Bom, nesse caso vou dar uma discordadinha, notar que trata-se de uma prancha com 8 rodas por eixo, na prática, deve ter uma capacidade similar as pranchas do EB.Bolovo escreveu:Leopard 2A4 turco sendo transportado para a Síria:
Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Na boa, quanto custa uma prancha dessas? Não me parece ser o maior dos óbices, é contornável...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Não chega nem perto da que o Carvalho posto, compare número de eisxos e pot~encia.Marechal-do-ar escreveu:FCarvalho, você se refere a coisas assim?
G abraço
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
[quote="Juniorbombeiro"]Não precisa de tudo isso, uma prancha rebaixada de 4 eixos com Dolly carrega em geral até 75 toneladas. Então as pranchas do EB pelo visto dão para o gasto, basta colocar um Dolly. Já os cavalos, existem no mercado para 120 Ton ou mais de CMT, se o EB não os têm, que compre ou faça um contrato de locação com alguma JSL ou Darcy Pacheco da vida, isso está na moda, o dono da Localiza por exemplo é um dos maiores financiadores de campanha de políticos do Brasil, mas isso não vem ao caso. O 4 eixo direcional, neste caso é irrelevante, o Dolly vai fazer a distribuição do peso, mas também é uma opção que existe no mercado brasileiro. Isso, deixando bem claro, apenas no campo das hipóteses
Negativo, a diferença é que a resta concentrada em 5,00 mts por ,60 cm, a peso específico e as tensões sobre o chassi são imensas. A Dolly com 75tons de carga liquida dá excesso de balança.
O quarto eixo bi direcional não é irrelevante, ele é imensamente positivo, pois vai ajudar a distribuir a carga apoiada na quinta roda, diminuido a concentração de peso e melhorando a estabilidade do veículo.
Negativo, a diferença é que a resta concentrada em 5,00 mts por ,60 cm, a peso específico e as tensões sobre o chassi são imensas. A Dolly com 75tons de carga liquida dá excesso de balança.
O quarto eixo bi direcional não é irrelevante, ele é imensamente positivo, pois vai ajudar a distribuir a carga apoiada na quinta roda, diminuido a concentração de peso e melhorando a estabilidade do veículo.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Estão com um tremendo excesso.é só observar que as barras de torção do semi reboque estão batendo no beiço do chassi, aqui e na maioria dos lugares não roda, além de detonar o semi reboque.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Um conjunto com um cavalo mecânico trucado, traçado, mais um semi reboque cinco eixo com "vanderléia" com pneus vai custar aproximadamente oitocentos mil reais.Bolovo escreveu:Na boa, quanto custa uma prancha dessas? Não me parece ser o maior dos óbices, é contornável...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37994
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Eu andei olhando novamente por aí e o que não falta no mercado interno são veículos com estas características, basicamente de todas as marcas vendidas no Brasil.
A questão é: a quase um milhão o conjunto, o EB vai ter grana para comprar este tipo de material?
abs
A questão é: a quase um milhão o conjunto, o EB vai ter grana para comprar este tipo de material?
abs
Carpe Diem
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Não precisa nem comprar, isso se aluga, tem até nome bonito, contrato de apoio logístico. O dono da Localiza, agradece.FCarvalho escreveu:Eu andei olhando novamente por aí e o que não falta no mercado interno são veículos com estas características, basicamente de todas as marcas vendidas no Brasil.
A questão é: a quase um milhão o conjunto, o EB vai ter grana para comprar este tipo de material?
