Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4876 Mensagem por gusmano » Seg Jul 31, 2017 5:45 pm

É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...

Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.

abs

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#4877 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 5:48 pm

Túlio escreveu:
juarez castro escreveu:
Tulio, na FAb este problema seria resolvido com a compra do KC 67,cuja a ideia era operar com os dois sistemas em função da presença da FAB em exercícios internacionais, mas com o negócio foi para o "ministério do ar", complicou.
A tua preocupação com o 390 faz sentido, apesar de que acho que o viés cargo por enquanto vai nortear as vendas.

G abraço
Juarez véio, não vejo muito sentido em KC-767 (avião civil "militarizado", tenha a mesma treta com os caminhões do EB, se é pra comprar compra Militar mesmo, tipo KC-46 ou A330 MRTT) + KC-390, não aqui, pelo menos. Penses comigo: não é lógico que se compre tantos kits (pods + tanques na centerline interna) quanto aviões mas bastaria uma meia dúzia deles, digamos, em BSB, e ante qualquer necessidade de REVO, mandar-se-ia um 390 de qualquer parte do Brasil para lá, se o equiparia e pronto, tinha Tanker para um belo punhado de qualquer aeronave de combate da FAB! Afinal, são todas pequenas e abastecem via "Probe and Drogue".

Aliás, e apenas a meu ver, a ÚNICA aeronave da FAB que deveria ter a opção de ser reabastecida pelo "Flying Boom" seria precisamente o próprio 390, com tanques muito maiores. Sem isso não vejo o menor sentido em dois ou três Tankers "militarizados" ou mesmo Militares de grande porte: não temos aviões que realmente precisem deles! AMX, F-5 e futuramente Gripen E podem tomar sua cachacinha nos 390 e ainda sobra cachaça, qual a razão de operar avião que vai fazer a mesma coisa mas cobrar muito mais pelo serviço?
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#4878 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 5:50 pm

gusmano escreveu:É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...

Deixando a " zoeira " de lado, faço x2 em cima do Tulio. Não vai existir nescessidade do 767 no quesito tanker depois que os 390 entrarem em operação.

abs
Gusmano, a vida, o tempo e a experiência dizem que nós devemos aguardar isto estar full, para depois fazermos afirmações tácitas.
Não estou agourando e nem questionando, apenas acho que devemos esperar rodar, me refiro ao quesito REVO no 390.

G abraço

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#4879 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2017 6:28 pm

gusmano escreveu:É que o 390 não é muito confortavel para a missão primordial da FAB. Então, é nescessário ter o 767 tb...
Há se fosse só zoeira... :roll: :?

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#4880 Mensagem por Túlio » Seg Jul 31, 2017 6:50 pm

juarez castro escreveu:
Túlio, eu entendi teu raciocínio, faz sentido lógico, se estamos na "M" porque aumentar a diversidade logística????
Correto, mas o KC 67 ele faz/faria missão de levar de forma mais "folgada" tropas para o exterior em missões de paz junto a traquitana deles, em pernadas mais longas.
Hahhhh,mas isto é uma coisa mais pontual...sim é verdade é pontual, então a que se fazer uma análise detalhada e aguardar o IOC do KC 390 para ver como vai rodar, então se toma uma decisão.
Também é bem verdade Túlio que isto não dá para esperar muito, pois logo ali 67 vai ser uma coisa meio ruim conseguir em condições e manter em condições.
É o que eu faria.

G abraço
Tás vendo, índio véio? É disso que eu reclamo, essa cultura do "puxadinho", do "sinto muito mas é o máximo que dá", da "meia-boca": se não tem como TER E MANTER algo realmente capaz de cumprir e bem a Missão, que a Missão vá pra PQP até termos e pudermos manter!

KC-767? Caminhão "militarizado"? ECA! Ou pede coisa que preste ou não pede nada, daí quando a paisanada engravatada vier mandar "vai lá e faz isso", bueno, "sinto muito, senhor, pedimos os meios mas não foi aprovado, não dá para executar". É só assim que essa gente aprende...

Quer Tanker, compra Tanker, não avião de linha usado convertido à meia-boca; que Cargo grande, bota Cargo grande (tipo C-17), não avião de linha usado e convertido à meia-boca.

