Brigada de Infantaria Paraquedista

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6361 vezes
Agradeceram: 6705 vezes
Contato:

Re: Artigo Brigada de Infantaria Paraquedista

#556 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2017 11:06 am

cabeça de martelo escreveu:Imagem

Novos equipamentos do 1º BIPara em aprontamento para a missão na Republica Centro Africana.

A única coisa nova que vi na foto foram os capacetes, até os Galil são os mesmos...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1153 vezes
Agradeceram: 2882 vezes

#557 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 18, 2017 1:15 pm

Capacetes, porta placas, mochilas, etc.

Ao nível do armamento a única mudança são nas alças telescópicas e miras que foram adquiridas, mas que não aparecem.

Não sei quando é que vai sair, mas já há concurso para a aquisição de cerca de 10.000 espingardas-automáticas, ML, pistolas, etc.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#558 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Nov 18, 2017 2:10 pm

Eu vi um suspensório Molle, mas nessa foto não deu de identificar nenhum porta placas.
Infelizmente
Abs

Editado pela última vez por Ckrauslo em Sáb Nov 18, 2017 6:09 pm, em um total de 2 vezes.
Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#559 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2017 2:30 pm

Ckrauslo escreveu:Eu vi um suspensório Mille, mas nessa foto não deu de identificar nenhum porta placas.
Infelizmente
Abs

Exato, este é meu ponto: o HAMMERHEAD véio postou uma foto com dizeres referentes a novos equipamentos a serem levados pelos Páras à África. Relatei o que vi, apenas novos capacetes, o resto é o que já vi várias vezes, em fotos e filmes que ele mesmo posta.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#560 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 18, 2017 3:33 pm

No final estarão basicamente assim (menos as G3):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#561 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2017 3:41 pm

cabeça de martelo escreveu:No final estarão basicamente assim (menos as G3):
Ou seja, com equipamentos - e possivelmente armas - semelhantes aos dos Comandos, correto?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#562 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 18, 2017 3:44 pm

Nos equipamentos/fardamentos sim, armas não. Os BiParas não têm as MG-4 nem as G3, mas sim as Galil. De resto é basicmanete a mesma coisa, MG-3, G3 adaptadas para DMR, Carl Gustav, etc.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5795 vezes
Agradeceram: 3290 vezes

#563 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 18, 2017 3:49 pm

Cabeça, vai um batalhão inteiro de 'paras' para a RCA?

abs

Carpe Diem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#564 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 18, 2017 3:51 pm

Negativo, vai uma Companhia reforçada para a RCA, como a unidade de QRF da Minusca e uma unidade de escalão semelhante para o Afeganistão para a mesma função.

O que é que querem... nós adoramos ser a unidade QRF! :lol:

FCarvalho
Sênior
Sênior

#565 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 18, 2017 4:00 pm

cabeça de martelo escreveu:Negativo, vai uma Companhia reforçada para a RCA, como a unidade de QRF da Minusca e uma unidade de escalão semelhante para o Afeganistão para a mesma função.
O que é que querem... nós adoramos ser a unidade QRF! :lol:
Por aqui vamos com um btl Pqdt até o final do ano. Diz-se que são mil homens. O MD aqui tem gosto por ser o comanda da missão. :mrgreen:
De qualquer forma, suponho que deva ser um btl reforçado, pois no normal ele varia entre 600/800 homens. Mas acho que já deve dar pro gasto.
Penso que vamos nos divertir muito com vocês por lá. Quem sabe até convidar a bailarina do CR7 para um "rachão promocional da paz" entre os vossos e nossos paras. :twisted:

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#566 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2017 4:14 pm

FCarvalho escreveu: Por aqui vamos com um btl Pqdt até o final do ano. Diz-se que são mil homens. O MD aqui tem gosto por ser o comanda da missão. :mrgreen:
De qualquer forma, suponho que deva ser um btl reforçado, pois no normal ele varia entre 600/800 homens. Mas acho que já deve dar pro gasto.
Penso que vamos nos divertir muito com vocês por lá. Quem sabe até convidar a bailarina do CR7 para um "rachão promocional da paz" entre os vossos e nossos paras. :twisted:

abs.
Esses números não batem, Btl não tem mil homens. Ademais, a julgar pelo passado recente (Haiti), não vai só PQDT e nem mesmo só EB; deste vai pelo menos um Destacamento de Comandos e/ou FFEE junto, além de ao menos um Pel da PE. Além disso aposto que vai ter gente do CFN também...

