Olha, os helicópteros russos podem ser fodas, podem ser bons no que fazem (e realmente o são), mas têm coisas que precisam ser consideradas. Comparar contratos diferentes, em condições diferentes, de produtos totalmente diferentes não faz o menor sentido.Luís Henrique escreveu:Percebam que os 2 contratos indianos, um em 2008 e outro em 2012, resultou no valor de U$ 2,675 bi
para um total de 151 helicópteros Mi-17.
E nós, os espertos, pagamos U$ 2,565 (O MESMO VALOR) para míseros 50 helicópteros.
Por exemplo, esses helicópteros dos indianos, em que pese serem talvez os mais modernos Mi-17 de exportação, precisam de uma tripulação de 3 membros (piloto, copiloto e engenheiro de vôo), só isso para os nossos padrões atuais (mesmo da FAB) já me parece bastante inadmissível para um helicóptero novo, os motores Klimov TV3-117 também não possuem FADEC, somente os VK-2500, só nesses dois exemplos já dá para discutir muito os preços de aquisição, sem sequer entrar em fatores como assistência técnica, acessórios e integração, suprimento de sobressalentes e apoio logístico ou ToT.