VENEZUELA
Moderador: Conselho de Moderação
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Re: VENEZUELA
Calma pessoal..menos. kkk
Trump não vai bombardear CCS, no máximo, vai continuar apoiando a oposição. Talvez até alimentando alguns malucos (como aquele ex tenente que tentou invandir uma base tempos atrás e que estava exilado em um pais qq da America Latina) para aumentar o calor, mas ninguem vai bombardear caracas "oficialmente".
Já com relação a guerra civil por lá, é complicado..acho que nunca esteve tão "quente" porém, ainda acho dificil a coisa degringolar tão rapidamente assim.
abs
Trump não vai bombardear CCS, no máximo, vai continuar apoiando a oposição. Talvez até alimentando alguns malucos (como aquele ex tenente que tentou invandir uma base tempos atrás e que estava exilado em um pais qq da America Latina) para aumentar o calor, mas ninguem vai bombardear caracas "oficialmente".
Já com relação a guerra civil por lá, é complicado..acho que nunca esteve tão "quente" porém, ainda acho dificil a coisa degringolar tão rapidamente assim.
abs
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Boa Vista vira destino de uma legião de refugiados da Venezuela
Venezuelanos deixam tudo pra trás por absoluta falta de perspectiva.
Desesperados, eles tentam encontrar um novo rumo para a vida.
A segunda parada dos venezuelanos que estão chegando ao Brasil é a capital de Roraima, Boa Vista. Muitos seguem para outras cidades ou tentam recomeçar a vida em outros países da América do Sul, mas muita gente fica mesmo em Boa Vista, em abrigos improvisados.
Boa Vista virou o destino de uma legião de famintos, desesperados, de gente que tenta encontrar um novo rumo para a vida. Venezuelanos que deixaram tudo para trás por absoluta falta de perspectiva na terra natal. Para muitos, a vida está recomeçando aos 20, 25, 30, 40 anos.
Antes de começar essa crise migratória da Venezuela para o Brasil, encontrar venezuelanos nas ruas da capital não era tão simples, tão fácil, não, mas agora basta parar em um semáforo e logo vários deles se aproxima.
Alejandro lara tem 24 anos. Diz que está há dois meses na capital e não consegue emprego fixo porque ainda regularizou a documentação. No semáforo, ele conseguiu ganhar, no último mês, R$ 400. R$ 250 vão para o aluguel de um quarto.
“Eu era açougueiro em Caracas. Trabalhava das 7h30 às 20h30 e com o que eu ganhava só dava para dois comerem lá em casa. Eu tinha que pegar as sobras que ficavam no açougue”.
Em uma bairro afastado do centro de Boa Vista, o governo do estado transformou um ginásio que estava desativado em uma espécie de centro de acolhimento aos venezuelanos, especialmente os indígenas. Apesar da área ser coberta, muitos deles preferem viver do lado de fora, em barracas.
Há muita sujeira por toda parte e o que deveria ser um abrigo provisório, serve para eles dormirem em redes, fazer a comida, tudo muito precário. É difícil de imaginar que essa situação seja melhor do que eles estavam vivendo na Venezuela. Na parte de trás, as mulheres dão banho nas crianças, lavam roupa e fazem a higiene básica.
Jorge Zapata é uma espécie de cacique do abrigo e mostra a precariedade das instalações. Não tem água nos chuveiros. Tudo tem que ser limpo cinco vezes ao dia, com baldes. “Prometeram camas pra gente dormir, mas pelo menos, aqui comemos e temos médico uma vez por semana”, diz.
Não é muito, mas eles recebem ajuda de religiosos e de voluntários. Um grupo leva um pouco de alegria às crianças que, em geral, passam o dia grudadas na TV.
Professor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima, Gustavo Simões diz que a entrada de venezuelanos no Brasil deve continuar aumentando porque a crise no país vizinho parece longe do fim. Ele critica a ineficiência do poder público brasileiro em lidar com os refugiados.
“Então eu diria que os Três Poderes têm aí suas limitações na atuação com essa questão dos refugiados. A prefeitura tem entrado na Justiça. Tem judicializado para não cumprir com suas obrigações. O governo do estado tem feito muito pouco no acolhimento a esses refugiados em Boa Vista, em Pacaraima também e o Governo Federal tem destinado muito poucos recursos ao atendimento a essas pessoas”.
No bairro chamado de Caimbé, as garotas venezuelanas que cruzaram a fronteira estão de prostituindo na capital Boa Vista. Elas não querem aparecer, evidentemente, costumam fugir da reportagem, mas todas contam a mesma história. Eram estudantes na Venezuela, não conseguiram emprego fixo em Boa Vista e ficaram sem alternativa.
