cabeça de martelo escreveu:
Novos equipamentos do 1º BIPara em aprontamento para a missão na Republica Centro Africana.
A única coisa nova que vi na foto foram os capacetes, até os Galil são os mesmos...
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu:
Novos equipamentos do 1º BIPara em aprontamento para a missão na Republica Centro Africana.
Ckrauslo escreveu:Eu vi um suspensório Mille, mas nessa foto não deu de identificar nenhum porta placas.
Infelizmente
Abs
Ou seja, com equipamentos - e possivelmente armas - semelhantes aos dos Comandos, correto?cabeça de martelo escreveu:No final estarão basicamente assim (menos as G3):
Por aqui vamos com um btl Pqdt até o final do ano. Diz-se que são mil homens. O MD aqui tem gosto por ser o comanda da missão.cabeça de martelo escreveu:Negativo, vai uma Companhia reforçada para a RCA, como a unidade de QRF da Minusca e uma unidade de escalão semelhante para o Afeganistão para a mesma função.
O que é que querem... nós adoramos ser a unidade QRF!
Esses números não batem, Btl não tem mil homens. Ademais, a julgar pelo passado recente (Haiti), não vai só PQDT e nem mesmo só EB; deste vai pelo menos um Destacamento de Comandos e/ou FFEE junto, além de ao menos um Pel da PE. Além disso aposto que vai ter gente do CFN também...FCarvalho escreveu: Por aqui vamos com um btl Pqdt até o final do ano. Diz-se que são mil homens. O MD aqui tem gosto por ser o comanda da missão.
De qualquer forma, suponho que deva ser um btl reforçado, pois no normal ele varia entre 600/800 homens. Mas acho que já deve dar pro gasto.
Penso que vamos nos divertir muito com vocês por lá. Quem sabe até convidar a bailarina do CR7 para um "rachão promocional da paz" entre os vossos e nossos paras.
abs.
Pela notícia que o Manuel colocou no tópico da RCA, e eu procurei outras, somado ao que o Eligio dispõs, que a base vai ser a Bgda Pqdt, os mil homens é algo plausível em nível btl para o EB.Túlio escreveu:Esses números não batem, Btl não tem mil homens. Ademais, a julgar pelo passado recente (Haiti), não vai só PQDT e nem mesmo só EB; deste vai pelo menos um Destacamento de Comandos e/ou FFEE junto, além de ao menos um Pel da PE. Além disso aposto que vai ter gente do CFN também...FCarvalho escreveu: Por aqui vamos com um btl Pqdt até o final do ano. Diz-se que são mil homens. O MD aqui tem gosto por ser o comanda da missão.
De qualquer forma, suponho que deva ser um btl reforçado, pois no normal ele varia entre 600/800 homens. Mas acho que já deve dar pro gasto.
Penso que vamos nos divertir muito com vocês por lá. Quem sabe até convidar a bailarina do CR7 para um "rachão promocional da paz" entre os vossos e nossos paras.
abs.
http://internacional.estadao.com.br/not ... 0002087438[/quote]Túlio escreveu:Não sei de onde tiraste isso de "até o fim do ano", cupincha, a última notícia que li (e notei que comentaste) falava em uns seis meses...
FCarvalho escreveu:A notícia é do Estadão, quotada pelo Knigh7, e logo no início faz referência a fala do MD em enviar tropas antes do começo do ano que vem.
O porque da pressa eu não sei. Diz-se que o Brasil quer o comando da missão.
Procurei outras notícias em várias mídias e repete-se o mesmo.
Se for assim mesmo, explica o porque do envio de pqdt's e não de uma outra tropa nossa. A Bgda Pqdt é a única no EB em condições de responder a algo assim em tão pouco tempo.
abs.