Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Túlio
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10936 Mensagem por Túlio » Qui Ago 17, 2017 1:56 pm

vplemes escreveu: Tulio, acredito nela tanto quanto nas outras. Não sei ao certo como são escolhidos os membros da FAA, mas da ANAC estamos fartos de saber da politicagem. Quanto à EASA, também não estou certo de como são escolhidos seus membros. Mas levando em conta a montanha de burocracia e interesses que rolam na UE, junto ao histórico de "a culpa é do piloto" sempre que uma aeronave da airbus esta envolvida, não acho que seja tão melhor assim. Acho que no final das contas, os interesses corporativos nacionais sempre vão entrar nas contas. É ingenuidade achar que não. Mas essa é apenas minha opinião, posso (e há uma chance muito grade de estar) muito errado.

Tá, mas o que me parece é que estás apenas querendo demonstrar algum ponto, porque se tiveres que voar para algum lugar (digamos, Rio-Porto Alegre) e as alternativas forem Airbus ou estação rodoviária, bueno, só falta me dizeres que vais de ônibus. :lol: :lol: :lol: :lol:




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10937 Mensagem por vplemes » Qui Ago 17, 2017 6:55 pm

Túlio, como tenho muita vontade de conhecer a região sul do Brasil, só não digo que vou até de bicicleta porque sou muito preguiçoso. Mas voltando ao tópico. Não é que queira demonstrar algum ponto, o caso é que o assunto acabou descambando para essa conversa de quem cai mais e todo o resto. Acho que em relação a essa questão das agencias reguladoras (easa, faa, anac), o que contribui muito para minha posição atual, é um estado de cinismo crônico. Hoje em dia não consigo olhar para qualquer órgão governamental e achar que trabalham apenas cumprindo cem por cento as regras. Em relação ao H-225, realmente tenho muitos reparos tanto ao processo que levou à sua compra, e também ao equipamento em si. Acompanho com interesse as noticias sobre esta aeronave e não tenho uma boa opinião sobre a forma como a airbus conduziu e está conduzindo os problemas da transmissão dessa aeronave. Túlio, faz mais de cinco anos que esse problema na transmissão apareceu pela primeira vez, e até hoje só foram apresentadas gambiarras. Primeiro as tales luzinhas ambar e um monte de inspeções, que além de encarecer a operação da aeronave (que já não é barata) ainda diminuiu sua disponibilidade. Depois inventaram de fazer uma mudança na transmissão que só mudou o problema de lugar, o que levou ao acidente na Noruega que todos conhecemos. Hoje em dia estamos novamente operando a aeronave com restrições e tendo que fazer inspeções a cada dez horas voadas (mais dinheiro e menos disponibilidade outra vez). Mas é aquela coisa, não mando em nada mesmo, como cidadão pagador de impostos só tenho o direito de todo mês deixar meu rico e suado dinheiro na mão do governo e entrar nos fóruns da vida pra ficar reclamando. Não gosto desse helicóptero, preferia o Super Hornet, Acho as CV-3 um projeto caro para o que se propõe, o IA-2 na minha opinião é um verdadeiro estelionato, etc, etc...; Mas falando sério, já que não da pra cancelar o programa dos helis, o minimo que deveria ser feito seria exigir que airbus dê uma solução definitiva para o problema. Imagino que um contrato desse tipo devem ter salvaguardas para casos como este.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10938 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Ago 17, 2017 8:18 pm

Impressionante como certas declarações irresponsável se espalham como fogo em mato seco. Os tais problemas da transmissão do H-225 citados tem origens totalmente distintos, isso já foi demonstrado aqui com a reprodução dos relatórios das agências investigatórias, mas a preguiça de ler é grande, é muito mais fácil acreditar cegamente nas verdades fundamentalistas e ideológicas de um certo especialista de internet que repete ad nauseum as mesmas besteiras, do que nos técnicos altamente especializados de várias origens que gastam tempo e dinheiro para tentar resolver ou identificar um problema de maneira científica, mas não são confiáveis pq trabalham para algum governo (viva a iniciativa privada, vamos privatizar a polícia). Depois ainda tem a cara de pau de aparecer aqui e se dizer entusiastas interessados... má vão carpir um lote. :evil:




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10939 Mensagem por juarez castro » Qui Ago 17, 2017 8:37 pm

Tikuna escreveu:
vplemes escreveu:Quantos BHs foram produzidos e estão voando? Chuto alguns milhares. Essa sua comparação é no mínima estranha. BHs caem, ninguém nega isso, o que chama a atenção é o fato de já termos quase dois anos do acidente na Noruega e até hoje a Airbus não deu uma solução para o problema, só mandou voar com n restrições. Como disse o Juarez, o BH cai, mas quando acontece o fabricante resolve o problema e não fica empurrando a solução com a barriga.
Mas meu filhote, O H225M não nasceu do nada como o BH. É toda uma evolução de uma família.