A situação dos venezuelanos em Boa Vista tem despertado algumas iniciativas de solidariedade. Como muitos deles estão vindo para o Brasil pela primeira vez, eles têm dificuldade com o português, com a língua, e isso prejudica muito na hora de conseguir um emprego, de conseguir um trabalho. Por isso, estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima decidiram voluntariamente dar aulas de português para os venezuelanos no período da noite. “Eles são muito interessados”, conta a voluntária Victória Lima Murillo.
Reconstruir a vida no Brasil é um desafio que alguns venezuelanos já começam a vencer. Andrés Michelli chegou sozinho há um ano e meio e depois de muito batalhar, o engenheiro civil hoje é gerente geral de um supermercado em Boa Vista. Já trouxe boa parte da família e sonha em poder voltar, um dia. “Quando o governo sair, a gente ajuda a reconstruir a Venezuela. Ajuda a reformar e contribui para o crescimento dos nossos filhos e netos”.
A mulher que limpa os banheiros do mesmo supermercado é uma engenheira industrial venezuelana. Rosaura Camargo conta que, por ter feito oposição ao governo de Nicolás Maduro, seu apartamento foi invadido e saqueado por militares. Aí, decidiu fugir.
O esforço de começar do zero em outro país, sem conhecer ninguém, transborda quando ela lembra da mãe, que ela não vê há dois anos. “Sinto muita falta da minha família, de todas as pessoas que estão lá, sinto falta dos meus vizinhos, sinto falta da minha mãe. Me dá muita raiva”, desabafa.
Rosaura mora com os três filhos e um sobrinho nos fundos de uma casa em Boa Vista. Ela diz que a família veio pra ficar.
“Eu tenho muita fé, acho que vou ter um futuro muito bom porque minha filha fala que quer estudar medicina, meu outro filho também. E são filhos muito tranquilos, eu acho que eles podem ter um futuro muito melhor do que ficando na Venezuela com o governo que tem lá agora. Aqui no Brasil, eu nasci de novo”.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... zuela.html
OBS.: e ainda tem gente que defende "isso". Tri, miséria e Dita Dura no rabo dos outros é talquinho...
Venezuelanos deixam tudo pra trás por absoluta falta de perspectiva.
Desesperados, eles tentam encontrar um novo rumo para a vida.
A segunda parada dos venezuelanos que estão chegando ao Brasil é a capital de Roraima, Boa Vista. Muitos seguem para outras cidades ou tentam recomeçar a vida em outros países da América do Sul, mas muita gente fica mesmo em Boa Vista, em abrigos improvisados.
Boa Vista virou o destino de uma legião de famintos, desesperados, de gente que tenta encontrar um novo rumo para a vida. Venezuelanos que deixaram tudo para trás por absoluta falta de perspectiva na terra natal. Para muitos, a vida está recomeçando aos 20, 25, 30, 40 anos.
Antes de começar essa crise migratória da Venezuela para o Brasil, encontrar venezuelanos nas ruas da capital não era tão simples, tão fácil, não, mas agora basta parar em um semáforo e logo vários deles se aproxima.
Alejandro lara tem 24 anos. Diz que está há dois meses na capital e não consegue emprego fixo porque ainda regularizou a documentação. No semáforo, ele conseguiu ganhar, no último mês, R$ 400. R$ 250 vão para o aluguel de um quarto.
“Eu era açougueiro em Caracas. Trabalhava das 7h30 às 20h30 e com o que eu ganhava só dava para dois comerem lá em casa. Eu tinha que pegar as sobras que ficavam no açougue”.
Em uma bairro afastado do centro de Boa Vista, o governo do estado transformou um ginásio que estava desativado em uma espécie de centro de acolhimento aos venezuelanos, especialmente os indígenas. Apesar da área ser coberta, muitos deles preferem viver do lado de fora, em barracas.
Há muita sujeira por toda parte e o que deveria ser um abrigo provisório, serve para eles dormirem em redes, fazer a comida, tudo muito precário. É difícil de imaginar que essa situação seja melhor do que eles estavam vivendo na Venezuela. Na parte de trás, as mulheres dão banho nas crianças, lavam roupa e fazem a higiene básica.
