E a noite, assistir umas séries no Netfliz com essa baita tela plana.Viktor Reznov escreveu:HAHEhAEHHEAHEAEHAH, eu pensei a mesma coisa.wagnerm25 escreveu:De manhã o cara joga Glifosato na Soja e de tarde combate o Estado Islâmico.
Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: Super Tucano News
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Super Tucano News
A edição 149 da revista Tecnologia & Defesa traz uma matéria exclusiva e muito interessante dos A 29 operando na USAF.
Sds
Lord Nauta
Sds
Lord Nauta
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40323
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1189 vezes
- Agradeceram: 2992 vezes
Re: Super Tucano News
[/quote]Video footage of Textron Scorpion, Beechcraft AT-6 Wolverine, and Sierra Nevada/Embraer A-29 Super Tucano participating in combat mission scenarios in the Light Attack Aircraft Experiment at Holloman Air Force Base, New Mexico.
The Light Attack/Armed Reconnaissance (LAAR) or Light Air Support (LAS) program has been established to enable the United States Air Force to buy a light counter-insurgency, ground attack and reconnaissance aircraft. The aircraft should be capable of finding, tracking, and attacking targets either on its own or in support of ground forces. Approximately 100 aircraft were expected to be ordered, but USAF has reduced the number of aircraft sought to 15 aircraft. The new, 15 aircraft program is focused at training pilots, not a combat mission. This program has also been called the OA-X program or the AT-X program, although the reduced scope of the LAAR program has forced the USAF to push an "OA-X" program indefinitely into the future.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38732
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5941 vezes
- Agradeceram: 3342 vezes
Re: Super Tucano News
vou te contar, esse AT-6 mais parece um P-51 cabine dupla do que uma aeronave de treinamento moderna...
abs.
abs.
Carpe Diem
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1928
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 836 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
10 de agosto de 2017
OA-X e LASSO: EUA têm agora dois experimentos de ataque leve
A-29 Super Tucano durnte a avaliação OA-X
Em 31 de julho de 2017, a USAF deu início à tão aguardada avaliação de ataque leve, comumente conhecida como OA-X e formalmente denominada como Capability Assessment of Non-Developmental Light Attack Platforms, ou Combat Dragon III. As quatro aeronaves participantes são Sierra Nevada Corporation e A-29 Super Tucano da Embraer, Textron AT-6 Wolverine e jato Scorpion, e Air Tractor e OA-802 da L-3.
Poucos dias antes da avaliação ter começado, a USAF também anunciou que trabalharia em um programa com o U.S. Special Operations Command (SOCOM) chamado Light Attack Support for Special Operations (LASSO).
Embora sejam programas distintos, é possível que eles acabem se tornando complementares.
Segundo um oficial da USAF, o OA-X busca essencialmente avaliar o desempenho das plataformas enquanto o LASSO avaliará o desempenho de sistemas que podem ser instalados em aeronaves de ataque leve para apoiar operações especiais, independentemente da plataforma ou “platform-agnostic”.
Um dos OV-10G+ usados pelo SOCOM no Oriente Médio
As forças de operações especiais dos Estados Unidos têm testado há algum tempo aeronaves de ataque leve. Elas foram os principais impulsionadores de muitos projetos similares recentes, incluindo o teste de campo Combat Dragon II que enviou dois turboélices OV-10G+ Bronco altamente modificados, que a Marinha tomou emprestado da NASA, para combater o ISIS no Iraque em 2015.
Em 2010, a US Navy também testou durante um ano uma aeronave A-29 Super Tucano alugado da empresa Blackwater Worldwide para apoiar forças de operações especiais de maneira “orgânica”. A ideia era operar a partir de pistas não preparadas ou rodovias, podendo ser reabastecida e rearmada em poucos minutos para voltar rapidamente à ação.
Super Tucano A-29B na Imminent Fury (IF) Phase I
A visão do programa era contar com uma aeronave biposto, com piloto e operador de sensores, que pudesse manter-se na área durante as operações especiais, com características de grande alcance, boa manobrabilidade e baixa assinatura térmica.
A intenção, na chamada Phase II do programa, era dividir custos entre as três forças (estimados em 44 milhões de dólares), para o leasing de quatro aeronaves e deslocá-las para o combate o mais rápido possível.
