Deus lhe ouça. Demora ainda mais um pouco, mas eles chegarão lá. E tomaram que não se contaminem.Túlio escreveu:Ah tá, falas dos generais de gabinete & carreiristas afins: de acordo, é por aí mesmo, se depender deles o EB faz GLO o ano inteiro e uma que outra manobra só pra poder dizer que ainda é Exército; só que aos poucos estão virando MINORIA e tá cada vez mais brabo de segurar a tigrada sangue no zóio que está emergindo...Marechal-do-ar escreveu:Não Túlio, o EB (quero dizer, quem tem voz de verdade lá dentro) não está interessado em MBTs, IFVs ou qualquer coisa de caráter militar, não estão interessados em uma guerra convencional e nem devem acreditar na possibilidade de uma, por mais que alguns oficiais pensem diferente, o EB hoje não é administrado como uma força de combate convencional, esse tópico nem existiria se fosse.
As missões da ONU lá fora estão ajudando a forjar uma nova oficialidade, e por conseguinte, uma nova mentalidade, no EB.
Infelizmente a burrocracia aqui empaca que participemos mais de uma missão por vez. Mas mesmo assim, já melhor que nada. A Ministah, e outras que as procederam nos anos 90's, já está produzindo os seus frutos.
abs.