NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3856 Mensagem por Bourne » Dom Set 17, 2017 2:20 pm

Bolovo escreveu:Com a sorte do Alonso eu prevejo que a Toro Rosso será campeã em 2018! :mrgreen:
Karma....

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https://br.motorsport.com/f1/news/alons ... ra-954594/

Ele ia liderar o gp de singapura e passou a primeira curva na frente do Hamilton. Com a pista como estava e bom rendimento da Mclaren tinha chances de vitória. Até que na primeira curva foi atropelado pelo Mad Max e Kimi. E por pouco quem não fica era o Hamilton. Sorte demais.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3857 Mensagem por Bolovo » Dom Set 17, 2017 3:08 pm

Vettel perdeu o campeonato hoje. Meu deus, que desastre foi essa largada!




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3858 Mensagem por P44 » Dom Set 17, 2017 5:04 pm

Bolovo escreveu:Vettel perdeu o campeonato hoje. Meu deus, que desastre foi essa largada!

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que imbecil!

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3859 Mensagem por Bolovo » Dom Set 17, 2017 5:22 pm

A culpa da batida foi de quem afinal, do Vettel que jogou o carro pra cima do Max, né?




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3860 Mensagem por P44 » Dom Set 17, 2017 5:32 pm

Bolovo escreveu:A culpa da batida foi de quem afinal, do Vettel que jogou o carro pra cima do Max, né?

Eu acho que sim, entao o Vettel vem da direita para a esquerda, atira-se para cima do Verstappen que mantém a trajectória:





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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3861 Mensagem por yuri » Seg Set 18, 2017 1:22 pm

Coisa de corrida....




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3862 Mensagem por P44 » Qui Set 21, 2017 1:53 pm

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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3863 Mensagem por Bourne » Sex Set 22, 2017 9:14 pm

Bem feito para o Vettel. Sempre largou assim quando sai na pole. Quase provocou vários acidentes. Lembro de uma vez que ele espremeu o Button em Suzuka em 2012 que quase provoca um acidente trágico. Agora provocou um mega acidente e implodiu o seu campeonato.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3864 Mensagem por P44 » Sáb Set 23, 2017 8:22 am

a última destas luminárias!!!!! :lol: :lol: :lol:

Um microfone no escape do carro: a F1 quer rugir como antes



Os carros de Fórmula 1 vão voltar a fazer barulho, muito, barulho, como antes. Essa é a intenção dos responsáveis pela categoria rainha do desporto motorizado para responder às cíticas que decorreram da adoção dos atuais motores.

Para isso, a Fórmula 1 está a desenvolver um microfone de cerâmica para ser acoplado ao escape do carro para proporcionar uma “verdadeira amplificação” do som dos atuais 1.6 litros V6 turbo híbridos.

"Uma das coisas que queremos ampliar daqui para a frente são os sons do desporto porque eles mexem visceralmente com os adeptos e são fundamentais na pesquisa que fazemos", afirmou à Reuters Sean Bratches, o diretor comercial da F1.

À cabeça deste projeto está o produtor australiano David Hill, antigo diretor da Fox Sports e associado de Chase Carey, o diretor geral da F1. "Ele [Hill] está a trabalhar para desenvolver um microfone de cerâmica que podemos colar ao tubo de escape para ter a real amplificação do som para os adeptos", exemplificou Bratches.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... como-antes




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3865 Mensagem por akivrx78 » Sáb Set 23, 2017 10:32 pm

Honda minimizará las mejoras que introducirá en el McLaren
http://en.f1i.com/wp-content/uploads/2017/06/F1-tech-canada-2017-honda-engine_EN.jpg
Yusuke Hasegawa confirma que solamente estrenarán una actualización más en las seis carreras, así como será previsiblemente en Malasia.

Francisco Chuvieco Alvarez
Actualizado a las: 23 septiembre 2017 16:52h CEST

Suele ocurrir. Después de una ruptura o un divorcio, los reproches entre ambas partes implicadas suelen sucederse en los meses posteriores. Y McLaren y Honda no iban a ser la excepción. Primero fue Masashi Yamamoto quien acusó a los británicos de ser una empresa que no se adapta a los cambios.

