NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Jordan sempre abusou de muita coisa, mas muita coisa que fala faz sentido e acaba acontecendo. Ele não tem só fonte, mas são fontonas que sabem o que acontece na estrutura da categoria e fora dela.
O movimento de volta da McLaren-Mercedes cada vez mais próxima e concreta. O Jordan disso isso há semanas e emendou que seria parte do plano da empresa Mercedes em deixar de ter equipe própria e voltar a ser fornecedora de motores. Ainda surgem estórias de alguns patrocinadores de peso da Mercedes não renovariam para 2018, o Hamilton vem com papos de aposentar. Agora surge uma tal chinesa que estaria disposta a comprar a equipe.
Muita coincidência. A Mercedes como equipe chegou ao máximo com três campeonatos seguidos. Nos próximos anos só pode ter resultados piores. Além disso, a Mercedes faz motor e carro, não precisa ter necessariamente uma equipe para mostrar a marca na Formula 1.
O movimento de volta da McLaren-Mercedes cada vez mais próxima e concreta. O Jordan disso isso há semanas e emendou que seria parte do plano da empresa Mercedes em deixar de ter equipe própria e voltar a ser fornecedora de motores. Ainda surgem estórias de alguns patrocinadores de peso da Mercedes não renovariam para 2018, o Hamilton vem com papos de aposentar. Agora surge uma tal chinesa que estaria disposta a comprar a equipe.
Muita coincidência. A Mercedes como equipe chegou ao máximo com três campeonatos seguidos. Nos próximos anos só pode ter resultados piores. Além disso, a Mercedes faz motor e carro, não precisa ter necessariamente uma equipe para mostrar a marca na Formula 1.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Vettel esteve a um passo de ser desclassificado
26 Junho, 2017
Sebastian Vettel esteve a um passo de ser desclassificado do Grande Prémio do Azerbaijão, imediatamente após a manobra em que atirou o Ferrari para cima do Mercedes de Lewis Hamilton.
A revelação foi feita por um dos Comissários Desportivos encarregues de julgar o caso e que acabaram por se ficar pelos 10 segundos de paragem nas boxes, em lugar da bandeira preta, que terminaria de imediato com a corrida do alemão da Ferrari.
Segundo a alemã «Auto Motor und Sport», os Comissários Desportivos chegaram a estar indecisos quanto ao castigo a aplicar a Vettel pela conduta antidesportiva.
A mesma publicação lembra que não há qualquer tipo de penalização estipulada para aplicar no caso de um piloto causar deliberadamente uma colisão.
Assim sendo, o castigo ficou ao critério dos Comissários, que não quiseram interferir na luta pelo título, até porque na altura era Lewis Hamilton que liderava a corrida. Só depois é que surgiram os problemas no Mercedes de Hamilton, quando a proteção da cabeça se soltou, e o inglês foi obrigado a parar.
“Foi uma decisão muito difícil de tomar. Foi, sinceramente, por muito pouco que não lhe mostrámos a bandeira preta”, admitiu um dos Comissários à revista alemã.
O Grande Prémio do Azerbaijão terminou com a vitória de Daniel Ricciardo, da Red Bull, com Sebastian Vettel a terminar em quarto, na frente de Lewis Hamilton. A diferença entre os dois no Mundial de Pilotos é agora de 14 pontos.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... ssificado/
ou seja, as regras só se cumprem desde que não haja luta pelo título aka "não vamos prejudicar a Ferrari!"
26 Junho, 2017
Sebastian Vettel esteve a um passo de ser desclassificado do Grande Prémio do Azerbaijão, imediatamente após a manobra em que atirou o Ferrari para cima do Mercedes de Lewis Hamilton.
A revelação foi feita por um dos Comissários Desportivos encarregues de julgar o caso e que acabaram por se ficar pelos 10 segundos de paragem nas boxes, em lugar da bandeira preta, que terminaria de imediato com a corrida do alemão da Ferrari.
