NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24676 Mensagem por Túlio » Qui Dez 21, 2017 9:44 am

Xi, mais trabalho PRO GILMAR MENDES: Maluf foi mandado pra Papuda! Coitado do "ministro", mais um cúmplic...errrr...cupinch...errr...cidadão modelo pra soltar, deve ser dura a vida de juiz pilan...errrr...esforçado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#24677 Mensagem por Clermont » Sáb Dez 23, 2017 9:54 am

PT joga contra as eleições.

Ruy Fabiano - Blog do Noblat, 23.12.17.

Há muito de bravata na convocação de José Dirceu (condenado em segunda instância, embora solto pelo STF) para que a militância e os “exércitos” petistas ocupem e toquem fogo em Porto Alegre, quando do julgamento de Lula pelo TRF-4, em 24 de janeiro.

A incitação à violência, crime previsto no Código Penal, foi reverberada pelo próprio Lula e os coadjuvantes de sempre, os senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann, e os “generais” João Pedro Stédile e Guilherme Boulos. Vejamos se há povo.

A mais recente caravana de Lula pelo Nordeste, com escalas em cidades fluminenses e mineiras, mostrou escassez de público, de assunto e de entusiasmo. A militância residual, em diversos momentos, viu-se impotente até para conter vaias e insultos, que brotavam de dentro da plateia, nos comícios.

Em Campos dos Goytacazes, terra do ex-governador (e hoje presidiário) Anthony Garotinho, contavam-se 40 pessoas na praça em que Lula discursaria, semana passada. Havia mais policiais que povo.

Os sinais de declínio já vêm desde a eleição municipal do ano passado, quando o PT elegeu apenas um prefeito de capital, em Rio Branco (AC), e perdeu cerca de 70% das prefeituras que detinha.

Lula foi pessoalmente atingido, ao ver um enteado derrotado em disputa para vereador, em São Bernardo, seu domicílio eleitoral há quase meio século. Neste ano mesmo, em agosto, apoiou presencialmente e por vídeo um candidato a prefeito na cidade de Monte Leão, interior do Piauí, em eleição suplementar. Perdeu.

A internet registra vídeos em que o ex-presidente é hostilizado em aeroportos e restaurantes. Seu público definha. Mesmo assim, insiste em que disputará a Presidência da República, coadjuvado pela militância residual, que brada que, sem ele, a eleição será uma fraude.

Pesquisas que o apontam como favorito, como a mais recente, do Datafolha, ocultam o fato de que mais de 70% dos entrevistados simplesmente não tinham candidato algum.

Lula obteve 30% da parcela dos 30% que admitiram ter candidato. Não há significação alguma nesses números, que o colocam lado a lado com Bolsonaro. São eles, afinal, os dois únicos a se dizerem candidatos. Tudo o mais é indefinição e provisoriedade.

O dado objetivo é que Bolsonaro lota os aeroportos onde chega, com milhares de adeptos, mesmo sem dispor de sindicatos, prefeituras ou governos estaduais. Nem partido tem. Já Lula, com sindicatos, partidos, prefeituras e alguns governos estaduais, recorre a jatinhos particulares, para fugir do assédio de passageiros hostis.

Lula sabe que não será candidato; que, com uma condenação e mais seis processos na Justiça, não sobreviverá a uma campanha que, com sua presença, tende a ser selvagem. O que quer é transfigurar-se de corrupto em perseguido político.

Investe no papel de vítima, disposto a melar as eleições, já que a esquerda não dispõe de um nome competitivo para retornar ao poder e manter-se nos postos estratégicos dentro da máquina administrativa, de onde Temer não se empenhou em tirá-la.

Convém não esquecer que o presidente da República, há alguns meses, declarou, em entrevista, que era contra a prisão de Lula. FHC e Geraldo Alckmin disseram o mesmo há pouco mais de uma semana. Desconsideraram que o que pesa contra Lula não tem qualquer relação com ideologia ou política.

Ele responde por crimes capitulados no Código Penal. E crime não é de direita, nem de esquerda. Além disso, seu discurso, baseado no “nós contra eles”, dividiu o país, deixou-o agressivo e mais pobre.

Pesquisa divulgada esta semana mostrou que, em pleno reinado do PT, a pobreza, ao contrário do que proclamava a propaganda, aumentou. Em 2013, a população abaixo da linha de extrema pobreza aumentou 3,68%, a primeira alta desde 2003, segundo dados divulgados pelo Ipea.

Lula proclamava que seu governo havia tirado 30 milhões da pobreza. A Lava Jato mostrou que tirou bem mais, muuuitoo mais!
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#24678 Mensagem por Grep » Sáb Dez 23, 2017 11:03 am

Olha ai a preparação pra cancelar a eleição de 2018 e ainda botar a culpa no PT mais uma vez.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#24679 Mensagem por prp » Sáb Dez 23, 2017 10:39 pm

Grep escreveu:Olha ai a preparação pra cancelar a eleição de 2018 e ainda botar a culpa no PT mais uma vez.
Claro, tudo culpa do pete.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24680 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 23, 2017 10:46 pm

prp escreveu:
Grep escreveu:Olha ai a preparação pra cancelar a eleição de 2018 e ainda botar a culpa no PT mais uma vez.
Claro, tudo culpa do pete.
VOSMEÇÊS deveriam ter lido o texto, ler não dói: o Lulla-lau atualmente só é um incômodo para a Justiça Criminal, simples assim.