Jorge Zapata é uma espécie de cacique do abrigo e mostra a precariedade das instalações. Não tem água nos chuveiros. Tudo tem que ser limpo cinco vezes ao dia, com baldes. “Prometeram camas pra gente dormir, mas pelo menos, aqui comemos e temos médico uma vez por semana”, diz.
Não é muito, mas eles recebem ajuda de religiosos e de voluntários. Um grupo leva um pouco de alegria às crianças que, em geral, passam o dia grudadas na TV.
Professor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima, Gustavo Simões diz que a entrada de venezuelanos no Brasil deve continuar aumentando porque a crise no país vizinho parece longe do fim. Ele critica a ineficiência do poder público brasileiro em lidar com os refugiados.
“Então eu diria que os Três Poderes têm aí suas limitações na atuação com essa questão dos refugiados. A prefeitura tem entrado na Justiça. Tem judicializado para não cumprir com suas obrigações. O governo do estado tem feito muito pouco no acolhimento a esses refugiados em Boa Vista, em Pacaraima também e o Governo Federal tem destinado muito poucos recursos ao atendimento a essas pessoas”.
No bairro chamado de Caimbé, as garotas venezuelanas que cruzaram a fronteira estão de prostituindo na capital Boa Vista. Elas não querem aparecer, evidentemente, costumam fugir da reportagem, mas todas contam a mesma história. Eram estudantes na Venezuela, não conseguiram emprego fixo em Boa Vista e ficaram sem alternativa.
A situação dos venezuelanos em Boa Vista tem despertado algumas iniciativas de solidariedade. Como muitos deles estão vindo para o Brasil pela primeira vez, eles têm dificuldade com o português, com a língua, e isso prejudica muito na hora de conseguir um emprego, de conseguir um trabalho. Por isso, estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima decidiram voluntariamente dar aulas de português para os venezuelanos no período da noite. “Eles são muito interessados”, conta a voluntária Victória Lima Murillo.
Reconstruir a vida no Brasil é um desafio que alguns venezuelanos já começam a vencer. Andrés Michelli chegou sozinho há um ano e meio e depois de muito batalhar, o engenheiro civil hoje é gerente geral de um supermercado em Boa Vista. Já trouxe boa parte da família e sonha em poder voltar, um dia. “Quando o governo sair, a gente ajuda a reconstruir a Venezuela. Ajuda a reformar e contribui para o crescimento dos nossos filhos e netos”.
A mulher que limpa os banheiros do mesmo supermercado é uma engenheira industrial venezuelana. Rosaura Camargo conta que, por ter feito oposição ao governo de Nicolás Maduro, seu apartamento foi invadido e saqueado por militares. Aí, decidiu fugir.
O esforço de começar do zero em outro país, sem conhecer ninguém, transborda quando ela lembra da mãe, que ela não vê há dois anos. “Sinto muita falta da minha família, de todas as pessoas que estão lá, sinto falta dos meus vizinhos, sinto falta da minha mãe. Me dá muita raiva”, desabafa.
Rosaura mora com os três filhos e um sobrinho nos fundos de uma casa em Boa Vista. Ela diz que a família veio pra ficar.
“Eu tenho muita fé, acho que vou ter um futuro muito bom porque minha filha fala que quer estudar medicina, meu outro filho também. E são filhos muito tranquilos, eu acho que eles podem ter um futuro muito melhor do que ficando na Venezuela com o governo que tem lá agora. Aqui no Brasil, eu nasci de novo”.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... zuela.html
OBS.: e ainda tem gente que defende "isso". Tri, miséria e Dita Dura no rabo dos outros é talquinho...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Pior é achar que o BR tem alguma condição de dar assistência aos refugiados mediante o rombo de 160 bi que a gerentona deixou ao ser defenestrada.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2563 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Ontem a Globo mostrou uma reportagem de RR mostrando as condições dos imigrantes... é degradantes, é desumano, o pior é que se fosse um país em guerra, ou fruto de uma catástrofe natural, mas não, é uma catástrofe política, um sindicalista com sonhos de napoleão que destruindo um país que flutua sobre uma piscina de petróleo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Seu COXINHAZZZ, vais fazer de conta que não sabes que essa malta aí, até a criançada, é todinha composta por agentes da CIA que foram heroicamente repelidos pelos nobres, abnegados e impolutos defensores de la revolución del pueblo? Agora ficam aí, se fazendo de coitadinhos mas enquanto estavam lá espalhavam todos os horrores e desgraças engendrados na capital do inferno, Washington DC, causa e origem de todos os males que assolam a humanidade desde antes do Dilúvio.J.Ricardo escreveu:Ontem a Globo mostrou uma reportagem de RR mostrando as condições dos imigrantes... é degradantes, é desumano, o pior é que se fosse um país em guerra, ou fruto de uma catástrofe natural, mas não, é uma catástrofe política, um sindicalista com sonhos de napoleão que destruindo um país que flutua sobre uma piscina de petróleo...
