Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Embraer KC-390's first time on Australian soil, at Port Hedland International Airport (facebook video)
http://www.facebook.com/porthedlandinte ... 251817740/
Embraer KC-390 lands in Brisbane en route to New Zealand for demonstration tour.
Rare Sight for Brisbane(Brendan Berry)
The KC-390 at Brisbane Airport on Monday morning. (Lance Broad)
Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,
Justin
http://www.facebook.com/porthedlandinte ... 251817740/
Embraer KC-390 lands in Brisbane en route to New Zealand for demonstration tour.
Rare Sight for Brisbane(Brendan Berry)
The KC-390 at Brisbane Airport on Monday morning. (Lance Broad)
Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,
Justin
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Sobre o KC-390
A FAP recebeu agora um "reforço" de 6 milhões de euros, porque o dinheiro para o combustível acabava agora em Agosto. Com esse dinheiro já conseguem manter as operações até ao final do ano. Eles têm água e luz e aquecimento central no inverno, coisa que no Exército é ficção cientifica em grande parte das unidades.FCarvalho escreveu:Parece que não somos apenas nós tupiniquins que vão ficar sem luz e água.
abs.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39549
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Sobre o KC-390
hotm escreveu:alguem consegue confirmar o 5 comentario deste forum
http://www.forumdefesa.com/forum/index. ... c=2253.675
"Exactamente. No passado fim de semana em Castelo Branco tive oportunidade de falar com pessoal dos Bisontes e, por exemplo, neste momento dos quatro C-130 3 estão operacionais, contudo só há tripulações completas para dois. Continue-se com as cativações que isto ainda vai ficar melhor. "
O autor desse texto é 5*, por isso o que ele disse está dito e é de fontes credíveis. O grande problema não está nas "tripulações", mas sim no número de comandantes, não esqueças que à um ano atrás morreram uns quantos, quando o C-130 caiu.
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Amigos,
KC-390 Está fazendo demonstração na Argélia. Realizou missão em área próxima e várias passagens (inclusive em baixa velocidade) sobre o aeroporto de Argel.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#
Argélia tem uma quinzena(?) de C-130H e três(?) reabastecedores Il-78. Interessante cliente potencial.
Abraços,
Justin
KC-390 Está fazendo demonstração na Argélia. Realizou missão em área próxima e várias passagens (inclusive em baixa velocidade) sobre o aeroporto de Argel.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj#
Argélia tem uma quinzena(?) de C-130H e três(?) reabastecedores Il-78. Interessante cliente potencial.
Abraços,
Justin
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ainda sobre o assunto, reportagem do site MENADEFENSE (Middle East & North Africa Defense):
https://www.menadefense.net/2017/07/17/ ... -dembraer/
O artigo inclui vídeos de apresentação da aeronave no Paris Air Show.
Abraços,
Justin
https://www.menadefense.net/2017/07/17/ ... -dembraer/
O artigo inclui vídeos de apresentação da aeronave no Paris Air Show.
Abraços,
Justin
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
Aonde houver um C-130E/H para substituir, e alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) americana, o nosso gordinho estará lá marcando a sua presença.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.
obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:
abs.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.
obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.FCarvalho escreveu:Aonde houver um C-130E/H para substituir, e alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) americana, o nosso gordinho estará lá marcando a sua presença.
Começo a acreditar que as tais 200 aeronaves que a Embraer espera vender em 10/15 anos serão superadas antes do tempo.
O KC-390 já mais que mostrou a que veio, e será a grande referência mundial em cargo militar em nível tático.
E nem ainda começamos a falar com a clientela em outras versões fora as já apresentadas.
obs: penso que é só questão de (pouco)tempo até alguém vir perguntar a Embraer sobre isso:
abs.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
É óbvio que não Carlos, e eu nem quis dizer isso.Carlos Lima escreveu:A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
Mas é óbvio também que o KC-390 será uma alternativa extremamente incomoda ao -J da LM em qualquer mercado em que disputarem espaço - como de fato já é - nos próximos anos.
Os americanos já se tocaram disso e estão se mexendo. De bobos é que eles não tem nada.
Mas se eles tem a LM e o seu governo a seu favor, nós temos uma Boeing da vida também por aqui, e que não dispensaria qualquer oportunidade de cutucar a sua concorrente onde quer que seja. Mesmo dentro de casa.
Não vamos também subestimar o nosso avião e a qualidade do pessoal de vendas e projeto da Embraer.
Por mais que eles digam que o KC-390 não concorre com o C-130J, isso é claro para todo mundo. Só que no mundo do marketing as coisas via de regra nem sempre obedecem a realidade.
