Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Noticia especial para o Fabio:
Começam os testes da propulsão do NDCC “Mattoso Maia”
Entre os dias 4 e 10 de agosto, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Mattoso Maia” iniciou os testes de funcionamento de dois dos seus motores diesel de propulsão. Os seis motores propulsores foram submetidos à extensa revisão geral, como parte do projeto de revitalização do navio, e serão comissionados progressivamente, ao longo do segundo semestre de 2017. Os testes com os motores permitirão o início dos ajustes e testes de aceitação do novo sistema de controle da propulsão, desenvolvido integralmente por empresa nacional.
Além dos testes com a propulsão, também estão em andamento os serviços finais de revitalização do sistema de geração de energia pelo navio. Os três grupos diesel geradores também foram submetidos à extensa revisão geral e um dos motores já foi parcialmente testado, com sucesso. Pretende-se comissionar o sistema até o final de 2017.
O dia 4 de agosto foi um marco importante do projeto de revitalização do NDCC “Mattoso Maia”. Na data, foi inaugurada a nova cozinha do navio, pelo então Comandante em Chefe da Esquadra, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, acompanhado do Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, atual Comandante em Chefe.
O NDCC “Mattoso Maia” (ex-USS Cayuga – LST 1186) é o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome, em homenagem ao Almirante Jorge do Paço Mattoso Maia, Ministro da Marinha, no período de 1958 a 1961. Seu deslocamento padrão é de 4.975 toneladas e de 8.576 toneladas carregado. Possui 171.05m de comprimento, 21.21m de boca e 5.24m de calado máximo.
Sua Propulsão é composta de seis motores diesel ALCO 16-215, com dois eixos e hélices de passo controlado. Dentre as capacidades do navio, destaca-se a de realizar abicagem e desembarcar material e tropa diretamente no terreno, por intermédio de sua rampa de proa. O navio é atualmente comandando pelo Capitão de Mar e Guerra Marcos Taylor Fontes.
BZ
]MAIS 30 ANOS PARA O RHINO
Começam os testes da propulsão do NDCC “Mattoso Maia”
Entre os dias 4 e 10 de agosto, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Mattoso Maia” iniciou os testes de funcionamento de dois dos seus motores diesel de propulsão. Os seis motores propulsores foram submetidos à extensa revisão geral, como parte do projeto de revitalização do navio, e serão comissionados progressivamente, ao longo do segundo semestre de 2017. Os testes com os motores permitirão o início dos ajustes e testes de aceitação do novo sistema de controle da propulsão, desenvolvido integralmente por empresa nacional.
Além dos testes com a propulsão, também estão em andamento os serviços finais de revitalização do sistema de geração de energia pelo navio. Os três grupos diesel geradores também foram submetidos à extensa revisão geral e um dos motores já foi parcialmente testado, com sucesso. Pretende-se comissionar o sistema até o final de 2017.
O dia 4 de agosto foi um marco importante do projeto de revitalização do NDCC “Mattoso Maia”. Na data, foi inaugurada a nova cozinha do navio, pelo então Comandante em Chefe da Esquadra, Almirante de Esquadra Celso Luiz Nazareth, acompanhado do Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, atual Comandante em Chefe.
O NDCC “Mattoso Maia” (ex-USS Cayuga – LST 1186) é o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome, em homenagem ao Almirante Jorge do Paço Mattoso Maia, Ministro da Marinha, no período de 1958 a 1961. Seu deslocamento padrão é de 4.975 toneladas e de 8.576 toneladas carregado. Possui 171.05m de comprimento, 21.21m de boca e 5.24m de calado máximo.
Sua Propulsão é composta de seis motores diesel ALCO 16-215, com dois eixos e hélices de passo controlado. Dentre as capacidades do navio, destaca-se a de realizar abicagem e desembarcar material e tropa diretamente no terreno, por intermédio de sua rampa de proa. O navio é atualmente comandando pelo Capitão de Mar e Guerra Marcos Taylor Fontes.
BZ
]MAIS 30 ANOS PARA O RHINO
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord nauta agora falta pouco para a deusa fragata defensora começar testes de mar?
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
FABIO escreveu:Lord nauta agora falta pouco para a deusa fragata defensora começar testes de mar?