Trates de te unir A NÓS, os adoradores da Dita Dura, pegues o teu sanduíche de mortadela e bora pra RR, onde fundaremos o primeiro
Avante, cumpanhêro, avante, sempre em frente, rumo ao passado!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
A culpa é dele, desse ignóbil ser humano, agente escravagista do imperialismo aristocrático sulino, chamado ROBERT E. LEE!
PORRADA NELE!!!!
Wingate
PORRADA NELE!!!!
Wingate
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mais uma etapa da tomada do poder...
Constituinte venezuelana toma poder legislativo da Assembleia Nacional
Federico Parra/AFP
18/08/2017 13h45, http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... onal.shtml
A Assembleia Constituinte da Venezuela, controlada pelo regime de Nicolás Maduro, assumiu os poderes da Assembleia Nacional, onde a oposição tem a maioria.
Na sessão desta sexta (18), os membros da Constituinte aprovaram por unanimidade um decreto autorizando-a a exercer o poder legislativo do Parlamento.
No início do mês, a Constituinte destituiu a procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega, medida que agravou a crise política no país.
Os membros da Assembleia Constituinte foram eleitos no último dia 30, em pleito cujas regras foram questionadas pela comunidade internacional. Cerca de 14 pessoas morreram no dia das eleições, a maioria em protestos contra a eleição.
Em janeiro, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), máxima instituição do Judiciário, anulou atos da Assembleia Nacional e a declarou em desacato, retirando toda a validade de suas decisões. Em 30 de março, o Tribunal, que é controlado pelo regime, assumiu o poder legislativo. Três dias depois, após críticas severas da oposição e reação negativa de países vizinhos, o judiciário voltou atrás e anulou sua própria decisão.
O episódio deu início a uma onda de protestos que já causou a morte de mais de cem pessoas.
Em meio à crise política, Maduro convocou a Constituinte afirmando que seria o meio para "alcançar a paz de que o país precisa, para derrotar o golpe fascista".
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ficaram DOIDOS, pelo jeito. Isso não tem como não acabar MUITO mal...
- Penguin
- Sênior
Excelente análise da situação da economia venezuelana (4 minutos):
Podcast do Le Petit Journal:
Podcast do Le Petit Journal:
Link:
Venezuela e sua recessão sem fim
Expectativa de retração de 9% do PIB em 2017
Não. Não é culpa apenas da queda do preço do barril de petróleo. Vamos a alguns dos fatores que levaram ao atual cenário econômico venezuelano:
i) O forte controle do câmbio para controlar a inflação (estabelecido em 2003);
ii) Preços máximos (tabelamento);
iii) Forte déficit do governo, que era de 18% PIB mesmo com o petróleo a US$ 112 dolares o barril;
iv) Centésima octagésima sétima posição no ranking de liberdade econômica.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
É isso aí, continuem "fechando" com o Maduro. Fechando supermercados, fechando padarias, fechando fábricas. Fechem tudo.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Tinha fábrica lá pra fechar?Viktor Reznov escreveu:É isso aí, continuem "fechando" com o Maduro. Fechando supermercados, fechando padarias, fechando fábricas. Fechem tudo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Tinha, poucas..mas tinham. E as poucas que tinham, já fecharam kkkkjoao fernando escreveu:Tinha fábrica lá pra fechar?Viktor Reznov escreveu:É isso aí, continuem "fechando" com o Maduro. Fechando supermercados, fechando padarias, fechando fábricas. Fechem tudo.
- Penguin
- Sênior
Eram 12.000 antes de Maduro.gusmano escreveu:Tinha, poucas..mas tinham. E as poucas que tinham, já fecharam kkkkjoao fernando escreveu: Tinha fábrica lá pra fechar?
8.000 encerraram as atividades durante o seu "competente" mandato.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Daqui a pouco maduro começa a estatizar tudo e terá estatal de fabricação de papel higienico.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2563 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
Diz a lenda que o sul ganhando, sua próxima missão seria avançar para o sul do continente.Wingate escreveu:A culpa é dele, desse ignóbil ser humano, agente escravagista do imperialismo aristocrático sulino, chamado ROBERT E. LEE!
PORRADA NELE!!!!
Wingate
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!