Un reproche que Eric Boullier no dudó en devolver días más tarde revelando las diferentes propuestas que los hombres de Woking realizaron durante la pretemporada para solucionar la falta de competitividad del propulsor japonés y que no fueron ni validadas, aceptadas o discutidas.

Una crítica del director deportivo de McLaren que ya tiene contestación desde Japón. Yusuke Hasegawa, responsable de Honda en la Fórmula 1, ha confirmado que sus ingenieros han cambiado su enfoque de trabajo: “Sí, uno de los aspectos que queremos cambiar es minimizar las actualizaciones para lo que queda de temporada, pero es porque nos gustaría obtener los mejores resultados de aquí a final de año”.

Honda dice que en clasificación iguala la potencia de Renault

Hasegawa justifica esta permuta en la constatación desde Singapur de que el año que viene no trabajarán junto a McLaren: “Hasta ahora hemos priorizado la mejora de rendimiento, porque cualquier avance se notaría el año que viene, así que no necesitábamos preocuparnos por las penalizaciones. Pero ahora ya no continuaremos trabajando con Stoffel Vandoorne y Fernando Alonso el año que viene, lo que significa que tenemos que concentrarnos en los resultados de este año para McLaren”.

Por último, Yusuke Hasegawa confirma en 'RACER' que introducirán solamente una mejora más, así como seguramente sea en el Gran Premio de Malasia 2017: "Nos quedan seis carreras, así que el plan es introducir un motor más. Podría ser en Malasia, Japón o Estados Unidos. Teniendo eso en cuenta, obviamente intentaremos no penalizar en Suzuka y Austin podría ser un buen circuito para nosotros basándonos en los resultados del año pasado. Malasia podría ser el momento, pero aún es pronto para decirlo. Será complicado, así que no puedo confirmarlo”.

Veremos como evoluciona la relación entre británicos y japoneses en las seis carreras que restan para finalizar la temporada. Pero continuar con las reprobaciones no sería lo más cortés para finalizar una de las alianzas más legendarias de la Fórmula 1 que encumbraron al olimpo a Ayrton Senna. A veces es mejor callar durante la tormenta y hablar cuando llegue la calma.

https://as.com/motor/2017/09/23/formula ... 40395.html
Eles estão usando a atualização 3.7 na verdade a atualização 4.0 era para estrear na Malásia mas não foi feita a Honda diz que a versão 4.0 se iguala a potencia dos motores Renault e ainda para este ano estava prevista uma versão 5.0 que iria superar a potencia da Renault porem ao que parece a atualização 5.0 que se pretendia utilizar em Suzuka foi cancelada.

Imagem
https://thejudge13.com/2017/06/27/why-a ... explained/

A parte que eles estão trabalhando para aumentar a potencia e no ICE, provavelmente não vão querer dar informações que possam ser utilizadas pela Renault no próximo ano.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3866 Mensagem por Galina » Sáb Set 23, 2017 10:55 pm

akivrx78 escreveu:
Honda minimizará las mejoras que introducirá en el McLaren
http://en.f1i.com/wp-content/uploads/2017/06/F1-tech-canada-2017-honda-engine_EN.jpg
Yusuke Hasegawa confirma que solamente estrenarán una actualización más en las seis carreras, así como será previsiblemente en Malasia.

Francisco Chuvieco Alvarez
Actualizado a las: 23 septiembre 2017 16:52h CEST

Suele ocurrir. Después de una ruptura o un divorcio, los reproches entre ambas partes implicadas suelen sucederse en los meses posteriores. Y McLaren y Honda no iban a ser la excepción. Primero fue Masashi Yamamoto quien acusó a los británicos de ser una empresa que no se adapta a los cambios.

Un reproche que Eric Boullier no dudó en devolver días más tarde revelando las diferentes propuestas que los hombres de Woking realizaron durante la pretemporada para solucionar la falta de competitividad del propulsor japonés y que no fueron ni validadas, aceptadas o discutidas.

