felipexion escreveu:
dT: dupla adulto para imunizar contra difteria e tétano.
Seu calendário vacinal é composto por:
Febre amarela (se tomou, não precisa mais);
dT (10/10 anos);
Hep´B (se tomou, não precisa mais);
Em campanhas: influenza (anual) e pneumocócica (VPP23).
Você também pode pagar na rede privada pela VPC13, hep A, herpes-zóster, SRC, meningocócica conjugada (ACWY).
Primeiramente, muito obrigado por participar deste tópico, já que és PRO, Doc véio! Ambos sabemos (tu mais do que todos nós juntos) o quão importante é, e nem tanto individualmente, mas para todos. Que não se descuide daquilo que vai além de um prejuízo individual, por ruim que seja, mas que afete o coletivo. Eu e/ou ou qualquer outro podemos estar pouco ligando para morrer deste ou daquele jeito (afinal, cedo ou tarde a gente vai acabar indo) mas qual de nós aceitaria de bom grado ser a causa, ainda que indireta, de um mal gravíssimo a uma criança?
Assim, fica uma dúvida: tomei Hep B/C em 2006 mas tinha que tomar outra dose um tempo depois. Como ODEIO injeção e certamente sabes que esta (uma em cada braço) dói que é o inferno, não tomei a segunda.
Então? Eu e quem fez que nem eu, é começar de novo ou simplesmente tomar a segunda dose e fim (azar que o índio passe dois dias com raiva até de mexer um braço)? E a da Febre Amarela e Tétano, dá pra tacar tudo junto e só sofrer uma vez?
O resto (Influenza & quetales) nunca tomei, nem pego gripe mesmo, com vírus e tudo, sistema imunológico à prova de bala, até a do Tétano só tomo porque uma Profe minha, ainda no então segundo grau, descreveu os sintomas (tipo o chamado "riso tetânico") de maneira tão
gráfica (ela falava e eu praticamente
via acontecer) que quase me borrei e fui fazer, porque morrer sofrendo como o diabo e ainda por cima
rindo está acima e além da minha capacidade de compreensão...