Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Quem disse que eles se importam com vidas humanas? Pouco se importam até com os próprios cidadãos deles, vão se importar com os outros? Apenas fazem de conta que se importam quando podem obter alguma vantagem disso.
Em tempo, não é o POVO norte americano que bota mísseis e outras coisitas más na mão dos doidos, portanto quando eu critico, não estou me referindo ao povo, que fique bem claro.
Em tempo, não é o POVO norte americano que bota mísseis e outras coisitas más na mão dos doidos, portanto quando eu critico, não estou me referindo ao povo, que fique bem claro.
- joaolx
- Sênior
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Li noutras fontes que tinha sido usado um Strela...Guilherme123 escreveu:"Rebeldes" derrubaram um L39 sírio utilizando um MANPAD, em Hama.
O piloto foi capturado com vida e posteriormente executado.
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Este mapa tem um zoom muito grande. O ideal é um mapa em maior escala pois este ataque a leste de Morek e Khan Sheikoun está sendo feito pelas forças tigre. Mais ao norte (ao sul de Alepo) a quarta divisão da guarda Republicana também atacou. A oeste unidades da NDF (a NDF da região é extremamente competente, tem até muitos cristãos). A nordeste o Hezbollah está atacando com milícias iraquianas e ao leste são os antigos falcões do deserto. Ou seja, as melhores unidades sírias pela primeira vez atacando juntas. Creio que está ofensiva atacando por 4 pontos diferentes irá liberar a base de Abu Dohour, as cidades de Morek e Khan Sheikoun e toda a região ao sul de Idlib. Não sei quanto tempo levará, imagino que alguns meses.EDSON escreveu:Desenvolvimento da atual ofensiva.
Depois disso Idlib provavelmente ficará na mira...
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Apesar do mapa mostrar a liberação da cidade de Khuwayn pelo Exército Sírio isto não ocorre por causa da forte resistência dos jihadistas.
As perdas estão acontecendo de forma suportáveis ainda mas elas ocorrem diariamente.
As perdas estão acontecendo de forma suportáveis ainda mas elas ocorrem diariamente.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A Base Aérea de Khmeimim na Síria foi atacada por morteiros e foguetes de grupos rebeldes.
Foram destruídos 7 aviões russos: 4 Su-24, 2 Su-35 e 1 An-72. Ainda não se fala de mortos, mas há aparentemente 10 feridos.
https://www.kommersant.ru/doc/3514249
Foram destruídos 7 aviões russos: 4 Su-24, 2 Su-35 e 1 An-72. Ainda não se fala de mortos, mas há aparentemente 10 feridos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- EDSON
- Sênior
A unidade tigre avança rápido para envolver um número grande de jihadistas em um futuro bolsão.
- EDSON
- Sênior
Bolovo escreveu:A Base Aérea de Khmeimim na Síria foi atacada por morteiros e foguetes de grupos rebeldes.
Eu não duvido mas nenhuma outra agência ainda confirmou tal fato e este An 72 não se encontrava mais na base segundo informações.
- Bolovo
- Sênior
Também prefiro esperar confirmação.EDSON escreveu:Bolovo escreveu:A Base Aérea de Khmeimim na Síria foi atacada por morteiros e foguetes de grupos rebeldes.
Eu não duvido mas nenhuma outra agência ainda confirmou tal fato e este An 72 não se encontrava mais na base segundo informações.
Mas aparentemente é quente, pois as fontes são todas russas.
- EDSON
- Sênior
Two military personnel killed in Hmeymim airbase shelling December 31prp escreveu:Prejuízo da porra.
World January 04, 10:26 updated at: January 04, 10:49 UTC+3
Russian Defense Ministry also said that reports on seven aircraft destroyed at the Hmeymim airbase in Syria on December 31 are not true
Share
© Valery Sharifulin/TASS
MOSCOW, January 4. /TASS/. Two military servicemen were killed in the December 31 mortar shelling of the Hmeymim airbase in Syria by militants, the Russian Defense Ministry reported on Thursday.
