Legalmente o T6 usa turbina...mas vc viu algum T6 com turbina francesa por ai? Eu não...e com a grana saiu EMB 100Túlio escreveu:PUTZ, essa é nova, podias elaborar?joao fernando escreveu:O C95 nasceu de um ato de corrupção, pela ótica do Sérgio Moro. Os envolvidos, no entanto, foram anistiados por serem militares.
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Re: NOTÍCIAS
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: NOTÍCIAS
joao fernando escreveu:Legalmente o T6 usa turbina...mas vc viu algum T6 com turbina francesa por ai? Eu não...e com a grana saiu EMB 100Túlio escreveu:PUTZ, essa é nova, podias elaborar?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: NOTÍCIAS
joao fernando escreveu: Legalmente o T6 usa turbina...mas vc viu algum T6 com turbina francesa por ai? Eu não...e com a grana saiu EMB 100
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Re: NOTÍCIAS
Boeing negocia compra da Embraer, diz jornal
A norte-americana Boeing está em negociação para adquirir a rival brasileira Embraer, o que fortaleceria sua atuação no mercado de jatos regionais, relatou o jornal "The Wall Street Journal", citando pessoas não identificadas familiarizadas com o assunto.
A Embraer, terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo, ganharia um ágio substancial além dos US$ 3,7 bilhões de valor de mercado, disse o jornal nesta quinta-feira (21).
Segundo o WSJ, as empresas estão aguardando a palavra do governo brasileiro, que tem poder de veto sobre uma possível venda —a "golden share" (ação especial) da Embraer pertence ao governo. Os principais acionistas são a Brandes Investments Partners (15,03%), BNDESPar (5,37%) e Oppenheimer Funds (4,8%). Outros somam 73,86% e 0,94% é de ação em Tesouraria.
Para ajudar a atrair o governo, a Boeing estaria disposta a tomar medidas para proteger a marca, sua administração e empregos, disse uma das pessoas ao jornal. Também estruturaria um acordo de forma a proteger o interesse do governo no negócio de defesa da Embraer.
A Embraer é conhecida por fazer jatos regionais na faixa de 70 a 100 lugares, muito usados em rotas onde a demanda não garante o funcionamento de grandes aviões da Boeing ou Airbus. Essa é uma área de relativa fraqueza no portfólio da Boeing.
Especulações de que as duas empresas poderiam se associar de alguma forma começaram a circular em outubro, após suas principais concorrentes —a europeia Airbus e a canadense Bombardier— terem fechado uma parceria no programa de jatos CSeries.
A Boeing e a Embraer já trabalham em projetos, incluindo segurança de pistas de decolagem e combustíveis alternativos para jatos. A parceria se intensificou nos últimos anos para incluir o compromisso da Boeing com vendas conjuntas e a apoio à aeronave militar KC-390 da Embraer.
As ações da Embraer listadas na Bolsa norte-americana subiam 26%, para US$ 24,44. A Boeing, com sede em Chicago, caiu menos de 1%, para US$ 297,13.
Na Bolsa brasileira, as ações da Embraer subiam 21,38% às 15h40, cotadas a R$ 20.
NÚMEROS
A Embraer teve uma receita liquida de R$ 21,436 bilhões em 2016. No terceiro trimestre deste ano, registrou lucro líquido de R$ 351 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 111,4 milhões do mesmo período do ano passado.
À época do balanço, a empresa destacou a perspectiva desafiadora para 2018, pelo quanto a Embraer dependeria da sua nova linha de jatos de 70 a 130 passageiros, com a qual irá competir, com o modelo maior, com as aeronaves CSeries, da joint venture entre a Airbus e a Bombardier.
"A Embraer espera que 2018 seja um ano de transição, com a entrada em operação do primeiro modelo E2, o E190-E2, aliada a um mercado ainda estável nos segmentos de aviação executiva e de defesa e segurança", disse a empresa.
Procurada pela Folha, a Embraer disse que em breve soltará um comunicado sobre o assunto.
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... rnal.shtml
Editado pela última vez por Grifon em Qui Dez 21, 2017 4:11 pm, em um total de 1 vez.
- Sterrius
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Re: NOTÍCIAS
Se for verdade seria um duro golpe ao setor de defesa do Brasil.
Pq uma coisa é discutir com a embraer fabrica no país.
Outra é a boeing que segue as leis americanas de obtenção e distribuição de aparato militar.
Se brincar afeta até o gripen NG
Pq uma coisa é discutir com a embraer fabrica no país.
Outra é a boeing que segue as leis americanas de obtenção e distribuição de aparato militar.
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Re: NOTÍCIAS
Sei não.. acho que eles não teriam o minimo interesse na parte militar da Embraer. Será que não seria possivel uma divisão civil/militar antes da venda?
- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Não vende. Simplesmente assim. A empresa é um patrimônio e um ativo nacional imensurável. E ainda teriam que passar por cima da FAB. Então...
A Embraer não precisa da Boeing para quase nada em termos de mercado, até pelo contrário, ela é uma concorrente indireta na faixa de 145 pax com os 737-7NG com a introdução dos E-2. Para não falar em A318/319.
O problema agora é que com a Airbus comprando a participação no C-Series, o que parecia um caso perdido de um projeto mal elaborado, pode se tornar um imbróglio no mercado regional americano, e mesmo para os 737 MAX, que na atual geração não possuem nada que possa competir em equivalência ao avião canadense e menos ainda com os E-Jet E-2.
A Embraer está muito bem obrigado do ponto de vista financeiro e administrativo. Todos os seus projetos/produtos são um sucesso em suas respectivas áreas, e nada até o momento indica que isso irá mudar no curto prazo.
A área militar tem conseguido alguns avanços principalmente com os ST, mas falta ainda ver como se portará o KC-390, para o qual, inclusive, já existe uma parceira com a Boeing. Aqui existe espaço para a introdução de novos modelos no mercado brasileiro e sul-americano com os E-145, os jatos executivos e os E-2. Vai depender muito do que os próximos governos irão fazer em relação ao planejamento da defesa. Mas as expectativas são boas, levando em consideração as demandas para substituição e/ou modernização de material militar.
A ver no que essa história vai dar.
abs
A Embraer não precisa da Boeing para quase nada em termos de mercado, até pelo contrário, ela é uma concorrente indireta na faixa de 145 pax com os 737-7NG com a introdução dos E-2. Para não falar em A318/319.
O problema agora é que com a Airbus comprando a participação no C-Series, o que parecia um caso perdido de um projeto mal elaborado, pode se tornar um imbróglio no mercado regional americano, e mesmo para os 737 MAX, que na atual geração não possuem nada que possa competir em equivalência ao avião canadense e menos ainda com os E-Jet E-2.
A Embraer está muito bem obrigado do ponto de vista financeiro e administrativo. Todos os seus projetos/produtos são um sucesso em suas respectivas áreas, e nada até o momento indica que isso irá mudar no curto prazo.
A área militar tem conseguido alguns avanços principalmente com os ST, mas falta ainda ver como se portará o KC-390, para o qual, inclusive, já existe uma parceira com a Boeing. Aqui existe espaço para a introdução de novos modelos no mercado brasileiro e sul-americano com os E-145, os jatos executivos e os E-2. Vai depender muito do que os próximos governos irão fazer em relação ao planejamento da defesa. Mas as expectativas são boas, levando em consideração as demandas para substituição e/ou modernização de material militar.
A ver no que essa história vai dar.
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Re: NOTÍCIAS
Para mim é apenas a confirmação da realidade: a EMBRAER é muito mais uma empresa ianque do que Brasileira. Basta ver que qualquer aeronave dela tem, no mínimo, metade do conteúdo Made in USA. Ademais, isso não significa que vai sair do Brasil, apenas que o dono será outro (assim, pouco desemprego). E, como gosta de dizer o Marechal véio, sempre haverá uma pá de royalties (fora o valor da compra), ou seja, tudo no melhor dos mundos...
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Re: NOTÍCIAS
Notícia original
Boeing Held Takeover Talks With Brazil's Embraer: WSJ
By REUTERSDEC. 21, 2017, 12:42 P.M. E.S.T.
(Reuters) - Boeing Co has held takeover talks with Brazilian planemaker Embraer SA, the Wall Street Journal reported on Thursday, citing people familiar with the matter.
Boeing and Embraer have been discussing a deal that would involve a relatively large premium to the Brazilian company's market capitalization of $3.71 billion, the WSJ reported. (http://on.wsj.com/2Dn6SjQ)
Embraer's shares were up 21 percent in both Sao Paulo and New York. Boeing's shares were little changed.
The report comes about two months after Boeing rival Airbus SE agreed to buy a majority stake in Bombardier Inc's CSeries jetliner program. Reuters reported then that the CSeries deal could push Boeing and Embraer closer together..
Such a move has long been contemplated in private, according to industry sources.
Boeing and Embraer already work on projects including runway safety and alternative jet fuels. Their partnership has intensified in recent years to include Boeing's commitment to joint sales and support of Embraer's KC-390 military aircraft.
Fonte: https://www.nytimes.com/reuters/2017/12 ... oeing.html
Boeing Held Takeover Talks With Brazil's Embraer: WSJ
By REUTERSDEC. 21, 2017, 12:42 P.M. E.S.T.
(Reuters) - Boeing Co has held takeover talks with Brazilian planemaker Embraer SA, the Wall Street Journal reported on Thursday, citing people familiar with the matter.
Boeing and Embraer have been discussing a deal that would involve a relatively large premium to the Brazilian company's market capitalization of $3.71 billion, the WSJ reported. (http://on.wsj.com/2Dn6SjQ)
Embraer's shares were up 21 percent in both Sao Paulo and New York. Boeing's shares were little changed.
The report comes about two months after Boeing rival Airbus SE agreed to buy a majority stake in Bombardier Inc's CSeries jetliner program. Reuters reported then that the CSeries deal could push Boeing and Embraer closer together..
Such a move has long been contemplated in private, according to industry sources.
Boeing and Embraer already work on projects including runway safety and alternative jet fuels. Their partnership has intensified in recent years to include Boeing's commitment to joint sales and support of Embraer's KC-390 military aircraft.
Fonte: https://www.nytimes.com/reuters/2017/12 ... oeing.html
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Re: NOTÍCIAS
Taí! Já era, por óbvio que não é de hoje...tykuna escreveu: Such a move has long been contemplated in private, according to industry sources.
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Re: NOTÍCIAS
FCarvalho escreveu:Não vende. Simplesmente assim. A empresa é um patrimônio e um ativo nacional imensurável. E ainda teriam que passar por cima da FAB. Então...
A Embraer não precisa da Boeing para quase nada em termos de mercado, até pelo contrário, ela é uma concorrente indireta na faixa de 145 pax com os 737-7NG com a introdução dos E-2. Para não falar em A318/319.
O problema agora é que com a Airbus comprando a participação no C-Series, o que parecia um caso perdido de um projeto mal elaborado, pode se tornar um imbróglio no mercado regional americano, e mesmo para os 737 MAX, que na atual geração não possuem nada que possa competir em equivalência ao avião canadense e menos ainda com os E-Jet E-2.
A Embraer está muito bem obrigado do ponto de vista financeiro e administrativo. Todos os seus projetos/produtos são um sucesso em suas respectivas áreas, e nada até o momento indica que isso irá mudar no curto prazo.
A área militar tem conseguido alguns avanços principalmente com os ST, mas falta ainda ver como se portará o KC-390, para o qual, inclusive, já existe uma parceira com a Boeing. Aqui existe espaço para a introdução de novos modelos no mercado brasileiro e sul-americano com os E-145, os jatos executivos e os E-2. Vai depender muito do que os próximos governos irão fazer em relação ao planejamento da defesa. Mas as expectativas são boas, levando em consideração as demandas para substituição e/ou modernização de material militar.
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A FAB e merda neste processo e a mesma coisa. Eu, acredito que esta venda já deve estar praticamente fechada.
Que venha o F18 E/F NG!
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Re: NOTÍCIAS
Túlio, até chineses e russos usam componentes americanos, e europeus, hoje em dia em seus projetos. Mas isso não significa que eles irão vender qualquer dia desses suas empresas para os americanos.
Ademais, a Embraer, como a Boeing, trabalha em um mercado a nível mundial. Os seus fornecedores estão ao redor do mundo, e não são apenas americanos. Compra-se de quem oferecer a melhor relação custo x benefício.
Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país.
O buraco ali é bem mais embaixo.
abs.
Ademais, a Embraer, como a Boeing, trabalha em um mercado a nível mundial. Os seus fornecedores estão ao redor do mundo, e não são apenas americanos. Compra-se de quem oferecer a melhor relação custo x benefício.
Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país.
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Re: NOTÍCIAS
Tá tri. Sigas sonhando, cupincha...
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Re: NOTÍCIAS
Amigo, a questão não é mais SE, mas sim QUANDO!FCarvalho escreveu:Túlio, até chineses e russos usam componentes americanos, e europeus, hoje em dia em seus projetos. Mas isso não significa que eles irão vender qualquer dia desses suas empresas para os americanos. Ademais, a Embraer, como a Boeing, trabalha em um mercado a nível mundial. Os seus fornecedores estão ao redor do mundo, e não são apenas americanos. Compra-se de quem oferecer a melhor relação custo x benefício. Não vão vender Embraer, mesmo que os donos dela queiram fazer isso. Ela não é apenas só mais uma empresa neste país. O buraco ali é bem mais embaixo.
abs.
Já são favas contadas... esse é o inevitável destino da Embraer. O país todo está a venda, inclusive essa empresa.
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