bolovo, o óleo do pastel foi só um exemplo "cômico"Bolovo escreveu:Mas o óleo do japa da feira é muito difícil de fiscalizar mesmo. Não tem como. Já a maconha, por exemplo, se legalizada, tenho certeza que passará por um controle de qualidade muito parecido, senão idêntica a do cigarro. Quem você acha que irá produzir maconha no Brasil se for legalizado? Aquele seu vizinho maconheiro? A velhinha do seu bairro? A larga maioria será por grandes empresas multinacionais, como a própria Souza Cruz ou a Phillip Morris.J.Ricardo escreveu:Escutei uma entrevista bem interessante do presidente da associação dos PF, ele disse que realmente esta na hora de repensar a legalização das drogas no Brasil, mas antes temos que preparar o país pra isso, alguém aqui acha que a vigilância sanitária das grandes cidades, teria condição de fiscalizar a qualidade da droga que esta sendo oferecida para consumo? Eles não conseguem nem fiscalizar se o óleo do pastel é novo ou se o japa da feira tá usando o mesmo óleo a 15 dias, quem dirá fiscalizar a qualidade da mardita.
quanto ao cigarro, já andei lendo que o cigarro falsificado do Paraguai já é mais consumido no Brasil do que o cigarro legalizado, ou seja, se não tivermos uma fiscalização adequada, se não prepararmos o país para um eventual legalização das drogas, não vai mudar muita coisa... afinal, a maconha legalizada tende a ser muuuito mais cara que a vendida por aí...
Quanto ao principio de que tudo é complicado, é sim, porque nosso legislativo é tão incompetente que se preocupam em fazer a lei, mas nunca com a implementação da mesma.