Segundo a alemã «Auto Motor und Sport», os Comissários Desportivos chegaram a estar indecisos quanto ao castigo a aplicar a Vettel pela conduta antidesportiva.
A mesma publicação lembra que não há qualquer tipo de penalização estipulada para aplicar no caso de um piloto causar deliberadamente uma colisão.
Assim sendo, o castigo ficou ao critério dos Comissários, que não quiseram interferir na luta pelo título, até porque na altura era Lewis Hamilton que liderava a corrida. Só depois é que surgiram os problemas no Mercedes de Hamilton, quando a proteção da cabeça se soltou, e o inglês foi obrigado a parar.
“Foi uma decisão muito difícil de tomar. Foi, sinceramente, por muito pouco que não lhe mostrámos a bandeira preta”, admitiu um dos Comissários à revista alemã.
O Grande Prémio do Azerbaijão terminou com a vitória de Daniel Ricciardo, da Red Bull, com Sebastian Vettel a terminar em quarto, na frente de Lewis Hamilton. A diferença entre os dois no Mundial de Pilotos é agora de 14 pontos.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... ssificado/
ou seja, as regras só se cumprem desde que não haja luta pelo título aka "não vamos prejudicar a Ferrari!"
Editado pela última vez por P44 em Ter Jun 27, 2017 10:27 am, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Sebastian Vettel's dark side came out once more during the Azerbaijan Grand Prix, as he reacted angrily to a suspected brake test under the Safety Car by driving his Ferrari into the side of Lewis Hamilton's Mercedes. But was the stop/go penalty handed out by the stewards strict enough? GPUpdate.net analyses.
A calm race turns chaotic
Hamilton, having cut Vettel's title lead to 12 points with an emphatic victory at the Canadian Grand Prix, again controlled the opening stages of Sunday's race at the Baku City Circuit.
Hamilton led Vettel by a handful of seconds, after their team-mates had collided at Turn 2, with Mercedes' tyre struggles ostensibly resolved – despite a scare on Friday.
But just as the field was settling in for a repeat of last year's dull encounter, Daniil Kvyat's sick Toro Rosso coming to a halt at the side of the track on lap 12 signalled the start of a manic phase.
Hamilton cut it fine as the race restarted, almost catching Bernd Mayländer's Mercedes-AMG GT before the first Safety Car line, though was quick to brush off his engineer's concerns.
Just moments later, with debris on track, the Safety Car made its second appearance, and it was during this period that the controversial Vettel/Hamilton incidents occurred.
Hamilton, having repeatedly complained over the radio about the Safety Car's leisurely pace, was seen weaving and slowing across the track in a bid to keep heat in his tyres and brakes.
And just before the second restart, as Hamilton led the field through the left-hand Turn 15, Vettel ran into the back of his slow-moving car.
Furious at what he felt was a brake test, in a bid to derail his race, and damage his title prospects, Vettel gesticulated, before pulling alongside Hamilton's car and making side-on-side contact.
As the race got back underway, amid the shock of what had just happened, incidents behind littered more debris over the circuit, leaving Race Control with no choice but to halt proceedings.
During the red flag, Vettel's red mist was repeated via replay on several occasions.
Who was in the wrong?
It is important to view the 'incidents' that way – separately.
Firstly, Vettel's belief that Hamilton had brake tested, which the stewards looked into after the race, using telemetry from Hamilton's car, alongside footage of the incident.
After detailed analysis, they determined that Hamilton had acted no differently at the second restart, compared to all other restarts, going as far as to describe his driving as "correct".
TV graphics, although questionable, showed Hamilton slowing from 63km/h at the apex to 51km/h at the exit, having braked slightly on entry, while Vettel went from around 70km/h to 45km/h, the point at which contact was made.
Hamilton, free to control the pace after the Safety Car light had been switched off, simply did not accelerate at the exit, which Vettel seemingly expected.
"It emerged that Hamilton did correctly, maintained a consistent speed and behaved in the same manner on that occasion as in all other restarts during the race," read a note from the FIA media delegate.