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooooooooooooooo pooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuccccccccccccooooooo.
- Energys
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Sobre o Rhino, apenas não confundir inicio de teste de motores com provas de mar. Ainda falta um tempo.
Att.
Att.
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Serio ? Então a Classe “Tide” n serve pra MB ? legal .... acho q n entendeu a comparação ou n quis .. questão aki e meramente o preço e o valor gasto independe do tipo de navio em si ... ou a MB n precisa de um ''NT'' ? (ao q me consta precisa de 3 ) ..a MB n tem um ''cheque em branco'' nas mão , precisamos ''racionalizar'' o pouco q temos ,obtendo o máximo de meios (novos e usados) pra cobrir os buracos existentes na esquadra , ou n ?Juniorbombeiro escreveu:Pelo amor de Deus...aquilo não passa de um navio tanque com uma ou outra adaptação militar, não é um navio de combate, tu já viu quanto custa um navio tanque??? O BNDES e os bancos nacionais tem dinheiro sobrando para emprestar. Temos diversos estaleiros nacionais novos e modernos ociosos.BrunoCP escreveu: ''Essa modelo NaPaLog ou algo semelhante''' ... ctz a Coreia deve ter algo do tipo , mas tb n descarto a possibilidade de '' negociar uma licença'' pra construir por la navios semelhantes mesmo .. pagando algum ''Royalties'' quanto ao projeto .... q estaleiro nacional hj poderia ''fiar''(esperar a boa vontade do BNDES como estamos vendo em relação a CV-3
? ) e construir a uma custo competitivo tais naves ? hj ao meu ver nenhum ... Crime de lesa pátria hj e ver a MB sumir sem pensar em nada , e h de correr e se hj a MB n tem din din .. tal ''engenharia financeira'' e perfeitamente aceitável ... simplesmente n temos dinheiro e o preço pago pela Ryoal Navy é seu grande atrativo .. praticamente uma Tamandaré .. quando vc acha q custaria um ''projetobr' do tipo ? temos algum projeto ''pronto '' ?? No papel podemos tudo .. ,mas na pratica e seu total oposto , h de reconhecer isso e focar a Marinha de guerra .. a MB n e ,ou n deveria ser ,uma Estatal
500 MI de euros por 4 NaPaLog
450 MI de doletas por uma ''CV-3'' ...
Depender da vontade interna ou do BNDES pra reaparelhar a MB estamos bem mesmo ... ''Tamandaré'' q o diga ...
Um NT comum deve custar uns 80 mi cada um .. o ''Tide'' custa +-130 mi de doletas ... me mostre um projeto nacional do tipo pra MB hj e seu ''custo'' por aki
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
BrunoCP escreveu:Serio ? Então a Classe “Tide” n serve pra MB ? legal .... acho q n entendeu a comparação ou n quis .. questão aki e meramente o preço e o valor gasto independe do tipo de navio em si ... ou a MB n precisa de um ''NT'' ? (ao q me consta precisa de 3 ) ..a MB n tem um ''cheque em branco'' nas mão , precisamos ''racionalizar'' o pouco q temos ,obtendo o máximo de meios (novos e usados) pra cobrir os buracos existentes na esquadra , ou n ?Juniorbombeiro escreveu: Pelo amor de Deus...aquilo não passa de um navio tanque com uma ou outra adaptação militar, não é um navio de combate, tu já viu quanto custa um navio tanque??? O BNDES e os bancos nacionais tem dinheiro sobrando para emprestar. Temos diversos estaleiros nacionais novos e modernos ociosos.
Depender da vontade interna ou do BNDES pra reaparelhar a MB estamos bem mesmo ... ''Tamandaré'' q o diga ...
Um NT comum deve custar uns 80 mi cada um .. o ''Tide'' custa +-130 mi de doletas ... me mostre um projeto nacional do tipo pra MB hj e seu ''custo'' por aki
BINGO!
Para hoje e pelos próximos anos a MB deveria incorporar 2 navios tanque de Esquadra modernos , construídos em estaleiros nacionais a um custo de no máximo USD 100 milhões cada. Estes navios seriam obtidos através de recursos do FMN, que tem previsão para o financiamento de meios para a MB. No futuro mais distante poderia então ser construído um NaApLo que viria a substituir o Gastão Motta. O que não pode acontecer e ficar desejando navios de USD 300 milhões e acabar ''chupando uva'' e desmantelando a Esquadra. O sucesso da história operacional do Marajó e do Gastão Motta e uma referencia que fundamenta a obtenção de navios desta classe, que pese não ter a tonelagem ou sofisticação dos NaApLo de maior porte contribuiriam efetivamente para manter a presença de navios da MB nas vastas regiões de nosso TOM imediato que e o AS.
Sds
Lord Nauta
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Não interessa quem vai projetar, não é nem um navio de combate, o que interessa é construir aqui, se não dá pra fazer uma bosta de um petroleiro pintado de cinza com algumas metralhadoras e uns radiozinhos mais sofisticados, aí é brabo. Essa síndrome de vira lata parece incurável.BrunoCP escreveu:Serio ? Então a Classe “Tide” n serve pra MB ? legal .... acho q n entendeu a comparação ou n quis .. questão aki e meramente o preço e o valor gasto independe do tipo de navio em si ... ou a MB n precisa de um ''NT'' ? (ao q me consta precisa de 3 ) ..a MB n tem um ''cheque em branco'' nas mão , precisamos ''racionalizar'' o pouco q temos ,obtendo o máximo de meios (novos e usados) pra cobrir os buracos existentes na esquadra , ou n ?Juniorbombeiro escreveu: Pelo amor de Deus...aquilo não passa de um navio tanque com uma ou outra adaptação militar, não é um navio de combate, tu já viu quanto custa um navio tanque??? O BNDES e os bancos nacionais tem dinheiro sobrando para emprestar. Temos diversos estaleiros nacionais novos e modernos ociosos.
Depender da vontade interna ou do BNDES pra reaparelhar a MB estamos bem mesmo ... ''Tamandaré'' q o diga ...
Um NT comum deve custar uns 80 mi cada um .. o ''Tide'' custa +-130 mi de doletas ... me mostre um projeto nacional do tipo pra MB hj e seu ''custo'' por aki
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Seria o ideal , eu tb queria isso mas... problema e ''projetar'' uma classe do tipo e ''financiar'' aki dentro (custo brasil ?? ).. n existe vontade politica pra tal empreitada e pelo q vejo , .. nos falta tempo tb ..citei tal classe pelo seu custo , atrativos e possível forma de pagamento no bom e velho ''escambo'' mesmo , poderia ser uma saída . apenas issoJuniorbombeiro escreveu:Não interessa quem vai projetar, não é nem um navio de combate, o que interessa é construir aqui, se não dá pra fazer uma bosta de um petroleiro pintado de cinza com algumas metralhadoras e uns radiozinhos mais sofisticados, aí é brabo. Essa síndrome de vira lata parece incurável.BrunoCP escreveu: Serio ? Então a Classe “Tide” n serve pra MB ? legal .... acho q n entendeu a comparação ou n quis .. questão aki e meramente o preço e o valor gasto independe do tipo de navio em si ... ou a MB n precisa de um ''NT'' ? (ao q me consta precisa de 3 ) ..a MB n tem um ''cheque em branco'' nas mão , precisamos ''racionalizar'' o pouco q temos ,obtendo o máximo de meios (novos e usados) pra cobrir os buracos existentes na esquadra , ou n ?
Depender da vontade interna ou do BNDES pra reaparelhar a MB estamos bem mesmo ... ''Tamandaré'' q o diga ...
Um NT comum deve custar uns 80 mi cada um .. o ''Tide'' custa +-130 mi de doletas ... me mostre um projeto nacional do tipo pra MB hj e seu ''custo'' por aki
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Nauta, eu acho que não fazem um "tanqueiro" por 100 milhões de dólares, ainda mais no custo Brasil.Lord Nauta escreveu:BrunoCP escreveu: Serio ? Então a Classe “Tide” n serve pra MB ? legal .... acho q n entendeu a comparação ou n quis .. questão aki e meramente o preço e o valor gasto independe do tipo de navio em si ... ou a MB n precisa de um ''NT'' ? (ao q me consta precisa de 3 ) ..a MB n tem um ''cheque em branco'' nas mão , precisamos ''racionalizar'' o pouco q temos ,obtendo o máximo de meios (novos e usados) pra cobrir os buracos existentes na esquadra , ou n ?
Depender da vontade interna ou do BNDES pra reaparelhar a MB estamos bem mesmo ... ''Tamandaré'' q o diga ...
Um NT comum deve custar uns 80 mi cada um .. o ''Tide'' custa +-130 mi de doletas ... me mostre um projeto nacional do tipo pra MB hj e seu ''custo'' por aki
BINGO!
Para hoje e pelos próximos anos a MB deveria incorporar 2 navios tanque de Esquadra modernos , construídos em estaleiros nacionais a um custo de no máximo USD 100 milhões cada. Estes navios seriam obtidos através de recursos do FMN, que tem previsão para o financiamento de meios para a MB. No futuro mais distante poderia então ser construído um NaApLo que viria a substituir o Gastão Motta. O que não pode acontecer e ficar desejando navios de USD 300 milhões e acabar ''chupando uva'' e desmantelando a Esquadra. O sucesso da história operacional do Marajó e do Gastão Motta e uma referencia que fundamenta a obtenção de navios desta classe, que pese não ter a tonelagem ou sofisticação dos NaApLo de maior porte contribuiriam efetivamente para manter a presença de navios da MB nas vastas regiões de nosso TOM imediato que e o AS.
Sds
Lord Nauta
G abraço
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Nauta, eu acho que não fazem um "tanqueiro" por 100 milhões de dólares, ainda mais no custo Brasil.
G abraço[/quote]
Os USD 100 milhões por navio foi apenas uma referencia com base no valor inicial da classe TIDE ( £ 113 mil ou U$D 145,7 mil no cambio de hoje) para um navio de 37.000 ton e 200 metros de comprimento. O navio tanque imaginado teria cerca de 18.000 ton carregado e 140 metros. Acredito que se houvesse um sentimento verdadeiro de pátria nos ''escrotos'' que governam o país que seria perfeitamente factível a construção destes navios e outros necessários a MB em estaleiros nacionais gerando renda, milhares de empregos diretos e indiretos e fomentando o desenvolvimento industrial e tecnológico do país.
Então cai da cama e acordei!.
Sds
Lord Nauta
G abraço[/quote]
Os USD 100 milhões por navio foi apenas uma referencia com base no valor inicial da classe TIDE ( £ 113 mil ou U$D 145,7 mil no cambio de hoje) para um navio de 37.000 ton e 200 metros de comprimento. O navio tanque imaginado teria cerca de 18.000 ton carregado e 140 metros. Acredito que se houvesse um sentimento verdadeiro de pátria nos ''escrotos'' que governam o país que seria perfeitamente factível a construção destes navios e outros necessários a MB em estaleiros nacionais gerando renda, milhares de empregos diretos e indiretos e fomentando o desenvolvimento industrial e tecnológico do país.
Então cai da cama e acordei!.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Lord Nauta escreveu:Nauta, eu acho que não fazem um "tanqueiro" por 100 milhões de dólares, ainda mais no custo Brasil.
G abraço
Os USD 100 milhões por navio foi apenas uma referencia com base no valor inicial da classe TIDE ( £ 113 mil ou U$D 145,7 mil no cambio de hoje) para um navio de 37.000 ton e 200 metros de comprimento. O navio tanque imaginado teria cerca de 18.000 ton carregado e 140 metros. Acredito que se houvesse um sentimento verdadeiro de pátria nos ''escrotos'' que governam o país que seria perfeitamente factível a construção destes navios e outros necessários a MB em estaleiros nacionais gerando renda, milhares de empregos diretos e indiretos e fomentando o desenvolvimento industrial e tecnológico do país.
Então cai da cama e acordei!.
Sds
Lord Nauta[/quote]
tu fizeste uma analogia com o Britânico, até faz sentido, mas construiram na Coreia do Sul, o menor custo de construção naval do mundo, mas.....
g abraço
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Uma ótima oportunidade para a Marinha do Brasil varonil.Navios relativamente novos com ''apenas'' 40 anos de serviço.
Sds
Lord Nauta