Denominado programa “Imminent Fury” http://www.aereo.jor.br/2010/07/20/supe ... y-phase-i/ ou Combat Dragon I, acabou não indo adiante por questões de lobby.
Desdobramentos do OA-X
O Defense News http://www.defensenews.com/air/2017/08/ ... nstration/ noticiou que após os testes com as quatro aeronaves de ataque leve feitos pelos pilotos da Força Aérea em uma série de demonstrações de voo, as que se destacarem farão uma demonstração de combate real no Oriente Médio.
Mais especificamente, os aviões poderão participar da luta contra o Estado Islâmico e outros grupos terroristas, disse a secretária da Força Aérea, Heather Wilson, a jornalistas na quarta-feira.
Foi informado também que embora não haja um vencedor declarado na demonstração de ataque leve, o A-29 Super Tucano e o AT-6 Wolverine já parecem estar um passo à frente das outras opções para passar à próxima fase. Ambas as aeronaves foram classificadas como “tier one” pela USAF para o propósito do experimento, o que significa que eles atendem a todos os requisitos da Força Aérea, que incluem a capacidade de decolar de campos não preparados e ter assentos ejetáveis.
http://www.youtube.com/watch?v=oa6yJrQY ... e=youtu.be
http://www.aereo.jor.br/2017/08/10/oa-x ... aque-leve/
abs.
arcanjo
OA-X e LASSO: EUA têm agora dois experimentos de ataque leve
A-29 Super Tucano durnte a avaliação OA-X
Em 31 de julho de 2017, a USAF deu início à tão aguardada avaliação de ataque leve, comumente conhecida como OA-X e formalmente denominada como Capability Assessment of Non-Developmental Light Attack Platforms, ou Combat Dragon III. As quatro aeronaves participantes são Sierra Nevada Corporation e A-29 Super Tucano da Embraer, Textron AT-6 Wolverine e jato Scorpion, e Air Tractor e OA-802 da L-3.
Poucos dias antes da avaliação ter começado, a USAF também anunciou que trabalharia em um programa com o U.S. Special Operations Command (SOCOM) chamado Light Attack Support for Special Operations (LASSO).
Embora sejam programas distintos, é possível que eles acabem se tornando complementares.
Segundo um oficial da USAF, o OA-X busca essencialmente avaliar o desempenho das plataformas enquanto o LASSO avaliará o desempenho de sistemas que podem ser instalados em aeronaves de ataque leve para apoiar operações especiais, independentemente da plataforma ou “platform-agnostic”.
Um dos OV-10G+ usados pelo SOCOM no Oriente Médio
As forças de operações especiais dos Estados Unidos têm testado há algum tempo aeronaves de ataque leve. Elas foram os principais impulsionadores de muitos projetos similares recentes, incluindo o teste de campo Combat Dragon II que enviou dois turboélices OV-10G+ Bronco altamente modificados, que a Marinha tomou emprestado da NASA, para combater o ISIS no Iraque em 2015.
Em 2010, a US Navy também testou durante um ano uma aeronave A-29 Super Tucano alugado da empresa Blackwater Worldwide para apoiar forças de operações especiais de maneira “orgânica”. A ideia era operar a partir de pistas não preparadas ou rodovias, podendo ser reabastecida e rearmada em poucos minutos para voltar rapidamente à ação.
Super Tucano A-29B na Imminent Fury (IF) Phase I
A visão do programa era contar com uma aeronave biposto, com piloto e operador de sensores, que pudesse manter-se na área durante as operações especiais, com características de grande alcance, boa manobrabilidade e baixa assinatura térmica.
A intenção, na chamada Phase II do programa, era dividir custos entre as três forças (estimados em 44 milhões de dólares), para o leasing de quatro aeronaves e deslocá-las para o combate o mais rápido possível.
Denominado programa “Imminent Fury” http://www.aereo.jor.br/2010/07/20/supe ... y-phase-i/ ou Combat Dragon I, acabou não indo adiante por questões de lobby.
Desdobramentos do OA-X
O Defense News http://www.defensenews.com/air/2017/08/ ... nstration/ noticiou que após os testes com as quatro aeronaves de ataque leve feitos pelos pilotos da Força Aérea em uma série de demonstrações de voo, as que se destacarem farão uma demonstração de combate real no Oriente Médio.
