Estes dados aqui estão corretos?Túlio escreveu:Não: são 13,5 pol vs 14,5, se usarem o mesmo compensador.
Fuente: http://www.thefirearmblog.com/blog/2012 ... a2-photos/
Fazendo a conversão de 320mm pra polegadas dá 12,6. Está certo?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Estes dados aqui estão corretos?Túlio escreveu:Não: são 13,5 pol vs 14,5, se usarem o mesmo compensador.
Entendi errado ou o FAL agora virou Fuzil de Assalto? Com o dado histórico que citaste, te diria que ele está mais para o FG-42 do que para o StG-44...Marechal-do-ar escreveu: Sim, 20 anos depois da invenção do fuzil de assaulto, quando os oficiais da FEB que cagaram de medo do fuzil de assaulto alemão chegaram a patente de general, e ai "descobriram" que o FAL era a maior revolução desde a invenção da pólvora.
Ai é que está: baseados no! O caso aqui é (ou ao menos parece ser) copiado do!Marechal-do-ar escreveu:Muitos fuzis foram baseados no ferrolho do AR-18, inclusive o G36 alemão, e nunca ouvi problemas do tipo em relação ao G36 alemão...
Mãos à obra então, o que sabes hoje de Física e Cálculo eu não vou saber na vida toda. Basta pegares os dados que mencionei num post acima e me pedires os outros; o que faltar pedimos à Imbel.Marechal-do-ar escreveu:Uma "calibração" adequada é algo que deve resolver
Aqui eu caí duro: agora és Instrutor ou ao menos gerente de estande? Nunca te vi em nenhum e antecipo que durarias pouco entre Atiradores se os colocasses no mesmo saco de nego doido que os "atiradores". Entre PROs a coisa mais preciosa e frágil que se tem é o Respeito dos demais (o de diletantes realmente pouco importa, quem liga para eles?), e uma das características que ajudam muito nisso é a curiosidade, outra a adaptabilidade. Atirador de uma arma só não é Atirador, é "atirador"; claro que todo mundo tem alguma preferência e/ou especialidade mas apareças no meio da tigrada com, digamos, uma CZ-75, te mostres amigável e me digas se, depois de integrado, leva mais de 5 minutos para alguém te pedir para "dar uma voltinha" na tua Pst...Marechal-do-ar escreveu:Não basta ter contato, acho que você nunca lidou com atiradores... O cara que aprende a atirar com um arma se acostuma muito com ela, ele se adapta a arma, é como aprender o idioma nativo, depois, para atirar com outra arma é uma readaptação, é como aprender outro idioma, a maioria simplesmente não quer, vão insistir que a arma anterior é melhor e ponto.
Bolovo escreveu:Estes dados aqui estão corretos?Túlio escreveu:Não: são 13,5 pol vs 14,5, se usarem o mesmo compensador.
O FAL foi projetado para ser um fuzil de assaulto, o primeiro protótipo foi no calibre 7,92x33mm, depois foi no .280, para só então ser convertido ao 7,62x51mm que foi empurrado goela abaixo pelos EUA aos países da OTAN.Túlio escreveu:Entendi errado ou o FAL agora virou Fuzil de Assalto? Com o dado histórico que citaste, te diria que ele está mais para o FG-42 do que para o StG-44...
Como você mesmo disse, há diferenças cosméticas, uma pequena diferença pode ser a divisa entre funcionar e não funcionar.Túlio escreveu:Ai é que está: baseados no! O caso aqui é (ou ao menos parece ser) copiado do!
Se eu não tivesse certeza de que os engenheiros na IMBEL podem fazer isso muito bem e muito melhor do que eu poderíamos embarcar nessa empreitada, mais uma vez, o que me preocupa não é achar que eles não conseguem resolver, me preocupa botarem a culpa na munição por que ai significa que eles não querem resolver.Túlio escreveu:Mãos à obra então, o que sabes hoje de Física e Cálculo eu não vou saber na vida toda. Basta pegares os dados que mencionei num post acima e me pedires os outros; o que faltar pedimos à Imbel.
Puxa, me desculpe, estava falando de "atiradores", o EB está cheio deles e alguns até tem muito peso nas tomadas de decisões.Túlio escreveu: Aqui eu caí duro: agora és Instrutor ou ao menos gerente de estande? Nunca te vi em nenhum e antecipo que durarias pouco entre Atiradores se os colocasses no mesmo saco de nego doido que os "atiradores". Entre PROs a coisa mais preciosa e frágil que se tem é o Respeito dos demais (o de diletantes realmente pouco importa, quem liga para eles?), e uma das características que ajudam muito nisso é a curiosidade, outra a adaptabilidade. Atirador de uma arma só não é Atirador, é "atirador"; claro que todo mundo tem alguma preferência e/ou especialidade mas apareças no meio da tigrada com, digamos, uma CZ-75, te mostres amigável e me digas se, depois de integrado, leva mais de 5 minutos para alguém te pedir para "dar uma voltinha" na tua Pst...