Eu não estou aqui julgando números de produção, obviamente. Só estou dizendo que é hipocrisia dizer que o BH tem problema mas se resolve. Não. São uma série de problemas e a fota já foi groundeada INÚMERAS vezes, e tem problemas técnicos sempre. Alguns americanos chegam a chamar ele de "crash hawk". Isso ai foi em 3 páginas de pesquisa só, por problemas técnicos. Dezenas foram perdidas abatidas também, obviamente que não quer dizer muito.

Essa Agencia Aeronáutica Européia deve ser no mínimo muito incompetente e pior que a ANAC pra permitir isso, não acha?

Ah me poupe, se poupe, nos poupe.
Tikuna, os problemas ocorreram e ocorrem com qualquer anv, agora tem que dar solução para o problema.
Eu vou perguntar novamente, porque tu tangencia e não responde a pergunta:


RESOLVERAM OS PROBLEMAS DA TRANSMISSÃO DO EC 725???????

NÃO.

É uma rotina NORMAL hangarar a anv a cada 10 horas, para checar se existem limalhas no óleo lubrificante da transmissão ou no filtro??????

NÃO, NÃO É

É normal um fabricante após acidentes com o mesmo modelo emitir tecnical orders restringindo velocidade relativa, teto operacional, carga e "G"??????

Sim, pode acontecer, mas em seguida se apresenta uma solução DEFINITIVA para o problema.

A Airbus tomou alguma providência para que isto seja resolvido até agora???

NÃO.

Deixem de ser cegos pela ideologia seus trouxas, quem vai pagar a conta são vocês com os impostos, este cabresto na operação vai custar os olhos da cara, jogou a disponibilidade da anv no limbo.

Porque tu achas que ele foi CORRIDO off shore??/

Porque Juarez falou mal???

Porque ele é feio???

Porque ele é Francês??

Não meu filho, é porque lá é bolso com dono que faz conta e a conta dele é negativa na operação.

Agora, claro, em função da ideologia estúpida e cega das mentes tacanhas de vocês ao invés de enxergar o óbvio, vocês preferem vasculhar a internet inteira para ver se acham algum parafuso solto no BH desde a gênese dele.

Tua fala em desenvolvimento, que desenvolvimento cara , nem a porra do punho estão fazendo mais aqui, isto aí é uma mentira, é um engodo, este helicóptero perto do que vendem Sikorski, Augusta com helis similares.
Super dimensionaram o motor e os hélices mantendo a mesma transmissão, é óbvio que dar merd...a, é mesma coisa que pegar a transmissão de um Fiat Uno e colocar em um Camaro, vai dar chabu...
Além do que este negócio só serviu para encher bolso de político e de lobistas do congresso e da bancada mineira de dinheiro sujo.

G abraço




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10940 Mensagem por juarez castro » Qui Ago 17, 2017 8:48 pm

Juniorbombeiro escreveu:Impressionante como certas declarações irresponsável se espalham como fogo em mato seco. Os tais problemas da transmissão do H-225 citados tem origens totalmente distintos, isso já foi demonstrado aqui com a reprodução dos relatórios das agências investigatórias, mas a preguiça de ler é grande, é muito mais fácil acreditar cegamente nas verdades fundamentalistas e ideológicas de um certo especialista de internet que repete ad nauseum as mesmas besteiras, do que nos técnicos altamente especializados de várias origens que gastam tempo e dinheiro para tentar resolver ou identificar um problema de maneira científica, mas não são confiáveis pq trabalham para algum governo (viva a iniciativa privada, vamos privatizar a polícia). Depois ainda tem a cara de pau de aparecer aqui e se dizer entusiastas interessados... má vão carpir um lote. :evil:
Eu sei que tu é um daqueles que não não a menor menor bola para vidas humanas, e vidas humanas foram perdidas em dois acidentes com o mesmo motivo.
Junior eu sempre respeitem teus argumentos técnicos agora me adjetivar do que do que tu esta dizendo, passaste do limite.
A verdade para quem realmente sabe, conhece e vivenciou é diferente para um especialista em teclado como , um pia mijado nas caças que não sabe que não sabe.
Cara, seja homem, seja macho, bota nome cara, bota nome, ou tu não és homem para afirmar???
Fundamentalistas são vocês que não conseguem enxergar um dedo acima do Deus Guru de vocês, a ideologia burra, idiota, que levou este país ao caos.
Não há simplesmente vontade de achar o problema, porque a solução tem um custo, este custo é mudança da transmissão e seus redutores planetários, mas claro isto é uma opinião de um "certo especialista da internet", cuja a diferença para ti é que eu sei para que lado se aperta um parafuso, tu vai apertar para o lado que o babalorixá de Garanhuns mandar.
Deus é grande e Lava Jato vai botar mão nesta merd.......a toda e botar toda a corja que nos entubou com esta bosta cara, superfaturada, inútil e inoperável.no xilindró.