But regardless of fault for the first situation, Vettel's reaction was inexcusable.
After the race had restarted, Vettel was handed a 10-second stop/go penalty for "potentially dangerous" driving, with stewards agreeing that he had "steered into" Hamilton's car.
Daniel Ricciardo, the race winner amid the drama, and a former team-mate of Vettel, used his first-hand insight into the German's mindset to provide a neat summary.
"Seb probably sometimes doesn't think before he acts," said the Red Bull driver.
"It's probably driven through passion and hunger. He's kind of just got to put a lid on it sometimes.
"I respect Seb a lot for his grit and his love for the sport, which turns into a lot of passion and sometimes aggression. I respect and like that about him.
"But you have seen… whether it's over the radio, sometimes he will just go crazy. It is probably – what's the word – spur of the moment? There's a better word."
After seven mature, composed performances in 2017, befitting of a four-time champion, and worthy of the title lead, Vettel's disgruntled, 2016-self had (literally) come back with a bang.
Vettel's previous incidents
As Ricciardo alluded to, this is not the first time that Vettel has lost his head.
Alongside the stop/go penalty, Vettel had three more penalty points added to his licence, bringing his total for the 12-month period up to nine, meaning he is now just three points away from a race ban.
Vettel's penalty points tally:
2016 British Grand Prix – Forcing Felipe Massa off track (2 points)
2016 Malaysian Grand Prix – Turn 1 clash with Nico Rosberg (2 points)
2016 Mexican Grand Prix / Moving under braking (2 points)
2017 Azerbaijan Grand Prix – Swiping Lewis Hamilton (3 points)
*Vettel will shed the first of his penalty points after the next round in Austria on July 9, with last year's British Grand Prix, where he picked up two penalty points, held on July 10
Who can forget Vettel's antics at last year's Mexican Grand Prix?
Vettel, running fourth, was frustrated that Red Bull rival Max Verstappen had not been told to cede third position after going wide at Turn 1, while under pressure from the Ferrari driver late on.
In a radio message broadcast at the finish, Vettel told Charlie Whiting to "f*** off", and was later demoted to fifth after the stewards deemed he drove dangerously as he defended from Ricciardo.
Ironically, Vettel's move on Ricciardo broke the rule that had been introduced in a bid to soften Verstappen's approach, following complaints from several drivers, including Vettel, through the season.
Vettel sought out Whiting immediately after the race to apologise for his radio outburst and sent letters to the Race Director and FIA President Jean Todt following the weekend's action.
After looking into the matter, the FIA opted not to bring disciplinary action against Vettel, but reminded him, and his competitors, of the example they are expected to set to youngsters.
It also warned that, if a similar, damaging situation arose in the future, disciplinary action would be taken by bringing such an incident before the FIA International Tribunal to be judged.
Was the penalty strict enough?
Given his retaliation on Sunday, and previous hot-headed moments, Vettel should count himself lucky to have escaped with a stop/go penalty, albeit the harshest non-black flag sanction available to stewards, before moving on to the post-event extreme of a tribunal.
Reports in Germany claim that Vettel was close to being disqualified from the race, with the stewards applying no more than a stop/go as they did not want to significantly influence the title battle.
Vettel was also fortunate to add to his championship lead over Hamilton (now up to 14 points), after Hamilton's loose headrest, which forced an extra pit-stop, proved even more costly than Vettel's penalty.
Vettel is a phenomenal driver, and one of the stars of his generation, but these moments of madness, the latest of which surely leaves him treading on thin ice with officials, threaten to tarnish his reputation.
How he comes back from this episode will be of great interest.
Will he accept that he overstepped the mark and work on his temperament? Or will this alternative character reappear once he inevitably gets put under pressure again?
It may well prove crucial in the race for the title...
http://www.gpupdate.net/en/f1-news/3550 ... qualified/
A calm race turns chaotic
Hamilton, having cut Vettel's title lead to 12 points with an emphatic victory at the Canadian Grand Prix, again controlled the opening stages of Sunday's race at the Baku City Circuit.
Hamilton led Vettel by a handful of seconds, after their team-mates had collided at Turn 2, with Mercedes' tyre struggles ostensibly resolved – despite a scare on Friday.
But just as the field was settling in for a repeat of last year's dull encounter, Daniil Kvyat's sick Toro Rosso coming to a halt at the side of the track on lap 12 signalled the start of a manic phase.
Hamilton cut it fine as the race restarted, almost catching Bernd Mayländer's Mercedes-AMG GT before the first Safety Car line, though was quick to brush off his engineer's concerns.
Just moments later, with debris on track, the Safety Car made its second appearance, and it was during this period that the controversial Vettel/Hamilton incidents occurred.
Hamilton, having repeatedly complained over the radio about the Safety Car's leisurely pace, was seen weaving and slowing across the track in a bid to keep heat in his tyres and brakes.
And just before the second restart, as Hamilton led the field through the left-hand Turn 15, Vettel ran into the back of his slow-moving car.
Furious at what he felt was a brake test, in a bid to derail his race, and damage his title prospects, Vettel gesticulated, before pulling alongside Hamilton's car and making side-on-side contact.
As the race got back underway, amid the shock of what had just happened, incidents behind littered more debris over the circuit, leaving Race Control with no choice but to halt proceedings.
During the red flag, Vettel's red mist was repeated via replay on several occasions.
Who was in the wrong?
It is important to view the 'incidents' that way – separately.
Firstly, Vettel's belief that Hamilton had brake tested, which the stewards looked into after the race, using telemetry from Hamilton's car, alongside footage of the incident.
After detailed analysis, they determined that Hamilton had acted no differently at the second restart, compared to all other restarts, going as far as to describe his driving as "correct".
TV graphics, although questionable, showed Hamilton slowing from 63km/h at the apex to 51km/h at the exit, having braked slightly on entry, while Vettel went from around 70km/h to 45km/h, the point at which contact was made.
Hamilton, free to control the pace after the Safety Car light had been switched off, simply did not accelerate at the exit, which Vettel seemingly expected.
"It emerged that Hamilton did correctly, maintained a consistent speed and behaved in the same manner on that occasion as in all other restarts during the race," read a note from the FIA media delegate.
But regardless of fault for the first situation, Vettel's reaction was inexcusable.
After the race had restarted, Vettel was handed a 10-second stop/go penalty for "potentially dangerous" driving, with stewards agreeing that he had "steered into" Hamilton's car.
Daniel Ricciardo, the race winner amid the drama, and a former team-mate of Vettel, used his first-hand insight into the German's mindset to provide a neat summary.
"Seb probably sometimes doesn't think before he acts," said the Red Bull driver.
"It's probably driven through passion and hunger. He's kind of just got to put a lid on it sometimes.
"I respect Seb a lot for his grit and his love for the sport, which turns into a lot of passion and sometimes aggression. I respect and like that about him.
"But you have seen… whether it's over the radio, sometimes he will just go crazy. It is probably – what's the word – spur of the moment? There's a better word."
After seven mature, composed performances in 2017, befitting of a four-time champion, and worthy of the title lead, Vettel's disgruntled, 2016-self had (literally) come back with a bang.
Vettel's previous incidents
As Ricciardo alluded to, this is not the first time that Vettel has lost his head.
Alongside the stop/go penalty, Vettel had three more penalty points added to his licence, bringing his total for the 12-month period up to nine, meaning he is now just three points away from a race ban.
Vettel's penalty points tally:
2016 British Grand Prix – Forcing Felipe Massa off track (2 points)
2016 Malaysian Grand Prix – Turn 1 clash with Nico Rosberg (2 points)
2016 Mexican Grand Prix / Moving under braking (2 points)
2017 Azerbaijan Grand Prix – Swiping Lewis Hamilton (3 points)
*Vettel will shed the first of his penalty points after the next round in Austria on July 9, with last year's British Grand Prix, where he picked up two penalty points, held on July 10
Who can forget Vettel's antics at last year's Mexican Grand Prix?