Mais especificamente, os aviões poderão participar da luta contra o Estado Islâmico e outros grupos terroristas, disse a secretária da Força Aérea, Heather Wilson, a jornalistas na quarta-feira.
Foi informado também que embora não haja um vencedor declarado na demonstração de ataque leve, o A-29 Super Tucano e o AT-6 Wolverine já parecem estar um passo à frente das outras opções para passar à próxima fase. Ambas as aeronaves foram classificadas como “tier one” pela USAF para o propósito do experimento, o que significa que eles atendem a todos os requisitos da Força Aérea, que incluem a capacidade de decolar de campos não preparados e ter assentos ejetáveis.
http://www.youtube.com/watch?v=oa6yJrQY ... e=youtu.be
http://www.aereo.jor.br/2017/08/10/oa-x ... aque-leve/
abs.
arcanjo
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38732
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5941 vezes
- Agradeceram: 3342 vezes
Re: Super Tucano News
A ver qual o lobby que tem mais força dessa vez.
Encampar o A-29 em dois programas no USA seria fantástico. Qualidades para ambas as contingências ele tem de sobra. E mais importante, espaço para crescimento. Coisa que o tal do AT-6 nunca teve e nem tem como obter.
abs.
Encampar o A-29 em dois programas no USA seria fantástico. Qualidades para ambas as contingências ele tem de sobra. E mais importante, espaço para crescimento. Coisa que o tal do AT-6 nunca teve e nem tem como obter.
abs.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7786
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2676 vezes
- Agradeceram: 1086 vezes
Re: Super Tucano News
Acho que o maior risco do ST não esse At-6 não, acho que esse Scorpion é quem mais perto de desbancar o ST...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Super Tucano News
Pois é, maior velocidade, mais payload, alcance... Mas creio que o ST ganha em requisitos de ser provado em combate, manobrabilidade, stall speed. mas o principal é o pouso em pistas não preparadas. E nisso o Scorpion perde de lavada.J.Ricardo escreveu:Acho que o maior risco do ST não esse At-6 não, acho que esse Scorpion é quem mais perto de desbancar o ST...
De qualquer forma eu confio na Embraer, mas já passou da hora de fazer refinamentos aerodinâmicos no A-29. Qualquer 1% conta nesse contrato.
Grande Abraço
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Super Tucano News
Mais um operador.
Nigéria encomenda US$593 mi em aviões Super Tucano e armas, diz Pentágono
WASHINGTON (Reuters) - O governo da Nigéria está comprando 12 aviões de militares Super Tucano A-29, produzidos pela brasileira Embraer, além de armamentos, num contrato de 593 milhões de dólares, informou o Pentágono ao Congresso dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
A venda do material bélico, que inclui milhares de bombas e foguetes e foi originalmente apoiada pelo governo de Barack Obama, foi anunciada pela Agência de Cooperação para Defesa e Segurança dos EUA, vinculada ao Pentágono.
O Super Tucano A-29 é um turboélice com capacidades de reconhecimento e vigilância e também pode ser usado em missões de ataque. A Embraer produz o modelo em uma fábrica na Flórida, em parceria com a Sierra Nevada Corp of Sparks.
O avião custa mais de 10 milhões de dólares cada, mas o preço pode ser muito mais alto dependendo da configuração.
Os EUA adiaram uma decisão sobre o contrato após incidentes que incluíram o bombardeiro de um campo de refugiados pela força aérea da Nigéria, em janeiro, que matou entre 90 e 170 civis.
O presidente norte-americano Donald Trump tem afirmado que pretende dar continuidade a exportações de produtos militares que foram adiadas por preocupações com direitos humanos do governo de Obama.
A Nigéria quer usar os equipamentos na luta contra os militantes do grupo Boko Haram.
Procurada, a Embraer não pode comentar o assunto de imediato. A Embraer tem outros clientes de produtos militares na África, mas não informa para quais países vende.
A ação da Embraer fechou estável, cotada a 17,05 reais.
Nigéria encomenda US$593 mi em aviões Super Tucano e armas, diz Pentágono
WASHINGTON (Reuters) - O governo da Nigéria está comprando 12 aviões de militares Super Tucano A-29, produzidos pela brasileira Embraer, além de armamentos, num contrato de 593 milhões de dólares, informou o Pentágono ao Congresso dos Estados Unidos nesta segunda-feira.
