EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: EUA
Meu ponto.
Não sou contra o cara ter uma pistola ou um revolver em casa, agora... a venda de armas de guerra em butecos de esquina nos EUA é coisa de maluco. Só isso possibilitou o assassino de Las Vegas metralhar 59 pessoas do alto de um hotel.
Não sou contra o cara ter uma pistola ou um revolver em casa, agora... a venda de armas de guerra em butecos de esquina nos EUA é coisa de maluco. Só isso possibilitou o assassino de Las Vegas metralhar 59 pessoas do alto de um hotel.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1155 vezes
- Agradeceram: 2892 vezes
Armas de guerra? Tu sabes que o comum civil não pode comprar espingardas-automáticas, certo?!
- wagnerm25
- Sênior
Tá falando sério? Tu pode comprar um ar-15 like semi-automático e no mesmo instante comprar um kit que transforma ele em automático.cabeça de martelo escreveu:Armas de guerra? Tu sabes que o comum civil não pode comprar espingardas-automáticas, certo?!
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- wagnerm25
- Sênior
cabeça de martelo escreveu:Uma arma semi-automática não é uma "arma de guerra".
Tá cheio de civil com arma automática nos EUA. Em segundos acho 100 vídeos de civis atirando com armas automáticas no youtube.
- cabeça de martelo
- Sênior
Ok, coloca aí. E eu não estou a falar de youtubers com licenças especiais, eu estou a falar do "John" da esquina.
- cabeça de martelo
- Sênior
Se fosse no Brasil quantas pessoas a mais teriam morrido?!...wagnerm25 escreveu:
Conter o ataque depois de 27 mortos? Muito eficaz.
- wagnerm25
- Sênior
O atirador de Las Vegas era um John da esquina.cabeça de martelo escreveu:Ok, coloca aí. E eu não estou a falar de youtubers com licenças especiais, eu estou a falar do "John" da esquina.
- cabeça de martelo
- Sênior
- wagnerm25
- Sênior
Que diferença faz para quem está morto?cabeça de martelo escreveu:Que usou armas ILEGAIS!
E pq era ilegal? Eram armas compradas legalmente com um kit de conversão também comprado legalmente. Ele não comprou nada de traficantes de armas mexicanos.
- cabeça de martelo
- Sênior
Ou seja, um criminoso usou armas ilegais com intenção de matar o maior número de pessoas. Um cidadão usando armas legais fez com que ele fugi-se da cena do crime, impedindo-o de matar mais pessoas, depois é interceptado por outro cidadão legalmente armado que impediu-o de continuar a atacar pessoas nas imediações e o problema são as armas legais?!
- wagnerm25
- Sênior
Tu estás te detendo em filigranas técnicas. Automática ou semi-automática, legal ou ilegal, tudo isso pouco importa.cabeça de martelo escreveu:Ou seja, um criminoso usou armas ilegais com intenção de matar o maior número de pessoas. Um cidadão usando armas legais fez com que ele fugi-se da cena do crime, impedindo-o de matar mais pessoas, depois é interceptado por outro cidadão legalmente armado que impediu-o de continuar a atacar pessoas nas imediações e o problema são as armas legais?!
O fato é que não há justificativa plausível para um civil ter em casa uma ar-15, ak-47 ou um FAL. Mais que isso é para polícia e forças armadas. Ou tu vais trocar tiro com assaltantes a 300 metros de distância?!?
Arma para auto-defesa é pistola ou revólver.
- cabeça de martelo
- Sênior
O que eles têm ou deixam de ter não é problema meu ou teu, afinal não somos cidadãos dos EUA. Dito isto, relembro que a Constituição Norte-Americana, ao contrário da Brasileira ou da Portuguesa dá o direito ao uso e porte de arma. Não parece-me que a restrição desse tipo de armas no Brasil tenha dado grandes resultados.wagnerm25 escreveu:Tu estás te detendo em filigranas técnicas. Automática ou semi-automática, legal ou ilegal, tudo isso pouco importa.cabeça de martelo escreveu:Ou seja, um criminoso usou armas ilegais com intenção de matar o maior número de pessoas. Um cidadão usando armas legais fez com que ele fugi-se da cena do crime, impedindo-o de matar mais pessoas, depois é interceptado por outro cidadão legalmente armado que impediu-o de continuar a atacar pessoas nas imediações e o problema são as armas legais?!
O fato é que não há justificativa plausível para um civil ter em casa uma ar-15, ak-47 ou um FAL. Mais que isso é para polícia e forças armadas. Ou tu vais trocar tiro com assaltantes a 300 metros de distância?!?
Arma para auto-defesa é pistola ou revólver.