VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2744 vezes
Agradeceram: 1118 vezes

Re: VENEZUELA

#7471 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 14, 2017 10:40 am

O outro problema do Gurgel era sua cabeça dura, ele muitas vezes não aceitava soluções mais adequadas para seus carros que seus engenheiros apesentavam, e ficava batendo cabeça no que ele achava melhor, mesmo que não fosse.

Eu admiro muito o Gurgel, se ele tivesse se mantido em seu nicho, investindo em SUV (o cara previu este mercado nos anos 80) e fora de estradas, onde ele dominava, possivelmente estaria aí até hoje, ou teria sido absorvido por uma multinacional como aconteceu com a Troller.
Seus mini carros não eram o que o mercado pedia, em uma época que só os mais ricos tinham dois carros, era complicado oferecer um carrinho apertado e fraco, seu maior concorrente foi o Uno Mille, um carro infinitamente superior que o BR800 e SuperMini.

O Brasil teve outra linda história automobilística, teve a Puma, que foi até maior que a Gurgel e teve um fim melancólico.
Pararam no tempo, imagino se a Puma tivesse investido em um esportivo com motor central, ao estilo Lotus, e uma nova geração de GTBs, mais potentes e modernos, talvez estivesse ai até hoje, e exportando...

Editado pela última vez por J.Ricardo em Sex Jul 14, 2017 10:55 am, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#7472 Mensagem por mmatuso » Sex Jul 14, 2017 10:54 am

chris escreveu:
mmatuso escreveu: Porque mestre? Se vc é um comunista de respeito não se apega em dinheiro e pelo contrário, dividiria todo o seu conosco para provar que o comunismo funciona.
-"comunista é o cara que divide tudo que tem com os outros, para provar que o comunismo funciona"

-"comunista não se apega a dinheiro"

Depois dessas duas pérolas de pura idiotice, desisto de qualquer diálogo com você.
Eita mestre, desistiu assim como a URSS desistiu e se rendeu ao capitalismo imperalista?

chris

#7473 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 11:00 am

Penguin escreveu:As melhores tecnologias de enriquecimento de urânio para uso comercial tendem a estar nas empresas que fazem isso há muito tempo e que dominam o mercado:

Imagem
Muito antes da prisão do Marechal Othon, eu já acompanhava o trabalho dele e lia nos jornais a notícia sobre o desenvolvimento do enriquecimento de urânio de forma mais barata. Acompanhei também as pressões que tanto o Marechal Othon quanto o próprio governo brasileiro sofreram para que os Estados Unidos tivessem acesso à essa tecnologia.

Tanto que chegaram a usar a desculpa esfarrapada de que o Brasil estava desenvolvendo uma tecnologia de enriquecimento para fazer a bomba atômica e exigiram "analisar" e "verificar" a tecnologia no intuito, claro, não de roubá-la ou descobrir seus segredos, mas apenas "conferir" se o Brasil não estaria desenvolvendo a famigerada bomba atômica, como o Irã.

O governo brasileiro, pressionado, resolveu a questão abdicando da própria tecnologia. Fechou as fábricas de desenvolvimento de urânio pelo método do Mal Othon, mas não deixaram os malditos ianques colocarem a mão na tecnologia. Esse caso eu vi e acompanhei pelo jornal tempos atrás.

De repente, em plena época da lava-jato, qual foi minha surpresa em ver que o Marechal Othon estaria preso e acusado de corrupção.

Sr Marechal Othon: você está condenado por ter ousado dizer não aos americanos e por não entregar seus conhecimentos técnicos ao Estados Unidos da América. Como ousas, Sr. Marechal, desenvolver tecnologia inovadora? só os Estados Unidos da América, a Europa e o Japão têm capacidade para desenvolver; você é brasileiro, ponha-se no seu lugar. Portanto, está condenado e será preso e castigado por sua ousadia e arrogância. No entanto, diremos que foi corrupção, mesmo você sendo um reles Marechal Reformado, que já não tinha nenhuma posição no governo para tomar qualquer decisão ou assinar qualquer coisa em nome do governo. Você tinha apenas uma empresa de consultoria em tecnologia.

Simples assim.

chris

#7474 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 11:07 am

Juniorbombeiro escreveu:
chris escreveu: Juniorbombeiro, sei lá, talvez eu até tenha um jeito enfático de me expressar, o que dá a impressão de que eu me acho o dono da verdade. Mas não sou o dono da verdade e claro que posso estar errado. Mas eu acho que independente de todos os defeitos da Gurgel, era sim um modelo viável e só não deu certo pq o nosso país não é sério. Mas é só a minha opinião.

chris
Se fosse viável economicamente, teria sido adotado com sucesso em algum país sério. Fazer carro de fibra de vidro (processo demorado, dispendioso e não automatizado) em larga escala, ainda com peças cuja propriedade intelectual pertence a outras montadoras, me desculpe, mas não é viável não.
Dizem, não sei se é verdade, que o que o Gurgel inventou mesmo, foi a boquinha do desconto fiscal para carro popular, que ele teria proposto para tentar abater seu custo de produção e melhorar sua competitividade. O velho jeitinho do governo bancar o lucro do pobre empresariado. Acabou que as outras montadoras acabaram gostando da ideia.
Fazer carro de fibra foi uma ótima solução que a Gurgel implementou, já que ele não tinha condições financeira para fabricar os carros nos moldes que as multinacionais faziam.