Clermont, por favor, não me faça te chamar de desonesto. Você deve ter entendido meu comentário.Clermont escreveu:Trocar o FAL por um fuzil totalmente diferente, sendo uma força que o usou por mais de 50 anos, é o mesmo que dizer pro Brasil de 1964 trocar o Mosquetão Mauser 7 x 57 mm de repetição por FAL 7,62 x 51 mm automático.gabriel219 escreveu:Trocar o FAL por um fuzil totalmente diferente, sendo uma força que o usou por mais de 50 anos, é o mesmo que dizer pro EUA trocar M4\M16 por AK-12 e os Russos trocar suas AK's pelo M416.
Péra aí!!!!
Mas o Brasil trocou Mauser por FAL em 1964!!
Inicialmente, eu sempre quis que o EB fabricasse alguma versão do AR-15 ou que o IA2 fosse baseado no mesmo. Era o meu desejo e quando vi o IA2, fui um dos maiores críticos, até conhecer o mesmo e como era nas entrelinhas.Bolovo escreveu: Essa é uma pergunta interessante.
Um Galil ACE custa no mercado norte-americano, dependendo da versão, algo entre 1200~1900 dólares, ou seja, algo entre 4 e 6 mil reais. Acredito que o custo seja parecido para os Galil fabricados pela Indumil (que assim como a Imbel também é estatal) na Colômbia. Mas eu também gostaria de saber o preço dos AK-103 fabricados pela Cavim (outra estatal) na Venezuela. Um fuzil AK no mercado norte-americano custa entre 800 e 1500 dólares, ou seja, entre 3 mil e 5 mil reais. Uma bagatela, mas é impossível essa arma de comunista aparecer por aqui...
Outra ideia que eu sempre tive é de fabricar algum fuzil com a plataforma AR-15 aqui no Brasil. A patente desse fuzil expirou em 1975 e não é a toa que praticamente toda fabricante (além da Colt e Armalite, as fabricantes originais) tem algum fuzil nessa plataforma hoje em dia, seja as grandes, como HK, Sig Sauer, Smith & Wesson etc, como as pequenas de fundo de quintal que existem nos EUA e fornecem armas ao DoD americano. Até a Izmash, a fabricante russa da Kalashnikov, tem a sua AR-15. E não é segredo que o M-16 sempre foi o sonho de consumo do EB. O MD-2 e MD-97 são tentativas disso. O IA2 é uma tentativa de fazer um M-4, até o cano tem o mesmo tamanho...
Eu também acharia que seria uma desculpa esfarrapada da Imbel (ainda acho sobre a parte de segurar no carregador, aquilo tem como ser corrigido). O problema é que não foi só a Imbel que reclamou das munições da CBC, tanto que a RUAG vem por causa disso. Há uma extensa reclamação vinda desde as Forças Armadas até as Forças de Segurança Pública, tanto no FAL quanto em seus AR-15.Marechal-do-ar escreveu: Muitos fuzis foram baseados no ferrolho do AR-18, inclusive o G36 alemão, e nunca ouvi problemas do tipo em relação ao G36 alemão... Uma "calibração" adequada é algo que deve resolver, o que me preocupa é aquela resposta da Imbel de que a culpa é da munição dando a entender que não farão nada a respeito, é um problema que pode ser resolvido, da mesma forma que o foi em outras armas que usam o mesmo mecanismo.
Essa placa está errada, são 330 mm de comprimento, com o quebra-chamas são 350 mm.Bolovo escreveu:Estes dados aqui estão corretos?Túlio escreveu:Não: são 13,5 pol vs 14,5, se usarem o mesmo compensador.
Cupincha, aqui exageraste legal: chamar o Clermont de retardado e desonesto é ultrapassar e bem os limites do Respeito e Civilidade que encontramos no Regulamento. Vou deixar por conta do Conselho.gabriel219 escreveu: Clermont, por favor, não me faça te chamar de desonesto. Você deve ter entendido meu comentário.
Provavelmente até alguém da APAE deve ter entendido.
O problema do Brasil é que a munição é uma bosta, o fuzil é uma bosta, os "atiradores" são uma bosta e quem é eleito para resolver tudo isso também é uma bosta.gabriel219 escreveu:O problema é que não foi só a Imbel que reclamou das munições da CBC
DeveriaTúlio escreveu:Já Instrutor (Sgt/Ten) que não sabe sair do FAL para outra arma e ensinar a Tropa a usar deveria procurar outra profissão.
Marechal-do-ar escreveu:DeveriaTúlio escreveu:Já Instrutor (Sgt/Ten) que não sabe sair do FAL para outra arma e ensinar a Tropa a usar deveria procurar outra profissão.