A venda do material bélico, que inclui milhares de bombas e foguetes e foi originalmente apoiada pelo governo de Barack Obama, foi anunciada pela Agência de Cooperação para Defesa e Segurança dos EUA, vinculada ao Pentágono.
O Super Tucano A-29 é um turboélice com capacidades de reconhecimento e vigilância e também pode ser usado em missões de ataque. A Embraer produz o modelo em uma fábrica na Flórida, em parceria com a Sierra Nevada Corp of Sparks.
O avião custa mais de 10 milhões de dólares cada, mas o preço pode ser muito mais alto dependendo da configuração.
Os EUA adiaram uma decisão sobre o contrato após incidentes que incluíram o bombardeiro de um campo de refugiados pela força aérea da Nigéria, em janeiro, que matou entre 90 e 170 civis.
O presidente norte-americano Donald Trump tem afirmado que pretende dar continuidade a exportações de produtos militares que foram adiadas por preocupações com direitos humanos do governo de Obama.
A Nigéria quer usar os equipamentos na luta contra os militantes do grupo Boko Haram.
Procurada, a Embraer não pode comentar o assunto de imediato. A Embraer tem outros clientes de produtos militares na África, mas não informa para quais países vende.
A ação da Embraer fechou estável, cotada a 17,05 reais.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2937
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 190 vezes
Re: Super Tucano News
Então vamos dar uma atualizada nas vendas:
Brasil – 99 aeronaves.
Gana – 5 aeronaves encomendadas
Angola – 6 aeronaves encomendadas
Burkina Faso – 3 aeronaves
Mauritânia – 3 aeronaves encomendadas
Senegal – 3 aeronaves encomendadas
Nigéria – 12 aeronaves encomendadas
Mali – 6 aeronaves encomendadas
Colômbia – 25 aeronaves
Chile – 12 aeronaves
República Dominicana – 8 aeronaves
Equador – 18 aeronaves
Indonésia – 16 aeronaves
Honduras – 2 aeronaves encomendadas
Afeganistão – 20 aeronaves encomendadas
Líbano – 6 aeronaves encomendadas
Estados Unidos
Tactical Air Defense Services – 1 aeronave
E de pouco em pouco o Super Tucanos está em 17 países.
Que venham mais encomendas.
Abraços
Brasil – 99 aeronaves.
Gana – 5 aeronaves encomendadas
Angola – 6 aeronaves encomendadas
Burkina Faso – 3 aeronaves
Mauritânia – 3 aeronaves encomendadas
Senegal – 3 aeronaves encomendadas
Nigéria – 12 aeronaves encomendadas
Mali – 6 aeronaves encomendadas
Colômbia – 25 aeronaves
Chile – 12 aeronaves
República Dominicana – 8 aeronaves
Equador – 18 aeronaves
Indonésia – 16 aeronaves
Honduras – 2 aeronaves encomendadas
Afeganistão – 20 aeronaves encomendadas
Líbano – 6 aeronaves encomendadas
Estados Unidos
Tactical Air Defense Services – 1 aeronave
E de pouco em pouco o Super Tucanos está em 17 países.
Que venham mais encomendas.
Abraços
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7786
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2676 vezes
- Agradeceram: 1086 vezes
Re: Super Tucano News
É que o DNA do PC-21 é o mustang.FCarvalho escreveu:vou te contar, esse AT-6 mais parece um P-51 cabine dupla do que uma aeronave de treinamento moderna...
abs.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38732
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5941 vezes
- Agradeceram: 3342 vezes
Re: Super Tucano News
Quem diria que o velho P-51 anida iria gerar netos e bisnetos em pleno séc. XXI.J.Ricardo escreveu:É que o DNA do PC-21 é o mustang.FCarvalho escreveu:vou te contar, esse AT-6 mais parece um P-51 cabine dupla do que uma aeronave de treinamento moderna...
abs.
abs.
Carpe Diem
- P H
- Intermediário
- Mensagens: 230
- Registrado em: Qua Jun 18, 2014 6:24 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 25 vezes
Re: Super Tucano News
FABIO escreveu:A FAB cedeu 12 A-29 para a esquadrilha da fumaça??
Fábio, não sei a veracidade dessa informação. Mas parece que eram aeronaves operacionais que foram realocadas para a esquadrilha.
Abs,
Raphael