"On December 31, 2017, at nightfall, the Hmeymim airfield came under a sudden mortar fire from a mobile militant subversive group. Two military servicemen were killed in the shelling," the ministry said.
Ministry also stated that reports on seven aircraft destroyed by militants at the Hmeymim airbase in Syria on December 31 are not true. "A report in the Kommersant newspaper on the alleged destruction of seven Russian warplanes at the Hmeymim airbase is fake. Russia’s air group in Syria is combat ready and continues to accomplish all its missions in full," the ministry said.
The Kommersant newspaper earlier wrote citing some sources that on December 31 militants from one of terror groups shelled the Hmeymim airbase with mortars destroying four Sukhoi Su-24 bombers, two Sukhoi Su-35S fighter jets, one Antonov An-72 transport plane and an ammunition depot. According to the paper, more than ten military servicemen could be injured.
On January 3, the Russian Defense Ministry said that on December 31 Russia’s Mi-24 helicopter crashed due to a technical malfunction during a flight to Syria’s Hama airfield. Both pilots were killed in the crash. The ministry denied reports that the Mi-24 had been in the line of fire.
On Thursday, the Russian Defense Ministry refuted reports on seven aircraft destroyed in Syria.
More:
http://tass.com/world/983993
- EDSON
- Sênior
Ofensiva dos jihadistas em Damasco levou ao cerco unidades governamentais que agora tentam contra-atacar para salvar as unidades cercadas. Acredita que a pelo menos mais de 100 mortos de cada lado até agora.
- Bolovo
- Sênior
EDSON escreveu:Two military personnel killed in Hmeymim airbase shelling December 31prp escreveu:Prejuízo da porra.
World January 04, 10:26 updated at: January 04, 10:49 UTC+3
Russian Defense Ministry also said that reports on seven aircraft destroyed at the Hmeymim airbase in Syria on December 31 are not true
Share
© Valery Sharifulin/TASS
MOSCOW, January 4. /TASS/. Two military servicemen were killed in the December 31 mortar shelling of the Hmeymim airbase in Syria by militants, the Russian Defense Ministry reported on Thursday.
"On December 31, 2017, at nightfall, the Hmeymim airfield came under a sudden mortar fire from a mobile militant subversive group. Two military servicemen were killed in the shelling," the ministry said.
Ministry also stated that reports on seven aircraft destroyed by militants at the Hmeymim airbase in Syria on December 31 are not true. "A report in the Kommersant newspaper on the alleged destruction of seven Russian warplanes at the Hmeymim airbase is fake. Russia’s air group in Syria is combat ready and continues to accomplish all its missions in full," the ministry said.
The Kommersant newspaper earlier wrote citing some sources that on December 31 militants from one of terror groups shelled the Hmeymim airbase with mortars destroying four Sukhoi Su-24 bombers, two Sukhoi Su-35S fighter jets, one Antonov An-72 transport plane and an ammunition depot. According to the paper, more than ten military servicemen could be injured.
On January 3, the Russian Defense Ministry said that on December 31 Russia’s Mi-24 helicopter crashed due to a technical malfunction during a flight to Syria’s Hama airfield. Both pilots were killed in the crash. The ministry denied reports that the Mi-24 had been in the line of fire.
On Thursday, the Russian Defense Ministry refuted reports on seven aircraft destroyed in Syria.
More:
http://tass.com/world/983993
Agora estão falando de 6 Su-24, 1 Su-35, 1 An-30 e 1 Mi-8 danificados, porém 2 dos Su-24 e o Su-35 já foram reparados.
Isso me lembrou o ataque ao Camp Bastion de 2012, onde 15 talibans se infiltraram e atacaram com morteiros a base americana localizada no Afeganistão e acabaram destruindo 8 Harriers dos Marines, o que era 6% da frota total de Harriers na época.