FCarvalho
Sênior
Sênior

#567 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 18, 2017 4:35 pm

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu: Por aqui vamos com um btl Pqdt até o final do ano. Diz-se que são mil homens. O MD aqui tem gosto por ser o comanda da missão. :mrgreen:
abs.
Esses números não batem, Btl não tem mil homens. Ademais, a julgar pelo passado recente (Haiti), não vai só PQDT e nem mesmo só EB; deste vai pelo menos um Destacamento de Comandos e/ou FFEE junto, além de ao menos um Pel da PE. Além disso aposto que vai ter gente do CFN também...
Pela notícia que o Manuel colocou no tópico da RCA, e eu procurei outras, somado ao que o Eligio dispõs, que a base vai ser a Bgda Pqdt, os mil homens é algo plausível em nível btl para o EB.

Não sei porque, mas o MD tem pressa de mandar o pessoal para lá ainda antes do final do ano, pensando no comando da missão. E isso só pode ser feito se, no mínimo, o maior contingente seja o nosso. Dentre outros critérios.

Não tenho como afirmar isso com precisão, mas lembro de na edição especial sobre a Bgda Pqdt da Tecnologia e Defesa, em uma foto contei um pelotão com cerca de 59 homens em ordem unida. Insisto, não tenho como afirmar que isso condiz com a realidade, mas pelo menos na foto da contra-capa, salvo engano, era o que se podia observar.

Por outro lado, a própria bgda dispõe de OM's que podem compor juntamente com um btl de inf o que eles chamam de FT, adicionando elementos de cavalaria, comunicações, PE, saúde, engenharia e precursores. Claro, eu tenho certeza que o pessoal da bgda OpEsp vai junto além de alguns elementos de logística e apoio.

Como parece haver toda essa pressa em enviar o cito btl antes do final do ano - faltam menos de 45 dias para isso :roll: - e o 26o BIPqdt é a unde pronto emprego de referência da Bgda, acredito ser quase certo que apenas elementos do EB, neste momento, sejam enviados a fim de prover a organização dos espaços em que iremos atuar.

É bom lembrar que não temos nenhuma estrutura preparada no país para receber nossas tropas, e que talvez, a priori, a localização dos Pqdt's se dê a leste do país, onde há falta de tropas da ONU e o controle do Estado da região é praticamente inexistente, com várias milicias atuando por lá impunemente.

Neste sentido, a Bgda Pqdt, e o próprio 26o BInfPqdt tem condições - treinamento, armamento e recursos materiais - de aprestar-se em pouquíssimo tempo suas OM's e ser despachado para lá, estando em condições de atuar até que outra tropa os substitua ou complemente.

A organização que tínhamos no Haiti irá ficar para um segundo momento.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#568 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2017 4:43 pm

Não sei de onde tiraste isso de "até o fim do ano", cupincha, a última notícia que li (e notei que comentaste) falava em uns seis meses...

FCarvalho
Sênior
Sênior

#569 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 18, 2017 5:06 pm

Túlio escreveu:Não sei de onde tiraste isso de "até o fim do ano", cupincha, a última notícia que li (e notei que comentaste) falava em uns seis meses...
http://internacional.estadao.com.br/not ... 0002087438[/quote]

A notícia é do Estadão, quotada pelo Knigh7, e logo no início faz referência a fala do MD em enviar tropas antes do começo do ano que vem.
O porque da pressa eu não sei. Diz-se que o Brasil quer o comando da missão.
Procurei outras notícias em várias mídias e repete-se o mesmo.
Se for assim mesmo, explica o porque do envio de pqdt's e não de uma outra tropa nossa. A Bgda Pqdt é a única no EB em condições de responder a algo assim em tão pouco tempo.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#570 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 18, 2017 5:10 pm

FCarvalho escreveu:
A notícia é do Estadão, quotada pelo Knigh7, e logo no início faz referência a fala do MD em enviar tropas antes do começo do ano que vem.
O porque da pressa eu não sei. Diz-se que o Brasil quer o comando da missão.
Procurei outras notícias em várias mídias e repete-se o mesmo.
Se for assim mesmo, explica o porque do envio de pqdt's e não de uma outra tropa nossa. A Bgda Pqdt é a única no EB em condições de responder a algo assim em tão pouco tempo.

abs.

Mas é disso que estou falando, meu cupincha. Um excerto:

"O Brasil deverá enviar tropas para a missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) na República Centro-Africana, disse nesta quinta-feira em Washington o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Segundo ele, o contingente será formado por 1.000 soldados, que chegarão ao país antes de meados do próximo ano, caso a proposta seja aprovada pelo Congresso."

Responder