Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Penguin
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#3316
Mensagem
por Penguin » Ter Ago 15, 2017 6:33 pm
Tikuna escreveu:Penguin escreveu:No final cada P-3BR modernizado saiu mais barato que cada EC725.
Não havia e não há opção com a capacidade do P-3BR e mais em conta.
Se for partir para o P-8, seria no mínimo 4-5x mais caro e não havia essa opção na ápoca.
O problema eh que por falta de $$ não conseguimos fazer o que diversos operadores no mundo fazem, incluindo o Chile: trocar as longarina das asas ou asas. Os Orion chilenos modernizados estão sendo entregues e ficarão em uso até 2037:
http://navaltoday.com/2017/02/01/first- ... rnization/
Documento sobre a troca das asas:
http://www.p3orion.nl/newwings.pdf
O que custou foi a modernização. A aeronave em si não custou quase nada. 40 anos nas costas. Tudo feito fora numa empresa que faz isso há anos.
Cada P-3 modernizado custou menos que cada EC725. Somando-se os custo de aquisição da célula e o custo de modernização by CASA.
As células escolhidas tinham relativamente poucas horas de voo e passaram a maior parte de suas vidas estocadas.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Tikuna
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#3317
Mensagem
por Tikuna » Ter Ago 15, 2017 6:40 pm
Penguin escreveu:Tikuna escreveu:
O que custou foi a modernização. A aeronave em si não custou quase nada. 40 anos nas costas. Tudo feito fora numa empresa que faz isso há anos.
Cada P-3 modernizado custou menos que cada EC725. Somando-se os custo de aquisição da célula e o custo de modernização by CASA.
As células escolhidas tinham relativamente poucas horas de voo e passaram a maior parte de suas vidas estocadas.
A MODERNIZÇÂO* do P-3A custou menos que as contas de padaria feitas aqui somando infraestrutura da produção local transferência de tecnologia e etc divididas pelo quantidade do Heli (a não ser que você tenha o preço das célula ai). Só estou esclarecendo isso. A aeronave em si custou US$ 800 mil dólares cada. Isso pra uma vida útil de por volta de 15 anos.
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Penguin
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#3318
Mensagem
por Penguin » Ter Ago 15, 2017 8:20 pm
A modernização de cada P-3 da FAB custou aproximadamente USD40mi
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Juniorbombeiro
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#3319
Mensagem
por Juniorbombeiro » Ter Ago 15, 2017 9:02 pm
Agora são... rainhas do hangar do Zeppelin. Sabe o que é isso??? O tempo, sempre implacável...
só não vou dizer que eu avisei, pq eu não avisei bosta nenhuma, pelo menos, para treinar e qualificar inspetores de ultra som phased array devem ser uma maravilha, com a quantidade de trincas que deve ter naquelas asas velhas.
Antes que atirem pedras, estou sendo irônico, pq o que vale para uns vale para todos, todas as nossas FA sofrem com um pouco de incompetência (pq ninguém é perfeito) com um muito de falta de recursos. O que não dá é para justificar de acordo com a conveniência ideológica de cada um.
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Penguin
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#3321
Mensagem
por Penguin » Ter Ago 15, 2017 11:52 pm
Na realidade custou exatamente USD 423,3 milhões (em 2005) ou seja, USD 52,8 milhões cada célula.
O orçamento original, alguns anos antes de 2005, era US$ 326 milhões, ou USD 40,7 milhões cada célula.
http://www.defesanet.com.br/p3/noticia/ ... -com-EADS/
De qq forma eram valores muito competitivos.
A única aeronave equivalente seria P-3C novos que custariam 2x mais caro e não havia recursos para isso.
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#3322
Mensagem
por juarez castro » Qua Ago 16, 2017 8:27 am
Favor não aquecer de considerar na conta o FITAS que é parta cara do contrato,não é como alguns aqui estão querendo colocar de forma simplista. E obvio que não custou 50 milhões para modernizar a célula, e aviônicos.
G abraco
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#3324
Mensagem
por joao fernando » Qua Ago 16, 2017 11:03 am
Juniorbombeiro escreveu:Agora são... rainhas do hangar do Zeppelin. Sabe o que é isso??? O tempo, sempre implacável...
só não vou dizer que eu avisei, pq eu não avisei bosta nenhuma, pelo menos, para treinar e qualificar inspetores de ultra som phased array devem ser uma maravilha, com a quantidade de trincas que deve ter naquelas asas velhas.
