Concordo totalmente. Mas desperdiçar dinheiro público por aqui é até meio que normal.Carlos Lima escreveu:Pode ser, mas não justifica a bobagem absurda que fizeram com esse ACJ.FCarvalho escreveu:Não estou bem lembrado, mas em outro tópico sobre o VC-X eu encontrei vários 767 VVIP disponíveis para venda. Usados, claro. Mas que em termos de alcance eram obviamente bem melhores que as versões comuns.
Puro disperdício de $$
[]s
CB
GTE - Grupo de Transporte Especial
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Um erro nao justifica o outroFCarvalho escreveu:
Concordo totalmente. Mas desperdiçar dinheiro público por aqui é até meio que normal.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Claro que não, é nem quis dizer isso. Mas temos que admitir que a má gestão do erário público no Brasil é a regra é não uma exceção.Carlos Lima escreveu:Um erro nao justifica o outroFCarvalho escreveu: Concordo totalmente. Mas desperdiçar dinheiro público por aqui é até meio que normal.
[]s
CB
Posto isso, é preciso critérios bem coerentes de acompanhamento, controle e cobrança do que se faz.
Do contrário é só mais do mesmo.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Uma opção barata e mais em conta para substituir os VC-2 e no GTE está na forma do novo Legacy 650 extra longo alcance. Apenas 7500 kms...
Abs.
Abs.
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Eu não sei. Mas li na última revista Asas sobre a FAB que o VC-1 tem autonomia mais que suficiente para ir de Brasília à Suiça sem problemas. São 8.500 kms de alcance. O ACJ "normal" tem entre 11 e 12 mil kms.Glauber Prestes escreveu:O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
Vai ver quando ele anda no 767 da FAB ele lembra um pouco da Trans.. digo, de São Paulo.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Nao.FCarvalho escreveu:Eu não sei. Mas li na última revista Asas sobre a FAB que o VC-1 tem autonomia mais que suficiente para ir de Brasília à Suiça sem problemas. São 8.500 kms de alcance. O ACJ "normal" tem entre 11 e 12 mil kms.Glauber Prestes escreveu:O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
Vai ver quando ele anda no 767 da FAB ele lembra um pouco da Trans.. digo, de São Paulo.
abs.
Lembre-se... uma inteligente decidiu retirar os tanques de combustivel extra do VC-1.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Foi no ACJ e um 190Glauber Prestes escreveu:O Conde Drác.. digo, Michel Temer, foi para Davos de ACJ ou de 767?
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Pois é Carlos, fui apenas no olhômetro e me enganei. Com isso aí tem que fazer obrigatoriamente uma parada em Lisboa ou nas Canárias, dependendo de onde se vai. Até o Legacy 650E muito menor faz apenas mil kms a menos que isso aí.
Os novos E-2, sem tanque adicional e nem nada, fazem 3000 kms a menos. E olha que o projeto ainda nem está terminado. Quando sair então a versão VIP...
Enfim, dá para o GTE ficar só no Legacy para passeio aqui na AS e deixar o próximo VC-1 na mão de um E-2 VVIP que já vamos ficar bem demais.
E deixa a FAB e o seu 767 fazer o seu trabalho de burro de carga em paz.
abs.
Os novos E-2, sem tanque adicional e nem nada, fazem 3000 kms a menos. E olha que o projeto ainda nem está terminado. Quando sair então a versão VIP...
Enfim, dá para o GTE ficar só no Legacy para passeio aqui na AS e deixar o próximo VC-1 na mão de um E-2 VVIP que já vamos ficar bem demais.
E deixa a FAB e o seu 767 fazer o seu trabalho de burro de carga em paz.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Triste... o ACJ faria um ótimo trabalho, mas...
[]s
CB
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Um bom investimento com um péssimo custo x benefício.Carlos Lima escreveu:Triste... o ACJ faria um ótimo trabalho, mas...
[]s
CB
Melhor tivessem comprado logo um wide body e resolvido a questão por uns 30 anos.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Não foi esse o problema. O avião não é ruim. O problema foi no comprador.FCarvalho escreveu:Um bom investimento com um péssimo custo x benefício.Carlos Lima escreveu:Triste... o ACJ faria um ótimo trabalho, mas...
[]s
CB
Melhor tivessem comprado logo um wide body e resolvido a questão por uns 30 anos.
abs.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Olá, amigos.
Na minha opinião, se foi comprado um avião que não atende plenamente à necessidade atual, isso reflete problema de altíssimo nível.
Ou a Presidência falhou ao estabelecer requisitos básicos de alcance ou faltaram recursos para comprar algo melhor.
Atribuir a culpa a quem foi encarregado de conduzir o processo me parece uma simplificação. Além disso, ao autorizar a assinatura do contrato, a autoridade maior tinha informação plena daquilo que estava adquirindo.
Abraços,
Justin
Na minha opinião, se foi comprado um avião que não atende plenamente à necessidade atual, isso reflete problema de altíssimo nível.
Ou a Presidência falhou ao estabelecer requisitos básicos de alcance ou faltaram recursos para comprar algo melhor.
Atribuir a culpa a quem foi encarregado de conduzir o processo me parece uma simplificação. Além disso, ao autorizar a assinatura do contrato, a autoridade maior tinha informação plena daquilo que estava adquirindo.
Abraços,
Justin
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
É um assunto complicado. A FAB é quem identifica e determina tecnicamente os parâmetros da aeronave que a presidência deseja, e a auxilia sobre o que é necessário para cumprir suas necessidades.
Com certeza o que não faltou foi informação sobre o ACJ e suas capacidades.
Agora, se aeronave veio disconforme os padrões oferecidos pelo fabricante, então, alguém por aqui teria de responder os porquês disso. A FAB, ou a presidência, que de aviões não entende nada.
abs
Com certeza o que não faltou foi informação sobre o ACJ e suas capacidades.
Agora, se aeronave veio disconforme os padrões oferecidos pelo fabricante, então, alguém por aqui teria de responder os porquês disso. A FAB, ou a presidência, que de aviões não entende nada.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Com a intenção da FAB de comprar um 767 usado, não seria o serviço do GTE ao qual estaria destinado, já que não houve nenhum requisito para REVO, mas tão somente transporte?
Me veio essa curiosidade agora. Mesmo estando atrelado ao corsário, nada impede no fim de a aeronave fita disposição da PR.
Abs
Me veio essa curiosidade agora. Mesmo estando atrelado ao corsário, nada impede no fim de a aeronave fita disposição da PR.
Abs
Carpe Diem