Vettel, running fourth, was frustrated that Red Bull rival Max Verstappen had not been told to cede third position after going wide at Turn 1, while under pressure from the Ferrari driver late on.
In a radio message broadcast at the finish, Vettel told Charlie Whiting to "f*** off", and was later demoted to fifth after the stewards deemed he drove dangerously as he defended from Ricciardo.
Ironically, Vettel's move on Ricciardo broke the rule that had been introduced in a bid to soften Verstappen's approach, following complaints from several drivers, including Vettel, through the season.
Vettel sought out Whiting immediately after the race to apologise for his radio outburst and sent letters to the Race Director and FIA President Jean Todt following the weekend's action.
After looking into the matter, the FIA opted not to bring disciplinary action against Vettel, but reminded him, and his competitors, of the example they are expected to set to youngsters.
It also warned that, if a similar, damaging situation arose in the future, disciplinary action would be taken by bringing such an incident before the FIA International Tribunal to be judged.
Was the penalty strict enough?
Given his retaliation on Sunday, and previous hot-headed moments, Vettel should count himself lucky to have escaped with a stop/go penalty, albeit the harshest non-black flag sanction available to stewards, before moving on to the post-event extreme of a tribunal.
Reports in Germany claim that Vettel was close to being disqualified from the race, with the stewards applying no more than a stop/go as they did not want to significantly influence the title battle.
Vettel was also fortunate to add to his championship lead over Hamilton (now up to 14 points), after Hamilton's loose headrest, which forced an extra pit-stop, proved even more costly than Vettel's penalty.
Vettel is a phenomenal driver, and one of the stars of his generation, but these moments of madness, the latest of which surely leaves him treading on thin ice with officials, threaten to tarnish his reputation.
How he comes back from this episode will be of great interest.
Will he accept that he overstepped the mark and work on his temperament? Or will this alternative character reappear once he inevitably gets put under pressure again?
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
FIA confirma investigação ao incidente entre Vettel e Hamilton
28 Junho, 2017
A FIA confirmou a abertura de uma investigação ao incidente entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton no Grande Prémio do Azerbaijão. O alemão bateu deliberadamente no inglês, depois deste ter travado de forma brusca, quando ambos seguiam atrás do Safety-Car, fazendo com que o piloto da Ferrari batesse na traseira do Mercedes.
O organismo pretende avaliar uma possível penalização mais severa a Vettel, depois do alemão ter sido penalizado durante a corrida a cumprir uma paragem de 10 segundos nas boxes, além da perda de três pontos na superlicença, ficando perto de ser suspenso por uma corrida.
“Na sequência do recente incidente no GP de Azerbaijão, no qual o carro 5 (Sebastian Vettel) esteve envolvido em uma colisão com o carro 44 (Lewis Hamilton), na segunda-feira, 3 de julho, a FIA examinará as causas do incidente para avaliar se será necessária uma ação. Uma declaração sobre o resultado deste processo será feita antes da próxima corrida, na Áustria”, adiantou a FIA em comunicado.
A próxima paragem da temporada de 2017 do Mundial de Fórmula 1 é na Áustria, de 7 a 9 de julho.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... -hamilton/
28 Junho, 2017
A FIA confirmou a abertura de uma investigação ao incidente entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton no Grande Prémio do Azerbaijão. O alemão bateu deliberadamente no inglês, depois deste ter travado de forma brusca, quando ambos seguiam atrás do Safety-Car, fazendo com que o piloto da Ferrari batesse na traseira do Mercedes.
O organismo pretende avaliar uma possível penalização mais severa a Vettel, depois do alemão ter sido penalizado durante a corrida a cumprir uma paragem de 10 segundos nas boxes, além da perda de três pontos na superlicença, ficando perto de ser suspenso por uma corrida.
“Na sequência do recente incidente no GP de Azerbaijão, no qual o carro 5 (Sebastian Vettel) esteve envolvido em uma colisão com o carro 44 (Lewis Hamilton), na segunda-feira, 3 de julho, a FIA examinará as causas do incidente para avaliar se será necessária uma ação. Uma declaração sobre o resultado deste processo será feita antes da próxima corrida, na Áustria”, adiantou a FIA em comunicado.
A próxima paragem da temporada de 2017 do Mundial de Fórmula 1 é na Áustria, de 7 a 9 de julho.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... -hamilton/
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
FIA divulga primeira imagem do escudo para os F1
8 Julho, 2017
A FIA divulgou a primeira imagem do “escudo”, proteção dos Fórmula 1 que será testada nos primeiros treinos do Grande Prémio da Grã-Bretanha, dentro de uma semana. O teste será realizado pela Ferrari
Esta será a primeira vez que será testado a peça de policarbonato em forma de escudo.
“Com o objetivo de recolher o ‘feedback’ dos pilotos nesta fase de desenvolvimento, serão realizados testes na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha. Os testes serão realizados com a Ferrari”, informou a FIA em comunicado.
A proteção, que está a ser desenvolvida pela italiana Isoclima, é a terceira solução proposta depois do “Halo” e do “Aeroscreen”, destinada a aumentar a proteção na região da cabeça dos pilotos.
A diferença é que o “escudo”, que estende-se ao longo do nariz dos monolugares de Fórmula 1 até à frente dos pilotos, tem um desenho mais atraente e menos intrusivo que o “Halo”. Várias versões estão a ser estudadas, sendo que uma delas – assente num Williams – foi a divulgada pela FIA.
Na mesma nota, a FIA prevê realizar os primeiros testes em pleno em setembro, no âmbito do Grande Prémio de Itália, 13.ª prova do Mundial, marcada para o circuito de Monza, em 03 de setembro.
Se o “escudo” for aprovado, a FIA está determinada a avançar com a sua introdução já para a temporada de 2018.
Certo é que as equipas já foram avisadas de que haverá uma forma de proteção da cabeça para os pilotos em 2018. Se o escudo não estiver pronto, será o “Halo” o introduzido.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... ara-os-f1/
8 Julho, 2017
A FIA divulgou a primeira imagem do “escudo”, proteção dos Fórmula 1 que será testada nos primeiros treinos do Grande Prémio da Grã-Bretanha, dentro de uma semana. O teste será realizado pela Ferrari
Esta será a primeira vez que será testado a peça de policarbonato em forma de escudo.
“Com o objetivo de recolher o ‘feedback’ dos pilotos nesta fase de desenvolvimento, serão realizados testes na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha. Os testes serão realizados com a Ferrari”, informou a FIA em comunicado.
A proteção, que está a ser desenvolvida pela italiana Isoclima, é a terceira solução proposta depois do “Halo” e do “Aeroscreen”, destinada a aumentar a proteção na região da cabeça dos pilotos.
A diferença é que o “escudo”, que estende-se ao longo do nariz dos monolugares de Fórmula 1 até à frente dos pilotos, tem um desenho mais atraente e menos intrusivo que o “Halo”. Várias versões estão a ser estudadas, sendo que uma delas – assente num Williams – foi a divulgada pela FIA.
Na mesma nota, a FIA prevê realizar os primeiros testes em pleno em setembro, no âmbito do Grande Prémio de Itália, 13.ª prova do Mundial, marcada para o circuito de Monza, em 03 de setembro.
Se o “escudo” for aprovado, a FIA está determinada a avançar com a sua introdução já para a temporada de 2018.
Certo é que as equipas já foram avisadas de que haverá uma forma de proteção da cabeça para os pilotos em 2018. Se o escudo não estiver pronto, será o “Halo” o introduzido.
http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f ... ara-os-f1/
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Até que lembra outros tempo. E não ficou tão feio.
Porém, os projetos vão ter que importar essa nova peça na aerodinâmica para grudar o carro no chão e viabilizar refrigeração.
Porém, os projetos vão ter que importar essa nova peça na aerodinâmica para grudar o carro no chão e viabilizar refrigeração.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Abriu uma vaga para a continuidade da parceria Alonso-Honda no endurance.
Isso também quer dizer que logo não teremos nenhum Br na Indy. O TK estão tão ruim que logo será aposentado contra a vontade ou aceita correr em equipe de fim de grid.
O DPi é basicamente um LPM2 que corre em Le mans que pode ser alterado pelas montadoras e equipes. Eles andam mais rápido na maioria das pistas, mas não chegam perto de um Porsche ou Toyota da LPM1. Dizem que no futuro próximo pode haver a possibilidade de participarem de Le Mans em uma sub-categoria da LPM1 que é interessante para as montadoras.New chapter likely for Castroneves with Honda DPi
With Helio Castroneves appearing likely to be nearing the end of his full-time IndyCar career, all indicators point to the Brazilian staying with Team Penske to begin a new chapter in sports cars.
Castroneves, the three-time Indy 500 winner, is expected to join Penske teammate and fellow Indy 500 winner Juan Pablo Montoya as two pillars of the Captain's upcoming Honda Daytona Prototype international program. It's believed Honda will have significant input on the identity of the other two drivers needed to complete the four-person roster for the full 2018 WeatherTech SportsCar Championship calendar.
After transitioning to a part-time role with Penske following the 2016 IndyCar season, Montoya's position as a Honda DPi driver has been anticipated. Thanks to Castroneves' ongoing competitiveness in IndyCar, where he currently holds third in the championship entering Sunday's race at Iowa, the timing of his IMSA transition has been less clear.
If Penske does indeed downsize to three IndyCar entries for reigning champion Simon Pagenaud, 2014 champion Will Power and newcomer Josef Newgarden, the only logical landing spot for Castroneves would be in one of the two Honda DPis that are set to be unveiled in August.
Although open-wheel racing has been his focus since arriving in America 20 years ago, Castroneves has shown great aptitude for sports cars in the limited number of outings he's made. An LMP2 class win with Team Penske in a Porsche RS Spyder at Petit Le Mans in 2008 serves as the 42-year-old's best result from three starts in the ALMS.
Three starts at the Rolex 24 at Daytona produced a third-place finish in 2008 driving a Penske-Taylor Racing Riley-Pontiac Daytona Prototype, and Castroneves has also made starts in the V8 Supercars series and his native Brazilian Stock Cars championship.
http://www.racer.com/imsa/item/142124-n ... -honda-dpi
Isso também quer dizer que logo não teremos nenhum Br na Indy. O TK estão tão ruim que logo será aposentado contra a vontade ou aceita correr em equipe de fim de grid.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Parece que o negócio da sauber com a honda abortou.
Os caras da sauber acordaram para a vida.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
http://www.wheels24.co.za/FormulaOne/so ... e-20170709
http://www.planetf1.com/news/mclaren-to ... -possible/
http://www.autosport.com/premium/featur ... s-it-seems
Creio que não é bem isto que esta acontecendo reparou que o Alonso e a Mclaren pararam de reclamar da Honda e de certa forma até elogiaram na semana passada?
A Honda pretendia tirar dinheiro da Mclaren e investir na Sauber, sem dinheiro não teriam como bancar o Alonso e nem construir um carro competitivo, agora com o cancelamento do negocio a Mclaren passa a elogiar a Honda....
http://www.planetf1.com/news/mclaren-to ... -possible/
http://www.autosport.com/premium/featur ... s-it-seems
Creio que não é bem isto que esta acontecendo reparou que o Alonso e a Mclaren pararam de reclamar da Honda e de certa forma até elogiaram na semana passada?
A Honda pretendia tirar dinheiro da Mclaren e investir na Sauber, sem dinheiro não teriam como bancar o Alonso e nem construir um carro competitivo, agora com o cancelamento do negocio a Mclaren passa a elogiar a Honda....
- Bourne
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Que espetáculo amigos, que espetáculo. E tudo transmitido no facebook e youtube.
Não que seja algo de outro mundo. As grandes categorias nacionais e internacionais sempre fazem isso. Ocorre na MotoGp que sempre tem eventos na cidade por onde passa. Nascar com o desfile dos caminhões e outros eventos. Mesmo a Stock-car no Brasil em toda a cidade que passam desfiram com os carros.
A Formula 1 está deixando de ser coisa velho, rico e/ou coxinha. Precisa voltar a agradar quem gosta de carro e competição de fato. Não jogo de vídeo game, plastificado e competição baseado só na tecnologia. Só faltou o Hamilton que não apareceu e preferiu tirar o dia de folgaPois é, Tio Bernie, você errou….
Cor, barulho e, algo bastante caro aos ingleses, uma tarde de sol. Tal cenário marcou a realização da primeira edição do F1 Live, um mega evento para dar uma injeção de ânimo na categoria que há anos vê sua audiência cair e que marcou o início oficial do British Grand Prix, corrida entre nós mais conhecida como Grande Prêmio da Inglaterra. Muito além dessa necessidade de incentivar o consumo da F1, a maneira como essa reconquista aconteceu teve um alvo claro e uma proposta à meia luz. O alvo foi Bernie Ecclestone, ex-bambambam da categoria e que jamais promoveu qualquer coisa semelhante. A proposta foi fomentar a realização de um GP nas ruas da cidade à beira do rio Tâmisa.
O sucesso do evento não dá direito a pensar que Bernie perdeu importância ou deve ser desprezado. Foi ele que em quatro décadas de muito trabalho, negociações e negociatas transformou o Campeonato Mundial de F1 de um torneio de aristocratas e pilotos em um produto desejado por governantes ávidos por se promover, países em busca de turistas e fãs dispostos a pagar fortunas para assistir um GP. Ao negociar datas e patrocínios ele sempre primou pela linha de restringir ao máximo o contato de pilotos e equipes com o grande público para criar a imagem de algo exclusivo e, portanto, caro.
Se Bernard Charles Ecclestone cometeu algum erro a tarde de hoje mostrou qual foi. A ação da Liberty Media deixou claro que o contato humano ainda é algo essencial para reforçar o desejo das pessoas, inclusive aquele mais comum nestes dias: tirar uma selfie com ídolos outrora inacessíveis. De quebra um show aberto com a banda feminina Little Mix (clara mensagem de prestigiar o poder de compra feminino) e encerrado com a Kaiser Chiefs, tudo em isso em um placo montado em plena Trafalgar Square, endereço da National Gallery, um dos cartões postais mais conhecidos de Londres.
Todas as equipes abraçaram a causa e a Sauber até usou o enorme espaço livre de patrocinadores de seus carros para exibir uma mensagem aos londrinos; apenas um piloto esteve ausente, justamente o herói de casa, Lewis Hamilton, algo que já lhe rende críticas nas redes sociais. Para compensar, presenças dos veteranos Jackie Stewart, René Arnoux, Mika Häkkinen, Damon Hill e outros menos famosos. Seis meses após assumir o comando da categoria mais importante a Liberty Media mostrou que a F1 finalmente se renova.
http://www.motoresclassicos.com.br/?p=3648
Não que seja algo de outro mundo. As grandes categorias nacionais e internacionais sempre fazem isso. Ocorre na MotoGp que sempre tem eventos na cidade por onde passa. Nascar com o desfile dos caminhões e outros eventos. Mesmo a Stock-car no Brasil em toda a cidade que passam desfiram com os carros.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Teve até MP4-6 rodando.
Bem que o podiam usar este fim de semana, ao invés da carroça.
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Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
que tal...?????
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Foi um dia de F1 no centro de Londres.P44 escreveu:Teve até MP4-6 rodando.
[img]https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/ ... e=59C3C95A
Bem que o podiam usar este fim de semana, ao invés da carroça.
Coisa que nunca tinha visto nas últimas duas décadas.
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
http://www.youtube.com/watch?v=X4qGYaFw0y4
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
uau! ficou uma teteiaP44 escreveu:que tal...?????
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