Mas vai convencer a tigrada estreluda, que se acostumou a (mandar os subordinados) dar nó em pingo d'água...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
juarez castro
Sênior
Sênior

#4881 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 8:44 pm

Túlio escreveu:
juarez castro escreveu:
É o que eu faria.

G abraço
Tás vendo, índio véio? É disso que eu reclamo, essa cultura do "puxadinho", do "sinto muito mas é o máximo que dá", da "meia-boca": se não tem como TER E MANTER algo realmente capaz de cumprir e bem a Missão, que a Missão vá pra PQP até termos e pudermos manter!

KC-767? Caminhão "militarizado"? ECA! Ou pede coisa que preste ou não pede nada, daí quando a paisanada engravatada vier mandar "vai lá e faz isso", bueno, "sinto muito, senhor, pedimos os meios mas não foi aprovado, não dá para executar". É só assim que essa gente aprende...

Quer Tanker, compra Tanker, não avião de linha usado convertido à meia-boca; que Cargo grande, bota Cargo grande (tipo C-17), não avião de linha usado e convertido à meia-boca.

Mas vai convencer a tigrada estreluda, que se acostumou a (mandar os subordinados) dar nó em pingo d'água...
Tchê, eu trocava a aquisição dos tanker "Roberta Close" por três C 17 usados de olhos fechados pulando num pé só, mas como tu disse, "porque miras, se não me atiças para bailar".

G abraço

FCarvalho
Sênior
Sênior

#4882 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 31, 2017 9:37 pm

Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.
Porque isso mudaria agora?

abs

Carpe Diem
juarez castro
Sênior
Sênior

#4883 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 31, 2017 10:57 pm

FCarvalho escreveu:Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.
Aliás, eu sempre defendi aqui o fato de que um cargo deste tipo era essencial para complementar os KC-767.

abs
Não deve mudar agora, mas após o IOC do KC 390 e sua maturidade operacional, isto pode mudar.

g abraço

FCarvalho
Sênior
Sênior

#4884 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 01, 2017 11:47 pm

juarez castro escreveu:
FCarvalho escreveu:Eu nunca vi a FAB interessada em aeronaves do tipo C-17 ou coisa parecida.

abs
Não deve mudar agora, mas após o IOC do KC 390 e sua maturidade operacional, isto pode mudar.

g abraço
Concordo. Mas para isso ainda vamos ter que esperar mais uns dez anos.

Até lá vemos se a FAB consegue ou não os seus 3 767 para o que se pretendia. Isso se não pararem no GTE também.

abs.

Carpe Diem
arcanjo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 381 vezes
Agradeceram: 831 vezes
Contato:

#4885 Mensagem por arcanjo » Seg Ago 07, 2017 11:56 am

Imagem

abs.

arcanjo

FCarvalho
Sênior
Sênior

#4886 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 07, 2017 12:10 pm

Acho que já perguntei isso aqui antes, mas não me lembro de ter obtido respostas. Então pergunto de novo: um KC-390 do porte de um A-321/737-900 tem chances de ser desenvolvido para a FAB e no mercado internacional?

abs.

Carpe Diem
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#4887 Mensagem por Justin Case » Qui Ago 17, 2017 5:33 pm

Olá, amigos.

KC-390 pousando em Auckland, Nova Zelândia. Vejam aos 09:30:

Aqui tem uma entrevista publicada no site avgeekery.com:
http://www.avgeekery.com/exclusive-inte ... transport/
Abraços,

Justin

Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#4888 Mensagem por Justin Case » Ter Ago 22, 2017 7:14 pm

Amigos,

KC-390 pousando no Campo de Marte

Abraços,

Justin

P H
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#4889 Mensagem por P H » Qua Ago 23, 2017 8:17 am

Justin Case escreveu:Amigos,

KC-390 pousando no Campo de Marte

Abraços,

Justin
Mesmo estando vazio, o pouso curto surpreendeu aos que estavam no evento.

Raphael
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2761 vezes
Agradeceram: 2441 vezes

#4890 Mensagem por P44 » Qui Ago 31, 2017 11:02 am

OI :?:

Portugal confirma compra de 6 aviões da Embraer, diz Temer

Presidente passou por Portugal e Cazaquistão antes de visita à China para cúpula do Brics

O Estado de S.Paulo
31 Agosto 2017 | 04h25

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0001957957

Alguma fonte credivel? :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
Responder