Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- alex prado
- Novato
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Um desses da para levar varios leopard 2a7 ou varios qualquer outro blindado vai depender se compensa ou não mas eu concordo que com as pranchas corretas não vam ter nenhum problema em transportar os equipamentos fico pensando apenas nas pontes sempre falam que não suportam e coisa e tal mas esses caminhões vam passar assim como asse das imagens passou com 400 toneladas ou tantos outros eles não vam ficar la encima parados pra ver se guentam
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
FCarvalho, deixa de ser estraga prazeres! O debate está ótimo, por que nos lembrar que o EB vai continuar fingindo ter arma blindada pela próxima decada?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
FCarvalho escreveu:O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?
abs.
Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...
Quem sabe o EB não aproveita a visita na Suíça para dar uma boa olhada e perguntar o PREÇO dos Leo 2A4 que estão lá estocados. (cerca de 200).
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Um caminhão ideal para o EB hoje, com os blindados que hoje possui, no meu entender seria algo na faixa de 450 hps, trucado, traçado, redução nos cubos, com eixos simples e pneus 305 AT dignos de se chamar militar e não aqueles "mamãe quero afrouxar a rosca" que a gente vê, sem ireboques com cinco eixos,sem rebaixamento do chassi e com pneus 900., proteção do sistema de ar comprimido e do tanque de combustível.
g abraço
g abraço
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Cara, eu tô falando: VÃO SIM dar uma olhada nos 2A4, mesmo que extraoficialmente. Vão visitar a Ruag, mas em paralelo, vão olhar o 2A4.Luís Henrique escreveu:FCarvalho escreveu:O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?
abs.
Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...
Quem sabe o EB não aproveita a visita na Suíça para dar uma boa olhada e perguntar o PREÇO dos Leo 2A4 que estão lá estocados. (cerca de 200).
Tem uma ala que quer esses cc's.
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Luís Henrique
- Sênior
Eles adquiriram 380.juarez castro escreveu:Quantos Leo 2A4 o exército Suiço tem fora de serviço?
G abraço
Venderam 42 de volta para a Reinmethal.
Transformaram 12 em veículos especializados e parece que foram esses que foram vendidos para o Canadá.
Modernizaram 134 para um nível de proteção equivalente ao 2A6M, porém mantendo o canhão do 2A4.
Portanto, fazendo as contas, poderiam ter até 192 Leo 2A4 estocados.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Luís Henrique
- Sênior
Tomara que essa ala vença.gabriel219 escreveu:Cara, eu tô falando: VÃO SIM dar uma olhada nos 2A4, mesmo que extraoficialmente. Vão visitar a Ruag, mas em paralelo, vão olhar o 2A4.Luís Henrique escreveu:
Tem uma ala que quer esses cc's.
Torço muito por isso.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Luís Henrique
- Sênior
Luís Henrique escreveu:Eles adquiriram 380.juarez castro escreveu:Quantos Leo 2A4 o exército Suiço tem fora de serviço?
G abraço
Venderam 42 de volta para a Reinmethal.
Transformaram 12 em veículos especializados e parece que foram esses que foram vendidos para o Canadá.
Modernizaram 134 para um nível de proteção equivalente ao 2A6M, porém mantendo o canhão do 2A4.
Portanto, fazendo as contas, poderiam ter até 192 Leo 2A4 estocados.
Juarez. Se o EB decidir adquirir Leo 2A4, existem outra s opções para analisar preço ou para complementar, dependendo da quantidade pretendida.
Além dos cerca de 192 2A4 da Suíça tem mais duas opções interessantes:
A Espanha possui 108 Leo 2A4 e 219 2A6+.
Eles pretendem continuar com os 2A6+ e vender os 2A4.
Em 2013 os 108 2A4 espanhóis foram oferecidos para o Peru.
A Finlândia possuía 139 Leo 2A4. Em 2014 eles adquiriram 100 2A6NL da Holanda, transformaram alguns 2A4 em veículos especializados, mas a MAIORIA foi colocada na reserva.
Portanto apenas nesses 3 países deve ter em torno de 400 Leo 2A4 dando sopa.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1965 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
Como diabos a Suíça possui tantos Leopard 2s assim e ainda continuam voando majoritariamente F-5 na sua Força Aérea?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Como era o reboque do Leopard 2A4 na Holanda.
O caminhão é um Mercedes 2648 6x4 com 500cv. A prancha com 6 eixos é interessante, parece ser especifica para o Leopard 2.
Creio que seria possível arrumar uma configuração semelhante por aqui.
O caminhão é um Mercedes 2648 6x4 com 500cv. A prancha com 6 eixos é interessante, parece ser especifica para o Leopard 2.
Creio que seria possível arrumar uma configuração semelhante por aqui.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
Tá bom, vou deixar o povo aqui ser feliz.Marechal-do-ar escreveu:FCarvalho, deixa de ser estraga prazeres! O debate está ótimo, por que nos lembrar que o EB vai continuar fingindo ter arma blindada pela próxima decada?
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Isso aí já existe há tempos no EB antes mesmo de nós começarmos a falar sobre o assunto aqui no DB Luís.Luís Henrique escreveu:Quem sabe nosso debate não foi visto por alguns oficiais do EB e isto gerou um debate interno no EB...FCarvalho escreveu:O debate está super legal sobre esse tema, e o tópico está ótimo, mas eu fiquei pensando agora aqui com os meus botões: não estamos discutindo o sexo dos anjos quando se sabe que o CC principal do EB vai continuar sendo o Leo IA5 e suas 40 e poucas toneladas pelos próximos 10/15 anos, sendo que já existem cavalos e pranchas no próprio EB que dão conta de levá-los a qualquer lugar sem maiores problemas?
abs.
Por hora, a ala pragmática está levando a melhor. O povo da logística e do material bélico - e o pessoal que rubrica as contas - estão conseguindo impor sua visão.
Claro que as soluções apresentadas não são as melhores, mas é o que de momento se pode dispor. Não adianta querer comprar Mercedes com salário de Palio.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Os principais caças da Suíça são os F-18C/D, os F-5 estão praticamente sendo retirados de serviço por falhas estruturais que apareceram nestes aviões.Viktor Reznov escreveu:Como diabos a Suíça possui tantos Leopard 2s assim e ainda continuam voando majoritariamente F-5 na sua Força Aérea?
Era para ter 22 Gripen E e D por lá mas o povo suíço votou por outras prioridades.
Agora o assunto Gripen voltou novamente à baila, já que também os F-18 estão chegando ao final de suas vidas úteis. Então...
abs.
Carpe Diem