Junior, pega esta tua empáfia e esta tua arrogância e retro introduz, pode ser que merd..sai da tua cabeça e volte para o c....u




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10941 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Ago 17, 2017 9:16 pm

Nossa!!!! Quanta educação... fiquei até com pena dos parafusos.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10942 Mensagem por juarez castro » Qui Ago 17, 2017 9:40 pm

Juniorbombeiro escreveu:Nossa!!!! Quanta educação... fiquei até com pena dos parafusos.
"Quanta educação", o velho estilo nazi ptralha, chame -os do que você é, acuse-os do que você faz, mine sua credibilidade, junte-se aos demais para critica-lo e finalmente você transformará uma mentira em uma verdade.
Vá lá chorar junto com o Marino, depois do últimos fiascos da "marinha dele", deve estar precisando de um consolo~, e não esqueça de tomar um laxante para ver se resolve aquele probelma




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10943 Mensagem por Tikuna » Sex Ago 18, 2017 12:49 am

Claro, crash hawks groundeados sucessivamente são coisas normais . H225M em manutenção preventiva (olha que nem vi os reports do fabricante oficializando isso) São uma coisa de outro mundo, digna de forca. EASA não tem credibilidade mesmo. é a vida.


juarez castro escreveu: nazi ptralha
EU VIVI PRA VER O NAZISMO DE ESQUERDA




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10944 Mensagem por Lucas Lasota » Sex Ago 18, 2017 3:00 am

nazi petralha kkkkk

mostra quanto "a direita" é culta e sabe ler. ai, ai...chega a dar uma preguiça...




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10945 Mensagem por Túlio » Sex Ago 18, 2017 1:45 pm

Os foristas Juniorbombeiro e Juarez Castro recebem uma

ADVERTÊNCIA

por infringência das regras de civilidade presentes no Regulamento.

Lembramos que o forista Juarez ainda responde por outra denúncia por fato similar, tendo esta ocasionado o trancamento de um tópico até o caso ser decidido.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10946 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 18, 2017 2:03 pm

Lucas Lasota escreveu:nazi petralha kkkkk

mostra quanto "a direita" é culta e sabe ler. ai, ai...chega a dar uma preguiça...
Vocês vão ter bastante tempo para dormir e fazer a preguiça passar, na cadeia. O Vacareza foi hoje, a hora de todos vai chegar, ahh vai.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10947 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 18, 2017 2:09 pm

Tikuna escreveu:Claro, crash hawks groundeados sucessivamente são coisas normais . H225M em manutenção preventiva (olha que nem vi os reports do fabricante oficializando isso) São uma coisa de outro mundo, digna de forca. EASA não tem credibilidade mesmo. é a vida.


juarez castro escreveu: nazi ptralha
EU VIVI PRA VER O NAZISMO DE ESQUERDA
BH teve problemas, mas foram RESOLVIDOS, sem ônus aos operadores, mas é óbvio, que ao invés de responder as perguntas, tu prefere ficar na internet procurando por quantos parafusos os BH soltou.

Verificação de transmissão a cada 10 horas não é preventiva nem aqui, nem França, nem na China e nem em Marte, isto acaba com a disponibilidade operacional da anv

g abraço




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10948 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 18, 2017 2:14 pm

Túlio escreveu:Os foristas Juniorbombeiro e Juarez Castro recebem uma

ADVERTÊNCIA

por infringência das regras de civilidade presentes no Regulamento.

Lembramos que o forista Juarez ainda responde por outra denúncia por fato similar, tendo esta ocasionado o trancamento de um tópico até o caso ser decidido.
Xirú, a ideia deles não é debater, é sim me tirar fora da paciência, para que a moderação me suspenda por um looooooogo tempo, observe o "modus operandi" de guerrilha, ora vem um, dá um chute na minha canela, ora vem outro, da um chute no me tornozelo, sempre se alternando para não serem repreendidos pela moderação e posarem de "ponderados e defensores das liberdade".
Xirú, tu é boa gente, sei com muitas vezes tu segurou a barra para moderação não me suspender, sei que a estas horas o Lima deve estar fungando no teu cangote para me suspender.
Fica tranquilo meu irmão, o tempo, a realidade e a verdade estão chegando, e a hora deles vai chegar.

