VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: VENEZUELA

#7636 Mensagem por Sterrius » Sex Ago 11, 2017 5:44 pm

Quando falei eu me referi apenas a defesa.
Forças armadas pra ajudar a lidar com os refugiados são outros 500. Até em questão de equipamento e tipo de soldado enviado.

E obviamente aqueles que se interessarem a morar no BRasil terão que ser realocados para outros estados como fizeram com os haitianos.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#7637 Mensagem por Bourne » Sex Ago 11, 2017 7:19 pm

Mas aí tem outros pontos. Esses venezuelanos querem ir para outros estados? O perfil deles é bem diferentes dos haitianos. Tem uma cultura mais próxima da brasileira, tem facilidade com a língua e são bem educados.

Pelo que li, boa parte desses venezuelanos tem curso superior, eram classe média e tinham uma boa qualidade de vida. Assim estão mais interessados em validar seu diploma, exercer sua profissão ou tocar seu negócio. Pode ser que um advogado, engenheiro, médico ache interessante ir para o centro-oeste, sudeste ou nordeste. Como também podem considerar que Roraima é interessante para se estabelecer definitivamente. Seja pela proximidade com a venezuela e família. Seja por preferirem a região por outros motivos. Isso também anda acontecendo na Colômbia e Peru.

No fim das contas, a Venezuela está expulsando involuntariamente gente muita qualificada e com potencial de trazer benefícios para outros países da região. Acontece algo similar com a Síria, guardadas as devidas proporções, quem vai embora é aquele altamente qualificado e com cultura maior que era classe média. Inclusive no Brasil está cheio de sírios com esse perfil com negócios de comida, comércios e trabalhando nas grandes cidades. E consegue ser incorporado porque é altamente qualificado e tem rede de assistência.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7638 Mensagem por Clermont » Sex Ago 11, 2017 7:42 pm

Bourne escreveu:Se virar guerra civil de fato, aí logo tem a maioria do estado ocupado por venezuelanos. Não é uma situação surreal. Simplesmente, pode acontecer dados os acontecimento na Venezuela.
Se isto acontecer será necessário uma forte presença militar brasileira que impeça venezuelanos anti-chavistas de utilizarem o território nacional como santuário para ações de guerrilha na Venezuela.

Iceman Brasil
Júnior
Júnior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#7639 Mensagem por Iceman Brasil » Sex Ago 11, 2017 7:52 pm

Galera, acabou de sair no G1. Trump considera opção militar para a crise Venezuelana.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/trump ... uela.ghtml

O que os caros foristas pensam acerca disto?

“Acho que é da minha conta como vivo e o que faço fora das pistas. Não me importo com o que pensam sobre mim como pessoa. Não acho que eu seja um cara mau, sou apenas um piloto de corridas tentando pilotar o melhor que posso.”

Kimi Räikkönen
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#7640 Mensagem por wagnerm25 » Sex Ago 11, 2017 8:08 pm

Iceman Brasil escreveu:Galera, acabou de sair no G1. Trump considera opção militar para a crise Venezuelana.

Muito blablablá.

Duvido que vá abrir uma terceira frente. Já tá enrolado na siria/iraque, Coréia do Norte e agora mais a Venezuela? Acho difícil.

Tem muita opção para a Venezuela antes de considerar a militar.

E a Venezuela apresenta risco zero pros EUA.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7641 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Ago 11, 2017 8:29 pm

Previsível e desprezível.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#7642 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 11, 2017 9:08 pm

Tem que invadir mesmo, com um ataque de decapitação no quadro de governo civil e estado maior das FFAAs Venezuelanas

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7643 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 11, 2017 11:04 pm

Iceman Brasil escreveu:Galera, acabou de sair no G1. Trump considera opção militar para a crise Venezuelana.

Tem muita gente aqui no Brasil que vai bater palmas para uma intervenção militar por uma potência estrangeira aqui na nossa vizinhança.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#7644 Mensagem por Sterrius » Sáb Ago 12, 2017 3:15 am

Bourne escreveu:Mas aí tem outros pontos. Esses venezuelanos querem ir para outros estados? O perfil deles é bem diferentes dos haitianos. Tem uma cultura mais próxima da brasileira, tem facilidade com a língua e são bem educados.

Pelo que li, boa parte desses venezuelanos tem curso superior, eram classe média e tinham uma boa qualidade de vida. Assim estão mais interessados em validar seu diploma, exercer sua profissão ou tocar seu negócio. Pode ser que um advogado, engenheiro, médico ache interessante ir para o centro-oeste, sudeste ou nordeste. Como também podem considerar que Roraima é interessante para se estabelecer definitivamente. Seja pela proximidade com a venezuela e família. Seja por preferirem a região por outros motivos. Isso também anda acontecendo na Colômbia e Peru.

No fim das contas, a Venezuela está expulsando involuntariamente gente muita qualificada e com potencial de trazer benefícios para outros países da região. Acontece algo similar com a Síria, guardadas as devidas proporções, quem vai embora é aquele altamente qualificado e com cultura maior que era classe média. Inclusive no Brasil está cheio de sírios com esse perfil com negócios de comida, comércios e trabalhando nas grandes cidades. E consegue ser incorporado porque é altamente qualificado e tem rede de assistência.
valido Bourne mas para levar a outros estados a maneiras de incentiva-los.
Uma coisa é certa, se a cidade não comporta não adianta ficar. Cedo ou tarde ele vai ter que escolher mudar, voltar pra venezuela ou virar mendigo.

O plano de mudança de haitianos pro Sul e Sudeste não foi ruim. Muita gente aceitou vir com emprego garantido a ficar passando fome num abrigo.

E concordo que esses Venezuelanos capacitados vão ser benéficos pro país no longo prazo.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7645 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 12, 2017 10:53 am

Bolovo escreveu:

Tem muita gente aqui no Brasil que vai bater palmas para uma intervenção militar por uma potência estrangeira aqui na nossa vizinhança.
Se isso acontecer, a esquerda irresponsável da AL terá grande parcela de responsabilidade.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#7646 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Ago 12, 2017 11:05 am

Um doido resolve dizer que atacaria um país soberano, ação que certamente seria vetada pelo CS da ONU, o máximo que poderia se tolerar é uma missão de paz, depois de esgotadas todas as soluções diplomáticas...e as esquerdas da AS é que são as responsáveis.
Nem vale a pena perder tempo.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#7647 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 12, 2017 12:12 pm

DoD: No orders to attack Venezuela

WASHINGTON - The Pentagon has received no orders from the White House to attack Venezuela, spokesman Eric Pahon said Friday.

:arrow: http://www.marinecorpstimes.com/flashpo ... venezuela/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7648 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 12, 2017 12:20 pm

Acho que o Trump esqueceu de mandar o Twitter pro Pentágono.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#7649 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 12, 2017 12:59 pm

O topetudo só é perigoso no Twitter, fora dali é um zero à esquerda. Guerra? Talvez combine um game tipo BF com o Prof Girafalis, que não sei se vai topar, porque o Seu Barriga (Diosdado Cabello) - é o Brutus lá dele - tá com o punhal afiadinho, só esperando a hora de lhe enfiar nas costas e meter de vez a Dita Dura proleta na cambada...

De qualquer modo, não me agrada nem um pouco isso de se deixar os caras irem ficando todos em RR, a ponto de serem maioria: lembremos do que aconteceu com a Bolívia nos casos do Acre e do Chaco, acabou perdendo um monte de território...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7650 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 12, 2017 3:40 pm

Essa experiência bolivariana-ditatorial-amalucada pode acabar muito mal e atrair algum tipo de intervenção externa, seja com que pretexto for.
Os partidos de esquerda que têm dado corda para o maluco do Maduro serão sim responsabilizados pela tragédia que poderá se abater sobre a Venezuela e os males que esse tipo de cenário pode trazer para a América Latina.
A ver...

Editado pela última vez por Penguin em Sáb Ago 12, 2017 6:32 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder