TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5752 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#81061 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 07, 2017 1:09 am

Carlos Lima escreveu:
FCarvalho escreveu: Sem querer ser chato mas já sendo, lembro o que escrevi abaixo. O resto todo mundo sabe que o MD sempre foi e sempre será uma fachada para amasiar os egos em Brasilia. abs
Bom... infelizmente a mentalidade de cada um por si predomina. :|
[]s
CB
É a mediocridade de sempre. "Pouca farinha, meu pirão primeiro." :?

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#81062 Mensagem por Túlio » Sex Jul 07, 2017 4:48 pm

Carlos Lima escreveu: Bom... infelizmente a mentalidade de cada um por si predomina. :|

[]s
CB

Tens toda a razão. Escrevi um post enorme, inclusive com 3 exemplos (e podiam ser 30 ou mais) que, quem não ignorou, apenas pinçou um pedacinho para desqualificar.

Não tem jeito, Lima véio, quem tem cabeça de viralata nunca chega a Rottweiler... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#81063 Mensagem por nveras » Sex Jul 07, 2017 4:57 pm

Vcs tem mania de confundir complexo (pensar ser pior do que é) com a realidade.
Meu irmão esteve na China para assistir o lançamento de um satélite. O veículo pesava 870 tons e o satélite 7 tons.
Assim, ser realista, não é ser complexado.

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#81064 Mensagem por Túlio » Sex Jul 07, 2017 5:10 pm

nveras escreveu:Vcs tem mania de confundir complexo (pensar ser pior do que é) com a realidade.
Meu irmão esteve na China para assistir o lançamento de um satélite. O veículo pesava 870 tons e o satélite 7 tons.
Assim, ser realista, não é ser complexado.
Não entendi. O que tem satélite a ver com Msl AN?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#81065 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jul 07, 2017 5:23 pm

Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu: Bom... infelizmente a mentalidade de cada um por si predomina. :|

[]s
CB
Tens toda a razão. Escrevi um post enorme, inclusive com 3 exemplos (e podiam ser 30 ou mais) que, quem não ignorou, apenas pinçou um pedacinho para desqualificar.

Não tem jeito, Lima véio, quem tem cabeça de viralata nunca chega a Rottweiler... :roll: :roll: :roll: :roll:
Pois 'e Veio,

'E por essas e outras que quando leio as propagandices eu nao acredito mesmo.

[]s
CB

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#81066 Mensagem por Penguin » Sex Jul 07, 2017 10:06 pm

Podcast interessante...

Inside Infrared and the Future of Stealth Technology
Jul 7, 2017 Dan Katz, Jen DiMascio, Graham Warwick and James Drew | Aviation Week & Space Technology

http://aviationweek.com/defense/inside- ... technology

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Sakuray

#81067 Mensagem por Sakuray » Sáb Jul 08, 2017 11:02 pm

Bolovo escreveu:
Sakuray escreveu:https://image.ibb.co/j60QSv/Revista_Tecno_e_Defesa_Brigadeiro_Marconi_001.jpg
Tinha um certo usuário desse fórum, que agora está banido por 6 meses, que adorava postar essa mesma entrevista e nunca conseguiu provar coisa nenhuma.

FX1, meu querido? MiG-29SMT? Estamos em 2017, meu caro...
Sakuray escreveu:https://image.ibb.co/fheKnv/Log_stica_Russa_na_India.jpg
Blá blá blá.

E, desde então, os indianos não param de comprar dos russos. Já dos americanos, os indianos já até cancelaram a compra dos Seahawks (http://www.janes.com/article/71461/indi ... hawk-helos). Eu acho que foi boiada dos americanos. Deveriam ter traduzido os manuais em inglês para o russo. Desse jeito, talvez, quem sabe, os indianos não tivessem cancelado a compra dos helicópteros.

Afinal todo mundo aqui sabe que manual em inglês bom é manual em inglês morto.
Boa noite Senhor!

1- Não há intenção de provar nada é apenas a postagem de uma matéria. Sobre o usuário, o que quer dizer com isso? Discordar de suas convicções arrisca-se a ser banido?

2- FX-1 ? talvez não tenha lido corretamente a postagem, trata-se dos problemas de reposição peças, segundo a matéria os indianos dizem que as taxas de serviços de plataformas feitas na Rússia são 'inaceitavelmente baixas'.

Não sou eu ou outro membro que estão dizendo é a matéria, se não concorda é sue direito e ponto.

Sakuray

#81068 Mensagem por Sakuray » Dom Jul 09, 2017 4:32 am

Gripen é favorito na Áustria para substituir Typhoon
http://www.aereo.jor.br/2017/07/06/grip ... r-typhoon/

http://www.bundesheer.at/english/dynmod ... hp?id=4994

Croácia outra forte possibilidade

http://www.aereo.jor.br/2017/06/30/croa ... vos-cacas/

Finlândia deve optar pelo Gripen para substituir seus F/A-18 Hornet
http://fatosmilitares.com/finlandia-dev ... 18-hornet/

Nada mau

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5752 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#81069 Mensagem por FCarvalho » Dom Jul 09, 2017 10:49 am

Ainda há mercados abertos na Europa e fora dela para os modelos C/D e E/F.
No longo prazo, isso significa uma maior demanda potencial pelo nosso F-39, e consequentemente trabalho para a nossa industria.
Uma boa aposta afinal essa feita pela FAB no Gripen E/F.

ps: parece que a Suiça, cedo ou tarde, irá voltar à opção pelo Gripen E para substituir os seus F-5 em sua força aérea, e no médio/longo prazo, também possivelmente os F-18C/D restantes da sua frota.

abs.

Carpe Diem
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#81070 Mensagem por Penguin » Dom Jul 09, 2017 10:56 am

Sakuray escreveu:
Bolovo escreveu: Tinha um certo usuário desse fórum, que agora está banido por 6 meses, que adorava postar essa mesma entrevista e nunca conseguiu provar coisa nenhuma.

FX1, meu querido? MiG-29SMT? Estamos em 2017, meu caro... Blá blá blá.

E, desde então, os indianos não param de comprar dos russos. Já dos americanos, os indianos já até cancelaram a compra dos Seahawks (http://www.janes.com/article/71461/indi ... hawk-helos). Eu acho que foi boiada dos americanos. Deveriam ter traduzido os manuais em inglês para o russo. Desse jeito, talvez, quem sabe, os indianos não tivessem cancelado a compra dos helicópteros.

Afinal todo mundo aqui sabe que manual em inglês bom é manual em inglês morto.
Boa noite Senhor!

1- Não há intenção de provar nada é apenas a postagem de uma matéria. Sobre o usuário, o que quer dizer com isso? Discordar de suas convicções arrisca-se a ser banido?

2- FX-1 ? talvez não tenha lido corretamente a postagem, trata-se dos problemas de reposição peças, segundo a matéria os indianos dizem que as taxas de serviços de plataformas feitas na Rússia são 'inaceitavelmente baixas'.

Não sou eu ou outro membro que estão dizendo é a matéria, se não concorda é sue direito e ponto.
A India comprará da Rússia independente da qualidade da logística e dos componentes russos.
É uma questão de geopolítica mais do que qq outra coisa.
Enquanto não for autosuficiente, a India sempre diversificará seus fornecedores (Rússia, EUA, Europa, Israel).

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#81071 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jul 09, 2017 4:38 pm

Penguin escreveu:
Sakuray escreveu: Boa noite Senhor!

A India comprará da Rússia independente da qualidade da logística e dos componentes russos.
Enquanto não for autosuficiente, a India sempre diversificará seus fornecedores (Rússia, EUA, Europa, Israel).