E Gurgel era teimoso sim. Ele não aceitou quando lhe disseram: “Gurgel, carro é algo que não se fabrica, carro se compra”.

Ele não aceitou a pérola e colocou a mão na massa e tornou seu sonho em realidade.

O Governo brasileiro em conluio com as montadoras, puxaram o tapete dele.

chris.

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#7475 Mensagem por nveras » Sex Jul 14, 2017 11:35 am

chris escreveu:
Penguin escreveu:As melhores tecnologias de enriquecimento de urânio para uso comercial tendem a estar nas empresas que fazem isso há muito tempo e que dominam o mercado:

Imagem
Muito antes da prisão do Marechal Othon, eu já acompanhava o trabalho dele e lia nos jornais a notícia sobre o desenvolvimento do enriquecimento de urânio de forma mais barata. Acompanhei também as pressões que tanto o Marechal Othon quanto o próprio governo brasileiro sofreram para que os Estados Unidos tivessem acesso à essa tecnologia.

Tanto que chegaram a usar a desculpa esfarrapada de que o Brasil estava desenvolvendo uma tecnologia de enriquecimento para fazer a bomba atômica e exigiram "analisar" e "verificar" a tecnologia no intuito, claro, não de roubá-la ou descobrir seus segredos, mas apenas "conferir" se o Brasil não estaria desenvolvendo a famigerada bomba atômica, como o Irã.

O governo brasileiro, pressionado, resolveu a questão abdicando da própria tecnologia. Fechou as fábricas de desenvolvimento de urânio pelo método do Mal Othon, mas não deixaram os malditos ianques colocarem a mão na tecnologia. Esse caso eu vi e acompanhei pelo jornal tempos atrás.

De repente, em plena época da lava-jato, qual foi minha surpresa em ver que o Marechal Othon estaria preso e acusado de corrupção.

Sr Marechal Othon: você está condenado por ter ousado dizer não aos americanos e por não entregar seus conhecimentos técnicos ao Estados Unidos da América. Como ousas, Sr. Marechal, desenvolver tecnologia inovadora? só os Estados Unidos da América, a Europa e o Japão têm capacidade para desenvolver; você é brasileiro, ponha-se no seu lugar. Portanto, está condenado e será preso e castigado por sua ousadia e arrogância. No entanto, diremos que foi corrupção, mesmo você sendo um reles Marechal Reformado, que já não tinha nenhuma posição no governo para tomar qualquer decisão ou assinar qualquer coisa em nome do governo. Você tinha apenas uma empresa de consultoria em tecnologia.

Simples assim.
E por que os americanos? Podem ter sido os Russos, os franceses, os japoneses, os israelenses e até a argentinos. Todos queriam a nossa preciosa tecnologia nuclear imbatível. E por que esperaram a lava jato? Era melhor ter matado a mulher do ALmte, ou a empregada, e colocado a culpa nele. Tanto Lula como o Almte são só uma coisa, corruptos.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#7476 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 14, 2017 11:45 am

Não sabia que tinham fechado a fábrica de enriquecimento de urânio... isso procede?
até onde eu sei a tal máquina "com eixo flutuante", era isso? Funciona normalmente...

Editado pela última vez por J.Ricardo em Sex Jul 14, 2017 11:52 am, em um total de 1 vez.
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#7477 Mensagem por Túlio » Sex Jul 14, 2017 11:46 am

wagnerm25 escreveu:
ernando escreveu:Vcs estão sendo zoados por esse chris. Ele está trollando, imitando as opiniões de um típico jovem de classe média alta, pai ausente, revoltado, criado em apartamento, que acredita em tudo que o professor de história maconheiro que mora com a mãe conta pra ele. É um brincalhão.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sugiro mudar o nome do tópico:

Imagem

[018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#7478 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 14, 2017 11:53 am

Eu não odeio ninguém! kkkk... só o Lula! kkkkk

São muralhas do Brasil!
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7479 Mensagem por Penguin » Sex Jul 14, 2017 12:17 pm

chris escreveu:

Imagem

Simples assim.
Ele foi condenado por ter se envolvido em negócios ilícitos com empreiteiras corruptas. Simples assim.
Uma pena alguém com a história dele ter se metido com esse tipo de coisa.

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e o Governo brasileiro negociaram um esquema de inspeção (obrigatório) que ocorreu sem que os técnicos da AIEA tivessem acesso às tecnologias das centrifugas.
Esse acordo brasileiro passou a ser um exemplo pela AEIA para outros países (ex. Irã).
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 5908.shtml

Chris, essa sua versão não tem o menor apoio dos fatos.
Deixa eu te fazer uma pergunta...supondo que existissem super-heróis...se um super-herói cometesse algum crime, ele deveria estar submetido às mesmas leis que qq outro cidadão deve se submeter? Ou ele estaria acima das leis?