abs
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Já olhei o catálogo de três fabricantes consagrados, goste você ou não, semi reboque "carrega tudo" com 4 eixos, é especificado para até 75 tons. São projetados para cargas indivisíveis, as longarinas são estruturais, não interessa onde o peso vai estar concentrado, por isso se chama "carga indivisível". O Dolly é justamente para atender a legislação, se os próprios fabricantes dizem que pode transportar 75 ton com Dolly, vem o Juarez e diz que não. Quem é que vai colocar um comboio do exército na balança??? Imagina isso em uma eventual guerra ou até mesmo em uma das famigeradas GLO que empurram pro EB, o Datena narrando a fila de tanques na balança da rodovia. Quanto ao cavalo mecânico de 4 eixos, pode até ser desejável, mas não é necessário, com Dolly menos ainda, sugiro rever as aulas de física. Alias, não sei nem pq estou respondendo isso, é irrelevante, ninguém vai comprar nada mais pesado que um M60 para botar nessas pranchas mesmo.juarez castro escreveu:Juniorbombeiro escreveu:Não precisa de tudo isso, uma prancha rebaixada de 4 eixos com Dolly carrega em geral até 75 toneladas. Então as pranchas do EB pelo visto dão para o gasto, basta colocar um Dolly. Já os cavalos, existem no mercado para 120 Ton ou mais de CMT, se o EB não os têm, que compre ou faça um contrato de locação com alguma JSL ou Darcy Pacheco da vida, isso está na moda, o dono da Localiza por exemplo é um dos maiores financiadores de campanha de políticos do Brasil, mas isso não vem ao caso. O 4 eixo direcional, neste caso é irrelevante, o Dolly vai fazer a distribuição do peso, mas também é uma opção que existe no mercado brasileiro. Isso, deixando bem claro, apenas no campo das hipóteses
Negativo, a diferença é que a resta concentrada em 5,00 mts por ,60 cm, a peso específico e as tensões sobre o chassi são imensas. A Dolly com 75tons de carga liquida dá excesso de balança.
O quarto eixo bi direcional não é irrelevante, ele é imensamente positivo, pois vai ajudar a distribuir a carga apoiada na quinta roda, diminuido a concentração de peso e melhorando a estabilidade do veículo.
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
O que é essa Dolly?
E eu só consigo imaginar duas coisas:
A ovelha clonada...
...e a cantora peituda.
E eu só consigo imaginar duas coisas:
A ovelha clonada...
...e a cantora peituda.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Dolly é esse segundo par de eixos adaptado entre a carreta e o cavalo mecânico.Clermont escreveu:E eu só consigo imaginar duas coisas:Bolovo escreveu:O que diabos é esse Dolly??! Só consigo imaginar na marca de guaraná...
A ovelha clonada...
...e a cantora peituda.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
75 tons de PBT Junior.Juniorbombeiro escreveu:Já olhei o catálogo de três fabricantes consagrados, goste você ou não, semi reboque "carrega tudo" com 4 eixos, é especificado para até 75 tons. São projetados para cargas indivisíveis, as longarinas são estruturais, não interessa onde o peso vai estar concentrado, por isso se chama "carga indivisível". O Dolly é justamente para atender a legislação, se os próprios fabricantes dizem que pode transportar 75 ton com Dolly, vem o Juarez e diz que não. Quem é que vai colocar um comboio do exército na balança??? Imagina isso em uma eventual guerra ou até mesmo em uma das famigeradas GLO que empurram pro EB, o Datena narrando a fila de tanques na balança da rodovia. Quanto ao cavalo mecânico de 4 eixos, pode até ser desejável, mas não é necessário, com Dolly menos ainda, sugiro rever as aulas de física. Alias, não sei nem pq estou respondendo isso, é irrelevante, ninguém vai comprar nada mais pesado que um M60 para botar nessas pranchas mesmo.juarez castro escreveu:
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Negativo, Aquela escavadeira Volvo encima da prancha na foto anterior pesa quase 72 tons.
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Valeu.Juniorbombeiro escreveu:Dolly é esse segundo par de eixos adaptado entre a carreta e o cavalo mecânico.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Leopard 1A5 do EB
Ta equivocado, aquela ali é uma EC 380 aproximadamente 41.000 kg.Juniorbombeiro escreveu:Negativo, Aquela escavadeira Volvo encima da prancha na foto anterior pesa quase 72 tons.
75.000 é o PBT que é a soma da tara do cavalo mais a tara do semi reboque e mais payloado da carga.