraria da SAAB está tendo dias emocionantes realmente.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11918 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Jan 29, 2018 6:28 pm

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11919 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Jan 29, 2018 6:29 pm

Imagem




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11920 Mensagem por Tikuna » Seg Jan 29, 2018 7:49 pm

Imagem




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11921 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 02, 2018 5:38 pm

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu::lol:
Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.
Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
CB
A grande sacada da SAAB com a Embraer e o contrato com a FAB é o fato de que ele foi o atestado de nascimento - e continuidade - do Gripen E, possibilitando financeiramente tornar o projeto factível tanto para os suecos quanto para o mercado de exportação.
Não é o caso de vender 36 undes, mas o que vinha depois disso, pois os suecos sabem muito bem até onde a FAB quer chegar, e o impacto que isso teria terá sobre as possibilidades comerciais do seu caça.
Podemos não ter a melhor e mais fuderosa força aérea do mundo, mas por incrível que pareça a FAB tem lá o seu cacife no exterior. E isso é um fator muito importante para a sobrevivência do projeto.
Garantir a sua continuidade depende, em grande parte, do futuro do Gripen na FAB. Ao mesmo tempo, a FAB só está interessada em lotes adicionais se, e quando, o Gripen E/F provar a que veio, o que deve acontecer por volta de 2021 no FOC do caça.
Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Vamos ver no que vai dar. A FAB tem muito interesse em continuar com a parceria com a SAAB. E ao mesmo tempo, quer garantir que todo o investimento feito na Embraer não seja jogado no ralo por simples questões de mercado e finanças.
Acho que todos podem ganhar alguma coisa com essa confusão toda. Mas antes, temos que saber até onde cada um está disposto a abri mão dos seus próprios interesses para a coisa andar.
A ver.

abs
A FAB é extremamente respeitada pela sua capacidade de formular requisitos operacionais para seus sistemas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37548
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11922 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 02, 2018 10:01 pm

WalterGaudério escreveu:
FCarvalho escreveu: mas por incrível que pareça a FAB tem lá o seu cacife no exterior.
A FAB é extremamente respeitada pela sua capacidade de formular requisitos operacionais para seus sistemas.
Com certeza. Do ponto de vista técnico e humano, os militares brasileiros sempre foram muito bem reconhecidos lá fora.
Uma pena que aqui a única imagem que se tenha deles é de assistência social ou uma polícia que tem tanques... :roll: :?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11923 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 05, 2018 12:45 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Entre formar requisitos e a politiquice da prática vai uma distancia enorme.

Infelizmente...

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37548
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11924 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 05, 2018 7:04 pm

Por isso que o Brasil sempre foi, e será sempre o país do futuro. :roll:

abs.




Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos e Fotos

#11925 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 06, 2018 2:24 pm

Frederico Vitor escreveu:Imagem
Essa parte nova de Moscou, o distrito de Kinki é um espetáculo. A classe média russa deve investir pesado lá.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder