COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1051 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 3:36 pm

cabeça de martelo escreveu:Já deu para relembrar as minhas velhas botas PQ... é tal e qual as botas dos Páras Norte-Americanos da 2ª GM, só que pretas.
Haha eu tive botas da antiga chebel estilo as botas usadas no Vietnam (Antes das botas de selva) toda de couro preto

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1052 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 3:38 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: O artigo é meu, rsrs
Não tinha lido, EXCEPCIONAL!!!

Se aceitas sugestão, deverias postar o link para nós a cada um que escrevesses, é o teu segundo que leio e o padrão é invariavelmente de Primeiro Mundo, POWS!!!
Obrigado cupincha, arrumando tempo para escrever eu vou estar continuando e posto aqui se conseguir ter ele publicado.
Abraços

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1053 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 3:41 pm

Obrigado! Carvalho, abraço.
Não consegui dar quote para te marcar aqui.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1054 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 3:49 pm

Eu ia escrever um agora, não sobre a história, mas sobre a condição da indústria brasileira nesse ponto... Mas nenhuma empresa quer abrir espaço para ser entrevistada.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1055 Mensagem por Túlio » Ter Nov 07, 2017 4:02 pm

Ckrauslo escreveu:Eu ia escrever um agora, não sobre a história, mas sobre a condição da indústria brasileira nesse ponto... Mas nenhuma empresa quer abrir espaço para ser entrevistada.
Been there.

Quando estava na mídia de Defesa, o mais brabo de tudo era conseguir acessar empresas. A BID vive chorando que tá sempre ferrada mas, como eu disse a um VP da Taurus em 2014 (eu queria porque queria conseguir um Test-Drive com a SMT-9, então recém adquirida para a PE), se ela não se ajuda - por exemplo, com RP decente que reconheça a importância dos Sites e Blogs e mesmo dos free-lancers - também não pode esperar por ajuda de ninguém...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1056 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 5:20 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu:Eu ia escrever um agora, não sobre a história, mas sobre a condição da indústria brasileira nesse ponto... Mas nenhuma empresa quer abrir espaço para ser entrevistada.
Been there.

Quando estava na mídia de Defesa, o mais brabo de tudo era conseguir acessar empresas. A BID vive chorando que tá sempre ferrada mas, como eu disse a um VP da Taurus em 2014 (eu queria porque queria conseguir um Test-Drive com a SMT-9, então recém adquirida para a PE), se ela não se ajuda - por exemplo, com RP decente que reconheça a importância dos Sites e Blogs e mesmo dos free-lancers - também não pode esperar por ajuda de ninguém...
Bom, só teve uma empresa que se disponibilizou a me deixar "testar" os coletes dela, mas eu não teria onde publicar, já que falar das empresas pode tomar um tom de marketing e maioria dos sites como DAN não aceitam isso, e não tenho como fazer um site próprio, pois só sei falar bem sobre equipamentos, algumas armas e algumas técnicas e táticas mais comuns, é comentar coisas que estão surgindo, mas só iria agradar um público restrito por um breve momento, pois iam querer ler sobre outras coisas como, veículos e etc.
Fica difícil assim cupincha

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1057 Mensagem por Túlio » Ter Nov 07, 2017 6:26 pm

Ckrauslo escreveu: Bom, só teve uma empresa que se disponibilizou a me deixar "testar" os coletes dela, mas eu não teria onde publicar, já que falar das empresas pode tomar um tom de marketing e maioria dos sites como DAN não aceitam isso, e não tenho como fazer um site próprio, pois só sei falar bem sobre equipamentos, algumas armas e algumas técnicas e táticas mais comuns, é comentar coisas que estão surgindo, mas só iria agradar um público restrito por um breve momento, pois iam querer ler sobre outras coisas como, veículos e etc.
Again, been there.

Anos atrás, logo após sair do Portal, eu tinha em mãos todo o material para publicar um artigo sobre coisas que eu até já conhecia mas só modelo estrangeiro e ainda assim só de ver na internet; pasmes, eram desenvolvidas e fabricadas em Porto Alegre (em parceria com uma empresa Inglesa), minha cidade natal, a pouco mais de 100 km daqui. Um dos modelos me fascinou especialmente, pois cabia na palma da minha mão e mesmo assim levava um FLIR da Flyr Systems, possuía sensores anticolisão e de autoestabilização (os quais evitavam que o aparelho estolasse e caísse), podia ser pilotado até de Smartphone ou rádio-transceptor portátil, o escambau. Era este bichim aqui, na minha mão:

Imagem

Daí fui tentar publicar como "frila". Pura brabeza, um grande cupincha até tentou me ajudar mas não escondeu que o "dono da bola" tinha lá suas desconfianças de que pudesse ser matéria paga disfarçada. Não era, e nem existia nada parecido no Brasil, tipo 12 x 12 cm, 320 gramas (sendo nada menos de 200 de carga útil) e ainda por cima com FLIR! Foi isso que me entusiasmou, não algum dinheiro sujo de pilantragem. Tinha outros modelos também muito legais mas, no fim, desisti, nem compareci quando fui convidado a acompanhar a apresentação de outro modelo em Santa Maria, decolando e operando de um Leopard 1A5, a gente desanima...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1058 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 6:28 pm

Túlio escreveu:
Ckrauslo escreveu: Bom, só teve uma empresa que se disponibilizou a me deixar "testar" os coletes dela, mas eu não teria onde publicar, já que falar das empresas pode tomar um tom de marketing e maioria dos sites como DAN não aceitam isso, e não tenho como fazer um site próprio, pois só sei falar bem sobre equipamentos, algumas armas e algumas técnicas e táticas mais comuns, é comentar coisas que estão surgindo, mas só iria agradar um público restrito por um breve momento, pois iam querer ler sobre outras coisas como, veículos e etc.
Again, been there.

Anos atrás, logo após sair do Portal, eu tinha em mãos todo o material para publicar um artigo sobre coisas que eu até já conhecia mas só modelo estrangeiro e ainda assim só de ver na internet; pasmes, eram desenvolvidas e fabricadas em Porto Alegre (em parceria com uma empresa Inglesa), minha cidade natal, a pouco mais de 100 km daqui. Um dos modelos me fascinou especialmente, pois cabia na palma da minha mão e mesmo assim levava um FLIR da Flyr Systems, possuía sensores anticolisão e de autoestabilização (os quais evitavam que o aparelho estolasse e caísse), podia ser pilotado até de Smartphone ou rádio-transceptor portátil, o escambau. Era este bichim aqui, na minha mão:

Imagem

Daí fui tentar publicar como "frila". Pura brabeza, um grande cupincha até tentou me ajudar mas não escondeu que o "dono da bola" tinha lá suas desconfianças de que pudesse ser matéria paga disfarçada. Não era, e nem existia nada parecido no Brasil, tipo 12 x 12 cm, 320 gramas (sendo nada menos de 200 de carga útil) e ainda por cima com FLIR! Foi isso que me entusiasmou. Tinha outros modelos também muito legais mas, no fim, desisti, nem compareci quando fui convidado a acompanhar a apresentação de outro modelo em Santa Maria, decolando e operando de um Leopard 1A5, a gente desanima...
Desanima mesmo

Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1059 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Nov 07, 2017 8:52 pm

Tentaram publicar na Tecnologia e Defesa? :twisted:

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1060 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 10:20 pm

Marechal-do-ar escreveu:Tentaram publicar na Tecnologia e Defesa? :twisted:
Não, alguém tinha mandado um dos meus textos aqui do fórum pro DAN e eles perguntaram se eu tinha interesse de publicar lá.

Kept you waiting, huh?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2862 vezes

#1061 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Nov 08, 2017 3:03 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1062 Mensagem por Ckrauslo » Qua Nov 08, 2017 6:06 pm

Acho que isso é muita imaginação e vai demorar muito tempo para chegarmos nisso, me lembra sobre o que as pessoas nos anos 60 imaginavam que teríamos de. Tecnologia nos anos 2000

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#1063 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 15, 2017 4:33 pm

deixa eu fazer uma pergunta de curioso.

o pessoal que vai para essas missões da ONU pode levar, diria comprar, material individual próprio como coletes, botas, uniformes e/ou mesmo capacetes, desde que dentro dos padrões das ffaa's a que servem, no caso da infantaria?

pergunto porque aqui mostraram o Cobra e logo em seguida Brasília mostrou o pau... :twisted: :roll:

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1064 Mensagem por Ckrauslo » Sex Dez 15, 2017 7:53 pm

FCarvalho escreveu:deixa eu fazer uma pergunta de curioso.

o pessoal que vai para essas missões da ONU pode levar, diria comprar, material individual próprio como coletes, botas, uniformes e/ou mesmo capacetes, desde que dentro dos padrões das ffaa's a que servem, no caso da infantaria?

pergunto porque aqui mostraram o Cobra e logo em seguida Brasília mostrou o pau... :twisted: :roll:

abs
Coturno sim, uniforme é meio difícil mas dava pra ver uns miitaares usando Combat shirts.
Coletes eu sempre vi sargentos é oficiais que compravam WTac, desde que na cor verde oliva (Exército).
Capacete não por que tem que ser os da ONU

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#1065 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 15, 2017 9:33 pm

Os capacetes até onde sei tem que ser azuis, padrão de identificação da ONU, mas o modelo eu creio que é o de cada país.
No nosso caso aqui os modelos da maioria da tropa ainda são aqueles antigos, fora as FE's que usam os mais modernos.

EB:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR0ED4ZxVDIk8T0_b-Lpr0l67H7HEdNYueOLSVKc4nllVIYdPVB

CFN:
http://portalguialaranjeiras.com.br/wp-content/uploads/2016/01/fuzileiro-naval-marinha-1.jpg

abs

Carpe Diem
Responder