"""""Ultimos avancos tecnologicos"""""" = $$$$$$ Mais Custo para desenvolvimento, integracao, etc + Tempo.Penguin escreveu:Há claramente 2 situações e não 1.Carlos Lima escreveu:Esse 'e um fato... muitos aqui falaram o tempo todo que existia um papo de vendedor e que atrasos seriam esperados porque o Gripen DEMO nao resolveria os problemas de um projeto como o Gripen E.
A realidade 'e essa a'i que estamos vendo.
O mesmo pode ser dito com relacao aos custos e outros desafios relacionados ao software da aeronave.
E isso com uma aeronave que ainda e' a instrumentada e ainda falta receber radar, etc.
No fim das contas faz parte de desenvolvimento de produtos complexos, mas isso foi avisado dezenas de vezes sem duvida. Agora a verdade esta' a'i para quem quiser ver.
Enfim... 'e aguardar o resto do desenvolvimento da aeronave que tem inumeros desafios para superar ainda, mas nao 'e bom falar determinadas coisas em Forum de Internet.
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CB
Desde a assinatura do contrato com o Brasil em 2015, o cronograma do projeto não mudou.
Esse é a realidade. Mesmo com o atraso do 1o voo em função da mudança da metodologia de cetificação do software.
O que aconteceu até 2015 é outra situação, pois nunca foi segredo que a velocidade do desenvolvimento do Gripen dependia da assinatura de contratos. O que de fato aconteceu com a Suécia e com o Brasil. Se o Brasil tivesse decidido o FX2 e a escolha do Gripen alguns anos antes, o projeto estaria mais adiantado.
Esse situação tem um lado negativo e um lado positivo. O negativo é o tempo. O positivo é a possibilidade de incorporar os últimos avanços tecnológicos.
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CB