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7480 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 14, 2017 12:21 pm

J.Ricardo escreveu:Não sabia que tinham fechado a fábrica de enriquecimento de urânio... isso procede?
até onde eu sei a tal máquina "com eixo flutuante", era isso? Funciona normalmente...
Não isso não procede e não é uma máquina, são centenas de ultra centrifugas que operam em cascata.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7481 Mensagem por Túlio » Sex Jul 14, 2017 12:31 pm

Penguin escreveu: Deixa eu te fazer uma pergunta...supondo que existissem super-heróis...se um super-herói cometesse algum crime, ele deveria estar submetido às mesmas leis que qq outro cidadão deve se submeter? Ou ele estaria acima das leis?
Adorei essa! Não sou o Chris mas vou responder: bueno, e se TU fosses um super-herói com, digamos, os poderes do Hancock (indestrutível, imortal e ainda voa), ou seja, a Lei nada podendo de fato contra ti e sim tu contra ela - se quisesses - então estarias acima, abaixo ou ao lado?

Já se fosses o Kick Ass, não há dúvida de ONDE estarias... :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7482 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 14, 2017 12:35 pm

chris escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Se fosse viável economicamente, teria sido adotado com sucesso em algum país sério. Fazer carro de fibra de vidro (processo demorado, dispendioso e não automatizado) em larga escala, ainda com peças cuja propriedade intelectual pertence a outras montadoras, me desculpe, mas não é viável não.
Dizem, não sei se é verdade, que o que o Gurgel inventou mesmo, foi a boquinha do desconto fiscal para carro popular, que ele teria proposto para tentar abater seu custo de produção e melhorar sua competitividade. O velho jeitinho do governo bancar o lucro do pobre empresariado. Acabou que as outras montadoras acabaram gostando da ideia.
Fazer carro de fibra foi uma ótima solução que a Gurgel implementou, já que ele não tinha condições financeira para fabricar os carros nos moldes que as multinacionais faziam.

E Gurgel era teimoso sim. Ele não aceitou quando lhe disseram: “Gurgel, carro é algo que não se fabrica, carro se compra”.

Ele não aceitou a pérola e colocou a mão na massa e tornou seu sonho em realidade.

O Governo brasileiro em conluio com as montadoras, puxaram o tapete dele.

chris.
Primeiro que não foi uma solução que ele inventou, essa solução já existia, os bugres de fibra de vidro sobre chassis de fusca, que deram origem aos chamados Kitcars foram inventados na Califórnia. Ele prosperou enquanto teve um mercado para carros de fibra sobre chassis de fusca produzidos de maneira semi artesanal, quando esse mercado começou a se tornar obsoleto e ele tentou ampliar sua escala de produção com um produto com muito mais grau de desenvolvimento, ele escolheu o caminho errado e se ferrou por causa disso.
Admiro seu nacionalismo, mas nacionalismo cego é tão nocivo quanto a falta dele. Admitir e conhecer os erros é o primeiro passo para não repeti-los.

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#7483 Mensagem por denilson » Sex Jul 14, 2017 12:40 pm

Túlio escreveu:
Penguin escreveu: Deixa eu te fazer uma pergunta...supondo que existissem super-heróis...se um super-herói cometesse algum crime, ele deveria estar submetido às mesmas leis que qq outro cidadão deve se submeter? Ou ele estaria acima das leis?
Adorei essa! Não sou o Chris mas vou responder: bueno, e se TU fosses um super-herói com, digamos, os poderes do Hancock (indestrutível, imortal e ainda voa), ou seja, a Lei nada podendo de fato contra ti e sim tu contra ela - se quisesses - então estarias acima, abaixo ou ao lado?

Já se fosses o Kick Ass, não há dúvida de ONDE estarias... :lol: :lol: :lol: :lol:
E se fosse o Lula? ? ? ?

3_ 2 _1.... [006]
[029]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7484 Mensagem por Túlio » Sex Jul 14, 2017 12:42 pm

denilson escreveu: E se fosse o Lula? ? ? ?

3_ 2 _1.... [006]
[029]

Ficaria inelegível por 19 anos (por enquanto)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

chris

#7485 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 2:11 pm

Alguns artigos sobre o Almirante Othon:

https://br.sputniknews.com/brasil/20170 ... lava-jato/

"Do mesmo modo que o sucesso da tecnologia petroleira incomoda até hoje as mentes entreguistas e os capitais estrangeiros, a nuclear também é combatida desde o momento que se transformou em objetivo nacional. A prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva nada tem com a corrupção, nem deveria estar sob a Lava Jato, mas ali domina um representante do império para eliminar a engenharia e a tecnologia brasileiras"

http://port.pravda.ru/busines/29-12-201 ... va_jato-0/

Claro que não vai sair reportagem séria sobre o Almirante Othon na Globo ou Veja. Claro que não.

chris

Responder