Li estas respostas e pensei "xi, os índios pensam que aqui é que nem o Fórum da Verdade Fundamental, as pessoas simplesmente TÊM que acreditar senão o Komissariat solta os TROLLS nos incréus"Luís Henrique escreveu:É a PROPAGANDA Bolovo, nem esquenta cara.Bolovo escreveu: E o Su-33 e J-15? Nunca ouvi falar de problemas. E oras, o próprio F/A-18 nasceu como uma versão naval do YF-17. O programa Navy Air Combat Fighter da USN por ordem do secretário de defesa tinha que ter obrigatoriamente os candidatos do programa Lightweight Fighter da USAF, ou seja, tiveram que "navalizar" o General Dynamics YF-16 e o Northrop YF-17. A General Dynamics se juntou a Vought e a Northrop se juntou a McDonnell Douglas (que acabou roubando os clientes "terrestres" do YF-17). Venceu o último e pelo visto foi uma decisão acertada. É gambiarra também ou isso só vale pra quem não é do eixo EUA-Europa?
A Rússia produz mísseis balísticos intercontinentais, submarinos nucleares de ataque, submarinos nucleares lançadores de mísseis balísticos, caças completos com motor a jato, radar e tudo mais, está produzindo mísseis HIPER SÔNICOS, produziu o Su-33 Naval, o MiG-29 Naval e o Yak-41, o primeiro caça STOVL SUPERSÔNICO do mundo.
Depois a Yakovlev vendeu o projeto e deu assessoria para a Lockheed Martin para ela produzir o F-35B, o SEGUNDO caça STOVL supersônico do mundo.
Mas alguns acreditam que as tecnologias para empregar caças embarcados são muito avançadas e apenas os EUA e a França dominam.
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E o são o suficiente para SABER que F-18 está para YF-17 como Su-33 e J-15 estão para T-10K, a versão redesenhada desde a origem para operação embarcada, com grande acréscimo de peso, área alar (mais de 10%) & quetales. Duvido que VOSMEÇÊS não saibam a curiosa história do J-15, que começa com um T-10K parcialmente construído que os chinas compraram da Ucrânia e não com uma mera e fácil cópia do Su-33. Aliás, só para verem como é "fácil" para quem não tem expertise em desenvolvimento e operação de caças navais, o FLANKER terrestre entrou em serviço em meados dos anos 80; já a versão naval só no finzinho dos 90. Molezinha, né?
Mas estou chovendo no molhado, VOSMEÇÊS sabem muito bem o que falei. Mesmo assim, ficam viajando em firula. Assim, quem mesmo está de AGITPROP por aqui?
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De resto, comparar um punhado de PROTÓTIPOS (Yak-41) que não deram em nada e nunca viram serviço operacional com o F-35B (já em serviço com o USMC, estando um Esq em operação desdobrado bem longe de casa, no Japão, inclusive) é forçar pra caramba. A melhor comparação seria com aviões como o Mirage IIIV e o Rockwell XFV-12, igualmente protótipos mas mais antigos e ambos capazes de exceder Mach 2.
Sério que querem debater neste "nível"?
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