Na verdade os equipamentos russos são UM MILHÃO de vezes melhores que as porcarias produzidas por EUA, Europa e Israel.
A Índia só compra TAMBÉM dos ocidentais, para DIVERSIFICAR seus fornecedores. :lol: :lol: :lol:

:roll:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#81072 Mensagem por Túlio » Dom Jul 09, 2017 4:47 pm

Luís Henrique escreveu: Na verdade os equipamentos russos são UM MILHÃO de vezes melhores que as porcarias produzidas por EUA, Europa e Israel.
A Índia só compra TAMBÉM dos ocidentais, para DIVERSIFICAR seus fornecedores. :lol: :lol: :lol:

PUTZ, é uma assertiva forte! Vamos testar:

Quantos caças fabricados no Ocidente e Israel já foram abatidos por caças de fabricação Russa? E vice-versa?

Um milhão por um? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#81073 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 09, 2017 5:45 pm

Sakuray escreveu:Gripen é favorito na Áustria para substituir Typhoon
http://www.aereo.jor.br/2017/07/06/grip ... r-typhoon/

http://www.bundesheer.at/english/dynmod ... hp?id=4994

Croácia outra forte possibilidade

http://www.aereo.jor.br/2017/06/30/croa ... vos-cacas/

Finlândia deve optar pelo Gripen para substituir seus F/A-18 Hornet
http://fatosmilitares.com/finlandia-dev ... 18-hornet/

Nada mau
Eu defendo todas essas compras. Para esses países (Europa Oriental, do Norte e etc), o Gripen, independente da versão, é simplesmente perfeito. É "o" caça. Por mim, seria tudo Gripen. Na Áustria (onde o Typhoon venceu por propina, substituindo o Draken sueco), na Polônia (onde o F-16 venceu por pressão política americana - o Gripen poderia substituir o MiG-29, né?), em todas as ex-repúblicas iugoslavas, nos países bálticos, nos países nórdicos... em todos esses lugares. Eu acho que seria até uma boa opção para a Ucrânia. Olha só, eu não sou um Gripen hater.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#81074 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 09, 2017 5:53 pm

Luís Henrique escreveu:
Penguin escreveu:A India comprará da Rússia independente da qualidade da logística e dos componentes russos.

Na verdade os equipamentos russos são UM MILHÃO de vezes melhores que as porcarias produzidas por EUA, Europa e Israel.

A Índia historicamente adquiriu caças soviéticos/russos como o MiG-21, MiG-23, MiG-29, Su-30... mas é pra diversificar. [003]

Compraram 300 Su-30 porque não tiveram opção, mas comprar meia dúzia de P-8 e duas dúzias de Apache é um lapso de genialidade do comando indiano.

É sempre assim.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#81075 Mensagem por Túlio » Dom Jul 09, 2017 6:57 pm

Bolovo escreveu: A Índia historicamente adquiriu caças soviéticos/russos como o MiG-21, MiG-23, MiG-29, Su-30... mas é pra diversificar. [003]

Compraram 300 Su-30 porque não tiveram opção, mas comprar meia dúzia de P-8 e duas dúzias de Apache é um lapso de genialidade do comando indiano.

É sempre assim.

A palavra-chave é a acima frisada, "historicamente"! Para entendermos a razão de a Índia ter se voltado para a URSS/Rússia, além de Inglaterra, de quem já comprava a maioria de suas aeronaves (não costumava comprar dos EUA mesmo, que vendia para o rival Paquistão) e França, e o Paquistão para a China, é fundamental que se observe a Guerra Indo-Paquistanesa de 1965 e principalmente suas consequências, no topo das quais está um embargo unilateral de armas durante dez anos por parte dos EUA para ambos os contendores. A índia, conforme acima, não comprava mesmo, na época do citado embargo já era freguesa veterana da Inglaterra (que então produzia caças no nível dos ianques); no que esta perdeu de vez a "corrida dos caças", sobraram Rússia e França. E a Índia comprou de ambas, Mirages e MiGs.

Já o Paquistão ficou a ver navios, tendo perdido o seu principal fornecedor (EUA); apenas há poucos anos, com a ascensão da China, se pôde ver um consistente renascimento de sua aviação de combate, inclusive com seu próprio caça, o JF-17 Thunder.

Responder