G abraço meu irmão.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10949 Mensagem por Túlio » Sex Ago 18, 2017 2:25 pm

Volta e meia é informado que há um artigo no Regulamento que veda expressamente o quote de posts oficiais (em verde). E volta e meia temos que sancionar alguém porque não presta atenção a isso e transgride. OK, aí vai de novo:
Regulamento escreveu:7.8) Reclamações, sugestões e dúvidas devem exclusivamente ser enviadas por Mensagem Privada (MP) a qualquer Moderador do CMFDB, visando evitar polêmicas desnecessárias e contraproducentes. Quotar posts em verde (oficiais) será considerado agravante.


Assim, o forista Juarez Castro recebe

SUSPENSÃO

pelo período de 07 (sete) dias, em razão do descumprimento.





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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10950 Mensagem por Tikuna » Sex Ago 18, 2017 3:33 pm

juarez castro escreveu: BH teve problemas, mas foram RESOLVIDOS, sem ônus aos operadores, mas é óbvio, que ao invés de responder as perguntas, tu prefere ficar na internet procurando por quantos parafusos os BH soltou.

Verificação de transmissão a cada 10 horas não é preventiva nem aqui, nem França, nem na China e nem em Marte, isto acaba com a disponibilidade operacional da anv

g abraço
ANOS para resolver os problemas da versão Alpha do crash hawk. E mesmo assim continuou dando problemas. 85, 86 e 87 que o digam. Foram resolvidos depois de booom tempo, mas ainda dão probleminhas até hoje. Se você reclama do H225M não conheceu os anos de ouro do Crash Hawk.

Só procurar lá no google:

"A buddy of mine who used to be a mechanic on Chinooks (yes I know the joke), said that a couple of the common nicknames in the Army for the Blackhawk were Crash Hawk, and Lawn Dart (This was in the late ‘90’s). Well it looks like its living up to its reputation."
http://foxtrotalpha.jalopnik.com/video- ... 1723647358


"US Military Aircraft Designations 1911-2004
H-60

(Black/Night/Pave/Credible/Quick/Ocean/Jay/CINC/Rescue) Hawk, Quick Fix II, UTTAS, Catfish, Crash Hawk, Lawn Dart"
http://www.driko.org/usdes_h.html

Um adendo aqui que Lawn Dart é um jogo de dardos no qual tenta-se acertar um alvo no chão jogando o dardo pra cima. :D


"When I was an Active Duty Army MP we called the UH-60 the "Crash Hawk". In a 2 year period we had 3 Black Hawks go down on Fort Chaffee, 2 with multiple fatalities. The worst one was in 1990 when a bird from the 10th Special Forces went down and killed 5, caused by a 65 cent washer in the tail rotor. That was a long couple of days. We had to hike in to the sight and cut an LZ to bring in medical personnel. The crash was so severe that I could touch the top of the engine cowling while standing up and putting my hand directly in front of me. I hated flying on the Crash Hawk so much I once took a butt chewing and a counseling statement for "forgetting" my dogtags and missing a days worth of flight ops.
http://captalk.net/index.php?topic=5089.45;wap2



Many aircraft have been on the "Black List"...including the UH-60 "Black Rock"..."Lawn Dart"..."Crash Hawk"...as we called them in flight school.
http://www.aafo.com/hangartalk/showthre ... n-the-V-22




Thanks so much for all your kind remarks, it really means a lot. As for the Blackhawk being a "crash hawk"... I have mixed emotions. My father's crash was caused by a common system failure that Sikorsky KNEW about at the time, but was reluctant to fix. So could my father's life have been saved? Possibly, but it's not worth dwelling over it. However, I would hope that over the past few decades the UH-60 has been improved to the point that such fatal failures are far less common. Maybe that's just wishful thinking on my part, but it's a shame to see service members killed at home, especially when the error is due to mechanical failures.
https://forums.bistudio.com/forums/topi ... hawk-down/





O que quero mostrar com isso não é que o UH-60 é um helicóptero ruim. É que Helicóptero nenhum no mundo tem histórico impecável, e se o H225M tem algum hoje, sem dúvida será resolvido e até em menor tempo do que a década negra do UH-60, dadas as novas tecnologias. O que não podemos é condenar por supostas conversas em corredores que os coleguinhas ouviram que o H225, o MI-35 e etc etc não prestam e o UH-60 é um Deus.

:wink:




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