COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1036 Mensagem por knigh7 » Sex Nov 03, 2017 11:56 pm

FCarvalho escreveu:O negócio é que cada vez que ouvimos falar neste programa ele teve algum problema e ou parou ou ficou para depois ou vão estudar mais alguma coisa, etc...
Tem sempre uma desculpa para adiar a adoção de materiais que, pelo apresentado na revista, poderiam ser tranquilamente adquiridos por aqui mesmo, como uniformes, coturnos, joelheiras e cotoveleiras, capacetes, coletes balísticos e multiuso, fuzis, e por aí vai.
Mas ao que tudo indica, até o mínimo básico necessário o EB está tendo sérias dificuldades de colocar em prática.
Imagine-se quando resolverem arrumar a parte eletrônica do negócio.

abs

Carvalho, vc costuma comprar a T&D assim como eu, talvez vc tenha comprado essa edição 149.

Acha mesmo que apenas o tenente comandante do pelotão terá o monóculo de visão noturna? Essa outras coisas estranhas lá não me fazem fiar na matéria.

Mas para quem não acompanha o projeto COBRA vai passar reto e nem vai perceber.

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1037 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Nov 04, 2017 2:46 am

Perdi a esperança da adoção dos uniformes e coturnos escolhidos pelo colog e apresentados ao público em 2014

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5747 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#1038 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 05, 2017 10:08 pm

knigh7 escreveu:
FCarvalho escreveu:O negócio é que cada vez que ouvimos falar neste programa ele teve algum problema e ou parou ou ficou para depois ou vão estudar mais alguma coisa, etc...
Tem sempre uma desculpa para adiar a adoção de materiais que, pelo apresentado na revista, poderiam ser tranquilamente adquiridos por aqui mesmo, como uniformes, coturnos, joelheiras e cotoveleiras, capacetes, coletes balísticos e multiuso, fuzis, e por aí vai.
Mas ao que tudo indica, até o mínimo básico necessário o EB está tendo sérias dificuldades de colocar em prática.
Imagine-se quando resolverem arrumar a parte eletrônica do negócio.
abs
Carvalho, vc costuma comprar a T&D assim como eu, talvez vc tenha comprado essa edição 149.
Acha mesmo que apenas o tenente comandante do pelotão terá o monóculo de visão noturna? Essa outras coisas estranhas lá não me fazem fiar na matéria.
Mas para quem não acompanha o projeto COBRA vai passar reto e nem vai perceber.
Manuel, comprei sim, e li detidamente a matéria.
Realmente aquelas quadros ali me pareceram bem estranhos. Falta muita coisa.
Mas enfim, como o próprio EB costuma tratar até as coisas mais simples como se fosse segredo de Estado, eu chego a ter cá minhas dúvidas sobre se aquilo ali não é real mesmo.
Vindo de um exército onde pistola é de uso privativo de oficiais e sargentos, e mesmos estes com algumas exceções... sei lá. :roll:

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1039 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 05, 2017 10:09 pm

Ckrauslo escreveu:Perdi a esperança da adoção dos uniformes e coturnos escolhidos pelo colog e apresentados ao público em 2014
Já houve uma escolha? :shock:

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1040 Mensagem por Ckrauslo » Dom Nov 05, 2017 10:54 pm

FCarvalho escreveu:
Ckrauslo escreveu:Perdi a esperança da adoção dos uniformes e coturnos escolhidos pelo colog e apresentados ao público em 2014
Já houve uma escolha? :shock:

abs
Putz logo no inicio do tópico eu tratei sobre a conferência que o colog tinha definido isso... Os coturnos, e uniformes assim como coletes que seriam testados durante a copa e olimpiadas.
E o novo uniforme estaria sendo testado em 2015 em santa maria.
Depois de ter sido aprovado em testes pela Bgd PQDT e as FE, assim como unidades de selva.

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1041 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 06, 2017 9:20 am

Eu até que estou ciente destas questões que colocastes, pois acompanhei o assunto no tópico e em outras mídias, mas o que sei até agora é que nada daquilo ali foi transformado em um contrato. Não pelo menos que tenha vindo a ser conhecido de público.

E se foi, cade esse material todo? Onde está no dou a aquisição disso tudo? O talharim sempre está acompanhando essas coisas e creio não deixaria passar batido uma informação como essa para a gente aqui.

Mas afinal, o que foi adotado? Fotos ou imagens?

abs.

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1042 Mensagem por Ckrauslo » Seg Nov 06, 2017 11:24 am

Até onde sei, o exército apenas mostrou o que queria, mas nunca se teve algo concreto em nenhum momento com o projeto.
Tiveram empresas que se vangloriaram por terem ganho a lícitacao para o projeto, mas que mesmo após terem "ganho" não soube do contrato ser firmado.

Editado pela última vez por Ckrauslo em Ter Nov 07, 2017 3:06 am, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1043 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 06, 2017 9:57 pm

Ckrauslo escreveu:Até onde sei, o exército apenas mostrou o que queria, mas nunca se teve algo concreto em nenhum momento com o projeto.
Tiveram empresas que se vangloriaram por terem ganho a lícitacao para o projeto, mas que mesmo após terem "ganho" não soube do contrato ser firmado.
Elas eram a Warfare e a Guartela.
No final das contas, creio, não houve compra alguma e menos ainda a assinatura de um contrato.
Ficamos na mão. De novo.
Fico puto de ver que mesmo um Combat Shirt parece ser coisa de outro mundo por aqui. Mas tem general usando por conta.
Mas comprar uma simples botinas novas para os carregadores de piano que é bom... :roll:
Tá complicado.

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1044 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 06, 2017 10:04 pm

A história dos Calçados Militares

http://www.defesaaereanaval.com.br/a-hi ... militares/

No final mostra a situação do EB e o que foi programado para o COBRA 1.0 e COBRA 2.0

Estamos no aguardo já há uns 3 anos.

abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1045 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 2:55 am

FCarvalho escreveu:A história dos Calçados Militares

No final mostra a situação do EB e o que foi programado para o COBRA 1.0 e COBRA 2.0

abs
O artigo é meu, rsrs

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1046 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 3:00 am

Ele é uma versão estendida e mais explicativa de textos que postei nesse tópico mesmo. Estou buscando tempo para fazer artigos em cima dos outros que fiz, uniformes, coletes.
Só não irei mais colocar nenhuma relação com o Brasil, pois nada do que consegui de informações por aqui esta se concretizando, então isso não é muito bom para minha reputação, então eu vou preferir ficar em silêncio quanto ao tópico, perdi as esperanças de ver qualquer uma dessas mudanças aqui.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1047 Mensagem por Ckrauslo » Ter Nov 07, 2017 3:06 am

Eu havia buscado uma empresa à qual não posso nomear, para tentar iniciar um projeto no qual eu faria um investimento na empresa para tentar produzir um design próprio, que seria uma tentativa de melhoria no design que foi criado pelos americanos visando um calçado melhor e mais barato para os combatentes, com alguns benefícios sem ter que pagar os absurdos que se paga nos coturnos táticos como os da própria empresa e muitas outras. Acordo esse, que eu suaria muito a camisa para cumprir, eu ficaria a cabo de divulgar e ajudar no marketing, além de ajudar em todo o processo criativo.
Simplicidade era a chave.
Porém por divergências de ideias nunca firmamos o contrato comercial, e a parceria foi por água a baixo, mas antes disso me foi informado por eles, que eles estavam desenvolvendo juntamente com o EB, o que seria o coturno para o COBRA... Dentro daquilo que foi percebido no estudo de uniforme e equipamentos feito pelo exercito, Cujos resultados foram apresentados em forma de palestra auxiliada por slides.
Agora se a coisa andou ou não, bom ai eu já não tenho ciência, pois não tenho mais contato algum com a empresa.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#1048 Mensagem por Túlio » Ter Nov 07, 2017 2:50 pm

Ckrauslo escreveu: O artigo é meu, rsrs
Não tinha lido, EXCEPCIONAL!!!

Se aceitas sugestão, deverias postar o link para nós a cada um que escrevesses, é o teu segundo que leio e o padrão é invariavelmente de Primeiro Mundo, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1049 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 07, 2017 3:12 pm

Ckrauslo escreveu:
FCarvalho escreveu:A história dos Calçados Militares
abs
O artigo é meu, rsrs
Muito bom! Parabéns. :wink:

[009]

abs

Carpe Diem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2862 vezes

#1050 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 07, 2017 3:28 pm

Já deu para relembrar as minhas velhas botas PQ... é tal e qual as botas dos Páras Norte-Americanos da 2ª GM, só que pretas.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder