Tikuna escreveu:vplemes escreveu:Quantos BHs foram produzidos e estão voando? Chuto alguns milhares. Essa sua comparação é no mínima estranha. BHs caem, ninguém nega isso, o que chama a atenção é o fato de já termos quase dois anos do acidente na Noruega e até hoje a Airbus não deu uma solução para o problema, só mandou voar com n restrições. Como disse o Juarez, o BH cai, mas quando acontece o fabricante resolve o problema e não fica empurrando a solução com a barriga.
Mas meu filhote, O H225M não nasceu do nada como o BH. É toda uma evolução de uma família.
Eu não estou aqui julgando números de produção, obviamente. Só estou dizendo que é hipocrisia dizer que o BH tem problema mas se resolve. Não. São uma série de problemas e a fota já foi groundeada INÚMERAS vezes, e tem problemas técnicos sempre. Alguns americanos chegam a chamar ele de "crash hawk". Isso ai foi em 3 páginas de pesquisa só, por problemas técnicos. Dezenas foram perdidas abatidas também, obviamente que não quer dizer muito.
Essa Agencia Aeronáutica Européia deve ser no mínimo muito incompetente e pior que a ANAC pra permitir isso, não acha?
Ah me poupe, se poupe, nos poupe.
Tikuna, os problemas ocorreram e ocorrem com qualquer anv, agora tem que dar solução para o problema.
Eu vou perguntar novamente, porque tu tangencia e não responde a pergunta:
RESOLVERAM OS PROBLEMAS DA TRANSMISSÃO DO EC 725???????
NÃO.
É uma rotina NORMAL hangarar a anv a cada 10 horas, para checar se existem limalhas no óleo lubrificante da transmissão ou no filtro??????
NÃO, NÃO É
É normal um fabricante após acidentes com o mesmo modelo emitir tecnical orders restringindo velocidade relativa, teto operacional, carga e "G"??????
Sim, pode acontecer, mas em seguida se apresenta uma solução DEFINITIVA para o problema.
A Airbus tomou alguma providência para que isto seja resolvido até agora???
NÃO.
Deixem de ser cegos pela ideologia seus trouxas, quem vai pagar a conta são vocês com os impostos, este cabresto na operação vai custar os olhos da cara, jogou a disponibilidade da anv no limbo.
Porque tu achas que ele foi CORRIDO off shore??/
Porque Juarez falou mal???
Porque ele é feio???
Porque ele é Francês??
Não meu filho, é porque lá é bolso com dono que faz conta e a conta dele é negativa na operação.
Agora, claro, em função da ideologia estúpida e cega das mentes tacanhas de vocês ao invés de enxergar o óbvio, vocês preferem vasculhar a internet inteira para ver se acham algum parafuso solto no BH desde a gênese dele.
Tua fala em desenvolvimento, que desenvolvimento cara , nem a porra do punho estão fazendo mais aqui, isto aí é uma mentira, é um engodo, este helicóptero perto do que vendem Sikorski, Augusta com helis similares.
Super dimensionaram o motor e os hélices mantendo a mesma transmissão, é óbvio que dar merd...a, é mesma coisa que pegar a transmissão de um Fiat Uno e colocar em um Camaro, vai dar chabu...
Além do que este negócio só serviu para encher bolso de político e de lobistas do congresso e da bancada mineira de dinheiro sujo.
G abraço