Una crítica del director deportivo de McLaren que ya tiene contestación desde Japón. Yusuke Hasegawa, responsable de Honda en la Fórmula 1, ha confirmado que sus ingenieros han cambiado su enfoque de trabajo: “Sí, uno de los aspectos que queremos cambiar es minimizar las actualizaciones para lo que queda de temporada, pero es porque nos gustaría obtener los mejores resultados de aquí a final de año”.

Honda dice que en clasificación iguala la potencia de Renault

Hasegawa justifica esta permuta en la constatación desde Singapur de que el año que viene no trabajarán junto a McLaren: “Hasta ahora hemos priorizado la mejora de rendimiento, porque cualquier avance se notaría el año que viene, así que no necesitábamos preocuparnos por las penalizaciones. Pero ahora ya no continuaremos trabajando con Stoffel Vandoorne y Fernando Alonso el año que viene, lo que significa que tenemos que concentrarnos en los resultados de este año para McLaren”.

Por último, Yusuke Hasegawa confirma en 'RACER' que introducirán solamente una mejora más, así como seguramente sea en el Gran Premio de Malasia 2017: "Nos quedan seis carreras, así que el plan es introducir un motor más. Podría ser en Malasia, Japón o Estados Unidos. Teniendo eso en cuenta, obviamente intentaremos no penalizar en Suzuka y Austin podría ser un buen circuito para nosotros basándonos en los resultados del año pasado. Malasia podría ser el momento, pero aún es pronto para decirlo. Será complicado, así que no puedo confirmarlo”.

Veremos como evoluciona la relación entre británicos y japoneses en las seis carreras que restan para finalizar la temporada. Pero continuar con las reprobaciones no sería lo más cortés para finalizar una de las alianzas más legendarias de la Fórmula 1 que encumbraron al olimpo a Ayrton Senna. A veces es mejor callar durante la tormenta y hablar cuando llegue la calma.

https://as.com/motor/2017/09/23/formula ... 40395.html
Eles estão usando a atualização 3.7 na verdade a atualização 4.0 era para estrear na Malásia mas não foi feita a Honda diz que a versão 4.0 se iguala a potencia dos motores Renault e ainda para este ano estava prevista uma versão 5.0 que iria superar a potencia da Renault porem ao que parece a atualização 5.0 que se pretendia utilizar em Suzuka foi cancelada.

Imagem
https://thejudge13.com/2017/06/27/why-a ... explained/

A parte que eles estão trabalhando para aumentar a potencia e no ICE, provavelmente não vão querer dar informações que possam ser utilizadas pela Renault no próximo ano.
Conversa... veja que sobre isso há declarações públicas dos envolvidos. O Renault é o único motor que não possui um "modo turbo", para ser usado apenas em algumas voltas, normalmente em classificação. Trata-se de modo que só pode ser usado por pouco tempo, excepcionalmente, sob pena de ruptura de toda a estrutura.
O que a Honda teria conseguido seria igualar a Renault... mas em condições de classificação... No domingo, com tudo voltando ao normal, o desempenho medíocre de sempre (de 3 anos para cá).
E a Renault, além de ganhar mais cavalos, está finalizando o seu "modo turbo". Vejam o quanto, em algumas classificações, os carros da RBR caem de desempenho do Q1/Q2 para o Q3... De qq modo, duvido que mesmo o Renault chegue no nível do motor Ferrari e, principalmente, do Mercedes. Mas diminuir essa distância já pode propiciar vitórias a um carro com boa aerodinâmica. Um bom chassi, casado/integrado perfeitamente com um evoluído motor Renault, e com um F Alonso ao volante, pode significar vitórias e briga por campeonatos em 2018/2019.
Motor Honda, junto com H H Frentzen, motor Peugeot, J Trulli, é uma das grandes decepções que eu vi na F1.

Abraços




"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3867 Mensagem por akivrx78 » Sáb Set 23, 2017 11:55 pm

Mas a questão seria que a Mercedes e Ferrari utilizam uma nova tecnologia no ICE que a Renault introduziu no motor este ano, a Honda pretendia introduzir a mesma tecnologia antes do final deste ano, com a introdução do novo ICE a potencia aumenta e o consumo cai, sem o novo ICE não da para aumentar a potencia sem reduzir o consumo.