Antes que atirem pedras, estou sendo irônico, pq o que vale para uns vale para todos, todas as nossas FA sofrem com um pouco de incompetência (pq ninguém é perfeito) com um muito de falta de recursos. O que não dá é para justificar de acordo com a conveniência ideológica de cada um.
"O tempo é o senhor da razão"
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Juniorbombeiro
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#3325
Mensagem
por Juniorbombeiro » Qua Ago 16, 2017 8:26 pm
Penguin escreveu:
Na realidade custou exatamente USD 423,3 milhões (em 2005) ou seja, USD 52,8 milhões cada célula.
O orçamento original, alguns anos antes de 2005, era US$ 326 milhões, ou USD 40,7 milhões cada célula.
http://www.defesanet.com.br/p3/noticia/ ... -com-EADS/
De qq forma eram valores muito competitivos.
A única aeronave equivalente seria P-3C novos que custariam 2x mais caro e não havia recursos para isso.
Claro, foram baratos pq são capengas, não amarraram a recuperação das asas no contrato, não tem almoço grátis. Os 8 P-3C do Paquistão custaram quase US$ 1 bi...Agora estão aí, instalaram uma "sonzera" em um 147 e não retificaram o motor.
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#3326
Mensagem
por Penguin » Qua Ago 16, 2017 8:46 pm
Juniorbombeiro escreveu:Penguin escreveu:
Na realidade custou exatamente USD 423,3 milhões (em 2005) ou seja, USD 52,8 milhões cada célula.
O orçamento original, alguns anos antes de 2005, era US$ 326 milhões, ou USD 40,7 milhões cada célula.
http://www.defesanet.com.br/p3/noticia/ ... -com-EADS/
De qq forma eram valores muito competitivos.
A única aeronave equivalente seria P-3C novos que custariam 2x mais caro e não havia recursos para isso.
Claro, foram baratos pq são capengas, não amarraram a recuperação das asas no contrato, não tem almoço grátis. Os 8 P-3C do Paquistão custaram quase US$ 1 bi...Agora estão aí, instalaram uma "sonzera" em um 147 e não retificaram o motor.
Junior,
Não amarraram pq não havia recursos.
Lembre que a assinatura do contrato com a CASA/Airbus atrasou mais de 2 anos justamente por falta de $.
A hora de trocar as asas era a partir de agora, quando chegasse o tempo de revisões das células.
Se não estou enganado, o custo de troca das asas gira em torno de USD10 milhões por célula ou uns USD80 milhões para toda frota. Menos de 2 EC725!
OBS.: Para constar, outra mudança foi a atualização dos motores AllisonT-56, que sofreram um overhall, passando do –A10 (4.200 shp) para o –A14 (4.591 shp).
[]s
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#3327
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Ago 16, 2017 9:12 pm
Mais US$ 10milhoes para adicionar por aeronave. E quanto mais tempo tomarem poeira, pior fica.
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#3328
Mensagem
por Penguin » Qua Ago 16, 2017 10:08 pm
Carlos Lima escreveu:Mais US$ 10milhoes para adicionar por aeronave. E quanto mais tempo tomarem poeira, pior fica.
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CB
Lima, trocar as asas de toda a frota de P-3AM eh mais barato que modernizar os virtualmente inúteis C-1 Trader.
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Carlo M. Cipolla
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Carlos Lima
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#3329
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Ago 16, 2017 11:20 pm
Penguin escreveu:Carlos Lima escreveu:Mais US$ 10milhoes para adicionar por aeronave. E quanto mais tempo tomarem poeira, pior fica.
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CB
Lima, trocar as asas de toda a frota de P-3AM eh mais barato que modernizar os virtualmente inúteis C-1 Trader.
A minha opinião sobre o C-1 não é boa. Acho o projeto uma maluquice e absolutamente dispensável após a ida para o beleléu do Sampa.
O que isso tem a ver com o papo? Nada.
Voltando... são mais US$ 10 Milhões por avião a serem adicionados no preço, e isso sem contar os 'extras' de trazer esse treco de volta à vida com todos os sistemas funcionando (não vai sar de graça).
A ironia é que esses P-3 viveram anos no AMRAC lá nos EUA e agora estão se juntando ao AMRAC tupiniquim
com maresia incluinda em Santa Cruz.
Muito triste e parabens aos envolvidos!
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FABIO
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#3330
Mensagem
por FABIO » Qua Ago 16, 2017 11:50 pm
Pessoal como esta a modernização dos aviões P-95 da FAB ?