As vezes dá certo, as vezes não.
É aguardar para ver.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vídeo de apresentação do KC-390 na Le Bourget
http://www.defesaaereanaval.com.br/quer ... -o-kc-390/
abs.
http://www.defesaaereanaval.com.br/quer ... -o-kc-390/
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Mas foi o que você disse.FCarvalho escreveu:É óbvio que não Carlos, e eu nem quis dizer isso.Carlos Lima escreveu:A influência e supervisão americanas não desaparecem com o KC-390.
Não vamos nos iludir, por favor.
[]s
CB
Mas é óbvio também que o KC-390 será uma alternativa extremamente incomoda ao -J da LM em qualquer mercado em que disputarem espaço - como de fato já é - nos próximos anos.
Os americanos já se tocaram disso e estão se mexendo. De bobos é que eles não tem nada.
Mas se eles tem a LM e o seu governo a seu favor, nós temos uma Boeing da vida também por aqui, e que não dispensaria qualquer oportunidade de cutucar a sua concorrente onde quer que seja. Mesmo dentro de casa.
Não vamos também subestimar o nosso avião e a qualidade do pessoal de vendas e projeto da Embraer.
Por mais que eles digam que o KC-390 não concorre com o C-130J, isso é claro para todo mundo. Só que no mundo do marketing as coisas via de regra nem sempre obedecem a realidade.
As vezes dá certo, as vezes não.
É aguardar para ver.
abs.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem
.... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390."alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) Americana"
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Diupa
- Intermediário
- Mensagens: 139
- Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Sobre o KC-390
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:Justin Case escreveu:
Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,
Justin
PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Diupa escreveu:Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:Justin Case escreveu:
Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,
Justin
PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
Carlos, existe influências e influências. Mesmo a americana. Dependendo do país, esta pode ser simplesmente nula, ou ser acachapante no caso de haver muitos interesses americanos em jogo.Carlos Lima escreveu:Mas foi o que você disse.
Além disso não estou subestimando nada. Só não acho correto afirmar que a aeronave é para países que querem.... pois isso vai continuar existindo mesmo com o KC-390."alguém disposto a se livrar deles, e da influência(supervisão) Americana"
Obviamente que o KC-390 é concorrente to Hercules. Isso é claro e transparente.
[]s
CB
Há países, como a Argélia, por exemplo, onde a influência americana apesar de evidente, não torna este país refém dos mandos e desmandos daquele país. Se eventualmente o KC-390 viesse a ser escolhido para a força aérea deles, com certeza isso impactaria na capacidade de influência/supervisão naquele país, ao menos do ponto de vista militar e estratégico, pois mesmo tendo muitas partes e peças do KC-390 isso não significa necessariamente que do ponto de vista militar eles simplesmente possam deixar os aviões argelinos no solo. Até porque, a Argélia não compra apenas material americano, muito pelo contrário. Da mesma forma, assim também Índia, Indonésia, Turquia e até países europeus podem diminuir o poder de influencia americana ao comprar produtos que não sejam americanos.
Não é apenas uma questão de marketing político, mas e sobretudo de empregos e renda para a industria americana. Pelo menos isso lá é um assunto mais do que sério para os políticos, principalmente em se tratando da parte industrial relativa a defesa.
E como disse, se eles tem a LM e o governo a seu favor, nós também temos a Boeing.
No final, convenhamos, para os americanos, quando se trata de dinheiro, negócios vão ser sempre negócios.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: Sobre o KC-390
E tem mais vindo por aí. Isso é só o começo. Espera só para ver quando essa turnê chegar ao fim e os primeiros aviões começarem a ser entregues ano que vem a FAB.Diupa escreveu:Justin Case escreveu: Embraer KC-390 PT-ZNJ at Brisbane Airport on Monday July 10 2017. (Lance Broad)
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... tion-tour/
Abraços,
Justin
Dei uma olhada nos comentários e deu um certo orgulho ao ler este em especial:PAUL says
July 12, 2017 at 1:18 pm
Well guys just been to Base Whenuapai to see the KC390 depart Auckland to Sydney, while waiting a C130H flew overhead and landed. They parked it just down from the KC390 & you can see how old the Airframe design is. When the KC390 took off it went straight up like a bat!…. very impressive and quite powerful . Looked to have more thrust than the average A320, but the lift from the hug wing clearly helps.
Very futuristic looking aircraft. Appears they took Airforce & Govt officials for a 40min Test flight out into the Hauraki gulf, and back.
abs.
Carpe Diem