O desempenho da Renault não melhorou por causa do motor, a equipe deu um salto depois de introduzir um novo assoalho no carro, a RB este ano tem um chassi com pelo menos no mínimo 0.500s mais rápido por volta que o da Mclaren o próximo ano vai ser bem interessante para fazer comparações.




Editado pela última vez por akivrx78 em Dom Set 24, 2017 1:02 am, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3868 Mensagem por Bourne » Dom Set 24, 2017 12:29 am

O novo ICE pode exigir alterações no carro, mas que a McLaren não tem interesse em fazer. Já que a temporada se foi e o foco é o carro 2018 com o motor Renault.

Outra possibilidade é que a Honda está focada na ToroRosso e possível parceria com RedBull. O represente da Renault já disse que RedBull não corre em 2019 com motor Renault. Portanto, vai sobrar a Honda que tem que ter um motor confiável que tenha desempenho similar ao Renault ou, sonhando muito, com Mercedes e Ferrari.

Não parece que tem a ver com não passar informações na Renault. Já que são filosofias de projetos diferentes. Assim como pouco das informações do motor Mercedes da McLaren serviram para Honda. E as soluções da Renault que a Redbull conhecem bem servem para Honda. Os itens gerais sobre curva de torque, potência, consumo e outros todo mundo conhece e pode ser estimado, mas não serve para nada aplicar no desenvolvimento.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3869 Mensagem por akivrx78 » Dom Set 24, 2017 10:15 am

Honda will only harm Toro Rosso, says 1997 F1 champion Villeneuve

By Lawrence Barretto
Published on Sunday September 24th 2017

The Toro Rosso Formula 1 team could pay the price in the near future for taking Honda engines, says 1997 world champion Jacques Villeneuve.

With Honda having split from McLaren, Toro Rosso will become its works team in a three-year deal from 2018.

While McLaren received in the region of $100million per year from Honda as part of their arrangement, Autosport understands Toro Rosso will not receive the same cash injection.

Honda will provide free engines, therefore providing a net financial gain for the Red Bull junior outfit.


But Villeneuve - who was part of a works Honda programme with BAR from 2000-03 - argued even free engines would not make up for the problems Toro Rosso might have, given McLaren's experience since 2015.

"I don't understand Toro Rosso," said Villeneuve when asked by Autosport for his reaction to the deal.

"They have seen what has been happening for three years. How can they imagine this will help them?

"OK, there is more money in the account, but to run last?

"Whenever you go and take money to go slower, after two years you pay the price.

"It's like when teams start taking slow pay drivers. Two years later, they are dead.

"You have to be careful. McLaren survived it because it's McLaren. Now we're talking Toro Rosso.

"It's a big gamble, unless someone else makes the engine and Honda puts its name on it, which is possible I guess."

Honda is believed to have no intention of getting a rival manufacturer to build an engine that it can badge and is fully focused on developing its own 2018-spec unit that will be an evolution of the current design.

Unreliability and a lack of performance across the three years it worked with McLaren were the core reasons for the partnership being dissolved.

Honda is hopeful for an upturn in performance in 2018, having made gains this year.

But when Villeneuve was asked if he felt Honda could turn things around, he said: "Why? Have we seen anything to suggest they can?

"They need a new engine. The whole project was started wrong.


"It needs to be a full change. If you take a small team like Toro Rosso, it makes it even more difficult."

https://www.autosport.com/f1/news/13199 ... villeneuve
Este não engole ate hoje ter perdido a vaga na Bar para o Sato Takuma justamente quando teria um carro competitivo no próximo ano.




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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#3870 Mensagem por P44 » Dom Set 24, 2017 2:37 pm

LOL realmente a BAR-Honda foi um espectáculo

O melhor que aconteceu foi em 2OO9 a Honda ter abandonado e o Ross Brawn ter posto um motor Mercedes naquele chassis.

A Honda que esteja é caladinha, e trabalhe para ver se nao é de novo a risada da próxima época!




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