Tanto que até um pirado que nem o Bolsonaro já faz mais voto do que elle. Aliás, sabem a OUTRA diferença do Bolsonaro pro Lulla-lau? O primeiro deveria estar trancado em um hospício, o segundo NA CADEIA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2720 vezes
Agradeceram: 1112 vezes

#24681 Mensagem por J.Ricardo » Qua Dez 27, 2017 6:45 pm

Vão por mim, se bobear dá o picolé de chuchu... se não for preso antes...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#24682 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Dez 27, 2017 7:21 pm

Me adesculpem, mas "pirado" é quem acredita que o Bolsonaro faz mais voto que o Lula, só em um espaço lotado de reaças como o DB. Não faz 15%. Eu chutei 12%, a maioria dos meus amigos acha que não passa de 5%. Já estou achando que não consegue nem se candidatar. Nem mesmo o Brasil consegue chegar em um nível eleitoral tão baixo (se bem que eu acho que tem gente muito pior que ele, que o povo votaria sem problemas). Não acho que o Lula seja santo, mas para prende-lo, deveriam botar um batalhão no xilindró antes, além do devido processo legal, com prova irrefutável, que até agora não vi. Quanto a este Ruy Fabiano, escreve artigos desonestos intelectualmente, como quase tudo o que vem da cepa dele, não é digno de comentários.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24683 Mensagem por Túlio » Qua Dez 27, 2017 9:32 pm

Juniorbombeiro escreveu:Me adesculpem, mas "pirado" é quem acredita que o Bolsonaro faz mais voto que o Lula, só em um espaço lotado de reaças como o DB. Não faz 15%. Eu chutei 12%, a maioria dos meus amigos acha que não passa de 5%. Já estou achando que não consegue nem se candidatar. Nem mesmo o Brasil consegue chegar em um nível eleitoral tão baixo (se bem que eu acho que tem gente muito pior que ele, que o povo votaria sem problemas). Não acho que o Lula seja santo, mas para prende-lo, deveriam botar um batalhão no xilindró antes, além do devido processo legal, com prova irrefutável, que até agora não vi. Quanto a este Ruy Fabiano, escreve artigos desonestos intelectualmente, como quase tudo o que vem da cepa dele, não é digno de comentários.

Cupincha véio, se tem kôza muito que adevertida de se ver é a tigrada fazendo força para se convencer (ou pior, aos outros) de que, mesmo sabendo que, no fundo, estão errados, na verdade estão certos, talvez por algum tipo de verdade metafísica ou alguma outra inconsistência. É tipo "no fundo eu sei que o cara é um baita dum ladrão mas tenho uma boa desculp...errr...razão: como não provaram como eu quero achar que tinham que provar, então ele não é ladrão". Simples assim. Tem até nome:

Duplipensar.

NUNCA vou me arrepender das trocentas vezes que li e reli Orwell, explica muito... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#24684 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Dez 27, 2017 10:36 pm

Nao falei que ladrão, falei que não é santo. Pra mim, não provaram absolutamente nada. Mas vamos fazer um exercício simples e prático...Qual é mesmo o processo que está "ameaçando" o Lula de não concorrer em 2018?
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#24685 Mensagem por Matheus » Qui Dez 28, 2017 3:21 pm

Um tripecs ali, um sítio reformado aqui, um apartamentinho acolá, tudo com laranjas e docs forjados, ainda é pouco...talvez uns milhoezinhos pagos por empreiteiras, autodeclaradas corruptas, por supostas palestras... não é suficiente. Eu quero provas, mas tem q ser assinada e carimbada pelo nine e aprovadas pelo instituto Lula.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#24686 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 28, 2017 3:50 pm

O cara sai bilionário da presidência da república e ainda é o brasileiro mais honesto que existe... só na cabeça do fãboys dele.
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24687 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2017 4:14 pm

J.Ricardo escreveu:O cara sai bilionário da presidência da república e ainda é o brasileiro mais honesto que existe... só na cabeça do fãboys dele.
Devias ter um pouco de piedade (mesmo se fosse quem nem a minha, fingida :lol: ), os coitados dos nossos cupinchas que nos chamam de reaças & quetales estão fazendo verdadeiras piruetas mentais para conseguirem ainda se convencer (porque convencer a nós é xem xanxe) de que têm razão sim e ainda estão lutando o bom combate, em nome do Messias... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#24688 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Dez 28, 2017 4:50 pm

Ao contrário de vocês, eu sou pragmático. Quando se criminaliza um lado para favorecer outro bem pior, alguma coisa de muito errada tem.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#24689 Mensagem por J.Ricardo » Qui Dez 28, 2017 4:53 pm

[003] Você já virou malufista, mas ainda não sabe...
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24690 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2017 4:56 pm

J.Ricardo escreveu:[003] Você já virou malufista, mas ainda não sabe...
O Júnior véio é gente buena, gente da gente, mas isso que disseste é verdade! :lol: :lol: :lol: :lol:

Trancado